segunda-feira, julho 06, 2009

ESMAGADORA MAIORIA DOS GREGOS ESTÁ CONTRA A IMIGRAÇÃO

Na Grécia, nove em cada dez indígenas acha que o país já chegou ao ponto de saturação no que respeita ao número de imigrantes que pode receber. Noventa e três por cento da população helénica considera que a Grécia não pode aceitar mais imigrantes - apenas quatro por cento acha que há lá lugar para mais alienígenas.

A imigração está na ordem do dia em termos políticos, particularmente após a derrota do governo nas eleições para o Parlamento Europeu. Um número crescente de eleitores está preocupado com o constante acréscimo de alógenos no seu país.
Setenta e dois por cento dos Gregos afirma que as leis da imigração são demasiado lassas - no ano passado eram sessenta e cinco por cento os Gregos que assim pensavam. E metade da população acha que a União Europeia não é suficientemente dura no combate à imigração ilegal. No ano transacto, esta percentagem não passava dos trinta e três por cento...
Nas últimas semanas, o governo propôs várias medidas para travar a imigração ilegal, incluindo centros de detenção em áreas que foram campos militares. Um terço das pessoas questionadas sobre a ideia mostrou-se discordante, mas cinquenta e seis por cento aprovou-a. E mais de metade dos que responderam acredita que a imigração prejudica a economia, contrariando a opinião de trinta e dois por cento.

Mais: três em cada quatro eleitores considera que há uma relação directa entre o aumento da imigração e o aumento da criminalidade.
Trinta e nove por cento dos Gregos acha que os imigrantes estão a tirar-lhes os empregos. Menos de metade crê que os imigrantes ocupam postos de trabalho que não interessam aos Gregos.
No todo, sessenta e dois por cento acha que a imigração está «provavelmente» a fazer mal à Grécia. No ano passado, a percentagem dos Helenos que assim pensavam ficava-se pelos cinquenta e quatro por cento...
Só dezanove por cento acha que a imigração faz bem ao país - em 2008, a percentagem das pessoas que assim pensavam chegava ainda aos vinte e três por cento...
É, enfim, um Povo europeu saudável e com bom senso.

99 Comments:

Anonymous Phoenix Lusitanus said...

Finalmente uma boa notícia, ainda que vinda do outro lado da Europa!

6 de julho de 2009 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Thor said...

de nada lhes vai adiantar, já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa.

6 de julho de 2009 às 17:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Parvoíce... mas quais Turcos quais quê, os Gregos são europeus como os outros. Por isso, e para já, adianta sim. A Grécia é até um país onde há poucos negros e não brancos, poderá ser uma esperança para a Europa.

6 de julho de 2009 às 18:07:00 WEST  
Anonymous Thor said...

já estão muito misturados com sangue turco e semita.
é indesmentivel...

6 de julho de 2009 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Thor disse...

de nada lhes vai adiantar, já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa.

6 de Julho de 2009 17:56:00 WEST"

Gregos como tu podiam dizer exactamente o mesmo de Portugal, já pensaste nisso?

6 de julho de 2009 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"de nada lhes vai adiantar, já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa."

Disparate mentecapto.
Os gregos não estão mais para turcos e são um povo europeu.
Sangue turco lá existe, sim, mas não faz deles extra-europeus nem mestiços nem nada que se pareça.

6 de julho de 2009 às 18:35:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Gregos como tu podiam dizer exactamente o mesmo de Portugal, já pensaste nisso?"

por mim...

6 de julho de 2009 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"por mim..."

Sim, já sabemos que por ti vendias a nação por 30 tostoes e 40 arabes desde que não tocassem lá numa aldeia qualquer onde vives.
Inimigo do nacionalismo e da defesa de identidade portuguesa e da estirpe, antifa portanto.

6 de julho de 2009 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Thor said...

sim, sou antifa só porque um atrofiado qualquer o define.

inimigo da defesa da identidade portuguesa e da estirpe? nem por isso. sou a favor de que todas as especificidades sejam preservadas.

6 de julho de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"sim, sou antifa só porque um atrofiado qualquer o define."

O mesmo se diz da Grécia e de Portugal. Os países não deixam de ser europeus só porque tu tens a impressão de que aquilo é tudo turcalhada.

6 de julho de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Na Grécia, nove em cada dez indígenas acha que o país já chegou ao ponto de saturação no que respeita ao número de imigrantes que pode receber. Noventa e três por cento da população helénica considera que a Grécia não pode aceitar mais imigrantes - apenas quatro por cento acha que há lá lugar para mais alienígenas.
"


e por acaso o partido nacionalista teve esses 93%?

6 de julho de 2009 às 18:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não teve. Aí é que está. Pode vir a tê-los, ou perto disso.

6 de julho de 2009 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grego mestiço o mpp está contigo?

6 de julho de 2009 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Os países não deixam de ser europeus só porque tu tens a impressão de que aquilo é tudo turcalhada."


não disse que é tudo turcalhada. disse que os gregos já estão muito degenerados. se não percebem português, o problema é vosso.

e o caso da Grécia até me parece bem pior do que o Português.

para esse otário do anónimo é tudo antifas, tudo inimigos do nacionalismo.

então ia dizer o quê? que os gregos são arianos purinhos?

6 de julho de 2009 às 19:04:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
não disse que é tudo turcalhada. disse que os gregos já estão muito degenerados. se não percebem português, o problema é vosso."

já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa. - Foi isto que tu disseste.

