segunda-feira, julho 13, 2009

CLÉRIGOS BRITÂNICOS QUEIXAM-SE DE DISCRIMINAÇÃO GOVERNAMENTAL A FAVOR DOS MUÇULMANOS

No Reino Unido, o arcebispo Dr. John Sentamu queixa-se, em relatório dirigido ao Sínodo Geral de Inglaterra, que as comunidades muçulmanas estão a ser favorecidas pelo Estado em detrimento das paróquias cristãs, que ajudam os pobres, no que respeita à canalização de fundos financeiros.
Alega o relatório que a determinação governamental em travar o extremismo islâmico desde o atentado de 7 de Julho de 2005 levou a que as comunidades muçulmanas passassem a ser privilegiadas - ficando as cristãs a perder.
Um co-autor do relatório, o reverendo Stephen Lowe, Bispo da Vida Urbana e da Fé, diz por seu turno que «o politicamente correcto do governo pode derrotar-nos».
O relatório afirma categoricamente que «há poucas dúvidas de que a agenda terrorista desiquilibrou seriamente as relações governamentais com as comunidades religiosas».

Ou seja, mais uma vez se observa o modus operandi da força do Islão: é o mesmo esquema que nos filmes de acção americanos se chama «polícia bom/polícia mau» - de um lado vem o «polícia mau» espancar ou pelo menos ameaçar o «culpado», do outro vem o «polícia bom» a dizer que «o meu colega é louco, quando perde o controlo não sei do que é capaz, portanto é melhor cooperares e fazeres o que eu te pedir...». De um lado, a ameaça terrorista, para pôr os ocidentais aburguesados em pânico - do outro, «a esmagadora maioria dos muçulmanos, mui tolerantes e pacíficos», com os quais os ocidentais aburguesados têm de «negociar» (leia-se «ceder, ceder, ceder, privilegiar o mais possível»), e é se não querem que a tolerante minoria muçulmana comece a irritar-se e a passar para o lado do terrorismo...

Paralelamente, não deve deixar de registar-se a atitude da Igreja: sempre na linha da frente do ataque ao «racismo» e à «xenofobia», e ao BNP, mas preocupada quando a presença alienígena leva a que mexa no «feudo» cristão, ou seja, nos privilégios a que os clérigos estão habituados. É fundamental ter em conta qual a verdadeira natureza da sua postura para que não haja por aí quem se deixe enganar pela retórica de «defesa dos valores e da identidade do Ocidente» que certo alto padralhame vomita publicamente. Até porque a sua noção de «identidade do Ocidente» é a de uma civilização multicultural e multirracial, com toda a mistura e mais alguma... mas debaixo da batuta cristã, bem entendido...

220 Comments:

Anonymous última hora said...

o jpc vai abandonar a direcção do partido após as legislativas por razões pessoais

13 de julho de 2009 às 15:35:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«o jpc vai abandonar a direcção do partido após as legislativas por razões pessoais»

...onde é que viste isso!?

13 de julho de 2009 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó ribeiro! pergunta ao montanhista que ele vai confirmar a noticia ;)
PorrA! até parece que é algum segredo de estado :D

li no blog pnr2009 mas escusas de ir lá porque é privado

13 de julho de 2009 às 16:18:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

"ó ribeiro! pergunta ao montanhista que ele vai confirmar a noticia ;)

Já enfiavas o Ribeiro num sítio onde o sol não brilha, não? Já te disse que não sei quem é essa personagem!...

Nem tampouco sei que é esse "montanhista"!

Se a notícia não é oficial, só tinhas que dizer!

Vocês devem pensar que todos os nacionalistas militam no PNR ou afins!

13 de julho de 2009 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O relatório afirma categoricamente que «há poucas dúvidas de que a agenda terrorista desiquilibrou seriamente as relações governamentais com as comunidades religiosas»."

Acham que é com festinhas que os amansam...

13 de julho de 2009 às 17:05:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

"Acham que é com festinhas que os amansam..."

Tens dúvidas!? Esta gente pensa mesmo assim! Atentados terroristas? A culpa é nossa [dos ocidentais]! Clérigos islâmicos a pregarem ódio em mesquitas em solo Europeu? A culpa é nossa! Mulheres de burqa e excisões nos países Ocidentais? A culpa é nossa! Crimes de honra, pais e irmãos que matam as próprias filhas/irmãs adolescentes por namorarem como “infiéis”? A culpa é nossa! Imperialismo islâmico? Conversão ou morte dos “infiéis”? A culpa é nossa!...

A culpa será sempre nossa até ao dia em que as elites liberais só puderem submeter-se ou morrer perante o culto islâmico! E mesmo assim desconfio que vão escolher submeter-se: é que a culpa é sempre nossa!

13 de julho de 2009 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Crimes de honra, pais e irmãos que matam as próprias filhas/irmãs adolescentes por namorarem como “infiéis”? "

Uma vez ouvi uma história muito estranha! Parece que eles até com os rapazes são assim.
Tenho uma amiga estrangeira que tem família em Londres. Diz que dos 4 namorados que a prima teve, 3 era muçulmanos e que eles só se vêem quando os pais dele vão para fora :o Nem se podem encontrar no dia-a-dia, porque o pai dele nem sonha que ele namora com uma ocidental, etc. etc.
Eu nem queria acreditar!

13 de julho de 2009 às 17:30:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Diz que dos 4 namorados que a prima teve, 3 eram muçulmanos e que eles só se vêem quando os pais dele vão para fora :o »

É natural... mas duvido que o pai decida matar o filho por causa disso, porque o homem muçulmano pode casar com "infiéis" (faz parte da estratégia para aumentar o número de filhos muçulmanos).

Já a mulher muçulmana, apenas pode casar com muçulmanos (porque, sendo o Islão intrinsecamente machista, assume que o marido mandará sempre na esposa, e portanto os filhos não serão educados como muçulmanos).

Seja como for, o que mais me arrepia no teu relato é o facto de 3/4 dos namorados de uma rapariga ocidental serem muçulmanos. Qual é o problema de namorar com "infiéis"?

13 de julho de 2009 às 17:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A culpa será sempre nossa até ao dia em que as elites liberais só puderem submeter-se ou morrer perante o culto islâmico! E mesmo assim desconfio que vão escolher submeter-se: é que a culpa é sempre nossa!»

É o vírus cristão da culpa e do dar a outra face - mais de um milénio e meio de doutrinação no seio das elites deu isto.

13 de julho de 2009 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu também fiquei chocada... não sei! lol

13 de julho de 2009 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Uma vez ouvi uma história muito estranha! Parece que eles até com os rapazes são assim.
Tenho uma amiga estrangeira que tem família em Londres. Diz que dos 4 namorados que a prima teve, 3 era muçulmanos e que eles só se vêem quando os pais dele vão para fora :o Nem se podem encontrar no dia-a-dia, porque o pai dele nem sonha que ele namora com uma ocidental, etc. etc.
Eu nem queria acreditar!"

e essa gaja é burra que nem uma porta
mesmo com tantas dificuldades faz questao de namorar com eles
que estupidez, nao ha palavras, gosta mesmo de meter-se no perigo e trair a sua raça.

13 de julho de 2009 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem se podem encontrar no dia-a-dia, porque o pai dele nem sonha que ele namora com uma ocidental, etc. etc."

Goste-se ou não, não deixa de ser uma lição de preservação da identidade...

13 de julho de 2009 às 18:01:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«e essa gaja é burra que nem uma porta
mesmo com tantas dificuldades faz questao de namorar com eles»


É o mesmo princípio pelo qual algumas mulheres gostam de homens agressivos /alcoólicos /viciados em risco /etc.... é "emocionante", e esse tipo de mulheres vive só para as "emoções".

«que estupidez, nao ha palavras, gosta mesmo de meter-se no perigo e trair a sua raça.»

Há um tipo de mulheres (e de homens) que gosta de alienígenas não pelo aspecto físico, mas pelo "desafio" de "namorar contra os preconceitos instituídos pela nossa sociedade". Esta faceta faz parte do aspecto "emocional" referido acima.

Os muçulmanos são um alvo preferencial para essas mulheres porque, além de serem alienígenas (que “emocionante”!), são alienígenas "que sabem o que querem" (i.e. adorar a Alá, fazer montes de filhos e matar ou submeter infiéis), sendo por isso "muito machos" (duplamente “emocionante”!).

13 de julho de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"... que estupidez, nao ha palavras, gosta mesmo de meter-se no perigo e trair a sua raça."

