sexta-feira, outubro 23, 2009

BNP NA BBC CAUSA POLÉMICA NA VELHA ALBION

A primeira intervenção televisiva de um líder de um partido de extrema-direita conseguiu, de acordo com a BBC, mais de 8 milhões de espectadores, o triplo da audiência habitual do programa de debate político, “Question Time”.
O convite a Griffin por parte da BBC está a dividir a opinião pública britânica. Grupos anti-racistas dizem que a BBC, financiada por fundos estatais, não devia dar tempo de antena a um partido de extrema-direita. “São os nossos impostos que estão a financiar um palco para que possam divulgar as suas ideologias racistas”, afirmou um dos manifestantes.
Outros defendem que o orgão de comunicação social deve zelar pelo princípio de liberdade de expressão.
Para Mark Thompson, director-geral da BBC, o convite a Griffin como comentador político justifica-se com o sucesso conseguido pelo PNB nas eleições europeias. Thompson diz também que não cabe à BBC censurar os partidos políticos.
Em Junho, Griffin foi eleito deputado no Parlamento Europeu, juntamente com outro membro do partido. O repatriamento dos imigrantes e a saída da Inglaterra da União Europeia são algumas das principais medidas defendidas pelo PNB, que conseguiu mais de 900 mil votos nas europeias.


Lá fora, a escumalha antirra guinchava de ódio pelo simples facto de um nacionalista cada vez mais apreciado pelo povo poder falar em discurso directo, num debate televisivo... e, dentro do estúdio, a audiência parecia ter sido escolhida a dedo, com toneladas de não brancos e esquerdistas, que é para dar a ideia de que «o Povo é contra o BNP»... Mas é aquilo que representa o Povo?

O quê, o país já está iminvadido àquele ponto?

Agradecimentos ao camarada que me enviou este link, com ligação para todos os vídeos relativos a este programa. Oportunamente, pode ser que se comente aqui algo sobre o que aí é visto e ouvido, porque há ali pano para mangas, como por exemplo, só de passagem, o descaramento de um dos participantes do debate a dizer que Enoch Powell, que no final dos anos sessenta avisou para os perigos da imigração não branca, não reconheceria o país se o visse hoje devido à mistura racial que agora abunda... e o participante diz isso como se de algo bom se tratasse, e como se negasse o que Powell afirmou...

Nick Griffin já sabia de resto o que ia acontecer no programa e depois ele próprio confirmou: não foi realmente um debate o que se preparou, mas, no dizer de Griffin, um «linchamento», ou, aliás, um julgamento pseudo-popular, no qual o nacionalista era o «réu» a ser julgado por coisas em forma de gente que valem infinitamente menos do que qualquer nacionalista e que, todavia, falam como se dessem lições de moral - não é pois apenas a ideologia anti-racista em si que repugna, mas sobretudo o abjecto atrevimento da escumalha anti-racista em pensar que tem legitimidade para acusar e insultar os Europeus que defendem o que de mais sagrado pode existir na esfera de existência humana: a lealdade à Estirpe e, no contexto europeu, a beleza e a liberdade dos Ocidentais, contra a miscigenação que afeia e destrói o rosto da Raça. É acima de tudo esse obsceno descaramento que revolta e que agravará substancialmente o caso desta espécie de criaturas num dia em que sejam julgadas publicamente, mas num julgamento popular com populares a sério, por traição à Estirpe.

Se as respostas do líder do BNP foram boas ou não, isso comentar-se-á depois, quando eu vir os vídeos.

59 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Angola é neste momento o principal destino dos emigrantes portugueses altamente qualificados. São já 100.000 os que se deslocaram para a ex-colónia – a maioria a convite de empresas portuguesas ou angolanas, os restantes na esperança de encontrarem um melhor modo de vida. No sentido inverso vão os imigrantes angolanos em Portugal, que começam a regressar ao país de origem. Por outro lado, cerca de 5% do valor da bolsa portuguesa pertence a angolanos, o que revela o peso do capital daquele país na economia portuguesa. Angola é o novo Eldorado para Portugal? Que vantagens podemos retirar desta ligação? Que oportunidades existem para os emigrantes?

23 de outubro de 2009 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O legado pagão para o conhecimento.
Revisitar Eratóstenes e a Matemática,estimado Caturo.


http://www.youtube.com/watch?v=SQqUrr48OMs

23 de outubro de 2009 às 16:42:00 WEST  
Blogger harms said...

Se puderes, lê hoje a merda de notícia quem vem no Público e um comentário na última página acerca disso. Se não puderes, passa na Cidade que eu faço lá o resume. saúde!

23 de outubro de 2009 às 17:35:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Angola é o novo Eldorado para Portugal? Que vantagens podemos retirar desta ligação? Que oportunidades existem para os emigrantes?"

Pois, o país está a falhar e por isso as pessoas estão a emigrar, logo o que devemos fazer não é endireitar o país, mas sim aproveitar bem as oportunidades que os outros países oferecem.

23 de outubro de 2009 às 17:36:00 WEST  
Blogger Titan said...

Aquilo foi um autêntico circo, camarada Caturo.