"e o caso da Grécia até me parece bem pior do que o Português."

Espera uns anos. Quem tem mais negros é quem se lixa mais. O facto de eles terem menos negros que nós é uma vantagem. Geneticamente é mais arrasador.

"então ia dizer o quê? que os gregos são arianos purinhos?"

Não estão acima nem abaixo dos germânicos. Europa é Europa, o resto são modas e preferências estéticas de alguns!

6 de julho de 2009 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Thor said...

quanto ao que os gregos poderiam hipoteticamente pensar, não me incomoda, simplesmente porque não me interessa a opinião dos outros, dos estrangeiros.
também aqui contrasto com algumas pessoas que se sentem logo ofendidas pessoalmente se a pessoa A,B ou C fizer a minima observação sobre o local x ou y.

6 de julho de 2009 às 19:11:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa. - Foi isto que tu disseste."

isso não é dizer que é tudo turcalhada...






"Espera uns anos. Quem tem mais negros é quem se lixa mais. O facto de eles terem menos negros que nós é uma vantagem. Geneticamente é mais arrasador."

concordo plenamente.
no entanto, falava-se de populações autóctones, não de alienigenas e de imigrantes.




"então ia dizer o quê? que os gregos são arianos purinhos?"

Não estão acima nem abaixo dos germânicos. Europa é Europa, o resto são modas e preferências estéticas de alguns!"

estás enganada, os gregos actualmente estão muito abaixo dos germânicos.
na antiguidade, sim. na antiguidade a grécia era uma potência em todos os sentidos, culturais, económicos, intelectuais, etc
actualmente, com a decadência racial já pouco ou nada têm a ver com o passado. daí não passarem de um estado pobre, centralista e atrasado.

6 de julho de 2009 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""já estão mais para Turcos e extra-europeus do que outra coisa. - Foi isto que tu disseste."

isso não é dizer que é tudo turcalhada..."

Oh claro. Informa-me sobre a percentagem, à milésima, sff.

"concordo plenamente.
no entanto, falava-se de populações autóctones, não de alienigenas e de imigrantes."

Como é que a influência turca foram lá parar?

6 de julho de 2009 às 19:17:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Como é que a influência turca foram lá parar?"


através da invasão turca, logo alienigena.

só que, neste momento, essa influência já faz parte dos autóctones. já não estamos a falar de alienigenas.

6 de julho de 2009 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"estás enganada, os gregos actualmente estão muito abaixo dos germânicos.
na antiguidade, sim. na antiguidade a grécia era uma potência em todos os sentidos, culturais, económicos, intelectuais, etc
actualmente, com a decadência racial já pouco ou nada têm a ver com o passado. daí não passarem de um estado pobre, centralista e atrasado."

Quem gosta da Europa, pensa-a como um todo, como uma união que vai trazer o benefício de todo e que está baseada na sua cultura e história comum, coisa que não existe em mais lado nenhum do mundo. Não é para se dar um coice quando estão pobres e idolatrar quando estão ricos. Não foi para isso que caiu o Muro e estamos a aumentar as ligações com o Leste. Por essas e por outras é que espero lá estar dia 9 de Novembro, para o dominó ser bem empurrado e pisado! Não é para fracturar consoante preferências políticas e pessoais.

6 de julho de 2009 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""Como é que a influência turca foram lá parar?"


através da invasão turca, logo alienigena."


Como eu disse.


"só que, neste momento, essa influência já faz parte dos autóctones. já não estamos a falar de alienigenas."

Não deixa de ser influência alienigena. Isso é como dizeres que daqui umas gerações o sangue africano já faz parte de Portugal.

6 de julho de 2009 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não deixa de ser influência alienigena. Isso é como dizeres que daqui umas gerações o sangue africano já faz parte de Portugal."


mas o sangue africano já faz parte de Portugal.
obviamente não me refiro aos pretos...

6 de julho de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Quem gosta da Europa, pensa-a como um todo, como uma união que vai trazer o benefício de todo e que está baseada na sua cultura e história comum"

a pensar assim, nem sei porque existem fronteiras dentro da Europa...




", coisa que não existe em mais lado nenhum do mundo."

como assim?




"Não é para se dar um coice quando estão pobres e idolatrar quando estão ricos."

não se está a falar de dinheiro, mas sim de identidades, caso não tenhas percebido isso.

6 de julho de 2009 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"mas o sangue africano já faz parte de Portugal."
obviamente não me refiro aos pretos..."


Li, reli e continuo sem acreditar!

6 de julho de 2009 às 19:27:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Li, reli e continuo sem acreditar!"


então não existem portugueses com sangue negro, por exemplo?

6 de julho de 2009 às 19:27:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"a pensar assim, nem sei porque existem fronteiras dentro da Europa..."

Porque cabe à Europa preservar a sua diversidade. Isso até os panfletos da UE explicam às criancinhas.

"", coisa que não existe em mais lado nenhum do mundo."

como assim?"

Como assim, o quê? A proximidade cultural entre Europeus é mais do que a proximidade entre povos de outras zonas do mundo.

""Não é para se dar um coice quando estão pobres e idolatrar quando estão ricos."

não se está a falar de dinheiro, mas sim de identidades, caso não tenhas percebido isso."

Mais uma vez: daí não passarem de um estado pobre, centralista e atrasado.

