segunda-feira, setembro 21, 2009

POLÍCIA INTERFERE NA BOAVISTA PARA TRAVAR ATAQUE DE GANGUE

Isabel Fortunato jura ter vivido a pior experiência da sua vida. Tudo porque o filho, treinador da equipa de futebol de iniciados do Desportivo Domingos Sávio (DDS), correu em defesa de um atleta que ia ser agredido por um jovem do bairro da Boavista, em Lisboa. "Foi a PSP que nos veio salvar. Até ameaçaram matar o meu filho", recordou.
O jogo de treino entre o DDS e o Águias da Boavista (ADB) realizou--se pelas 12h00 de sábado, no campo sintético do bairro da Boavista.
Com o resultado já em 8-1, a favor do DDS, o treinador desta colectividade fez uma substituição.
"Quando o jogador saiu de campo, um miúdo do ADB tentou agredi-lo e o meu filho impediu e saiu com o jogador de campo", explicou Isabel Fortunato.
Já fora do recinto, o treinador do DDS deparou-se com um morador do bairro que, por telemóvel, "pedia reforços armados". "Ao ouvir, o meu filho deu-lhe um safanão para lhe tirar o telemóvel e foi então que a desordem começou", acrescentou. Em pouco tempo, a comitiva do DDS voltou a refugiar-se dentro de campo. "Começaram a apedrejar-nos. Um jogador, de 14 anos, do DDS ficou ferido na cabeça, e até ameaças de morte fizeram ao meu filho", frisou a mãe do treinador do DDS. Só com disparos de shotgun para o ar é que a PSP conseguiu controlar a desordem. Um polícia ainda ficou ferido.

Para quem não sabe, o bairro da Boavista está pejado de negros. Mas pronto, uma vez que a notícia omite a identidade racial dos agressores, ficamos «sem saber» se eram portugueses brancos ou alienígenas...
As senhoras Isabel Fortunato que não votem no PNR não e depois verão...

37 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Reforços armados... Essa "gente" precisava era de milicias populares a metê-los na ordem. Da polícia já não têm medo.

21 de setembro de 2009 às 14:11:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

E nesses bairros,os grupos já começam a ser mistos.Todos "jovens".
Por acaso,vi a reportagem na SIC.Os jogos que fazem nos ringues acabam,quase sempre,à trolhada,são um pretexto para a mitra se enfrentar.A própria polícia já receia lá entrar de ânimo leve.
Só os GOE.

21 de setembro de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ahah mitra! Ainda te lembras da definição, Caturo?

21 de setembro de 2009 às 14:21:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Não sejas aldrabão Caturo o Bairro da Boavista é habitado na sua maioria por brancos.Mas efectivamente existe também outro bairro bem próximo deste que é o Bairro do Zambujal e esse sim é habitado na sua maioria por negros e ciganos.
Mas não me admira que a confusão tenha sido provocada por brancos já que apesar de serem portugueses a maioria realmente não são flôr que se cheire.

21 de setembro de 2009 às 15:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ukonvasara...Esse nome não me é nada estranho.....

21 de setembro de 2009 às 15:41:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Vera?Esse nome também não me é nada estranho também ;)
Tudo bem contigo?

21 de setembro de 2009 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ahah Acho que já sei quem és... Mas estranhei o comentário.
Já te vi, não já?

21 de setembro de 2009 às 15:49:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Não estranhes o comentário porque o que escrevi acima é verdade.
Também nem sempre os responsáveis pelas confusões são negros.
E sim já nos conhecemos .
Mas entretanto houve uma altura que desapareceste na net mas agora vejo que voltaste em força ;)
Os estudos estão a correr bem?

21 de setembro de 2009 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, desapareci daqui, do msn...
Está tudo bem, já tou no último ano!
Curioso, há dias vi um miúdo loirinho a passear com um adulto (sozinho) e lembrei-me de uma coisa que me contaste. Bom, estas coisas estão sempre a acontecer-me lol
Já não falavamos há uns aninhos! Ainda andas pelos "sítios" do costume?

21 de setembro de 2009 às 15:54:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Sim costumo andar pelos sitios do costume apesar de não ter a disponibilidade que gostaria.
Olha se quiseres podemos falar melhor pelo msn.Por aqui há muitos curiosos :)

21 de setembro de 2009 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fui lá agora mas não te vi!
Estou aqui a fazer umas coisinhas, volto a "espreitar" mais tarde. Costumas estar por lá em que alturas? É que eu já perdi o hábito...

21 de setembro de 2009 às 16:14:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Hummm ainda deves ter o meu mail antigo adiciona-me a este mail servente_de_pedreiro1980@hotmail.com
Estou neste momento online

21 de setembro de 2009 às 16:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lol inventas cada nome...já o antigo era a mesma coisa. Pois é, estás quase nos 30, nem me lembrava :x Tens ar de mais novo.

21 de setembro de 2009 às 16:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não sou aldrabão, imbecil - e o que dizes parece contrariado por esta página:

http://bairrodaboavista-lisboa.blogspot.com/2009/05/festas-dos-50-anos-da-tia-mafalda.html

De resto, SEMPRE que a notícia da criminalidade não indicar a identidade racial dos agresssores, PODE-SE presumir, ou pelo menos desconfiar, de que são negros, sobretudo quando houver violência de gangues pelo meio.

21 de setembro de 2009 às 16:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ahah mitra! Ainda te lembras da definição, Caturo?»

