sexta-feira, março 19, 2010

GOVERNO TURCO AMEAÇA DEPORTAR MILHARES DE ARMÉNIOS ILEGAIS COMO RESPOSTA AO RECONHECIMENTO DO GENOCÍDIO ARMÉNIO POR PARTE DOS EUA E DA SUÉCIA

Perguntaram-lhe o que pensava sobre as resoluções que reconhecem o genocídio arménio, recentemente votadas nos Estados Unidos e na Suécia, e a resposta foi dada em jeito de ameaça: “Actualmente, há 170 mil arménios a viver no nosso país. Apenas 70 mil são cidadãos turcos, mas estamos a tolerar os outros 100 mil. Se necessário, podemos ter de dizer a estes 100 mil para voltarem para o seu país. Não tenho de os manter no meu país”, disse.
Erdogan considera que é a diáspora arménia que está por trás das resoluções de reconhecimento do genocídio pelos países europeus. “A Arménia tem uma decisão importante a tomar. Devia libertar-se da ligação à diáspora”, afirmou. E foi ainda mais longe ao dizer que qualquer país que se preocupe com a Arménia, como EUA, França ou Rússia, deveria, em primeiro lugar, ajudar o país nessa tarefa.
O primeiro-ministro arménio, Tigran Sarkissian, já condenou as declarações de Erdogan. “Este tipo de declarações políticas não contribui para melhorar as relações entre os nossos dois Estados”, disse no Parlamento, citado pela AFP. “Ao fazer estas declarações, o primeiro-ministro turco traz-nos imediatamente à memória os eventos de 1915”, acrescentou, referindo-se ao massacre de arménios cometido pelos otomanos.
Estas declarações surgiram pouco depois de a Turquia ter retirado os seus embaixadores de Washington e de Estocolmo, por estes países terem reconhecido o genocídio arménio.

Conforme o primeiro-ministro arménio evocou, o genocídio cometido contra os Arménios começou precisamente assim, com acções de expulsão em massa.
Naturalmente que a Turquia tem todo o direito, o sagrado direito, de pôr fora do seu país quem ao seu país não pertence. Mas que o resolva fazer agora, neste contexto e com esta justificação, é o que mais interessa salientar - esta atitude turca é reacção ao reconhecimento do genocídio por parte dos EUA e da Suécia. A Turquia parte do princípio que tal reconhecimento foi o resultado de um «lóbi» arménio, o da Diáspora Arménia, e resolve então vingar-se nos imigrantes arménios. Mas vingar-se em jeito de chantagem, chantagem sobre inocentes, que é o princípio do terrorismo, neste caso, do terrorismo de Estado - «ou vocês param de dizer que nós perseguimos e chacinámos os Arménios, ou então quem vai sofrer vão ser os arménios que estão à nossa mercê.», muito a fazer lembrar o estilo das hostes muçulmanas que ameaçavam fazer e acontecer - e fizeram mesmo... quando o papa disse que o Islão era violento: «não digam que o Islão é violento, ou então o Islão vai ser violento». Enfim, um padrão muçulmano já conhecido.

E é este o país asiático que a politicagem correcta merdiaticamente dominante quer a todo o custo enfiar pela Europa adentro.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora imaginem que um país Europeu decidia expulsar elementos de uma certa etnia para não ter que enfrentar acusações de genocídio...

...que infâmia! Que ignomínia! Que racismo!

O que mais revolta é isso mesmo: a diferença de critérios quando somos nós e quando são eles.

Tribunais populares para os traidores! Não pode haver perdão para aqueles que dizem que a Turquia faz parte da Europa!

19 de março de 2010 às 15:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Naturalmente que a Turquia tem todo o direito, o sagrado direito, de pôr fora do seu país quem ao seu país não pertence. "

O problema é que a Turquia é um conjunto de naçoes e penso que tem uma parte do territorio que é armenia.
Outra parte é Curda e nao sei se tera mais.

Portanto provavelmente esses arménios até estão na sua propria terra, so que nao é oficialmente independente.

Se o nazismo tivesse ganho este e outros países seriam independentes, como não ganhou, estes povos tem a sua existencia com os dias contados.

19 de março de 2010 às 16:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por acaso também pensei nisso, que a terra já poderia ter sido dos Arménios antes de ser dos Turcos, mas isso levaria mais longe e seria outra longa conversa.

19 de março de 2010 às 17:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim, se bem me lembro ja li ou ouvi algures acerca das niggerlover irmas Kardashian, que dizia que o pai delas era armenio turco, armenio russo e mais nao sei o que.

19 de março de 2010 às 18:20:00 WET  
Blogger Túsio Primeiro said...

Acho que a Anatólia,ou Ásia Menor,como era conhecida antigamente,já foi Arménia;de facto,o antigo reino da Grande Arménia abrangia boa parte da actual Turquia,isto para já não se falar da importante influência cultural Grega desde o século VIII antes da Era Comum,com a fixação de colónias helénicas na parte ocidental,banhada pelo Mar Egeu.
O próprio tipo físico predominante na Anatólia Oriental era o Armenóide(na região ocidental era o Mediterrânico).

É lamentável este governo Turco continuar com revisionismos bacocos,que não convencem ninguém:toda a gente sabe que o Império Otomano,como retaliação anti-Russa,deportou e massacrou centenas de milhares de Arménios durante a 1ª GG,e a tal atitude não foi alheia a política totalitária e intolerante de raíz Islâmica que norteava os projectos de unificação religiosa e cultural do antigo império.
Os Turcos,através dos seus líderes,insistem em minimizar o seu gesto criminoso,ano após ano,pretendendo fazer passar para o mundo exterior a imagem de um país moderno e evoluído mentalmente.

Ora,nos tempos mais recentes,tem-se assistido a uma radicalização de cariz religioso,com o aumento de vozes que querem implantar na Turquia um regime fundamentalista e teocrático.
A atitude do Erdogan foi abjecta;assim não é possível nenhum entendimento com o Ocidente.

19 de março de 2010 às 18:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que nunca dizem, turcos foram deportados e/ou massacrados pelos arménios.
Não existe lado bom, apenas pessoas com agendas políticas diferentes.

20 de março de 2010 às 11:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vossos comentários são hilariantes.
A terra já fora deste ou daquele, com ideias dessas, Portugal jamais teria sido criado.

20 de março de 2010 às 11:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Errado, brasuca. Portugal foi criado pelos indígenas - pelos de cá. Se não se tivesse esse sentimento de posse de terra, tinham-se deixado os Mouros ficar com tudo isto. E hoje, essa terra aí falava talvez Árabe em vez de Português (que se calhar até era o que você queria, mas não interessa). E o sentimento de posse de terra é crucial para que um Povo possa existir em paz.

20 de março de 2010 às 18:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O que nunca dizem, turcos foram deportados e/ou massacrados pelos arménios.»

Quando foi isso?


«Não existe lado bom,»

Ai agora não existe lado bom... quando os assassinos são turcos, «toda a gente» é também assassina, que é para não haver lados bons... ehhehehh...

20 de março de 2010 às 18:36:00 WET  
Blogger Titan said...

Vc, brasuca, levou um show de bola do Caturo, mer'mão vou-te contar.

21 de março de 2010 às 00:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home