Pobres e ricos dá para todos esses aspectos, ou não? É como dizer: quando estão numa boa fase são todos muitos bons e europeus, quando estão numa fase má já não valem nada e são inferiores? Com pensamentos desses a Europa ia longe, ia....
O objectivo é mesmo que o maiores ajudem os mais pequenos a recuperar e a crescerem. Porque é do interesse de todos! Os grande beneficiam com o bem-estar dos que os rodeiam e as barreiras que tu pareces querer impôr na Europa é que levam à miséria e à perda de poder do continente. Depois admira-te que os EUA e a China se riam.

6 de julho de 2009 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Anónimo Thor disse...

"Li, reli e continuo sem acreditar!"


então não existem portugueses com sangue negro, por exemplo?"

Mas esse sangue negros é influencia exterior!!!

6 de julho de 2009 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"a pensar assim, nem sei porque existem fronteiras dentro da Europa..."

Porque cabe à Europa preservar a sua diversidade."

ah então afinal sempre reconheces que há diferenças entre Europeus...





", coisa que não existe em mais lado nenhum do mundo."

como assim?"

Como assim, o quê? A proximidade cultural entre Europeus é mais do que a proximidade entre povos de outras zonas do mundo."

nunca tinha visto isso em lado nenhum, mas ok...
seja como for, esse aspecto é o que menos interessa.





"não se está a falar de dinheiro, mas sim de identidades, caso não tenhas percebido isso."

Mais uma vez: daí não passarem de um estado pobre, centralista e atrasado."

Vera, entende de uma vez por todas: isso é a consequência da identidade da Grécia, isso faz parte da identidade da Grécia.
continuas a viver na realidade alternativa de que são "coisas àparte" e "dissociáveis"





"Pobres e ricos dá para todos esses aspectos, ou não? É como dizer: quando estão numa boa fase são todos muitos bons e europeus, quando estão numa fase má já não valem nada e são inferiores? Com pensamentos desses a Europa ia longe, ia....
O objectivo é mesmo que o maiores ajudem os mais pequenos a recuperar e a crescerem. Porque é do interesse de todos!"

ah ou seja, propões que os países mais ricos (germânicos e afins) andem a sustentar grécias e afins toda a vida LOLOL
além disso, não se trata de "fases", trata-se de identidades ÉTNICAS.




"e as barreiras que tu pareces querer impôr na Europa é que levam à miséria e à perda de poder do continente. Depois admira-te que os EUA e a China se riam."

mas quais "barreiras" é que quero impôr na Europa?
a Grécia faz parte da UE. nem sequer me viste a defender a saida da Grécia ou já??
pára de sonhar, Vera...

6 de julho de 2009 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"para esse otário do anónimo é tudo antifas, tudo inimigos do nacionalismo."

Chiu badamerdas.


"então ia dizer o quê? que os gregos são arianos purinhos?"

Não há arianos purinhos em lado nenhum, qualquer um sabe isto...


"se sentem logo ofendidas pessoalmente se a pessoa A,B ou C fizer a minima observação sobre o local x ou y."


Sim principalmente quando se lançam merdas para o ar que se desconheçem , ou são porque ouviram falar.. e quando se fala é toa.
Os gregos não deixaram de ser europeus ou de ter uma origem europeia, só porque existe sangue turco-semita por lá, que não é tanto como se pensa, sim é mais que em Portugal, Espanha, Austria etc.. mas não é semi nada nem mais para turcos nem nada disso. Os gregos são europeus e essa é a sua etnogénese:


"mas o sangue africano já faz parte de Portugal.
obviamente não me refiro aos pretos..."

Não o sangue negro não faz parte dos portugueses e nada define nos portugueses, continuará a ser sangue extra-europeu que por sinal é infimo nos portugueses, está presente infelizmente na maioria das grandes ex potencias coloniais e mesmo em paises sem qualquer tradição colonial.
Como a situação está o futuro será pior.

6 de julho de 2009 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não o sangue negro não faz parte dos portugueses e nada define nos portugueses, continuará a ser sangue extra-europeu que por sinal é infimo nos portugueses"

não interessa se é infimo, se lá está, faz parte dos portugueses. não de todos (era o que faltava) mas, pelo menos, de alguns.





"Como a situação está o futuro será pior."

aqui concordamos.


já agora, essa de dizer "não há arianos puros em lado nenhum" não cola. claro que não os há em lado nenhum.
mas não é tudo igual em todo o lado. há sitios muitos melhores que outros e sitios muito piores que outros. isto também toda a gente sabe.

6 de julho de 2009 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ah então afinal sempre reconheces que há diferenças entre Europeus..."

Er....mas quem é que não reconhece diferenças entre europeus? Não alucines!
Um dos principais planos culturais da Ue é a preservação e o incentivo ao estudo das línguas como um dos grandes patrimónios da Europa.

"nunca tinha visto isso em lado nenhum, mas ok...
seja como for, esse aspecto é o que menos interessa."

Eu vi em todos os livros que li sobre a "ideia de europa". Há uns bem engraçados e fáceis de ler, lêem-se numa noite.
É o que menos interessa porque...? Porque te apetece, porque tu achas, né? Não percebes que a cultura interliga com as etnias, as línguas, as tradições... Já disse muitas vezes e repito, a ideia de Europa não é essa visão simplista. A Europa não é uma coisa assim tão simples que se entenda num conceito geográfico com uma data de etnias metidas lá dentro. Tem muitas especificidade que a tornam independente da Eurásia - essa cultura forte, inigualável e com as mesmas raízes. Por isso é que consegues fazer uma UE mas não consegues fazer uma união Africana ou União Asiática com o mesmo nível de integração. Isso não tem só a ver com etnias. Tem a ver com etnias e MUITO MAIS!