Por acaso não, cara Vera, mas até gostava de saber ao certo o que a cambada juvenil entende por tal designação.

21 de setembro de 2009 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"«ahah mitra! Ainda te lembras da definição, Caturo?»

Por acaso não, cara Vera, mas até gostava de saber ao certo o que a cambada juvenil entende por tal designação."

Não te lembras de eu ter usado essa expressão ao falar do aspecto "hiphop" de uma rapariga e tu não sabias o que era, só conhecias a Deusa Mitra lol Já foi há muito tempo, no msn.

21 de setembro de 2009 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não sou aldrabão, imbecil - e o que dizes parece contrariado por esta página:"

Estou a ver que andou tudo às turras durante a minha ausência :x

21 de setembro de 2009 às 16:32:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Caturo os que armaram a confusão até podem ser negros o que eu digo e volto a sublinhar é que o bairro da boavista é habitado na sua maioria por brancos
E eu conheço bem o bairro por isso sei o que digo.

21 de setembro de 2009 às 16:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em que zona de Lisboa fica o dito bairro?

21 de setembro de 2009 às 16:35:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Vera este mail não é o principal,adiciona-me ao msn e depois digo-te o meu primeiro mail.
Ate já.
Por vezes andamos as turras mas somos todos amigos :)

21 de setembro de 2009 às 16:35:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

A expressao mitra tem a ver com uma antiga instituição chamada de Mitra que albergava jovens delinquentes e sem familia.
Dai a expressao de "mitras" que se usa para referir-se à escumalha

21 de setembro de 2009 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Vera este mail não é o principal,adiciona-me ao msn e depois digo-te o meu primeiro mail.
Ate já."

Então manda para o mail que tenho aí no perfil, é mais fácil!

21 de setembro de 2009 às 16:39:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Ó Caturo em mas la por ter havido uma festa de pretos numa associação desportiva isso nao prova em nada que eles sejam a maioria.
E volto a dizer convem nao confundir existe outro bairro ao lado deste que esse sim é composto na maioria por negros e ciganos

21 de setembro de 2009 às 16:42:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Já te adicionei o mail que tens no perfil ao messenger.
Estou online ate já

21 de setembro de 2009 às 16:45:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

O bairro em questão fica em Pina Manique ao pé do estádio do clube Casa Pia que fica perto do Monsanto mesmo ao lado do IC17

21 de setembro de 2009 às 16:46:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21 de setembro de 2009 às 17:08:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Titan não confundas o Bairro da Belavista com o Bairro da Boavista
São bairros bem diferentes.

21 de setembro de 2009 às 17:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não te lembras de eu ter usado essa expressão ao falar do aspecto "hiphop" de uma rapariga e tu não sabias o que era, só conhecias a Deusa Mitra lol Já foi há muito tempo, no msn.»

Pois foi, já me lembro, ehehheh... mas não era Deusa, é Deus, e eu até pensei (acho que te disse isso na altura) que até podia ser que os «mitras» fossem os tineiges que vão para as discos cheios de cenas fluorescentes, e por coincidência, Mitra é um Deus luminoso, ehehh...

21 de setembro de 2009 às 17:21:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Titan não confundas o Bairro da Belavista com o Bairro da Boavista
São bairros bem diferentes."

Tens toda a razão.

21 de setembro de 2009 às 17:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O bairro em questão fica em Pina Manique ao pé do estádio do clube Casa Pia que fica perto do Monsanto mesmo ao lado do IC17"

Já estou a ver a zona...quando se vai para o Colombo, né?
Nem sabia que havia bairros por aí.

"
Pois foi, já me lembro, ehehheh... mas não era Deusa, é Deus, e eu até pensei (acho que te disse isso na altura) que até podia ser que os «mitras» fossem os tineiges que vão para as discos cheios de cenas fluorescentes, e por coincidência, Mitra é um Deus luminoso, ehehh..."

Isso! LOOL Por acaso há uns anos estava na moda os cromos irem todos com um colar de luzes para as discotecas, pareciam pirilampos. Fazia-me lembrar a música da Romana. O pisca-pisca!

21 de setembro de 2009 às 17:34:00 WEST  
Blogger Ukonvasara said...

Sim há o Bairro da Boavista num lado que pertence ao concelho de Lisboa e no outro lado do IC17 divididos por uma ponte está o bairro do Zambujal que pertence à Amadora

21 de setembro de 2009 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah já sei qual é! Não fazia ideia...

21 de setembro de 2009 às 17:59:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Coitado do deus Mitra,ver-se associado a espécimes juvenis tão rascas e perigosos...
Não há direito.
O bairro do Zambujal,se não estou em erro,pertence à freguesia de Alfragide,e tem um bocado de tudo:portugueses étnicos,ciganos e africanos.
Um barril de pólvora,em suma.

21 de setembro de 2009 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSE UKONVASARA É O CISCU DISFARÇADO..!!

23 de setembro de 2009 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OUTRO FAKE DELE: CARLINHOS

23 de setembro de 2009 às 11:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ESSE UKONVASARA É O CISCU DISFARÇADO..!!"

Não é nada, eu conheço-o, já o vi num almoço! lol

23 de setembro de 2009 às 18:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é nada, eu conheço-o, já o vi num almoço! lol

MENOS MAL..!!É NEOLIBERAL FEITO TU ENTÃO..LOL

24 de setembro de 2009 às 03:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home