23 de outubro de 2009 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Angola é neste momento o principal destino dos emigrantes portugueses altamente qualificados. São já 100.000 os que se deslocaram para a ex-colónia – a maioria a convite de empresas portuguesas ou angolanas, os restantes na esperança de encontrarem um melhor modo de vida. No sentido inverso vão os imigrantes angolanos em Portugal, que começam a regressar ao país de origem. Por outro lado, cerca de 5% do valor da bolsa portuguesa pertence a angolanos, o que revela o peso do capital daquele país na economia portuguesa. Angola é o novo Eldorado para Portugal? Que vantagens podemos retirar desta ligação? Que oportunidades existem para os emigrantes?"

Com a "pequena" diferença que os portugueses estão a ajudar na reconstrução do país, e não a receber subsídios estatais ou a formar zonas problemáticos. Como bem disseste, portugueses altamente qualificados...porque os outros eles não aceitam. E a isso chama-se política nacionalista. Cá, se alguém se atreve a dizer isso, ui!é de fascista para baixo!

23 de outubro de 2009 às 17:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à bolsa, enquanto nos der um saldo global (e não apenas financeiro) positivo, não vejo grande problema. O Zé Du não brinca a fazer dinheiro lol Deixa-o andar, enquanto nos render bem...Nós também temos investido muito lá, com grandes retornos. É construção que nunca mais tem fim e temos uma posição privilegiada. Há tanta coisa para erguer lá, temos mais é que aproveitar! Acho que não se deve confundir imigração com relações económicas, pode-se separar as águas.

23 de outubro de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

E a isso chama-se política nacionalista. Cá, se alguém se atreve a dizer isso, ui!é de fascista para baixo!

Acho um bocado hipocrisia da parte dos nacionalistas de aceitar a imigração por questões económicas quando se trata de nós, mas quando é dos outros, já é uma questão de identidade.

A Inglaterra e os EUA têm um sistema de pontos onde as pessoas mais qualificadas são descriminadas em relação as pessoas menos qualificadas. Portugal só não tem porque não há emprego para gente altamente qualificada. Ninguém grita racismo quando a imigração é feita por mérito, e não pela raça.

23 de outubro de 2009 às 19:02:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Gostei de ver o debate. Lá ficou-se a saber que o Nick Griffin tem amigos como o terrorista Abu Hamza, o ditador líbio anti-Europeu Gaddaffi, e o americano Farrakhan. Apanhou e não se conseguiu defender.

23 de outubro de 2009 às 19:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Acho um bocado hipocrisia da parte dos nacionalistas de aceitar a imigração por questões económicas quando se trata de nós, mas quando é dos outros, já é uma questão de identidade.»

Mais uma imbecilidade de quem não percebe que os nacionalistas não criticam quem emigra, mas sim quem recebe imigração em larga escala e, pior, quem quer obrigar os outros a aceitar imigração dentro de sua própria casa. Portanto, podemos emigrar? Podemos, SE nos aceitarem. Mas, se não nos aceitarem, não temos direito a queixar-nos ou a fazer campanhas contra a «xenofobia».

23 de outubro de 2009 às 19:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Gostei de ver o debate. Lá ficou-se a saber que o Nick Griffin tem amigos como o terrorista Abu Hamza, o ditador líbio anti-Europeu Gaddaffi, e o americano Farrakhan. Apanhou e não se conseguiu defender.»

Diz em que parte está isso.

23 de outubro de 2009 às 19:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ninguém grita racismo quando a imigração é feita por mérito, e não pela raça.»

Grita-se é «racismo!!!» para criticar quem se opõe à imigração, e também para se impor o critério da raça sobre o do mérito, por isso é que há a tal «discriminação positiva», que tu disseste que com o teu dono queniano ia acabar... :)

23 de outubro de 2009 às 19:39:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Gostei de ver o debate. Lá ficou-se a saber que o Nick Griffin tem amigos como o terrorista Abu Hamza, o ditador líbio anti-Europeu Gaddaffi, e o americano Farrakhan. Apanhou e não se conseguiu defender."

Sim, eu sempre pensei que fosses uma pessoa que gostasse muito de circo.

23 de outubro de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Inglaterra e os EUA têm um sistema de pontos onde as pessoas mais qualificadas são descriminadas em relação as pessoas menos qualificadas."

"Descriminado" ou "discriminado"? É que o sentido da frase muda completamente conforme seja um ou outro!

23 de outubro de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Acho um bocado hipocrisia da parte dos nacionalistas de aceitar a imigração por questões económicas quando se trata de nós, mas quando é dos outros, já é uma questão de identidade."

Isso é explicado com o que tu próprio dizes a seguir.

"A Inglaterra e os EUA têm um sistema de pontos onde as pessoas mais qualificadas são descriminadas em relação as pessoas menos qualificadas. Portugal só não tem porque não há emprego para gente altamente qualificada."

E certamente também não tem falta de gente para ocupar postos pouco qualificados. Logo...

" Ninguém grita racismo quando a imigração é feita por mérito, e não pela raça."

Que imigração-tipo extra-europeia para a Europa é feita por mérito?

23 de outubro de 2009 às 21:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Portanto, podemos emigrar? Podemos, SE nos aceitarem."