Espertos são eles. Curtem à brava e lá mais prá frente, quando chegar a hora de casar e ter filhos, fazem-no com uma mulher da sua estirpe, relativamente "pura e imaculada".

Não sei que idade terá a rapariga em questão, nem tão pouco é meu hábito fazer juízos de valor, mas uma gaja que já teve quatro namorados - sejam eles de que raça ou de que credo forem - é uma gaja que já está fartinha de "bater sola".

Não me admirava nada que a rapariguinha acabasse por se juntar / casar com um negro, daqueles tipo tripé, pois caso contrário já não sentirá muita fricção quando for penetrada... ;-)

13 de julho de 2009 às 18:14:00 WEST  
Anonymous cristão-celta said...

eu cá vou aderir ao cristianismo celta
já alguém ouviu falar dessa religião dos ancestrais celtas?

13 de julho de 2009 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Phoenix Lusitanus disse...

Vocês devem pensar que todos os nacionalistas militam no PNR ou afins!

é verdade, o mpp está nos antípodas do pnr :)

13 de julho de 2009 às 18:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É a versão local irlandesa de uma religião semita totalitária.

13 de julho de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Jean Markale said...

Caturo disse...
É a versão local irlandesa de uma religião semita totalitária.

13 de Julho de 2009 18:17:00 WEST
disparare! volta a ler o meu livro
CRISTIANISMO CELTA

13 de julho de 2009 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E tu, não sabes explicar por tuas próprias palavras o que diz o Markale? Ou o argumento do «magister dixit» basta-te?

Pois, a mentalidade da escolástica é mesmo assim... :)

13 de julho de 2009 às 18:28:00 WEST  
Anonymous carlos caldas said...

CRISTIANISMO CELTA

Espiritualidade - “Voltar ao passado é progredir” — Os cristãos celtas e um modelo de espiritualidade

"Voltar ao passado é progredir” — esta expressão, que tem se tornado proverbial, revela algumas vezes profunda verdade: em determinadas situações, por mais estranho que pareça, voltar ao passado significa progresso, não retrocesso. É o caso da vivência da espiritualidade a partir do modelo do cristianismo celta antigo. Diante de tal afirmativa, alguém poderia pensar: “mas o que cristãos do século 21 poderiam aprender com cristãos que viveram em pleno período medieval?” Certamente o cristianismo contemporâneo tem a aprender com o cristianismo celta, entre muitas outras possibilidades, também no que diz respeito a uma vivência da espiritualidade em harmonia com a natureza, entendida como criação de Deus.

O cristianismo conhecido como “celta” floresceu na Irlanda, na Escócia, no País de Gales e mesmo em partes da Inglaterra, grosso modo, do quarto ao décimo séculos. São conhecidos os nomes de missionários celtas como Patrício, Columba e Columbano, que evangelizaram o norte das Ilhas Britânicas e vastas partes do continente europeu. Mas o cristianismo celta floresceu, humanamente falando, não apenas devido ao trabalho dos missionários mais conhecidos, mas também devido ao esforço de incontáveis anônimos, pessoas sinceras em sua fé, que viviam o cristianismo com “alegria e singeleza de coração”. Foi um cristianismo que desenvolveu características próprias, que o tornavam distinto do cristianismo de inspiração romana que florescia na Europa continental no mesmo período. O cristianismo celta tinha muitas características notáveis. Entre tantas, destaca-se aqui apenas a que interessa diretamente aos propósitos desta breve reflexão: um modelo de espiritualidade centrado na criação.

Os celtas desenvolveram uma teologia que enfatizava uma visão de Deus como Senhor da criação. Ainda que não haja nada de original nesta perspectiva — os cristãos celtas não foram os inventores desta teologia —, não se pode deixar de mencionar que há diversas implicações práticas dessa visão. Uma dessas conseqüências é exatamente ter uma atitude constante de júbilo e regozijo na criação, que revela Deus. Como os celtas eram um povo com forte inclinação à poesia, produziram muitas poesias comoventes, louvando a Deus pela obra da criação. Um poema datado do século nono, escrito na antiga língua do País de Gales, tem início com as seguintes palavras:

13 de julho de 2009 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Todo Poderoso Criador, que fizeste todas as coisas;

O mundo não pode expressar toda a tua glória,

Ainda que a grama e as árvores possam cantar.

Outro poema escrito no século oitavo, na antiga língua irlandesa, declara:

Somente um tolo não seria capaz de louvar a Deus pelo seu poder,

Quando as pequeninas aves incapazes de pensar

O louvam com seu vôo.1

Estes versos expressam o lugar de destaque que a natureza ocupava na maneira como os cristãos celtas antigos viam a vida e pensavam sua relação com Deus. A visão da criação como reveladora de Deus está profundamente enraizada na Bíblia. Os fragmentos poéticos citados revelam influência de textos bíblicos como Salmos 98.7-8 ou Isaías 55.12. De fato, muito da poesia e das orações daqueles cristãos denotam influência da visão bíblica a respeito da natureza. Textos como o de Salmos 19.1eram particularmente queridos pelos cristãos celtas. Para eles, o mundo criado é uma teofania, isto é, uma manifestação de Deus. Nesse sentido, deve-se observar que os celtas contrastavam com os cristãos do mesmo período na Europa continental — enquanto estes tinham sua vivência de espiritualidade na escuridão de seus conventos, aqueles viviam uma espiritualidade ao ar livre, em meio à natureza. Não se importavam com o frio tão característico das Ilhas Britânicas! Antes, regozijavam-se no Senhor pelo cenário de deslumbrantes belezas naturais daquelas ilhas. No continente europeu prevaleceu uma visão influenciada pela antiga filosofia platônica, que via as coisas materiais como sendo inferiores às espirituais — nada mais distante do pensamento celta! Aliás, nada mais distante do pensamento bíblico!

Outro aspecto admirável da teologia desenvolvida pelos cristãos celtas é a sua concepção da soteriologia, isto é, da doutrina da salvação. Eles criam firmemente em Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu na cruz para a salvação e libertação de todo aquele que crer. A cruz celta, que era esculpida em pedra, tornou-se uma figura conhecida em praticamente todo o mundo. As características básicas da cruz celta são: ter o braço horizontal tão largo quanto a sua base vertical, e ser circundada por um círculo, que provavelmente representa uma visão unificada das obras da criação e da redenção. Há também o aspecto de que tanto o poste como a trave da cruz celta são marcados por figuras esculpidas. Em muitas dessas cruzes há representações de animais. Desse modo, aqueles cristãos representavam esteticamente sua leitura de Romanos 8.19-23, que afirma a globalidade da obra de Cristo Jesus na cruz. Tal obra tem efeitos salvíficos para o povo de Deus e para o restante da obra das mãos de Deus, suas criaturas não-humanas. Os cristãos celtas demonstravam, dessa maneira, uma sofisticada teologia, holística em sua maneira de encarar a criação e a redenção. Assim, o cristão celta da Idade Média ficaria horrorizado se pudesse viajar no tempo e ver a destruição desenfreada da natureza que acontece em nosso tempo.

13 de julho de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há relatos documentais impressionantes de antigos santos celtas que tinham um relacionamento todo especial com os animais, criaturas não-humanas de Deus. Talvez alguns desses relatos sejam exagerados, mas mesmo assim deixam claro que eles levavam a sério, no sentido literal, a expressão “não fazer mal a uma mosca”. Columbano, por exemplo, chegou a afirmar: “Entenda a criação se desejas conhecer o Criador... pois aqueles que desejam conhecer as grandes profundidades precisam primeiro perceber o mundo natural”. Ian Bradley, professor de teologia prática e história da Igreja na Faculdade de Teologia da Universidade de Saint Andrews, na Escócia, afirma que esses relatos demonstram que os celtas se relacionavam com os animais no mesmo estilo de Jesus. Marcos afirma que Jesus estava com animais selvagens no deserto, mas eles não o feriam (não há como ler Marcos 1.13 e não se lembrar de passagens como Gênesis 2 ou Isaías 11.6-8). Neste sentido, o cristianismo celta antecipa em séculos uma ênfase que só viria ser encontrada em Francisco de Assis, tido em nossos dias como “patrono” do movimento ecológico. Bradley afirma também que há comprovação de que Francisco visitou uma comunidade monástica em Bobbio, na Itália. Essa comunidade (assim como outras nas vizinhanças de Assis) fora fundada pelo próprio Columbano. Bradley defende a teoria de que, nesses mosteiros de origem irlandesa, Francisco aprendeu o amor à natureza, que o tornou tão conhecido.

