domingo, julho 12, 2009

AINDA HERÓIS DO MAR, SEMPRE NOBRE POVO...


Aconteceu no mês passado, mas merece referência:

A fragata portuguesa Corte-Real, que se encontra a patrulhar a águas da Somália, evitou esta manhã mais um assalto dos piratas que actuam naquela região ao responder prontamente a um pedido de socorro de um navio mercante com bandeira de Singapura. Oito piratas foram presos e diverso armamento foi apreendido.Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio
A tripulação portuguesa da fragata Corte-Real foi esta manhã protagonista na defesa do navio de mercadorias Maersl Phoenix que foi alvo de um ataque de piratas.
Respondendo prontamente ao pedido de socorro lançado pelo comandante do navio, a fragata portuguesa, que se encontrava a cerca de quatro milhas do local, lançou-se na perseguição da embarcação que transportava os oito piratas e que ainda tentou fugir.
A fragata Corte-Real, com o comandante António Alexandre à frente da operação, teve de fazer alguns disparos, primeiro para o ar, mas depois para a proa o que obrigou os piratas a pararem a embarcação e a colocarem as mãos no ar em sinal de rendição.
Pouco depois uma equipa de fuzileiros seguiu num semi-rígido até à embarcação dos piratas somalis e saltaram para bordo sem resistência dos homens que transportavam a bordo vário armamento como quatro armas kalachnikov Ak47, um lança-granadas (RPG), três granadas e duas barras de explosivos e ainda 26 recipientes com combustível.
No interior da embarcação dos piratas encontravam-se ainda duas grandes escadas em metal, com cerca de seis metros cada, uma prova das intenções por parte dos piratas em assaltar o navio de mercadorias.
Depois de desarmados e identificados e lhes ter sido retirado todo o material, os piratas foram postos em liberdade.


A propósito, é mesmo pela via marítima que mais interessa fortalecer o poder da Pátria - não apenas no aspecto puramente militar, mas também económico e, a partir daí, político. Porque poucos países têm à sua mercê uma tão vasta área marítima e uma tão longa e sólida tradição marítima. É esta a verdadeira natureza da vocação marítima portuguesa: algo de tão simples e claro como o poder naval, não, em caso algum, o ir dar abraços a quem vive do outro lado do mar.


36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

so faltou afundar a embarcação com os piratas somalis la dentro para servir de exemplo no futuro

12 de julho de 2009 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de ver o gosto que os militares têm naquilo que fazem e no país que defendem.
Já tive vários professores generais, marechais, almirantes...Uma coisa comum em todos eles? O gosto pelo trabalho. Todos eles eram, como se pode prever, de idade já avançada mas eram os únicos que se perdiam na conversa, a contar pormenores tecnólogicos ou de missões ao estrangeiro. Chegavam meia hora antes da aula, para quem quisesse conversar e ainda estendiam as aulas para além do horário previsto. Davam-nos sempre o telefone fixo de casa para ligar em caso de dúvidas. Traziam-nos material (fotocópias, livros, cd's) de graça e que podiam nem ser essenciais para a matéria. Conheciam e tinham orgulho na história de Portugal e naquilo que defenderam toda a vida.
Todos eles desprezavam a classe política actual...

Se há alguém que tem sentido de ordem, disciplina, respeito e um tremendo gosto pelo trabalho são os militares que até hoje conheci, professores ou não.

12 de julho de 2009 às 19:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto agora dá sempre erro e às vezes acaba por publicar duas vezes o mesmo...

12 de julho de 2009 às 19:53:00 WEST  
Blogger None said...

«É esta a verdadeira natureza da vocação marítima portuguesa: algo de tão simples e claro como o poder naval, não, em caso algum, o ir dar abraços a quem vive do outro lado do mar.»

Esta afirmação contradiz tudo o que se costuma defender neste blogue.

13 de julho de 2009 às 02:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pelo contrário, confirma em absoluto tudo o que aqui se costuma dizer. Mas talvez o Auctoritas saiba explicar o seu ponto de vista.

13 de julho de 2009 às 02:23:00 WEST  
Blogger None said...

Caturo, quem é que cruzou os mares e fundiu os seus genes com as populações extra-europeias? Qual foi o povo que mais contribuiu para o multi culturalismo, através da aventura marítima?
Quem é que "inventou" o mulato e aproximou TERRITORIALMENTE etnias que anteriormente estavam praticamente isoladas?
Caturo, a História e a identidade portuguesas contradizem o separatismo racial que vocês defendem. E ainda por cima, a aventura marítima portuguesa fez-se com a participação directa da Igreja Católica, aquela que você passa a vida a insultar.
É que os tais "heróis do mar" que o Caturo aqui elogia eram católicos e amaram pessoas de outras raças. Ah, e nunca culparam os imigrantes dos problemas que afectavam a Pátria.

Só de me lembrar das "Endechas à Escrava Bárbara" de Camões...
«Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
(...)
Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.»