Exacto. E é o que angola faz, e bem (para eles).
Foi mais um ponto que o cisco preferiu "não entender".

23 de outubro de 2009 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Além do mais, uma boa influência num ambiente mau é sempre melhor do que uma má influência num bom ambiente. Se é que me faço entender.

23 de outubro de 2009 às 21:12:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Diz em que parte está isso.

Nos primeiros 30 min. Mas vale a pena ver todo o debate. Mas se quiseres, aqui vai o resumo. ;)

23 de outubro de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O lider do bnp esteve muito bem.

23 de outubro de 2009 às 21:52:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Que imigração-tipo extra-europeia para a Europa é feita por mérito?

Não sei quais os critérios de imigração que são feitos em Portugal. O que eu sei é que se Portugal tivesse uma política como a da Angola, de preferir as pessoas com mérito em detrimento das pessoas de baixas qualificações, então não seria uma política nacionalista como tu estavas a referir, já que uma política nacionalista tem como base a raça e não necessariamente o mérito.

Por outro, acho que terás dificuldade em arranjar um grupo de individualidades para além de alguns extremistas que defenda que um País deva abrir as portas a qualquer um.
É importante haver o controle de imigração, e o controle de imigração tem portanto de haver critérios. A única coisa polémica a meu ver é discriminar de acordo com a aparencia da pessoa.

23 de outubro de 2009 às 21:53:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Nos primeiros 30 min. Mas vale a pena ver todo o debate. Mas se quiseres, aqui vai o resumo. ;)"

Em parte alguma do programa se diz que o Nick Griffin é amigo do Kadaffi ou do Farrakan ou do Abu Hamza.

23 de outubro de 2009 às 21:55:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Mais uma imbecilidade de quem não percebe que os nacionalistas não criticam quem emigra

Isto porque é mais fácil criticar minorias etnicas do que as pessoas do próprio povo.

Mas a emigração tem um efeito nocivo para a Nação racial como vocês a definem. E não é por acaso que o regime nazi não deixava as pessoas emigrar.

Portanto, podemos emigrar? Podemos, SE nos aceitarem.

Pois claro. Porque todos os imigrantes que cá estão não foram aceites, mas lá se encontram no nosso País ilegalmente.

23 de outubro de 2009 às 22:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em parte alguma do programa se diz que o Nick Griffin é amigo do Kadaffi ou do Farrakan ou do Abu Hamza."

Eu vou na segunda e ainda não vi nada.

Mas esta cena custa ver, aquilo não foi um debate, foi uma tentativa de linchamento político.

23 de outubro de 2009 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não sei quais os critérios de imigração que são feitos em Portugal. "

Eu arriscaria dizer que não tem. Abrem as vagas e depois é "tudo o que vier à rede é peixe".
Bom, parece que começar a chegar à conclusão de que há mesmo uma imigração melhor do que outra!

"O que eu sei é que se Portugal tivesse uma política como a da Angola, de preferir as pessoas com mérito em detrimento das pessoas de baixas qualificações, então não seria uma política nacionalista como tu estavas a referir, já que uma política nacionalista tem como base a raça e não necessariamente o mérito."

Então não me chames racista quando eu disser que os de leste têm mais mérito e integração do que os africanos, ok? Vivemos bem assim. Por mim está óptimo. Eu tenho noção de que a raça afecta a integração e que é muito mais fácil integrar um europeu do que um africano, e que esses têm muito mais mérito por várias razões, portanto estamos bem! Eu atinjo o meu objectivo na mesma, por isso...
O que interessa é o fim que se concretizou! As desculpas lá pelo meio só embelezam a teoria, mas o mais importante é sempre o resultado final na prática.
Ai esses idealismo à Obama, fala fala e não faz nada. Más influências, cisquito, más influências!

23 de outubro de 2009 às 23:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por outro, acho que terás dificuldade em arranjar um grupo de individualidades para além de alguns extremistas que defenda que um País deva abrir as portas a qualquer um.
É importante haver o controle de imigração, e o controle de imigração tem portanto de haver critérios."

Vendo a actual situação da Europa, essa afirmação seria cómica se não brincasse com uma coisa tão séria. A não ser que estejamos todos na mão de um bando de Trotskistas disfarçados - já que são só uma minoria extremista, e que supostamente não tem poder, a única explicação é que a maioria que detém o poder está disfarçada. Ou então...bom, ou então não são assim tão extremistas, ficam-se pelo problema na coluna.


É isso e a desculpa mais burra que já vi para a imigração: "eles contribuem para a nossa segurança social". Só convence quem não percebe muito de aritmética.

"A única coisa polémica a meu ver é discriminar de acordo com a aparencia da pessoa."

A realidade social não é uma aparência.