Portanto, dos cristãos celtas medievais podemos aprender a ver a natureza com espírito de alegria, gratidão e louvor a Deus. Aprendemos com eles a ter uma espiritualidade que não é descolada nem deslocada da criação.

“Voltar ao passado é progredir”; no que diz respeito à prática da espiritualidade centrada na criação, este provérbio é absolutamente verdadeiro e necessário para o nosso tempo.

13 de julho de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O JPC VAI FUGIR??

13 de julho de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É ESPERTO JÁ VIO QUE O PNR NÂO VAI A LADO NENHUM CHEIO DE DIVIDAS E PROCESSOS EM TRIBUNAL.

13 de julho de 2009 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vai sair em protesto político contra a prisão da "elite"do pnr??

13 de julho de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VASCO Á PRESIDENCIA,JÁ!!!

13 de julho de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O jpc está a antecipar um mau resultado eleitoral para o pnr?

13 de julho de 2009 às 19:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O homem tem aguentado mas agora já chega!

13 de julho de 2009 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PINTO COELHO ESTÁ A FAZER UMA JOGADA POLÍTICA PARA TER APOIO DOS MILITANTES!

13 de julho de 2009 às 19:24:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«O PINTO COELHO ESTÁ A FAZER UMA JOGADA POLÍTICA PARA TER APOIO DOS MILITANTES!»

...tu não és o anónimo do PL?

13 de julho de 2009 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Espertos são eles. Curtem à brava e lá mais prá frente, quando chegar a hora de casar e ter filhos, fazem-no com uma mulher da sua estirpe, relativamente "pura e imaculada"."

Pois. Mas também há quem não pense no futuro. Namoram porque "agora está tudo bem", amanhã logo se vê.

"Não sei que idade terá a rapariga em questão, nem tão pouco é meu hábito fazer juízos de valor, mas uma gaja que já teve quatro namorados - sejam eles de que raça ou de que credo forem - é uma gaja que já está fartinha de "bater sola"."

Lol acho que anda à volta dos 20 anos, pelo que percebi da história.

"Não me admirava nada que a rapariguinha acabasse por se juntar / casar com um negro, daqueles tipo tripé, pois caso contrário já não sentirá muita fricção quando for penetrada... ;-)"

Eh..isso já não sei, na volta o rapazinho não pode! lol

13 de julho de 2009 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pareces especialista.E só tens20!

13 de julho de 2009 às 19:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E TU NÂO ÉS O RIBEIRO??

13 de julho de 2009 às 19:48:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«E TU NÂO ÉS O RIBEIRO??»

Deves ter um problema sério com esse tal Ribeiro. Para estares sempre a falar nele, das duas uma: ou ele te deve dinheiro, ou tu deves ter um fetiche qualquer com ele!

Cá para mim, da forma como tu vês o Ribeiro em todo o lado, só pode ser a segunda hipótese!

Diz-me lá, tens sonhos molhados com esse tal Ribeiro?... :P

Desejas secretamente que ele te ate à cama e te espanque, hã?...

Não tenhas vergonha das tuas fantasias sexuais, rapaz! A repressão atrofia! À custa disso já andas a ver o Ribeiro em tudo o que se mexe!

Seja como for, ainda não respondeste às minhas perguntas sobre o teu querido PL... não queres que as pessoas votem no teu partido?

13 de julho de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous biba o pni said...

não meu amigo jorge
aqui o anónimo faz parte da comissão instaladora do partido nacional-identitário

só estamos há espera do congresso, previso para meados de outubro, só não sei de que ano-
mas que há-de vir, disse e repito há-de vir :D
para iniciar o mega progecto identitário

13 de julho de 2009 às 20:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó identititário!
projecto não leva "g"

não admira tamanha burrice, a elite foi-se toda para a terra e povo

13 de julho de 2009 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso são erros à Barandas!

13 de julho de 2009 às 21:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E DO JPC NADA???

13 de julho de 2009 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O PNP!

13 de julho de 2009 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vejam como ele mudam logo de assunto para o JPC! eheh

13 de julho de 2009 às 21:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E respostas ao Lusitanus, nicles...
Muito mau sinal, para quem quer promover um partido que começa agora. Sinal de desonestidade, no mínimo.

14 de julho de 2009 às 10:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar nem sabem o que o partido defende! É só para lhes satisfazer o ego de, artificialmente, serem uns dos primeiros a entrar numa fantochada que não interessa a ninguém!

14 de julho de 2009 às 11:13:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Se calhar nem sabem o que o partido defende! É só para lhes satisfazer o ego de, artificialmente, serem uns dos primeiros a entrar numa fantochada que não interessa a ninguém!»

«E respostas ao Lusitanus, nicles...
Muito mau sinal, para quem quer promover um partido que começa agora. Sinal de desonestidade, no mínimo.»


Preocupante, até! É que só nos comentários a este post apareceram quatro supostos partidos nacionalistas:

o PNR (Partido Nacional Renovador)
o PL (Partido da Liberdade)
o PNI (Partido Nacional Identitário)
o PNP (Partido Nacionalista Português)

Ora, os dois primeiros já existem formalmente e estão devidamente legalizados. O grande problema (que, aparentemente, não parece importunar muito auto-proclamados "nacionalistas"), é que dificilmente há espaço para dois partidos nacionalistas em Portugal, pelo menos neste momento.

Parece-me que o pessoal do PL acredita, de forma bastante ingénua e até algo infantil que, se moderar o seu discurso e se dissociar da conotação "skin" do PNR, acabará por cativar os "eleitores moderados", os tais que nunca votam e se abstêm sempre, porque não querem votar no "partido dos skins". Aliás, a própria Susana Barbosa referiu várias vezes que o PL queria ser "o bloco de esquerda da direita", numa clara alusão a essa expectativa.

Ora, isto é muito preocupante porque, além de denotar um desconhecimento profundo do eleitorado português, que se preocupa primeiro com as questões relacionadas com a sua sobrevivência imediata (emprego, economia, saúde, educação), o surgimento de novos partidos nacionalistas acaba inevitavelmente por fracturar e dispersar o pouco eleitorado nacionalista que o nosso país tem.

E como nenhum destes espertalhões que por aqui pululam é capaz de nos explicar o que é que distingue exactamente o PL do PNR, só podemos concluir que não é nada em absoluto e que o PL foi criado exactamente com a intenção de nos dividir.

Como se isso não bastasse, temos mais dois candidatos a partido: o PNI, aqui emblematicamente representado pelo anónimo que vê ribeiros por todo o lado e o PNP, que até tem um site, onde diz "não há qualquer dúvida que o P.N.P. representa o verdadeiro Nacionalismo LUSITANO que não e importado de lado algum ."

Entenda-se que eu nunca considerei o PNR um partido nacionalista perfeito. Mas daí a aprovar a coexistência de QUATRO partidos nacionalistas em Portugal, cada um com o seu grupelho de nacionalistas cativo, vai um longo caminho! Esta malta quer o quê afinal? Quatro partidos com 2000 votos cada? Se calhar os antifas têm razão: somos mesmo uma cambada de gajos ridículos, incapazes de pôr de lado as nossas divergências em nome do Bem Maior.

Todos os nacionalistas têm uma prioridade: o controlo da imigração. Isto por si só devia manter-nos unidos! Mas não... há uns que são identitários, há outros que são skins, há outros que são moderados, há outros que são os verdadeiros lusitanos...

Enfim, assim não vamos a lado nenhum!

14 de julho de 2009 às 11:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas mesmo quanto à definição de "imigrante" há divergências. Uns assumem-se racistas, outros patrióticos e, por fim, outros alternam entre o patriotismo e o racismo conforme imbirram ou simpatizam contigo, sendo que o estado do tempo influencia bastante as opiniões. :)

14 de julho de 2009 às 11:38:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Uns assumem-se racistas, outros patrióticos e, por fim, outros alternam entre o patriotismo e o racismo conforme embirram ou simpatizam contigo, sendo que o estado do tempo influencia bastante as opiniões. :)»

Por exemplo, conheço montes de "nacionalistas" que não têm nenhum problema com "jovens", desde que esses "jovens" não "andem a roubar" nem namorem com "velhas".

É ridículo! Pelo facto de um "jovem" não se misturar hoje não quer dizer que os seus filhos não se vão misturar amanhã! >:(

14 de julho de 2009 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por exemplo, conheço montes de "nacionalistas" que não têm nenhum problema com "jovens", desde que esses "jovens" não "andem a roubar" nem namorem com "velhas".

