segunda-feira, setembro 07, 2009

VITÓRIA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO CANADÁ

O Tribunal dos Direitos Humanos do Canadá declarou que a chamada «Secção 13» do código legal do país, lei que castiga o «discurso de ódio», é afinal inconstitucional ao incorrer na violação do princípio da liberdade de expressão.
A decisão, publicada na passada semana, parece destituir a Comissão dos Direitos Humanos Canadiana do seu controverso mandato legal que lhe tem permitido perseguir os chamados «crimes de incitação ao ódio» na Internet, ou seja, que tem servido como o braço «legal e humanitário» da Nova Inquisição.

De lembrar que a lei anti-ódio, criada nos anos sessenta para censurar linhas de telefone «racistas» (também houve pelo menos uma em Portugal, no final dos anos noventa, e também foi perseguida e cortada pela «Lei»), estendeu-se em 2001 a toda a Internet, mas começou a ser combatida com dois casos de «islamofobia», os de Ezra Levant e Mark Steyn, que obtiveram vitória em tribunal.

Pode ser que o Canadá venha a constituir ténue esperança para o Ocidente Branco, uma nova Hiperbórea mais a Ocidente... para já, parece ser dos países ocidentais com menos negros, comparativamente...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até que enfim que leste o comentário cá do anónimo na afp!

8 de setembro de 2009 às 00:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A RUSSIA AINDA PARECE SER MAIS FIÉL..88-HH

8 de setembro de 2009 às 05:20:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

explicação necessária, para que se conheça o contexto:

Spurious charges of “Islamophobia,” and false claims that hate crimes are being committed because of it, are being used to advance an anti-free speech agenda.

tradução: acusações espúrias de islamofobia e falsas acusações de crimes de ódio estão sendo cometidas por causa disso, estão sendo usados para avançar um projeto contra a liberdade de opinião.

mais ou menso como os cristãos estão fazendo ao se fazer de vítimas de infração ao seu "direito de expressão", sendo perseguidos e censurados por uma inexistente ditadura gay.

10 de setembro de 2009 às 00:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home