23 de outubro de 2009 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, há certos floreados desnecessários. Isso é coisa de mulher! lol
Ou faz, ou não faz! Não é preciso estar cá com mariquices pelo meio...desde que esteja conforme queremos, para quê estar a discutir as razões hipotéticas?
Se somos racialistas? Sim, uns mais que outros. Mas se temos tantos argumentos para além desse e se esse nem sempre é o bem aceite pela comunicação social para divulgação, para quê estar a complicar? O que nos traz menos chatices e torna a concretização mais rápida serve para moldar a media tendenciosa? Óptimo, é por aí que se vai. O povo não se preocupa muito com os africanos, descansa! E é por eles que somos eleitos. O povo sabe o que está em causa, a única diferença é que politica e judicialmente ninguém nos pode condenar por uma coisa que não dissemos! Por outro lado, o pode pode votar em nós sabendo da mensagem implícita.
Falo por mim, estou mais interessada na realização do que na discussão do Racista vs mérito. Até porque se somos assim tão racistas já devias saber que o mérito está implícito nesse processo todo.

Até hoje ainda ninguém me conseguiu explicar porque é que as comunidades leste europeias e asiáticas não-islâmicas são sempre mais bem sucedidas que as africanas e magrebinas/muçulmanas. Tu consegues?

24 de outubro de 2009 às 00:05:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24 de outubro de 2009 às 00:12:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Eu vou na segunda e ainda não vi nada.

Mas esta cena custa ver, aquilo não foi um debate, foi uma tentativa de linchamento político."

O programa foi uma vergonha para agradar ciscos. E o que verás é que o Nick Griffin esteve reunido com os referidos tipos, não se sabendo mais nada.

24 de outubro de 2009 às 00:15:00 WEST  
Blogger Titan said...

"A única coisa polémica a meu ver é discriminar de acordo com a aparencia da pessoa."

Até porque a aparência duma pessoa não significa nada, não significa que ela pertence a um certo grupo de pessoas, não, porque eu não quero, e porque não, e vocês são uns nazis.

E não é polémico dizer que o povo indigena dum determinado país europeu não existe, como aconteceu no programa?

24 de outubro de 2009 às 00:16:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Está aqui um artigo sobre o debate de ontem que fala sobre o que acabei de dizer.

24 de outubro de 2009 às 00:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais uma imbecilidade de quem não percebe que os nacionalistas não criticam quem emigra.

«Isto porque é mais fácil criticar minorias etnicas do que as pessoas do próprio povo.»

Não, porque também não criticamos minorias étnicas só por imigrarem.


«Mas a emigração tem um efeito nocivo para a Nação racial como vocês a definem.»

Nem por isso. Depende dos casos. Uma coisa é certa: o Estado racial democrático não impediria ninguém de sair, antes pelo contrário... só faz cá falta quem cá quer estar.


Portanto, podemos emigrar? Podemos, SE nos aceitarem.

«Pois claro. Porque todos os imigrantes que cá estão não foram aceites, mas lá se encontram no nosso País ilegalmente.»

Mais uma vez, tiro ao lado. Os imigrantes podem ter sido aceites pelo sistema, mas isso está errado - não por culpa dos imigrantes, mas por culpa do sistema. Ou seja, a nossa crítica é, sempre, contra o sistema da elite de cá, não contra os imigrantes.

Portanto, podemos emigrar SE nos aceitarem, mas o busílis está precisamente no SE: por princípio, a aceitação de imigrantes deve ser sempre reduzida e restringida ao máximo.

24 de outubro de 2009 às 00:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cuidado, cisco... é que esse artigo escrito por um impotente raivoso diz que o Griffin é nazi e tu até juras que ele é anti-racista... :)

24 de outubro de 2009 às 00:27:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Sinceramente, há certos floreados desnecessários.

Concordo. E para mim, é simples: tem de ser pelo mérito e não pela aparencia física da pessoa, aqui falamos em competencias e/ou qualificações. Há individuos europeus de leste que são bons e maus, e há africanos e brasileiros que são bons e outros que são maus. A proporção é irrelevante. O importante é escolher os melhores para o País.

Se nesse processo meriocrático, entrar mais Europeus de Leste do que pessoas de aparência escura, ficamos todos o ganhar. Eu, porque estou-me nas tintas pela raça, quero é que o sistema funcione baseado em critérios meriocráticos e não pela raça, e vocês... enfim.

Ai esses idealismo à Obama, fala fala e não faz nada. Más influências, cisquito, más influências!

Bom, ao menos já não falas no Portas. :) Não te preocupes com as minhas influências. E se não te portas bem, vou aqui postar o que o Obama fez nos primeiros 10 meses da sua presidência. E realmente, está muito perto de concretizar algo que nenhum presidente conseguiu concretizar desde há 90 anos, que é reformar o sistema de saúde dos EUA.

24 de outubro de 2009 às 00:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Está aqui um artigo sobre o debate de ontem que fala sobre o que acabei de dizer."

Depois de ter visto todos os 6 vídeos relativos ao “debate”, devo dizer que aquilo que tu dizias a respeito de Abu Hamza, Kadafii, e Farrakhan é realmente referido pela Baroness Warsi, a tipa da “coesão comunitária” (interessante expressão para designar multiculturalismo forçado), por volta do 2º minuto da terceira parte do debate.

Seja como for, nenhuma das acusações foi provada e o facto de Griffin aparecer ao lado dessas figuras não significa que partilhe os seus ideais ou que apoie a islamização do Reino Unido.