É ridículo! Pelo facto de um "jovem" não se misturar hoje não quer dizer que os seus filhos não se vão misturar amanhã! >:("

E isso de andar com velhas ou novas é irrelevante. Aliás, com as velhas até podem nem ter filhos.
No meio da confusão africana o que é que interessa se namora com uma "velha"? Não percebo :o

14 de julho de 2009 às 12:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Parece-me que quando o Lusitanus fala em «velhas», assim, entre aspas, está simplesmente a opô-las aos «jovens» - se «jovens» é código para dizer «negros», então «velhas» quererá dizer «brancas»...

Curiosamente, é como na Idade Média, quando havia os cristãos-novos e os cristãos-velhos...

14 de julho de 2009 às 12:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora, a expressão «Portugal Velho» é um adjectivo que se aplica a gente honesta e leal: «fulano é Portugal velho».

14 de julho de 2009 às 12:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« incapazes de pôr de lado as nossas divergências em nome do Bem Maior.»

É a infantilidade da fuhrerite e dos líderzinhos e das amiguices. Fulano é mau e tratou-me mal, portanto não posso estar no mesmo partido que ele, mas agora afinal já voto no partido dele porque o candidato principal à Europa é meu amigo, mas da próxima vez já sou capaz de votar noutro partido porque esse outro partido é liderado por uma grande amiga minha. E não estou a inventar nada, isto foi dito por alguém que anda HÁ ANOS, mais do que eu, no Nacionalismo.

14 de julho de 2009 às 12:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS,MAS TB NÂO RESPONDES SE A NOTÍCIA DO JPC É VERDADE!

14 de julho de 2009 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PARECE-ME UMA NOTÍCIA RELEVANTE!!

14 de julho de 2009 às 12:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Há o problema do condicionamento doutrinário fascista ou fascizante.

O pessoal da nossa área mais instruído, que lê mais, é precisamente aquele que se formou com leituras de António José de Brito, de Hitler, de Mussolini, entre outros autores ditatoriais, inimigos da Democracia.
Portanto, este pessoal formou-se numa esteira mental anti-democrática e de culto ao líder. Gostam muito dos tempos em que quando aparecia um líder iluminado, forte e impositivo, havia muita gente a dizer, toda contente, «Ah! Temos homem!».

É porreiro ler livros escritos por ou acerca destes grandessíssimos líderes. E é porreiro ser militante das suas ideologias. É porreiro chegar à actividade política e ser como eles, um líder iluminado.

Mas ai que nem todos podem ser líderes... e ser líder iluminado é porreiro, mas estar sob as ordens de um líder iluminado já não tem tanta piada, aliás, cada vez é menos interessante, aliás, é uma seca, aliás, começa a irritar, aliás, já mete nojo, e às tantas é preciso sair do grupo desse líder, porque nós andámos anos a ler os bons autores não é para sermos carneiros subalternos!, é para sermos os falcões!!!, nós somos o Napoleão, não somos a Josefina!!, mas no partido já há um Napoleão, assim não pode ser, eu é que disse a mim próprio que eu é que era o Napoleão, portanto vai dai e aos pois acabamos por «perceber» que o partido onde estamos «não vai a lado nenhum» porque
- está mal organizado
- tem skinheads
- tem lá dois ou três gajos que são malandros
- outro pretexto qualquer, cuja elaboração depende da complexidade da análise (para se dar ares de pensador profundo)

e pronto, surge um novo partido para salvar a Pátria...

14 de julho de 2009 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO É BEM ASSIM.MAS ESTÁ BEM!!

14 de julho de 2009 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A DEMOCRACIA TB É IR A LUTA COM NOVOS PARTIDOS!!

14 de julho de 2009 às 12:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OU ÉS DEMOCRATA MAS SÓ COM O TEU PARTIDO!!

14 de julho de 2009 às 12:34:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

"Parece-me que quando o Lusitanus fala em «velhas», assim, entre aspas, está simplesmente a opô-las aos «jovens» - se «jovens» é código para dizer «negros», então «velhas» quererá dizer «brancas»"...

Exactamente! Pensei que a Vera tivesse percebido...

Há muitos "jovens" que só querem divertir-se mas há muitos mais que a têm bem fisgada: apanhar a "velha", engravidá-la e obrigá-la a ter os filhos alienígenas. Muitas vezes nem querem ficar com ela, é apenas uma estratégia para perpetuar a "juventude" e acabar com a "terceira idade".

Porque será que mais de 90% dos casais mistos são "jovem" com "velha" e não "velho" com "jovem"? De certeza que tem só a ver com a beleza física!

«E não estou a inventar nada, isto foi dito por alguém que anda HÁ ANOS, mais do que eu, no Nacionalismo.»

Acredito perfeitamente, camarada! Aliás, essa tem sido a nossa triste história ao longo dos tempos: passamos mais tempo a guerrear entre nós do que a combater o verdadeiro inimigo! Já foi assim com as tribos ibéricas quando os romanos invadiram a península...

«e pronto, surge um novo partido para salvar a Pátria...»


Infelizmente, ou os nacionalistas portugueses percebem que o nosso maior inimigo é o divisionismo interno, ou os antifas, os imigras os antirras e todos os nossos antagonistas não vão precisar de mexer uma palha para nos vencer!

«POIS,MAS TB NÂO RESPONDES SE A NOTÍCIA DO JPC É VERDADE!»

E como é que eu hei-de saber!? Nem sequer pertenço ao PNR!

A DEMOCRACIA TB É IR A LUTA COM NOVOS PARTIDOS!!»

Ninguém pôs isso em causa. Estás a contornar a verdadeira questão que é: o que é que ganha o nacionalismo português e em particular a luta contra a imigração com a criação de todos estes partidos!?

14 de julho de 2009 às 12:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALÉM DISSO PARECE-ME QUE AQUILO QUE SE PASSOU NO PNR FOI (E É) MAIS COMPLEXO DO QUE ESTÁS A FAZER CRER!!

14 de julho de 2009 às 12:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VER"NACIONALISTAS CONTRA A CRIMINALIDADE"!

14 de julho de 2009 às 12:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EM POLÍTICA O QUE PARECE É!!!

14 de julho de 2009 às 12:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«POIS,MAS TB NÂO RESPONDES SE A NOTÍCIA DO JPC É VERDADE!»

Quem a lançou é que tem de provar que seja verdade.

Além disso, essa tua fuga para a frente, para escapar às perguntas incómodas, não pega.

14 de julho de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O NACIONALISMO TEM TUDO A GANHAR COM UMA NOVA PRÁTICA (E IMAGEM)POLÍTICA!!

14 de julho de 2009 às 12:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS (COM MUITA PENA MINHA)O PNR ESTÁ ARRUMADO!!

14 de julho de 2009 às 12:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Está arrumado, sim, por isso é que vai subindo a olhos vistos nas votações, ehehheehh... em Lisboa, por exemplo, só duplicou o número de votos...

14 de julho de 2009 às 12:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÂO PERTENCES AO CONSELHO NACIONAL???

14 de julho de 2009 às 12:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É porreiro ler livros escritos por ou acerca destes grandessíssimos líderes. E é porreiro ser militante das suas ideologias. É porreiro chegar à actividade política e ser como eles, um líder iluminado."


Acho que é exactamente isso.
Às vezes o que está em causa é mais o ego do que outra coisa qualquer.

14 de julho de 2009 às 12:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas ainda bem que «tens pena», sempre podemos contar com a tua, digamos, «simpatia»... :)

14 de julho de 2009 às 12:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUEM DIVIDIU OS NACIONALISTAS FOI O PNR E OS SEUS CAPANGAS!!

14 de julho de 2009 às 12:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por pertencer ao Conselho Nacional é que acho essa história do JPC um bocado estranha... não ouvi falar de nada disso.

14 de julho de 2009 às 12:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALGUMA PENA SIM...MAS ISSO NÂO RESOLVE OS PROBLEMAS DO PAÍS!!

14 de julho de 2009 às 12:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«QUEM DIVIDIU OS NACIONALISTAS FOI O PNR E OS SEUS CAPANGAS!!»

Conversa da TRETA. O Nacionalismo já se dividia ANOS antes do PNR sequer sonhar em nascer. Já no tempo do MAN havia divisionismos deste género. O que é que separava, ideologicamente falando, o MAN da FDN? Não muita coisa, suspeito.

Mais: no tempo da Aliança Nacional, e do dealbar do PNR, o divisionismo era culpa de António Cruz Rodrigues. ELE é que era o culpado do Nacionalismo não avançar. O ACR era um «cancro nojento» (palavras de um destacado militante do PNR na altura).