"

6 de julho de 2009 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Vera, entende de uma vez por todas: isso é a consequência da identidade da Grécia, isso faz parte da identidade da Grécia.
continuas a viver na realidade alternativa de que são "coisas àparte" e "dissociáveis""

Ahm? O que é que faz parte da identidade da Grécia? Não inventes, isto não é astrologia!

6 de julho de 2009 às 19:50:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Ahm? O que é que faz parte da identidade da Grécia? Não inventes, isto não é astrologia!"


como já foi explicado noutro tópico, faz parte da Grécia ser totalmente atrasada (às vezes até mesmo em relação a Portugal, imagine-se!!!!), pobre e centralizada, devido ao seu sangue.

6 de julho de 2009 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ah ou seja, propões que os países mais ricos (germânicos e afins) andem a sustentar grécias e afins toda a vida LOLOL
além disso, não se trata de "fases", trata-se de identidades ÉTNICAS."

Nunca vi tanta idiotice junta!
EU NÃO PROPONHO QUE SUSTENTAM! Se tu percebesses um bocadinho de economia, ou parasses um bocadinho para pensar, se o resto da Europa e do mundo estiver falido, os teus queridos germânicos vão vender a quem? Vão arranjar dinheiro onde?
Porque é que achas que estão tão preocupados com a Ucrânia e afins?
Deixa os pequenos falirem e vais ver o que acontece às exportações, às empresas e ao gás nos países germânicos!
Lá está, não percebes que os países estão interligados e não sobrevivem sozinhos... Senão qual era o objectivo e Alemanhas, Holandas, Luxemburgos e Suécias estarem na UE? Pois, têm muitas vantagens económicas, mas de que lhes servem as vantagens se os outros estiverem na miséria? O que acontece à economia deles? e porque é que eles aceitam toda essa ausência de barreiras com europeus e não com extra-europeus? Deixa os pequenos falirem e verás. A Merkel já nem deve dormir bem com a história que arranjaram na Ucrânia, quanto mais dentro da Ue...lol

6 de julho de 2009 às 19:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não o sangue negro não faz parte dos portugueses e nada define nos portugueses, continuará a ser sangue extra-europeu que por sinal é infimo nos portugueses"

«não interessa se é infimo, se lá está, faz parte dos portugueses. não de todos (era o que faltava) mas, pelo menos, de alguns.»

Nesse caso, o sangue negro já faz parte da Galécia.

6 de julho de 2009 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"mas quais "barreiras" é que quero impôr na Europa?
a Grécia faz parte da UE. nem sequer me viste a defender a saida da Grécia ou já??
pára de sonhar, Vera..."

Vi-te a dizer que uns são superiores aos outros. Isso não é união que desenvolva seja o que for.

6 de julho de 2009 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
não interessa se é infimo, se lá está, faz parte dos portugueses. não de todos (era o que faltava) mas, pelo menos, de alguns."

Isso é táctica esquerdista. Se está cá e pertence aos portugueses porque é que és contra a entrada de mais?

6 de julho de 2009 às 19:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«como já foi explicado noutro tópico, faz parte da Grécia ser totalmente atrasada»

Ajhajhajahhahahh, tanta atrasadice mental é de mais... :)

Olha lá... também faz parte do Norte de Portugal ser a região mais pobre do País? :)

6 de julho de 2009 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Vi-te a dizer que uns são superiores aos outros. Isso não é união que desenvolva seja o que for."


oh Vera, é a realidade!
e se contribui ou não para a desunião é irrelevante e não invalida o facto de ser verdade.

6 de julho de 2009 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Olha lá... também faz parte do Norte de Portugal ser a região mais pobre do País? :)"


errado. não é do país. é da Europa toda!

6 de julho de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
como já foi explicado noutro tópico, faz parte da Grécia ser totalmente atrasada (às vezes até mesmo em relação a Portugal, imagine-se!!!!), pobre e centralizada, devido ao seu sangue."

Enfim. Acho que assim não há discussão que valha. Parece uma história de bruxaria isto...

6 de julho de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Isso é táctica esquerdista. Se está cá e pertence aos portugueses porque é que és contra a entrada de mais?"

precisamente, para não ficarmos com (ainda) mais sangue negro.

ah Vera, Vera, a lógica não é o teu forte.

6 de julho de 2009 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"errado. não é do país. é da Europa toda!"

Então não é errado. Acrescenta-se: do país e da Europa. Também está no sangue de galaicos, é?

6 de julho de 2009 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"precisamente, para não ficarmos com (ainda) mais sangue negro.

ah Vera, Vera, a lógica não é o teu forte."

Não, é o teu se calhar!
Não vez que a pergunta foi de propósito, rapaz?
Então mas se dizes que o sangue negro já faz parte dos portugueses, porque é que não queres mais?
(mais uma vez, esta pergunta foi de propósito..é melhor avisar, senão a confusão aumenta ainda mais!)

6 de julho de 2009 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Então não é errado. Acrescenta-se: do país e da Europa. Também está no sangue de galaicos, é?"


nem por isso.
não podia ser essa a explicação, e não podia pela simples razão de que os galaicos de Portugal não têm um estado para eles, nem sequer autonomia.
compara com os galaicos de Espanha e logo verás as diferenças e percebes o que quero dizer.