Quanto ao artigo do Daily Mail cujo link partilhaste, desculpa lá, mas esse Harry Phibbs apresenta uma visão tão parcial e facciosa dos factos e escreve de uma forma tão embusteira e degradante, que até fico surpreendido que alguém como tu, que apesar de tudo possui um nível intelectual razoável, nos presenteie com semelhante mediocridade jornalística.

Não deixei ainda de notar que a maioria dos comentadores da tua “notícia” parece estar ao lado de Griffin… que ironia.

24 de outubro de 2009 às 00:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E realmente, está muito perto de concretizar algo que nenhum presidente conseguiu concretizar desde há 90 anos, que é reformar o sistema de saúde dos EUA."

Ó-ó, este deita os foguetes antes da festa. Olha que até lá ainda muita água tem que correr artista! Só espero que depois não apareças aqui a choramingar!

24 de outubro de 2009 às 00:42:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Concordo. E para mim, é simples: tem de ser pelo mérito e não pela aparencia física da pessoa, aqui falamos em competencias e/ou qualificações. Há individuos europeus de leste que são bons e maus, e há africanos e brasileiros que são bons e outros que são maus. A proporção é irrelevante. O importante é escolher os melhores para o País.

Se nesse processo meriocrático, entrar mais Europeus de Leste do que pessoas de aparência escura, ficamos todos o ganhar. Eu, porque estou-me nas tintas pela raça, quero é que o sistema funcione baseado em critérios meriocráticos e não pela raça, e vocês... enfim."

E eu acho ridículo falar em entrada de mais imigrantes, seja que sob processo for, quando a Europa tem imigrantes a mais. E acho anti-nacionalista, um país que invés de apostar na massa cinzenta nacional aposte na importação de estrangeiros qualificados.

24 de outubro de 2009 às 01:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É importante haver o controle de imigração, e o controle de imigração tem portanto de haver critérios. A única coisa polémica a meu ver é discriminar de acordo com a aparencia da pessoa.
23 de Outubro de 2009 21:53:00 WEST

O FLouça diz o mesmo, o critério deverá ser ter um contrato de trabalho, se tem um contrato de trabalho é um imigrante a legalizar e deve ser aceite em Portugal.

24 de outubro de 2009 às 09:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bom, ao menos já não falas no Portas. :)"

a minha teoria sobre o Portas e o CDS é outra :|

" Não te preocupes com as minhas influências. E se não te portas bem, vou aqui postar o que o Obama fez nos primeiros 10 meses da sua presidência. E realmente, está muito perto de concretizar algo que nenhum presidente conseguiu concretizar desde há 90 anos, que é reformar o sistema de saúde dos EUA."

Ui, tens os tpc todos feitos!
Quanto ao sistema de saúde, realmente se compararmos com o europeu traz benefícios financeiros para o Estado. Se os americanos quiserem... E falta saber que americanos vai beneficiar, mas ok. Eles é que sabem.
Diz-me só uma coisa. quanto ao que ele referiu na campanha, já:
- fechou guantanamo?
- assinou quioto e começar a reconverter a industria?
- reconheceu o genocídio arménio?
- tirou do Iraque e ganhou o afeganistão?

E por fim, sabes-me dizer o que pensam as famílias dos militares americanos quanto ao nobel da paz que lhe foi atribuído?
E o que achas do "abrir de olhos" da Europa e da comunicação social americana? Porque é que isso aconteceu?

24 de outubro de 2009 às 10:37:00 WEST  
Anonymous Avestruz said...

Um dos mais destacados militantes do BNP é o Arthur Kemp, conhecido amigo de Portugal. Eis o que diz a sua ex-mulher:

http://arthurkemp-thetruth.blogspot.com/

LOL, as fontes principais de rendimento desse gajo são a polícia e círculos da "direita-caviar".

24 de outubro de 2009 às 13:55:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Um dos mais destacados militantes do BNP é o Arthur Kemp, conhecido amigo de Portugal. Eis o que diz a sua ex-mulher:

http://arthurkemp-thetruth.blogspot.com/"

Para quem gosta de telenovelas, isso é muito interessante.

24 de outubro de 2009 às 14:22:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Quanto ao sistema de saúde, realmente se compararmos com o europeu traz benefícios financeiros para o Estado. Se os americanos quiserem... E falta saber que americanos vai beneficiar, mas ok.

Falta saber? Vai beneficiar milhões de americanos que não têm seguro de saúde, e não tem acesso a cuidados médicos. Famílias são arruinadas financeiramente porque um familiar teve cancro. E muitas companhias de seguro recusam-se a aceitar pessoas devido ao seu historial.. por exemplo, uma rapariga foi recusada o seguro por ter sido violada. Pois, é o que acontece quando a saúde de um País é um negócio. É algo que os Europeus não sabem, e ainda bem.

Pois, já houve muitos presidentes que tentaram criar um sistema de saúde universal, mas pelos vistos o Obama no seu primeiro ano de presidência está prestes a conseguir.

fechou guantanamo?
- assinou quioto e começar a reconverter a industria?
- reconheceu o genocídio arménio?
- tirou do Iraque e ganhou o afeganistão?


