sexta-feira, janeiro 08, 2010

PRESÉPIO EM CATEDRAL ITALIANA SEM REIS MAGOS PORQUE...

Agradecimentos à camarada Sílvia Santos por ter aqui trazido mais esta notícia a confirmar, ainda mais uma vez, depois de inúmeras, a incompatibilidade entre a moralidade autenticamente cristã e o espírito nacionalista.
Com efeito, na sua contínua e aparentemente já prioritária campanha contra as forças políticas anti-imigração, os vigários do Judeu Morto fizeram na destacada catedral italiana de Agrigento um presépio sem as figuras dos três reis magos. Junto à cena, um cartaz explicava a ausência dos três monarcas orientais: «Informamos que este ano o Menino Jesus irá ficar sem presentes: os Magos não vão poder vir porque foram impedidos de passar pela fronteira juntamente com os outros imigrantes.»
A iniciativa, engendrada por Valerio Landri, director da Caritas, recebeu aprovação imediata por parte do arcebispo Montenegro, que foi também presidente nacional da Caritas, tem como móbil transmitir a seguinte mensagem, nas palavras de Landri: «pensámos que era preciso fazer reflectir a comunidade eclesiástica e civil. E acreditamos que se hoje o Menino Jesus quisesse quisesse cá vir, seria provavelmente rejeitado na fronteira.»

Ou seja - a actual política de imigração do governo italiano é realmente boa, mas vem é com dois mil anos de atraso...

E continua, o «boss» caridoso: «Não tínhamos intenção de criar controvérsia política»

Pois, queriam fazer toda a gente reflectir contra os limites governamentais à imigração, mas sem polémica... tanta sonsice também já atinge as raias do ridículo. Esta gente é tão subversiva como há quase dois milénios, quando andava pelas catacumbas e esgotos de Roma a minar a ordem pagã, mas todavia continua a querer fazer crer respeita muito a harmonia social.

Diz depois, o caritativo beato, que «estamos conscientes de que este fenómeno tem de ser regu7lado, mas estamos convencidos de que também é preciso perceber que estas pessoas escaparam dos seus países e temos portanto de pensar no acolhimento de todos

Ou seja, regulação sim, mas só para não haver demasiado caos, porque de resto quem quiser entrar no país tem esse direito porque sim, porque quer ter. Isto seria como obrigar tudo e todos a deixar entrar no domicílio de cada um todo e qualquer sujeito que dissesse ser pobrezinho e quisesse aí ficar a morar.
Claro que é absurdo, mas a chantagem moral cristã sempre fez os possíveis para obnubilar a racionalidade e o mais elementar sentido de verdadeira Justiça, a Qual, já agora, era neste dia, oito de Dezembro, celebrada em Roma, como Deusa Iustitia.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

NA VERDADE MARIA, JESUS E O TAL JOSÉ DEVERIAM FICAR DO LADO DE FORA TAMBEM POR QUE NÃO SÃO EUROPEUS E SIM PALESTINOS ANTIGOS..!!

8 de janeiro de 2010 às 01:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E NO LUGAR DELES OS DEUSES ANCESTRAIS RETOMARIAM O SEU POSTO - FOI UMA OTIMA IDEIA, MAS TINHA QUE SE ESTENDER TAMBEM AOS DA PALESTINA E NÃO SOMENTE AOS DO IRÃ ANTIGO..!!

E SE BALTAZAR ERA IRANIANO COMO PODE SER ETIOPE AO MESMO TEMPO..??

LOL!!

8 de janeiro de 2010 às 01:36:00 WET  
Anonymous Silvia Santos said...

Importante bispo catolico norte americano apela à adopção de uma nova politica de imigração nos EUA, que inclua a legalização dos muitos milhões de imigrantes ilegais que lá se encontram.
http://www.sltrib.com/news/ci_14135073

8 de janeiro de 2010 às 06:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja - a actual política de imigração do governo italiano é realmente boa, mas vem é com dois mil anos de atraso..."

Há quem diga que a Igreja Católica tem perdido muitos fiéis nas últimas décadas...

...mas, quando leio episódios como este, não consigo perceber como é que ainda tem tantos! Será que custa assim tanto a perceber às gentes que esta organização só tem como interesse servir-se a si própria?

8 de janeiro de 2010 às 10:45:00 WET  
Blogger Titan said...

Os mentores dessa parvoíce esquecem-se de que os Reis Magos voltaram para os seus países de origem, ao contrário do que acontece com a esmagadora maioria dos imigrantes que vieram para ficar e multiplicarem-se.

8 de janeiro de 2010 às 13:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os mentores dessa parvoíce esquecem-se de que os Reis Magos voltaram para os seus países de origem, ao contrário do que acontece com a esmagadora maioria dos imigrantes que vieram para ficar e multiplicarem-se."

Muito bem observado, camarada Titan. Essa é que é essa!

8 de janeiro de 2010 às 15:11:00 WET  
Blogger Titan said...

Obrigado, camarada, pelo seu apoio.

8 de janeiro de 2010 às 20:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Titan disse...
Os mentores dessa parvoíce esquecem-se de que os Reis Magos voltaram para os seus países de origem, ao contrário do que acontece com a esmagadora maioria dos imigrantes que vieram para ficar e multiplicarem-se.

8 de Janeiro de 2010 13h25min00s WET

OTIMA OBSERVAÇÃO E SEM FALAR QUE ERAM IRANIANOS A VISITAR PALESTINOS, OU SEJA, TUDO NA ASIA/ORIENTE MEDIO..!!

8 de janeiro de 2010 às 20:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home