Depois o velho foi abaixo e um novo culpado do divisionismo acabou por surgir: o JLPH. O JLPH é que era o mau da fita, ELE (não eu, nem tu, nem aqueloutro... mas ELE!) é que era o problema do Nacionalismo neste país, e quando ele fosse abaixo tudo correria pelo melhor e seríamos felizes.

O JLPH foi ao chão com estrépito, desapareceu quase por completo de circulação... mas, por coincidência, surgiu outro gajo a dividir o Movimento, o Mário Machado.
Agora o Mário Machado foi dar com os ossos na pildra, mas pronto, outro culpado há-de surgir, ou já surgiu, nem que seja o PNR em peso, prontos.

Já basta de tanta inveja, tanto rancor mal disfarçado de zelo nacionalista, tanto messianismo infantilizante.
Enxerguem-se, foda-se.

14 de julho de 2009 às 12:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E atenção, eu nem sou PNR nem concordo com certas coisas que eles dizem. Mas temos que ser realistas...acho que esses novos partidos são modas, são fases, são as ditas formas de "ser Napoleão". Não estou a dizer que deviam estar todos no PNR, mas há muitas mais formas de lutar pelo nacionalismo português, há formas de alertar para os perigos da imigração e do multiculturalismo, não tem que se fazer tudo a partir de partidos-reinos. Numa altura em que a classe política até é mal vista, uma organização pode muito bem fazer propaganda sem que para isso tenha que se afirmar contra outros nacionalistas e levar para praça pública os podres uns dos outros.
Se há coisa em que alguma malta nacionalista é perita é em dedicar-se a "perseguir" os outros nacionalistas. Formam partidos para vir para aqui dizer que o Caturo come cornetos? Porque discordam de umas alíneas e vão fazer peixeirada para tudo quanto é blog? Vão divulgar os pormenores da vida privada das pessoas? Isto é fazer política? Isto é é um passatempo para brincar às profissões, ao Risco ou qualquer coisa do género...
Tudo bem que não concordem com o PNR, eu estou nessa mesma posição. Mas há militantes que chegam ao ridículo. Parece que se dedicam mais ao anti-PNR do que à imigração... Não querem pnr? Óptimo, têm um novo partido e trabalhem. Deixem lá o pnr fazer as coisas à sua maneira e depois vê-se os votos...

14 de julho de 2009 às 12:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

continuamos todos à espera do menino e moço do "zéfiro" que era sempre o 1º a dar ideias para "inovadores" e tb o 1º a bazer ...típico de ranhosos aramdos em intelectuais

14 de julho de 2009 às 13:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu não digo? lol

14 de julho de 2009 às 13:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não foi esse betinho que teve a ideia da infiltração no PND manuel monteiro?
- sim

mas quando viu que as coisas íam dar para o torto deu cordas nos sapatos e tal como os ratos foi o 1 abandonar e deixar os seus camaradas entregues à bicharada

14 de julho de 2009 às 13:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó goesa! tu sabes bem que os teus amigos tentaram criar um novo partido nacionalista no PND. mas que não deu resultado

e agora apareces aqui como virgem ofendida :D. de que 2 partidos são de mais no meio nacional
tem dó......

14 de julho de 2009 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parece que vocês funcionam a carvão.....

o pnp é de um louco não existe

e o pni (alguns membros do ci+mpp), é mais um projecto eternamente adiado por falta de membros para constituir a comissão executiva :D

por outras palavras.
pnp e pni é fantochada

14 de julho de 2009 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...


Mais: no tempo da Aliança Nacional, e do dealbar do PNR, o divisionismo era culpa de António Cruz Rodrigues. ELE é que era o culpado do Nacionalismo não avançar. O ACR era um «cancro nojento» (palavras de um destacado militante do PNR na altura).

isso é falso
mas não eras tb tu, que dizias que o acr era um estorvo ao nacionalismo-racial?
então porque te tornas militante de um partido minho-timorista?
sim, no inicio o pnr era "salazarista" e "bafiento" porque te infiltraste lá? :)
por acaso tb gostaris que os salazarista fizessem o mesmo na CI? ;)

14 de julho de 2009 às 13:36:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 de julho de 2009 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(palavras de um destacado militante do PNR na altura).
todos nós sabemos que esse ilustre era um branco da invicta, e que posteriormente ajudou a derrubar o zé gato

14 de julho de 2009 às 13:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por acaso não era.

14 de julho de 2009 às 13:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais: no tempo da Aliança Nacional, e do dealbar do PNR, o divisionismo era culpa de António Cruz Rodrigues. ELE é que era o culpado do Nacionalismo não avançar. O ACR era um «cancro nojento» (palavras de um destacado militante do PNR na altura).

«isso é falso»

NÃO: é INTEGRAL, ABSOLUTA E TOTALMENTE verdade. Mas TOTALMENTE.



«mas não eras tb tu, que dizias que o acr era um estorvo ao nacionalismo-racial?»

Disse isso DEPOIS, quando ele tecia críticas ao PNR no seu blogue. Porque, antes disso, até o ouvi a dizer que não tínhamos nada que trazer o Império cá para dentro. E concordava com os tópicos e comentários «racistas» que eu escrevia nos foruns do Sapo...

Além disso, uma coisa é atacar um líder por motivos ideológicos - outra, completamente diferente, é acusá-lo de dividir o Movimento e «dar cabo disto tudo» porque se quer simplesmente ficar a mandar no partido.



«então porque te tornas militante de um partido minho-timorista?»

Porque NÃO HAVIA OUTRO. E porque esse partido pretendia, a princípio, unir todos os que quisessem lutar por Portugal, fossem salazaristas ou ns.



«sim, no inicio o pnr era "salazarista" e "bafiento" porque te infiltraste lá?»

Não me infiltrei - nunca menti a respeito da minha postura.

14 de julho de 2009 às 13:46:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 de julho de 2009 às 13:51:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«parece que vocês funcionam a carvão».....

Cuidado. Subestimar os divisionismos é arriscar-se a deixá-los crescer.

«o pnp é de um louco não existe»

...então como é que explicas isto?

http://p-n-p.forumeiros.com

«e o pni (alguns membros do ci+mpp), é mais um projecto eternamente adiado por falta de membros para constituir a comissão executiva :D

Acredito, mas quem espera sempre alcança. Mais vale levar estas pessoas a sério e tentar fazê-los ver que estes projectos só prejudicam a causa nacionalista.

«Porque NÃO HAVIA OUTRO. E porque esse partido pretendia, a princípio, unir todos os que quisessem lutar por Portugal, fossem salazaristas ou ns.»

É isto que esta malta não entende (ou não quer entender). É preciso fazer cedências e abdicar de certos privilégios pessoais para atingir determinados objectivos.

14 de julho de 2009 às 13:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e agora apareces aqui como virgem ofendida :D. de que 2 partidos são de mais no meio nacional
tem dó......"

Ui. Mas pagam-te, é?
Podes ter quantos partidos quiseres, só não acho que fazer carreira a denegrir outros nacionalistas tenha futuro para a política de imigração ;) Concentra-te lá no PL, então. Só não se sabe por quanto tempo, a avaliar pela listinha de partidos e associações "amigas" que já correste... Depois admira-te que te dêem a alcunha de "salta pocinhas".

14 de julho de 2009 às 13:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, agora já censuras?

14 de julho de 2009 às 14:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Insultos e parvoíces afins, sim. Nada mais.

14 de julho de 2009 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estás a comparar o cruz rodrigues ou o paulo rodrigues a bandidos como o mm?? tem tudo a ver!!

14 de julho de 2009 às 14:50:00 WEST  
Blogger Titan said...

O que é que o "bandido" mm fez?

14 de julho de 2009 às 14:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é isso que interessa. Isso é só passar ao lado DO QUE REALMENTE INTERESSA: seja por um motivo ou por outro, há sempre fuhrerites e dramatismos que soam a falso, que alegam que «com fulano tal não se vai a lado nenhum!» porque não se consegue mandar naquilo, porque há lá outro Napoleão que é mais Napoleão do que os outros, que também queriam ser Napoleões. Já chega.

14 de julho de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VER "NACIONALISTAS CONTRA A DELINQUENCIA".

14 de julho de 2009 às 14:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEVES VIVER NA LUA PARA PENSAR ...."QUE ISSO NÂO INTERESSA"!