Calminha. Ele está no seu primeiro ano de presidência e tem dois grandes problemas a resolver: a economia e o sistema de saúde. Cada coisa no seu tempo. E não me consta que tenha prometido retirar as tropas no primeiro ano.

E por fim, sabes-me dizer o que pensam as famílias dos militares americanos quanto ao nobel da paz que lhe foi atribuído?
E o que achas do "abrir de olhos" da Europa e da comunicação social americana? Porque é que isso aconteceu?


Ele herdou duas guerras, e está agora a querer termina-las de uma forma responsável. Não sei o que é que as famílias dos militares pensam. E não sei o que é o "abrir de olhos" que falas. O certo é que os Europeus continuam a admirar o Obama, e os Americanos na sua maioria continuam a apoiar as suas iniciativas.

Fiz sim o trabalho de casa. Tenho uma lista do que ele fez nos primeiros 10 meses, e tenho as estatísticas que mostram a sua popularidade, e a popularidade dos Republicanos. É só pedires.

24 de outubro de 2009 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
E eu acho ridículo falar em entrada de mais imigrantes, seja que sob processo for, quando a Europa tem imigrantes a mais. E acho anti-nacionalista, um país que invés de apostar na massa cinzenta nacional aposte na importação de estrangeiros qualificados."

Titan, acho que não percebeste. É claro que não se vai importar estrangeiros quando há nacionais para fazer o trabalho. Isso é o que Angola faz e o que a Europa deveria fazer. Logo, só se recorre ao estrangeiro quando não há nacionais capazes de ocupar aquele cargo.

24 de outubro de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Falta saber? Vai beneficiar milhões de americanos que não têm seguro de saúde, e não tem acesso a cuidados médicos. Famílias são arruinadas financeiramente porque um familiar teve cancro. E muitas companhias de seguro recusam-se a aceitar pessoas devido ao seu historial.. por exemplo, uma rapariga foi recusada o seguro por ter sido violada. Pois, é o que acontece quando a saúde de um País é um negócio. É algo que os Europeus não sabem, e ainda bem."

Sim, cisco. Já sabemos que há casos graves de indivíduos, mas eu referia-me a comunidades e sabes bem de quem estou a falar. Mas do que salvar a família X ou Y americana (há uns tempos dir-se-ia wasp), estamos a falar da comunidade afro-americana em peso.

Mas adiante, fingindo que não sabemos dessa parte, acho que os EUA até podem beneficiar financeiramente com essa medida. Passam a gastar uma percentagem do PIB mt menor.

"Calminha. Ele está no seu primeiro ano de presidência e tem dois grandes problemas a resolver: a economia e o sistema de saúde."

Estou sentadinha no sofá a ver como é que ele vai salvar a economia americana com aquelas técnicas de maria-amélia... A mim cheira-me que para o ano ainda vai ser pior.
Mas pronto, já sabemos que o Obama é sempre muito optimista no discurso. O única coisa que o lixa é já não estar em campanha e dizer "Yes we can" para resolver as coisas. O ilusionismo não faz parte da economia.

"Cada coisa no seu tempo. E não me consta que tenha prometido retirar as tropas no primeiro ano."

Ah, então parece que afinal ele ainda não FEZ.
- AINDA não tirou do Iraque nem ganhou o Afeganistão,
- AINDA não assinou quioto nem reconheceu o genocídio porque há coisas mais importantes (como se uma coisa impedisse a outra, quando na verdade a compromisso ambiental pode ser importante para a economia a longo prazo),
- AINDA não conseguiu a reforma na saúde,
- AINDA não resolveu a parte económica...

E tu vens-me dizer que ele JÁ fez muita coisa? Tá bem! lol

24 de outubro de 2009 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ele herdou duas guerras, e está agora a querer termina-las de uma forma responsável."

Ah espera! Tu és um dos que está convencido que vão ganhar o Afeganistão?
Estás pior do que o que eu julgava.

"Não sei o que é que as famílias dos militares pensam."

Eu consigo imaginar o que pensaria no lugar deles ao ver aquele tipo ganhar um Nobel da Paz.

" E não sei o que é o "abrir de olhos" que falas."

O fim da ilusão com Obama.

" O certo é que os Europeus continuam a admirar o Obama,"

Andas a perder as revistas do último mês. A The Economist diz o contrário.

e os Americanos na sua maioria continuam a apoiar as suas iniciativas.

"Fiz sim o trabalho de casa. Tenho uma lista do que ele fez nos primeiros 10 meses, e tenho as estatísticas que mostram a sua popularidade, e a popularidade dos Republicanos. É só pedires."

Deixa-me adivinhar, quem é que fez isso?
É que o que se dizia há umas semanas é que a popularidade de Obama está mais baixa que a de Bush na mesma altura do "campeonato".
Por favor, não me vais meter aí propaganda de cadeias de televisão ou jornais abertamente democratas, pois não?
Essas coisas são sempre duvidosas. Tive colegas que já se voluntariaram para fazer isso em PT e podiam ligar para amigos e conhecidos para preencher o nº total de pessoas a entrevistar.
Sabes perfeitamente que os comentadores e a comunicação social estão a mudar de opinião em relação ao Obama. Simplesmente demorou uns meses a quebrar o dogma do afro-intocável. Tinham um pudor enorme, coitadinhos!