6 de julho de 2009 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"nem por isso.
não podia ser essa a explicação, e não podia pela simples razão de que os galaicos de Portugal não têm um estado para eles, nem sequer autonomia.
compara com os galaicos de Espanha e logo verás as diferenças e percebes o que quero dizer."

Er...são os mais pobres de Espanha também.

6 de julho de 2009 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Então mas se dizes que o sangue negro já faz parte dos portugueses, porque é que não queres mais?"

precisamente, porque não sou esquerdista e não sou adepto daquele estupido lema: "perdido por 100, perdido por 1000".


além disso, a maioria dos tugas ainda não tem sangue negro e convém salvaguardar aqueles que ainda não têm, para que não se misturem com aqueles que têm.

6 de julho de 2009 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Er...são os mais pobres de Espanha também."


errado. são dos ultimos, mas não são os piores.
mas o incrivel no meio disto, é que mesmo sendo DOS mais pobres em Espanha, conseguem superar DE LONGE, mas é que DE LONGE, o Estado Português inteiro, no seu conjunto.
ironia das ironias.

6 de julho de 2009 às 20:07:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"precisamente, porque não sou esquerdista e não sou adepto daquele estupido lema: "perdido por 100, perdido por 1000"."

Perdido porquê? :) Se tu dizes que faz parte do sangue português, qual é a jsutificação para ser mau?

6 de julho de 2009 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não interessa se é infimo, se lá está, faz parte dos portugueses. não de todos (era o que faltava) mas, pelo menos, de alguns."

Não, não faz, isso não é uma caracteristica dos portugueses, não é comum ao portugueses e não é um traço de caracterização etnica dos nativos do cidente ibérico, sim é infimo e excepção... banalizar sangue africano e dizer que é "natura" nos portugueses é desonestidade a mais. Não é, nunca foi, nem nunca será.



"já agora, essa de dizer "não há arianos puros em lado nenhum" não cola. claro que não os há em lado nenhum.
mas não é tudo igual em todo o lado. há sitios muitos melhores que outros e sitios muito piores que outros. isto também toda a gente sabe."


O que é que tem uma coisa a ver com a outra? não haver arianos ditos puros á lá mitos televisivos e hollywodescos é um facto, outro facto é a semelhança entre os povos europeus que os afasta por completo de qualquer outro povo extra-europeu. Isto não faz de europeus todos iguais, não são, nunca o disse que eram... mas sim sem duvida partilham uma matriz indo-europeia comum. Se há sitios piores outros melhores? sim há, como em todo o lado..

6 de julho de 2009 às 20:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E o ex-ariano ainda não respondeu se o sangue negro também faz parte da Galécia... :)

6 de julho de 2009 às 20:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Então não é errado. Acrescenta-se: do país e da Europa. Também está no sangue de galaicos, é?"


nem por isso.
não podia ser essa a explicação, e não podia pela simples razão de que os galaicos de Portugal não têm um estado para eles, nem sequer autonomia.
compara com os galaicos de Espanha e logo verás as diferenças e percebes o que quero dizer.»

Ou seja - para os «Galaicos», há uma desculpa por serem os mais pobres. Para os Gregos não há desculpa porque não, ehhehehehh...

Como eu esperava, incoerência ao nível da infantilidade mais recuada.

6 de julho de 2009 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"E o ex-ariano ainda não respondeu se o sangue negro também faz parte da Galécia... :)"

pois, se lá está. faz parte sim, em percentagens de 2% ou lá o que é. infelizmente.







"nem por isso.
não podia ser essa a explicação, e não podia pela simples razão de que os galaicos de Portugal não têm um estado para eles, nem sequer autonomia.
compara com os galaicos de Espanha e logo verás as diferenças e percebes o que quero dizer.»

Ou seja - para os «Galaicos», há uma desculpa por serem os mais pobres. Para os Gregos não há desculpa porque não, ehhehehehh..."


comparar Galaicos com Gregos, eis o cumulo do ridiculo.
já nem é só a questão étnica, é a questão de comparar um estado soberano com 2 regiões que não têm independência e uma delas nem autónoma é.

Como eu esperava, incoerência ao nível da infantilidade mais recuada.

6 de julho de 2009 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"errado. são dos ultimos, mas não são os piores.
mas o incrivel no meio disto, é que mesmo sendo DOS mais pobres em Espanha, conseguem superar DE LONGE, mas é que DE LONGE, o Estado Português inteiro, no seu conjunto.
ironia das ironias."

Não inventes! Andas a ler muitas fábulas... É o que dá só leres teorias pró-galaicos em vez de artigos de economia.

6 de julho de 2009 às 20:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora, o PIB per capita de Portugal está acima do da Galiza.

6 de julho de 2009 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Já agora, o PIB per capita de Portugal está acima do da Galiza."

Exacto. Era o que eu estava a ver.

6 de julho de 2009 às 20:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_de_Portugal

PIB per capita US$ 22 000 (42º) (2008)


http://gl.wikipedia.org/wiki/Econom%C3%ADa_de_Galicia

PIB per cápita € 20.140 (2007)

6 de julho de 2009 às 20:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora, o PIB per cápita da Grécia:

PIB per capita US$ 31.382 ([[2006]])

http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Gr%C3%A9cia

E têm sangue turco... o que faria se não o tivessem...

6 de julho de 2009 às 20:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Coincidentemente, o Norte é a região de Portugal com o PIB per cápita mais baixo. Em Espanha, o PIB per cápita da Galiza é claramente mais baixo do que o da média espanhola.