14 de julho de 2009 às 14:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. TU é que estás a querer levar o pessoal para a TUA «Lua» (seja o PL ou outra lua qualquer), onde lhes podes atirar areia para os olhos à vontade. Mas aqui não brincas nem mudas de assunto. O que interessa não é o que ESTE «líder» faz agora, mas sim as atitudes de TODOS OS OUTROS MILITANTES, alguns dos quais passam a vida a meter veneno por isto ou por aquilo, muitos porque queriam ter mais poder do aquele que receberam nas «partilhas»...

14 de julho de 2009 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LÁ ESTÁS TU A DIVAGAR UMA GRANDE PARTE DOS QUE SAIRAM JÁ TINHAM PODER!!

14 de julho de 2009 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eram da direcçao (secretários gerais,coordenadores nacionais,presidentes da jn,presidentes das distritais,etc,etc)

14 de julho de 2009 às 15:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se calhar não tinham era o poder que queriam ter... aliás, há quem passe a vida a dizer que «o Mário é que mandava naquilo tudo!», talvez porque quisessem estar eles no lugar do MM...

14 de julho de 2009 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OU TALVEZ PORQUE COMO NACIONALISTAS ERA-LHES COMPLETAMENTE INACEITAVEL QUE UM CRIMINOSO DE DELITO COMUM MANDASSE NO PARTIDO!!

14 de julho de 2009 às 15:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS ISSO NÂO TE OCORREU??!!

14 de julho de 2009 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE AS ORGANIZAÇOES OU PARTIDOS NACIONALISTAS ESTÂO A CONTAR COM OS INVEJOSOS DO PNR NÂO`TÊM FUTURO ALGUM!!

14 de julho de 2009 às 15:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OU TALVEZ PORQUE COMO NACIONALISTAS ERA-LHES COMPLETAMENTE INACEITAVEL QUE UM CRIMINOSO DE DELITO COMUM MANDASSE NO PARTIDO!!»

Curioso... há que tempos que se dizia isso do MM, e no entanto eles lá andavam... e só saíram quando perderam o poder que esperavam ter...

14 de julho de 2009 às 15:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De resto, mete na cabeça que não vais conseguir desviar a conversa - não vais e não vais mesmo. Até porque o MM já está na pildra e o «esquema skin» está desmantelado. A vossa conversa agora até tem sido só contra o PNR...

Como vês, a vossa léria topa-se sempre. Invariavelmente, por mais bem escondida que esteja.

14 de julho de 2009 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TAMBÉM VAIS CRITICAR O JPC SE ELE SE FOR EMBORA??

14 de julho de 2009 às 15:31:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Como vês, a vossa léria topa-se sempre. Invariavelmente, por mais bem escondida que esteja.»

E sobre o programa em concreto do partido deles, népias!

14 de julho de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO NACIONALISTA ISSO NEM ME PASSAVA PELA CABEÇA!!

14 de julho de 2009 às 15:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

dOS CRIMES!!

14 de julho de 2009 às 15:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«TAMBÉM VAIS CRITICAR O JPC SE ELE SE FOR EMBORA??»

Eu não critiquei ninguém por sair. Eu critico é quem anda por trás a fazer intrigas e a querer usar como argumento a saída de uns e de outros.

14 de julho de 2009 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÂO caturo,esse partido está morto.E eu não sou do tipo de bater em mortos.

14 de julho de 2009 às 15:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque ou os ditos vêm a público dizer o que os levou a sair, ou então NINGUÉM pode falar em nome deles, a insinuar que «pois, saíram porque assim e assado, vocês sabem, pois é...»

Haja honestidade e frontalidade. Não é calar-se a respeito do que está em causa e depois dizer, com um ar espertalhaço, «vocês sabem do que é que eu estou a falar...»

14 de julho de 2009 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em política todos os argumentos são válidos....assim como os contra-argumentos.

14 de julho de 2009 às 15:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«NÂO caturo,esse partido está morto.»

Para partido morto, até tem subido muito, ahahahahahhahh...

Como bem disse em tempos o escritor norte-americano Mark Twain, «Os boatos sobre a minha morte foram um tanto ou quanto exagerados...» :)

14 de julho de 2009 às 15:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

...E TU CATURO,ESTÁS APENAS A CONTRA-ARGUMENTAR.

14 de julho de 2009 às 15:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Em política todos os argumentos são válidos....assim como os contra-argumentos.»

Ora cá está a honestidade, a seriedade, a frontalidade!... E depois quer-se dar lições de honestidade aos outros nacionalistas e clamar que «a gente é que vai purificar o sistema corrompido pelos "políticos"!!!!» (leia-se «vamos tirar os outros gajos do poleiro porque a gente é que sabe como é que se deve mandar aqui na capoeira»).

14 de julho de 2009 às 15:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«...E TU CATURO,ESTÁS APENAS A CONTRA-ARGUMENTAR.»

Estou a fazer mais do que tu, que NEM SEQUER ARGUMENTAS como deve ser.

14 de julho de 2009 às 15:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS BOATOS..... MAS NÃO A MORTE!

14 de julho de 2009 às 15:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E, entre tanta festa e indignação baratinha, daquela da loja dos trezentos, a resposta que realmente mais interessa, à pergunta do Lusitanus, é o viste-la...

14 de julho de 2009 às 15:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS BOATOS..... MAS NÃO A MORTE!»

Ahahahahahhahh... esta nem uma criança respondia...

14 de julho de 2009 às 15:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O MELHOR ARGUMENTO É AQUELE QUE MELHOR CONSEGUE LEVAR A NOSSA MENSAGEM AS PESSOAS!

14 de julho de 2009 às 15:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ISTO É POLÍTICA E NÃO UM CENTRO DE CARIDADE.

14 de julho de 2009 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AS LIÇOES DE HONESTIDA SÃO DADAS PELO EXEMPLO DO NOSSO DIA A DIA!

14 de julho de 2009 às 15:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Só se for um dia-a-dia muito privado, porque aqui, nicles...

14 de julho de 2009 às 15:54:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Em política todos os argumentos são válidos....assim como os contra-argumentos.»

Desde que sejam argumentos. E eu não estou a ver aqui nenhum. A única coisa que se percebe do que foi escrito aqui, é que vocês querem fundar um partido porque o "MM é um criminoso". Ora isto é uma justificação bastante débil, primeiro porque o MM está preso, segundo porque isso não implica a ilegalidade do PNR.

«...E TU CATURO,ESTÁS APENAS A CONTRA-ARGUMENTAR.»

«AS LIÇOES DE HONESTIDA SÃO DADAS PELO EXEMPLO DO NOSSO DIA A DIA!»

Isto vindo de alguém que nem sequer consegue escrever uma única frase acerca dos objectivos do seu partido.

14 de julho de 2009 às 15:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E ISTO É POLÍTICA E NÃO UM CENTRO DE CARIDADE.»

Disse o Mário Machad... ops, não foi esse, foi um nacionalista dos «bons», dos «sérios e honestos!!!», portanto o significado só pode ser «bom»... ehhehehehh...

14 de julho de 2009 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"VIVER COMO PENSO"É A MINHA MAXIMA!

14 de julho de 2009 às 15:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O MELHOR ARGUMENTO É AQUELE QUE MELHOR CONSEGUE LEVAR A NOSSA MENSAGEM AS PESSOAS!»

Com honestidade, claro... não é?...

14 de julho de 2009 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BEM,AGORA POLÍTICA É IGUAL A CRIME!!

14 de julho de 2009 às 15:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"VIVER COMO PENSO"É A MINHA MAXIMA!»

Boa. Agora só é preciso saber como é que realmente pensas... se por exemplo responderes ao Lusitanus...

14 de julho de 2009 às 15:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«BEM,AGORA POLÍTICA É IGUAL A CRIME!!»

Não senhor! Só é igual a crime quando quem manda são «os políticos!!!!!», o Mário Machado, e todo e qualquer gajo que esteja no poleiro que nós queríamos ter.

14 de julho de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COM SABER FAZER....HONESTOS SÃO OS FINS QUE PERTENDEMOS ATINGIR!

14 de julho de 2009 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTÁS A DIZER QUE O MACHADO ERA POLÍTICO??

14 de julho de 2009 às 16:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E os meios justificam os fins, pois é, ehheheheheh...

14 de julho de 2009 às 16:03:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«COM SABER FAZER....HONESTOS SÃO OS FINS QUE PERTENDEMOS ATINGIR!»

Ahhahhahhahaha agora fez-me lembrar o Sócrates!

Acreditem em mim, bacanos, não vos digo o que vou fazer, mas asseguro-vos que vai ser bom para todos!

Ai, que comédia!...

14 de julho de 2009 às 16:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ESTÁS A DIZER QUE O MACHADO ERA POLÍTICO?»

