sexta-feira, abril 09, 2010

AUTORIZAÇÃO LEGAL PARA CELEBRAR CASAMENTOS EM TEMPLO DE NEHALENNIA

Desde 25 de Março deste ano que é legal na Holanda o casamento na reconstrução do templo de Nehalennia em Colijnsplaat. O presidente da câmara e os vereadores designaram o local como «casa de congregação», depois de um casal ter pedido permissão para aí celebrar matrimónio.


O mais curioso é que este novo templo (clicar para ver) nem tinha originalmente um intuito propriamente religioso. De facto, foi edificado a título de mera reconstrução histórico-cultural e turística, em 2005, no local onde em 1970 um pescador descobriu, por acaso, vestígios de um antigo templo celto-romano consagrado a Nehalennia, Deusa celta, ou talvez germânica, ou talvez arcaicamente indo-europeia (pré-celta e pré-germânica) do Mar, amplamente adorada na região que é hoje a Holanda e a Alemanha, tendo o Seu nome sido encontrado pelos actuais investigadores em mais de cento e sessenta altares votivos.


Muito simbólico, este desenvolvimento - espelha, em microcosmos local, o que está a acontecer, desde há séculos, em todo o Ocidente, desde o Renascimento: a pouco e pouco, a princípio pela via cultural, o Homem Ocidental vai subindo as escadas de volta ao seu verdadeiro lar espiritual, de volta ao culto dos Deuses dos seus ancestrais europeus. A cada passo, a luz é mais nítida, a luz que, efectivamente, emana do Alto.

Ficai, a propósito, por isso, caros leitores, com esta magnífica peça de Metal Folclórico, da banda pagã holandesa Heidevolk («Povo Pagão»), em honra de Nehalennia.












7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

caturo,
sabes mais alguma coisa sobre o monumento romano que descobriram no sul do país?

9 de abril de 2010 às 03:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Longa vida a estes casamentos e que façam muitas crianças louras.



1/8 preto brasuca

9 de abril de 2010 às 08:43:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Gostei do artigo e de constatar que paulatinamente,mas de facto,o poder instituído começa a despertar para esta magnífica realidade:o regresso à pureza e beleza dos cultos ancestrais Europeus,cada vez com mais força;que o quadro jurídico consagre,pois,na sua estrutura,todos os aspectos relacionados com as práticas religiosas Pagãs e lhes confiram o merecido e tardio-infelizmente-reconhecimento legal.Que não fique apenas pela Holanda o gesto...

9 de abril de 2010 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Longa vida a estes casamentos e que façam muitas crianças TOTALMENTE COM OS NOSSOS GENS E NÃO SOMENTE AQUELES VIRA-LATAS ASKENAZITAS DE BASE HAMITICA E VERNIZ ESLAVONICO..!!

9 de abril de 2010 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre um mediterrâneo de verdade e um nórdico é a de que o mediterrâneo é 100% branco e o nórdico 101%.





7/8 sangue ariano brasuca

11 de abril de 2010 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A diferença entre um mediterrâneo de verdade e um nórdico é a de que o mediterrâneo é 100% branco e o nórdico 101%.»


101% ???


:P


deves ser o ciscokid

12 de abril de 2010 às 11:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre um mediterrâneo de verdade e um nórdico é a de que o mediterrâneo é 100% branco e o nórdico 101%.

DEPENDE DO NORDICO; TEM QUE SER UM PURO HALLSTATT COMPROVADO; E QUANTO AOS MED´S, MUITOS MEDS TURCOS FORAM ENCONTRADOS COM ATÉ 4% DE RESIDUOS ALIENS..!!

14 de abril de 2010 às 00:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home