Se isto fosse analisado assim por um certo galaico, mas os números dissessem respeito a outra partes da Ibéria, já era prova provada e que «não valia a pena negar» da INFERIORIDADE dessas gentes, e que o sangue isto e aquilo, e a miséria faz parte da identidade deles e tal...

6 de julho de 2009 às 20:34:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Coincidentemente, o Norte é a região de Portugal com o PIB per cápita mais baixo. Em Espanha, o PIB per cápita da Galiza é claramente mais baixo do que o da média espanhola."


e alguém negou isto?
claro que não podia ser de outra maneira, são duas regiões sem estado, autenticamente "drenadas" pelas respectivas capitais.
são as mais drenadas precisamente por serem as que têm mais industria, mais empresas (privadas) produzem mais riqueza, etc, etc

6 de julho de 2009 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem exposto mais uma vez o ridiculo que é o discurso desse ariano-Tyr-Thor .... ai se fosse outra região era logo o sangue destes e daqueles a fazer efeito... ahahah
E já agora lisboa tem um pib percapita acima da média europeia e acima de todas as regiões espanholas, menos Madrdid, catalunha e Pais basco.
A galiza, asuturias e anadaluzia são as que têm valores mais baixos de toda a Espanha.

6 de julho de 2009 às 20:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"são as mais drenadas precisamente por serem as que têm mais industria, mais empresas (privadas) produzem mais riqueza, etc, etc"

A Galiza mais empresas e produzem mais riqueza do que a Catalunha, Pais Basco e Comunidad madrid?! isto deve ser uma piada... só pode.

6 de julho de 2009 às 20:43:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"A Galiza mais empresas e produzem mais riqueza do que a Catalunha, Pais Basco e Comunidad madrid?!"


essas são as excepções, esqueci-me de acrescentar no meu comentário.
mesmo Madrid não conta muito, porque vai tudo para lá, não é feito pelos madrilenos.

já com o resto da ibéria, não há comparação.

6 de julho de 2009 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"E já agora lisboa tem um pib percapita acima da média europeia"


claro que tem. mas não é devido aos lisboetas, de certeza absoluta.

6 de julho de 2009 às 20:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«estado, autenticamente "drenadas" pelas respectivas capitais.
são as mais drenadas precisamente por serem as que têm mais industria, mais empresas (privadas)»

Não, a Catalunha e Euskadi têm mais empresas, e dantes ainda tinham mais, comparativamente.

Nada explica pois que a Galiza tenha um PIB mais baixo - nada. A história de andarem a ser «explorados» não pega, porque as outras regiões de Espanha também podem dizer isso e no entanto têm um PIB mais elevado do que o da Galiza.

6 de julho de 2009 às 20:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E já agora lisboa tem um pib percapita acima da média europeia"

«claro que tem. mas não é devido aos lisboetas, de certeza absoluta»

Não, é devido aos marcianos, ehhehehe...

6 de julho de 2009 às 20:48:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não, é devido aos marcianos, ehhehehe..."


tá bem, se preferes acreditar no Pai Natal...
as empresas todas que estão em Lisboa, foram feitas por lisboetas.

6 de julho de 2009 às 20:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PIB per cápita não engana, é como o algodão. Mesmo que estas regiões sejam «drenadas», isso só aconteceria à posteriori, ou seja, para serem drenadas só podem ser drenadas naquilo que produzem. E o que produzem, ANTES da «drenagem», é manifestamente baixo.

6 de julho de 2009 às 20:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, é devido aos marcianos, ehhehehe..."

«tá bem, se preferes acreditar no Pai Natal...
as empresas todas que estão em Lisboa, foram feitas por lisboetas»

Não, essas foram feitas por venusianos, ehehehheh...

6 de julho de 2009 às 20:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou então foram todas feitas por nortenhos «traidores!!!», ahahahahahh...

6 de julho de 2009 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não, a Catalunha e Euskadi têm mais empresas, e dantes ainda tinham mais, comparativamente."

já disse que são excepções.
aliás, não é por acaso que são ambas do Norte da Ibéria.



"Nada explica pois que a Galiza tenha um PIB mais baixo - nada. A história de andarem a ser «explorados» não pega, porque as outras regiões de Espanha também podem dizer isso e no entanto"

pega sim, porque as outras regiões são muito menos exploradas, devido ao facto de pouco terem para oferecer, pouco produzirem e, assim, até são favorecidas em relação à Galiza e outras.

6 de julho de 2009 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Thor said...

a Galiza não produz nada, diz este!

queres comparar a situação empresarial da Galiza com a das regiões do Centro e Sul da ibéria?
quer em termos de numero de empresas (privadas, atenção) quer em termos de empresários mais ricos e importantes, etc

depois tens as pescas, etc

não é como algumas regiões a viver só do turismo.

6 de julho de 2009 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Thor said...

depois as sedes das empresas vão quase todas para Madrid ou então para Lisboa.

mas isto é alguma novidade?

6 de julho de 2009 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"são as mais drenadas precisamente por serem as que têm mais industria, mais empresas (privadas) produzem mais riqueza, etc, etc"

Mas qual drenadas? Todos pagam impostos e as maiores empresas privadas portuguesas estão no norte. Não tenho culpa que cada um faça por si. Os maiores empresários e escritórios de advogados estão no norte.

6 de julho de 2009 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Mas qual drenadas? Todos pagam impostos e as maiores empresas privadas portuguesas estão no norte."

ora bem. a Vera, sem querer, veio dar-me razão.
muito obrigado

6 de julho de 2009 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"não é como algumas regiões a viver só do turismo."