Políticos somos todos. Até tu e eu.

14 de julho de 2009 às 16:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Acreditem em mim, bacanos, não vos digo o que vou fazer, mas asseguro-vos que vai ser bom para todos!»

E não se esqueçam que é para vosso bem... seja o que for. :)

14 de julho de 2009 às 16:05:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«E não se esqueçam que é para vosso bem... seja o que for. :)»

Eh eh!... Só rindo, mesmo!

14 de julho de 2009 às 16:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BEM.... TALVEZ ATÉ MAIS DO QUE "NÓS POIS SEMPRE ATACOU OS POLÍTICOS.

14 de julho de 2009 às 16:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas «isto» é que dá lições aos outros e vem salvar Portugal dos políticos desonestos, ehehehh...

14 de julho de 2009 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAIS POLÍTICO DO QUE "EU E TU".

14 de julho de 2009 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LIÇOES DE QUÊ,CATURO??ESTÁS-TE A PASSAR!

14 de julho de 2009 às 16:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah... passar o tempo a dizer que o PNR é uma desgraça porque torna e porque deixa e porque um criminoso de delito comum mandou alegadamente nele, não é dar lições de moral... ehehehhh...

De facto, não é dar lições de moral. É TENTAR dar.

14 de julho de 2009 às 16:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«MAIS POLÍTICO DO QUE "EU E TU".»

Só em influência.

14 de julho de 2009 às 16:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«BEM.... TALVEZ ATÉ MAIS DO QUE "NÓS POIS SEMPRE ATACOU OS POLÍTICOS.»

Ser político não passa necessariamente por atacar os políticos.

14 de julho de 2009 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO SABIA QUE SER COMPTENTE(SABER FAZER)NAQUILO QUE FAZEMOS É SER DESONESTO??!!

14 de julho de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E

14 de julho de 2009 às 16:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Falar, falar, falar, falar em nome de outrem, falar pelos cotovelos, e depois... nem sequer responder a perguntas BÁSICAS... não indica honestidade de certeza absoluta.

14 de julho de 2009 às 16:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Além disso, hás-de explicar o que é isso de «saber fazer»... o que é que tu ou outros sabem fazer que se tenha visto?

14 de julho de 2009 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E CATURO EU NÃO VENHO PARA AQUI PARA CONCORDAR CONTIGO OU COM O TEU PARTIDO!

14 de julho de 2009 às 16:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E CATURO EU NÃO VENHO PARA AQUI PARA CONCORDAR CONTIGO OU COM O TEU PARTIDO!»

Pois, tu vens para discordar. Não explicas é PORQUÊ...

14 de julho de 2009 às 16:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUAIS PERGUNTAS??

14 de julho de 2009 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

As do Lusitanus.

14 de julho de 2009 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS É,SÓ QUANDO DISCORDO É QUE SOU "EU"!

14 de julho de 2009 às 16:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não interessa quem és. O que interessa é o que dizes.

14 de julho de 2009 às 16:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pela boca morre o peixe - e nem é preciso ver a cara do peixe, se é tainha, boga ou peixe-espada.

14 de julho de 2009 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O TEU LAPSOS MENTAL É PENSARES QUE ESTÁS A TECLAR COM ALGUÉM QUE TE PODE RESPONDER A CERTAS PERGUNTAS!

14 de julho de 2009 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE QUERES RESPOSTAS SABES A QUEM DEVES FAZE LAS!

14 de julho de 2009 às 16:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porra, ou sabes porque é que defendes o PL ou não.

14 de julho de 2009 às 16:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou és demasiado subalterno para responder a perguntas dessas, mui complexas?

14 de julho de 2009 às 16:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se te perguntarem na rua porque é que TU estás a colar cartazes, ou a marchar numa manifestação do PL... respondes «olhe, pergunte ao presidente»?

14 de julho de 2009 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E JÁ AGORA QUE FALAS EM HONESTIDADE E TAL...O CARTAZ(DAS OVELHAS) PARA OS MILITANTES DO PNR SIGNIFICA AQUILO QUE OS DIRIGENTES DISSERAM?

14 de julho de 2009 às 16:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Significam sim. Podem é significar algo mais para alguns.

14 de julho de 2009 às 16:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OU TEM UMA MENSAGEM ESCONDIDA(SUBLIMINAR)!

14 de julho de 2009 às 16:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Além disso, há coisas que a lei «««democrática»»» não permite dizer.

Mas porra, a lei ainda permite que se diga porque é que o PNR é isto ou aquilo, ou porque é que saiu do PNR, ou o que pretende fazer com a imigração, ou o que pensa do multiculturalismo...

14 de julho de 2009 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS A HONESTIDADE E TAL...

14 de julho de 2009 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse anónimo PL deve estar muito excitadinho com a nova dona, não pára de escrever em caps e tudo...

14 de julho de 2009 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS CATURO O TAL "SABER FAZER"!

14 de julho de 2009 às 16:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«MAS A HONESTIDADE E TAL...»

... falta aos críticos do PNR.

14 de julho de 2009 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanta merda e ainda não soube responder à pergunta do outro... É sempre a mesma coisa, querem sempre ser grandes e tal, mas quando toca a deixar a conversa mole e explicar o que defendem, tá quieto! E isto é política? Deixa de ser otário, miúdo. O MM não político mas olha que tu e o teu bando de certeza que também não o são.

14 de julho de 2009 às 16:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«POIS CATURO O TAL "SABER FAZER"!»

Ah... o «saber fazer» é mandar bocas e insinuações para ficarem assim no ar a pôr em causa a honestidade de outrem, mas sem comprometer quem as manda...

Chama-se a isso «bater e esconder a mão». Diz o Povo que «é de vilão»...

14 de julho de 2009 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO CATURO, NÃO TE VOU RESPONDER ATÉ PQ EU SOU DAQUELES QUE VEJO NUMA DIFICULDADE UMA OPORTUNIDADE!

14 de julho de 2009 às 16:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Deixa de ser otário, miúdo. O MM não político mas olha que tu e o teu bando de certeza que também não o são.»

O que é facto é que não se vê nada em lado nenhum que seja feito para além do PNR. Nada. Claro que não estou a contar com a manifestação do museu Salazar, que isso não interessa corno.

14 de julho de 2009 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SERÁ QUE ESTAMOS NO MESMO COMPRIMENTO DE ONDA??!!

14 de julho de 2009 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«NÃO CATURO, NÃO TE VOU RESPONDER»

Até que enfim, uma resposta frontal, ehhehehehh...



«ATÉ PQ EU SOU DAQUELES QUE VEJO NUMA DIFICULDADE UMA OPORTUNIDADE!»

Pois, mas na dificuldade da pergunta, não encontraste a oportunidade de dar uma resposta de jeito.

14 de julho de 2009 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O mais curioso é que esse grande político que aí está a mandar vir nem dá a cara. Porque ele conhece-te, Caturo, deve ser daqueles que anda no meio de toda a gente muito simpático e depois vem para a internet fazer isto. Quer transformar o vazio do PL numa desculpa de PNR, é o que é. Veio para aqui começar a conversa sobre o partido dele mas até agora só o vi falar do PNR. E eu a pensar que eles se queriam afastar...

14 de julho de 2009 às 16:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto é pessoal que ainda não percebeu que em Política, o que interessa mais e em primeiro lugar, não é o «saber fazer», ou «a validade de todos os argumentos», mas, em primeiro lugar, as ideias.
Quem não sabe explicar ideias e mesmo assim fala e manda bocas, anda a brincar com a tropa.

14 de julho de 2009 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ACABA LÁ COM A ESTÓRIA DO MM !

14 de julho de 2009 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Agora já queres acabar com tudo? Daqui a nada queres acabar com o PL eheh

14 de julho de 2009 às 17:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Veio para aqui começar a conversa sobre o partido dele mas até agora só o vi falar do PNR. E eu a pensar que eles se queriam afastar...»

Cheira-me sempre a gente que ficou mordida com o PNR e que depois invoca «grandes ideais!», sem contudo os explicar, só retórica para mascarar o vazio e a mesquinhez pessoal de alguns fuhrers «mal compreendidos»...

14 de julho de 2009 às 17:01:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

"Se te perguntarem na rua porque é que TU estás a colar cartazes, ou a marchar numa manifestação do PL... respondes «olhe, pergunte ao presidente»?"

Ahahaahahaha ou isso ou então:

Estou aqui em nome do verdadeiro nacionalismo! Só não me pergunte o que isso é, que também não sei! Mas soa bem, não soa? :P

«NÃO CATURO, NÃO TE VOU RESPONDER ATÉ PQ EU SOU DAQUELES QUE VEJO NUMA DIFICULDADE UMA OPORTUNIDADE!»