24 de outubro de 2009 às 22:07:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

24 de outubro de 2009 às 22:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Calminha. Ele está no seu primeiro ano de presidência e tem dois grandes problemas a resolver: a economia e o sistema de saúde. Cada coisa no seu tempo. E não me consta que tenha prometido retirar as tropas no primeiro ano."

Bem, a economia ele não vai conseguir resolver, e o sistema de saúde que ele vai criar será 10x pior que aquele que o Canadá e os países europeus têm.

24 de outubro de 2009 às 23:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E tu vens-me dizer que ele JÁ fez muita coisa?»

Fez sim senhora, Vera, fez sim senhora!
Bem, aquela de ter traído os seus eleitores arménios, escusando-se a falar do genocídio, foi, evidentemente, porque não teve tempo de soletrar a palavra «genocídio», é dos afazeres que lhe ocupam o tempo.

Mas mesmo assim ainda teve tempo para fazer umas coisinhas... como por exemplo bloquear um processo em tribunal contra a família real saudita, contra a qual há provas suficientes para a acusar de ser cúmplice dos terroristas do 11 de Setembro. Se fosse o Bush a fazer uma destas, tal iria constituir PROVA!!!!!!! do seu envolvimento com o atentado, mas como é o mulato queniano, nenhuma da imprensa «livre» europeia toca no assunto.

Mas ainda fez mais: assinou na ONU uma limitação à liberdade de expressão a nível mundial, em conluio com o Egipto. Deste modo, até pôs em cheque a própria Constituição norte-americana, que garante a liberdade de expressão, mas também não há problema. Se fosse o Bush, ou qualquer outro branco de Direita, estava-se evidentemente perante um acto de submissão ao poder islâmico sabe-se lá com que interesses ocultos, mas como é o mulato a fazer isso, de certeza que o motivo é bom...

25 de outubro de 2009 às 01:01:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Titan, acho que não percebeste. É claro que não se vai importar estrangeiros quando há nacionais para fazer o trabalho. Isso é o que Angola faz e o que a Europa deveria fazer. Logo, só se recorre ao estrangeiro quando não há nacionais capazes de ocupar aquele cargo."

Só que esse tipo de estratégia, desde que temporária, pode fazer sentido em Angola que é um país em formação, mas agora os países europeus que têm sistemas de ensino consolidados devem socorrer-se desse tipo de estratégia porquê? E para que tipo de profissões?

25 de outubro de 2009 às 01:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Só que esse tipo de estratégia, desde que temporária, pode fazer sentido em Angola que é um país em formação, mas agora os países europeus que têm sistemas de ensino consolidados devem socorrer-se desse tipo de estratégia porquê? E para que tipo de profissões?"

Não se socorrem! Lol Não vês que é esse o objectivo?

25 de outubro de 2009 às 09:16:00 WET  
Blogger Titan said...

"Não se socorrem! Lol Não vês que é esse o objectivo?"

Eu sei que não se socorrem, e que por isso deixam entrar tudo, mas a minha pergunta ia no sentido de saber porque é que os países europeus que gastam milhões e milhões de euros a formar pessoas, deviam criar um sistema (utópico) meritocrático para admitir imigrantes.

25 de outubro de 2009 às 15:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu sei que não se socorrem, e que por isso deixam entrar tudo, mas a minha pergunta ia no sentido de saber porque é que os países europeus que gastam milhões e milhões de euros a formar pessoas, deviam criar um sistema (utópico) meritocrático para admitir imigrantes."

Porque tem que estar na lei, apenas como prevenção. Não quer dizer que isso vá acontecer.

25 de outubro de 2009 às 17:54:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Mas do que salvar a família X ou Y americana (há uns tempos dir-se-ia wasp), estamos a falar da comunidade afro-americana em peso.

Não é verdade. Há muita pobreza entre a comunidade branca. Aliás, uma das zonas mais pobres dos EUA é chamada Appalachia, onde a maioria da população é branca, e é um sítio por sinal bastante racista e anti-Obama.

E tu vens-me dizer que ele JÁ fez muita coisa? Tá bem! lol

Lá porque ainda não concluiu estas tarefas, não quer dizer que não tenha começado a trabalhar nelas. Já agora, aqui está a lista de coisas que andou a fazer nos primeiros meses da sua presidencia.

Ah espera! Tu és um dos que está convencido que vão ganhar o Afeganistão?

A definição de "ganhar" é subjectiva. Foram duas guerras que começaram em 2002, extremamente mal planeadas e executadas, e agora o Obama terá que termina-las de uma forma responsável. Até agora não desviou daquilo que prometeu na campanha.

Andas a perder as revistas do último mês. A The Economist diz o contrário.

Então deves saber que estas coisas não são absolutas, mas relativas ao momento. As pessoas continuam a confiar no Obama, embora haja quem esteja impaciente e queira as mudanças rápidas. Ele tem 8 anos, e prefiro aguardar até lá antes de dizer que falhou.