Turismo é uma actividade económica que cria riqueza e postos de trabalho. Logo é benéfico para a economia e contribui para o bem comum. Ou os nórdicos tão já não têm mérito por explorar os fiordes e as grandes cidades?

6 de julho de 2009 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"já disse que são excepções.
aliás, não é por acaso que são ambas do Norte da Ibéria."

Não são só essas as execpções rapaz, vai-te informar. La Rioja, Navarra, Aragão tamb+em estão á frente da galiza. É ridiculo o que afirmas.


Aqui está a lista segundo nivel de desenvolvimento (insere vários indicadores):

Comunidade de Madrid
Catalunha
Navarra e País Basco
La Rioja, Aragão e Comunidade Valenciana
Região de Múrcia e Cantábria
Castilla y León
Castilla-la Mancha e Astúrias
Andaluzia e Galiza

6 de julho de 2009 às 21:08:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não são só essas as execpções rapaz, vai-te informar. La Rioja, Navarra, Aragão tamb+em estão á frente da galiza. É ridiculo o que afirmas."


oh caraças, isso é tudo, tudo do Norte Ibérico.
enquadra-se perfeitamente nas "excepções" que falaste.

6 de julho de 2009 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""Mas qual drenadas? Todos pagam impostos e as maiores empresas privadas portuguesas estão no norte."

ora bem. a Vera, sem querer, veio dar-me razão.
muito obrigado"

Toda a gente sabe que é no norte que está a grande iniciativa privada nacional, por questão estruturais. qual é a tua dúvida? NÃO, NÃO FOI SEM QUERER. Já vi que tu és lentinho a perceber as coisas, é como a história do sangue negro...livra que o rapaz julga que eu durmo em pé!
Se têm a maior iniciativa privada, e são tão "drenados" como os outros (que eu saiba paga tudo os mesmo impostos), qual é a tua para dizer que o norte é desfavorecido e drenado pelo resto do país?
Se têm tanta iniciativa privada, mais uma razão para serem mais ricos. E deixa-te de vitimizações, um nortenho tem melhor qualidade de vida que qualquer lisboeta! Vocês têm montes de infraestruturas e investimentos no norte. O grande problema são os sectores em crise, aqueles que dependem do IDE.

6 de julho de 2009 às 21:11:00 WEST  
Anonymous Thor said...

outras regiões estarem à frente, isso a mim não diz nada.
podem estra à frente, mas não produzem nada, não tem empresas (tirando o Norte da Ibéria) não fazem nada, só vivem à custa de turismo.

6 de julho de 2009 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Toda a gente sabe que é no norte que está a grande iniciativa privada nacional, por questão estruturais."

ora bem, então dás-me razão em tudo o que disse.




"Se têm a maior iniciativa privada, e são tão "drenados" como os outros (que eu saiba paga tudo os mesmo impostos), qual é a tua para dizer que o norte é desfavorecido e drenado pelo resto do país?"

as empresas saem do Norte e vão todas para Lisboa, com raras excepções. toda a gente sabe isto.

6 de julho de 2009 às 21:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Não, a Catalunha e Euskadi têm mais empresas, e dantes ainda tinham mais, comparativamente."

«já disse que são excepções.»

Disseste mal. Não pega. Não são galaicas e acabou-se.


«aliás, não é por acaso que são ambas do Norte da Ibéria.»

Pois, mas não são galaicas. E não há nenhuma «nação norte da Ibéria».



"Nada explica pois que a Galiza tenha um PIB mais baixo - nada. A história de andarem a ser «explorados» não pega, porque as outras regiões de Espanha também podem dizer isso e no entanto"

«pega sim, porque as outras regiões são muito menos exploradas, devido ao facto de pouco terem para oferecer,»

Não pega não e essa desculpa é ridícula. Porque se tivessem menos para oferecer, também teriam um PIB per cápita mais baixo. E não têm.

6 de julho de 2009 às 21:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«comparar Galaicos com Gregos, eis o cumulo do ridiculo.
já nem é só a questão étnica, é a questão de comparar um estado soberano com 2 regiões que não têm independência»

Essa de não ter independência também não pega, que a Catalunha também não tem independência e tem um PIB mais elevado do que a Galiza.

Inventa outra... mas um bocadinho menos infantil. :)

6 de julho de 2009 às 21:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ex ariano (Thor) como está essa imaginação hoje? vais pegar no quê hoje? no PIB per capita ou nas mourarias decide-te.

6 de julho de 2009 às 21:51:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"outras regiões estarem à frente, isso a mim não diz nada.
podem estra à frente, mas não produzem nada, não tem empresas (tirando o Norte da Ibéria) não fazem nada, só vivem à custa de turismo."

Sim, turismo não é implica empresas nem produz nada...que ideia!

6 de julho de 2009 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"estruturais."

ora bem, então dás-me razão em tudo o que disse."

Dou-te razão? Mas foste tu que descobriste que no norte predomina a iniciativa privada, é?
Não, eu constatei um facto óbvio e não concordei com o que tu daí quiser inventar.

6 de julho de 2009 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

*quiseste

6 de julho de 2009 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"as empresas saem do Norte e vão todas para Lisboa, com raras excepções. toda a gente sabe isto."

Passou-se de vez...

6 de julho de 2009 às 21:55:00 WEST  
Blogger Titan said...