Isso é como ir a uma prova oral e à primeira pergunta responder:

Não sei professor, mas vejo nessa pergunta uma grande oportunidade!

14 de julho de 2009 às 17:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eh pá, explica só por palavras tuas porque é que o PL é bom.

14 de julho de 2009 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS É ISSO MESMO,A RESPOSTA Á PERGUNTA(S) NÃO É OPORTUNA!

14 de julho de 2009 às 17:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahahhahahahahah...

14 de julho de 2009 às 17:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Afinal este era outro «zé nabo», a caricaturar o PL.

14 de julho de 2009 às 17:04:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

POIS É ISSO MESMO,A RESPOSTA Á PERGUNTA(S) NÃO É OPORTUNA!»

...ou seja, não sabes a resposta à pergunta!

14 de julho de 2009 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ALÉM DISSO NÃO ESTAMOS NA ESCOLA E ESSE PARTIDO TEM UM SITIO!

14 de julho de 2009 às 17:06:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

"Afinal este era outro «zé nabo», a caricaturar o PL."

Chega a ser assustador!... Faz lembrar aqueles putos da escola primária que só conseguem dizer "sim, porque sim" ou "quero, porque quero".

"E ALÉM DISSO NÃO ESTAMOS NA ESCOLA E ESSE PARTIDO TEM UM SITIO!"

Exactamente por ter ido ao vosso site é que pude constatar que o PL não acrescenta nada em relação do PNR em matéria de imigração.

Pior do que isso, as bases programáticas do PL contemplam a possibilidade de imigração temporária e nunca referem a reversão dos fluxos migratórios.

Por isso mesmo é que te pedi esclarecimentos! Mas até hoje, népias.

Pelos vistos, sei mais acerca do teu partido do que tu próprio!

14 de julho de 2009 às 17:11:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

*em relação ao PNR

14 de julho de 2009 às 17:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E ALÉM DISSO NÃO ESTAMOS NA ESCOLA E ESSE PARTIDO TEM UM SITIO!»

Pois - perguntas difíceis é na escola, onde obrigam o pessoal a pensar, livra!!!
O resto, o presidente que responda, ele é que sabe...

14 de julho de 2009 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo Anónimo disse...

E ALÉM DISSO NÃO ESTAMOS NA ESCOLA E ESSE PARTIDO TEM UM SITIO!"

Caixote do lixo? AHAH

14 de julho de 2009 às 17:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Afinal este era outro «zé nabo», a caricaturar o PL."

ahahahahah é isso mesmo!

14 de julho de 2009 às 17:26:00 WEST  
Anonymous explicação ao Phoenix Lusitanus said...

Phoenix Lusitanus !
vê lá se entendes, e se não perceberes à primeira pede ajuda ao caturo

hoje em dia, qualquer maluco
cria virtualmente partidos, organizações e associações
mas que na prática não passam disso mesmo.... do mundo virtual

até te dou um exemplo prático
o PNR, partido legal na net parecia que tinha o País todo apoiá-lo. até dá-va a impressão que seriam para cima de 500.000 filiados. mas nas urnas só teve 13.000 e muito por obra e graça do moderado e minho-timorista HNO

14 de julho de 2009 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
(palavras de um destacado militante do PNR na altura).
todos nós sabemos que esse ilustre era um branco da invicta, e que posteriormente ajudou a derrubar o zé gato

-será que foi o próprio zé gato :D

14 de julho de 2009 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Haja honestidade e frontalidade. Não é calar-se a respeito do que está em causa e depois dizer, com um ar espertalhaço, «vocês sabem do que é que eu estou a falar...»

num tal comes e bebes em coimbra organizado pelo v. ramalho, do género" jantar de bloggers"
o duarte branquinho fartou-se de dizer mal e porcamente do JM

14 de julho de 2009 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ás tantas, o PL quer distância dos skins e dos pagãos
joke

não sei nem me interessa
estou aqui só de passagem

14 de julho de 2009 às 17:55:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Phoenix Lusitanus !
vê lá se entendes, e se não perceberes à primeira pede ajuda ao caturo

hoje em dia, qualquer maluco
cria virtualmente partidos, organizações e associações
mas que na prática não passam disso mesmo.... do mundo virtual

até te dou um exemplo prático
o PNR, partido legal na net parecia que tinha o País todo apoiá-lo. até dá-va a impressão que seriam para cima de 500.000 filiados. mas nas urnas só teve 13.000 e muito por obra e graça do moderado e minho-timorista HNO»


...sempre gostava de saber o que é que esta verborreia tem a ver com as minhas perguntas acerca do PL.

É óbvio que qualquer um cria um partido virtual. Mas o PL não é virtual, está devidamente legalizado. E olha que arranjar 7500 assinaturas não é para "qualquer maluco". E olha que o PL começou por ser exactamente isso, um grupo de "quaisquer malucos".

Também é óbvio que os partidos não podem crescer do dia para a noite, em especial os partidos nacionalistas, sistematicamente marginalizados e estigmatizados pelo sistema.

Mas por isso mesmo é que também é óbvio (ou, pelo menos, devia ser) que dois partidos nacionalistas já são demais no actual contexto político nacional e não podermos dar-nos ao luxo de ter mais ainda.

Percebeste ou queres que te faça um desenho?

E, já agora, dava "a impressão que seriam para cima de 500.000 filiados" a quem exactamente?!?! Aos tolinhos?

200 mil sócios nem sequer tem o Benfica que (supostamente) tem 6 milhões de adeptos. Eh eh

14 de julho de 2009 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quem deve estar a par do PL, deve ser a nossa Camarada Silvia Santos
Vai uma aposta como em 2013, ela/ele vai ser cabeça de lsta por Lisboa

14 de julho de 2009 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se Phoenix Lusitanus
tu és mesmo atrasado
-estavamos a falar do PNP
mas que fixação pelo PL

14 de julho de 2009 às 18:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o PNR, partido legal na net parecia que tinha o País todo apoiá-lo. até dá-va a impressão que seriam para cima de 500.000 filiados. mas nas urnas só teve 13.000 e muito por obra e graça do moderado e minho-timorista HNO»

Curiosamente, o PNR já aumentava substancialmente a sua votação antes de HNO aparecer como cabeça partidária, mas enfim, pormenores. :)

14 de julho de 2009 às 18:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo disse...
Haja honestidade e frontalidade. Não é calar-se a respeito do que está em causa e depois dizer, com um ar espertalhaço, «vocês sabem do que é que eu estou a falar...»

num tal comes e bebes em coimbra organizado pelo v. ramalho, do género" jantar de bloggers"
o duarte branquinho fartou-se de dizer mal e porcamente do JM»

Uma coisa nada tem a ver com a outra.
E também não vou dizer quem é que me disse que ACR era um «cancro nojento no Movimento». Não foi o «zé gato». E mais não digo. Toda e qualquer especulação vossa será apagada.

14 de julho de 2009 às 18:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ás tantas, o PL quer distância dos skins e dos pagãos»

Que prega a exaltação das «raízes cristãs», isso prega. Mas enfim...

14 de julho de 2009 às 18:09:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Foda-se Phoenix Lusitanus
tu és mesmo atrasado
-estavamos a falar do PNP
mas que fixação pelo PL»


Ve lá se tomas um clister e se tu acalmas, miúdo. Já pareces a comuna Odete nos dias de maior fluxo e não estás a falar com o teu paizinho.

A discussão tem 198 comentários e a esmagadora maioria diz respeito ao PL.

Além disso há montes de anónimos aqui e eu não podia adivinhar que eras o primeiro, percebeste? Ou é demasiado difícil para ti?

E depois, aquilo que eu disse mantém-se: o PNP pode ser uma merda virtual hoje, o PNI também, mas o PL também começou por sê-lo. Por isso, nada garante que estes "partidos virtuais" não cresçam e adquiram importância no meio nacionalista.

Foi apenas isso que eu quis dizer e é preciso ser-se um burro de primeira linha para não o perceber.

Se tu achas que eles não são nenhuma ameaça tudo bem, tens direito à tua opinião.

Mas eu entendo que é no mínimo de BOM SENSO vigiar, debater e tentar dissuadir os nacionalistas a dividirem-se, exactamente para que esses grupelhos nunca passem disso mesmo: partidos virtuais.

14 de julho de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vigiar???

14 de julho de 2009 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó pá nem vale a pena....!!

14 de julho de 2009 às 19:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home