É que o que se dizia há umas semanas é que a popularidade de Obama está mais baixa que a de Bush na mesma altura do "campeonato".

Vamos ter um bocado de noção histórica. O Obama herdou duas guerras e uma recessão económica mais grave desde a grande depressão. O Bush, pelo contrário, herdou uma económia muito forte, mas a sua popularidade começou a descrecer rapidamente, até que teve o 9/11, e a sua popularidade chegou aos 90% dois dias depois sem ter feito nada (como nos meses anteriores).

É irrelevante o que a extrema-direita diga sobre o Obama, que não faz nada, que só faz discursos. É impressionante como é que para vocês, as espectativas têm de ser tão altas. Pois, ainda não reformou o sistema de saúde nos primeiros 10 meses? Que falhanço! Não resolveu a recessão mundial? Que falhanço!... :)

25 de outubro de 2009 às 18:07:00 WET  
Blogger Titan said...

Hum, estou a ver, tipo letra morta.

25 de outubro de 2009 às 18:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Cisco está completamente apanhadinho pelo Obama... aposto que a mulher dele deve ter ciúmes!

25 de outubro de 2009 às 22:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não é verdade. Há muita pobreza entre a comunidade branca. Aliás, uma das zonas mais pobres dos EUA é chamada Appalachia, onde a maioria da população é branca, e é um sítio por sinal bastante racista e anti-Obama."

Portanto estás a negar que grande parte da comunidade afro vai ser a quemais ganha com isso? É claro que há brancos pobres, mas os negros são a comunidade (juntamente com os hispânicos) mais afectada!

"Lá porque ainda não concluiu estas tarefas,"

Portanto, não as fez :)

"A definição de "ganhar" é subjectiva."

LOOOL imaginação não te falta!

"Vamos ter um bocado de noção histórica. O Obama herdou duas guerras"

Por isso mesmo, herdou, não as fez.

" e uma recessão económica mais grave desde a grande depressão.
O Bush, pelo contrário, herdou uma económia muito forte"

Muito forte poruqe os estragos da administração Clinton ainda estavam a vir ao de cima! Nomeadamente com a questão do crédito.

http://www.spectator.co.uk/essays/all/2189196/clinton-democrats-are-to-blame-for-the-credit-crunch.thtml

que o Bush tentou mudar e os congressistas democratas não deixaram passar.

"mas a sua popularidade começou a descrecer rapidamente, até que teve o 9/11, e a sua popularidade chegou aos 90% dois dias depois sem ter feito nada (como nos meses anteriores)."

Tal como o Obama teve a sua popularidade por ser mulato, sem fazer nada. Estão empatados! :)

26 de outubro de 2009 às 08:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É irrelevante o que a extrema-direita diga sobre o Obama, que não faz nada, que só faz discursos. É impressionante como é que para vocês, as espectativas têm de ser tão altas. Pois, ainda não reformou o sistema de saúde nos primeiros 10 meses? Que falhanço! Não resolveu a recessão mundial? Que fahanço!... :)"

Não é só a extrema-direita. Eu não sou de extrema-direita, e se quiseres apresento-te um blog de gente séria que conheço e que também não é (são PSD). O teu problema é que achares que a malta séria venera Obama, que quem não o venera é porque é racista! E mais! que só a extrema-direita é que pode criticar um fenómeno tão absurdo como o abuso da imigração na Europa!
Isso é tão básico... Qualquer dia o Sarkozy tb é racista por lhe ter respondido à letra por causa das armas nucleares!
Coitadinho do Obama, é tão dono da verdade que só uma falácia racista é que o pode atacar!
É isto que não percebo em ti! Até pareces uma pessoa instruída e depois deixas-te hipnotizar por um homem, por um ídolo.....

26 de outubro de 2009 às 08:07:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

O Cisco está completamente apanhadinho pelo Obama... aposto que a mulher dele deve ter ciúmes!

Não sei se ela tem ciumes, mas as vezes quando me ela me vê zangado com alguma coisa, pergunta... então, estás assim porque alguém falou mal do Obama? :)

26 de outubro de 2009 às 08:29:00 WET  
Blogger Titan said...

"Não sei se ela tem ciumes, mas as vezes quando me ela me vê zangado com alguma coisa, pergunta... então, estás assim porque alguém falou mal do Obama? :)"

...ou então, pergunta-te: estás assim porque alguém falou bem do Nick Griffin? lol

26 de outubro de 2009 às 17:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não sei se ela tem ciumes, mas as vezes quando me ela me vê zangado com alguma coisa, pergunta... então, estás assim porque alguém falou mal do Obama? :)"

Epá, isso é demais! Eu também tinha...mas ia lá dar cabo do tipo!

Fazes-me lembrar uma pessoa...mas esse tem panca com o Churcill. Eu acho que ele anda com uma foto do homem na carteira, juntamente com a da família lol
Leva o quadro do Churchill para todos os jantares, todas as fotos, todas as citações... :o Já me deram a ideia de colar lá um bigodinho à Hitler :x E eu fico a pensar, se alguém lhe rouba o quadro o homem tem um enfarte!
Não entres por esse caminho, Cisco! Vê a luz!!!

26 de outubro de 2009 às 18:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home