"as empresas saem do Norte e vão todas para Lisboa, com raras excepções. toda a gente sabe isto."

Expandem-se para o sul queres tu dizer.

7 de julho de 2009 às 00:49:00 WEST  
Blogger Titan said...

"e alguém negou isto?
claro que não podia ser de outra maneira, são duas regiões sem estado, autenticamente "drenadas" pelas respectivas capitais.
são as mais drenadas precisamente por serem as que têm mais industria, mais empresas (privadas) produzem mais riqueza, etc, etc."

Tretas como a Vera já bem explicou.

7 de julho de 2009 às 00:55:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não é como algumas regiões a viver só do turismo."

Mas que já viveram da industria conserveira porque ao contrário do que tu pensas as coisas mudam.

7 de julho de 2009 às 00:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

"como já foi explicado noutro tópico, faz parte da Grécia ser totalmente atrasada (às vezes até mesmo em relação a Portugal, imagine-se!!!!), pobre e centralizada, devido ao seu sangue."

Se a economia de um país fosse produto do sangue da sua população, então certos países como o Japão e a Coreia do Sul nunca teriam saído da mediocridade económica para chegarem às potências económicas mundiais que são actualmente.

7 de julho de 2009 às 01:03:00 WEST  
Anonymous Thor said...

ora vamos lá ver os disparates:


"Sim, turismo não é implica empresas nem produz nada...que ideia!"

turismo implica empresas que vêm de fora.
não me digas que achas que Palma de Maiorca ou Comunidade Valenciana são muito boas graças aos maiorquinos e valencianos!?!?
nem tu acreditas nessa.




"Essa de não ter independência também não pega, que a Catalunha também não tem independência e tem um PIB mais elevado do que a Galiza."

claro que sim, tens razão. aliás, a Catalunha é das regiões com mais sangue germânico da ibéria, logo é normal ser melhor que a Galiza.
mas eu não disse que a Galiza era o Centro do Universo.



"Pois, mas não são galaicas. E não há nenhuma «nação norte da Ibéria».

nação "norte da ibéria" não há.
mas há nações do norte ibérico e todas elas são melhores que o Centro e que o Sul em termos empresariais. é um facto.




"Se a economia de um país fosse produto do sangue da sua população, então certos países como o Japão e a Coreia do Sul nunca teriam saído da mediocridade económica"

esta então é uma daquelas bacoradas tão tipicas...
então o Japão e Coreia do Sul nunca teriam saido da mediocridade...se são precisamente dos povos mais capazes, inteligentes e competentes que existem !!!
os amarelos do Norte são os melhores, toda a gente sabe isso.

7 de julho de 2009 às 13:54:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"estruturais."

ora bem, então dás-me razão em tudo o que disse."

Dou-te razão? Mas foste tu que descobriste que no norte predomina a iniciativa privada, é?
Não, eu constatei um facto óbvio"


constataste o facto óbvio de que a iniciativa privada está no Norte e não no Sul.
logo, a explicação para a pobreza do Norte não pode estar na inferioridade, antes pelo contrário, porque as empresas privadas estão lá, devido à capacidade dos galaicos (e galegos)

7 de julho de 2009 às 13:56:00 WEST  
Blogger Titan said...

"esta então é uma daquelas bacoradas tão tipicas...
então o Japão e Coreia do Sul nunca teriam saido da mediocridade...se são precisamente dos povos mais capazes, inteligentes e competentes que existem !!!
os amarelos do Norte são os melhores, toda a gente sabe isso."

Compreendo, os amarelos dos Norte são os melhores mas estiveram séculos e séculos na mediocridade económica, faz todo o sentido.

7 de julho de 2009 às 14:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas há nações do norte ibérico e todas elas são melhores que o Centro e que o Sul em termos empresariais. é um facto.»

Pois - só que uma parte do Norte está no topo da economia, a outra parte do Norte está no fundo. Pormenores. :)

7 de julho de 2009 às 14:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nação "norte da ibéria" não há.
mas há nações do norte ibérico e todas elas são melhores que o Centro e que o Sul em termos empresariais. é um facto."

Então explica lá porque razão na maioria dos indicadores sociais, a Galiza as Asturias estão atrás das regiões do centro sul?

Comunidade de Madrid
Catalunha
Navarra e País Basco
La Rioja, Aragão e Comunidade Valenciana
Região de Múrcia e Cantábria
Castilla y León
Castilla-la Mancha e Astúrias
Andaluzia e Galiza

7 de julho de 2009 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU JA VI ATÉ UM MACACO GORDUCHO NA SELEÇÃO DE BASKET GREGA NAS OLIMPIADAS E O NARRADOR SÓ A BABAR O OVO DO CUTISTA SÓ POR CAUSA DO SEU AMANTE FAVORITO..!!

8 de julho de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parvoíce... mas quais Turcos quais quê, os Gregos são europeus como os outros. Por isso, e para já, adianta sim. A Grécia é até um país onde há poucos negros e não brancos, poderá ser uma esperança para a Europa.

E SEM FALAR KE É A VELHA COISA; SÓ POR KE PERDEU 10, NÃO KER DIZER KE TENHA DE SE PERDER OS OUTROS 90, AFINAL SÃO GENES RARISSIMOS HERDADOS DA ULTIMA GLACIAÇÃO E KE POSSIVELMENTE JAMAIS SE REPETIRÃO DE NOVO TAIS CONDIÇÕES EXACTAS KE VOS GERARAM..!!

8 de julho de 2009 às 12:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home