13 de julho de 2009 às 02:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É que os tais "heróis do mar" que o Caturo aqui elogia eram católicos e amaram pessoas de outras raças. Ah, e nunca culparam os imigrantes dos problemas que afectavam a Pátria.
"


então nao era, amavam muito.
Por isso é que escravizavam os negros e nao reconheciam os filhos mulatos.
Amavam tanto que os desprezavam e nem os queriam na sua terra, a nao ser para fazerem trabalho de escravo e comportarem-se muito bem.
ai deles que fizessem arrastoes, assaltos, violaçoes e se comportassem mal como os actuais bairros negros.
naquela altura, so uma pequena minoria os tratava bem.

13 de julho de 2009 às 03:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo, quem é que cruzou os mares e fundiu os seus genes com as populações extra-europeias?»

Bem me parecia que o Auctoritas tinha lido mal o que escrevi. Porque o que escrevi foi isto:

É esta a verdadeira natureza da vocação marítima portuguesa: algo de tão simples e claro como o poder naval, não, em caso algum, o ir dar abraços a quem vive do outro lado do mar.

Ora esta afirmação não contradiz em nada o que tenho vindo a afirmar, pois que a parte de a vocação portuguesa NÃO

NÃO

ser ir dar abraços a quem vive do outro lado do mar refere-se precisamente ao que mais condenamos aqui: refere-se à mistura racial.

Por conseguinte, o Auctoritas interpretou mal o que escrevi, no qual não houve, ao contrário do que disse o Auctoritas, qualquer contradição da minha parte.

13 de julho de 2009 às 03:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto à parte da contradição, estamos pois conversados.

Agora a sua interpretação do que é a identidade portuguesa.

Ora o anónimo já lhe respondeu bem, contribuindo para deitar abaixo essa versão multiculturalista da identidade portuguesa.

Eu acrescento: a identidade portuguesa não se formou nas Descobertas, ao contrário do que alguns pretendem. Portugal já existia antes disso, por mais incrível que possa parecer a muitos, e era, como continuou sempre a ser, um país europeu de raça branca e língua indo-europeia. Um dia em que deixe de assim ser, deixa pura e simplesmente de ser Portugal.

Não, o Brasil não é Portugal. Cabo-Verde também não. Um Portugal transformado num Cabo-Verde em solo europeu não será Portugal, mas um Pretogal ou Afrogal.

Quanto ao Catolicismo, trata-se de uma doutrina cristã que foi imposta no Ocidente pela força e pela intimidação. Portugal nasceu, como Estado, muito depois dessa imposição mas em pleno reinar da mesma. Toda a Europa era cristã.

Ora o Cristianismo não é uma religião nacional ou étnica - é, pelo contrário, individual. Exige invariavelmente uma escolha individual. Não tem por isso sentido falar em «nações cristãs», como se fosse possível que toda a gente nascida no seio de determinada estirpe fizesse a mesma escolha religiosa.

Portugal era pois cristão porque não estava sequer em causa poder ser outra coisa qualquer. Acresce que a Igreja sempre atrasou Portugal, logo a começar na independência do mesmo... até Castela reconheceu a soberania de D. Afonso Henriques ANTES do papa.

Compreendo que veja por este motivo uma colagem natural da Nacionalidade ao Catolicismo. Por essa ordem de ideias, Portugal também não poderia ser uma República, porque nasceu monárquico, e também não poderia ser democrático, pois que quando Portugal surgiu a Democracia não reinava em solo europeu, e, já agora, também não poderia ter abolido a escravatura, pois que quando Portugal nasceu tal prática era geral e até contribuiu para o enriquecimento de Portugal. Mais: por essa ordem de ideias, Portugal teria de lutar militarmente pelas suas colónias, e também contra os países islâmicos, pois que Portugal nasceu, politicamente falando, da guerra contra o Islão...

Da nossa parte, preferimos ver o que é transitório e o que é verdadeiramente estrutural - entender a diferença entre o circunstancial/histórico/acessório e o que é essencial e constitui verdadeiramente a identidade da Nação.

E esta identidade é simplesmente isto: a da raça branca do extremo ocidente ibérico, de língua indo-europeia e ancestralidade «luso-romana». É uma estirpe que já existia antes do Cristianismo e que poderá continuar a existir à medida que o Cristianismo for morrendo.

Já que fala em Camões, talvez se devesse lembrar da parte do poema que aqui não colocou:

«Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.»

Pois é - Camões defende simplesmente a sua opinião, o seu gosto pessoal naquele momento, mas, ao contrário do Auctoritas, Camões sabe que o Povo se calhar até prefere os loiros, que chatice... (um Povo Português nazi antes do tempo!!!, e esta, hein???)

Diz que os heróis do mar nunca culparam os imigrantes por nada. Mas está a brincar? Havia alguma iminvasão de imigrantes no tempo das caravelas? Havia gangues de imigrantes africanos a aterrorizar as vizinhanças? Ai deles que levantassem carapinha, como bem disse o anónimo...

No século XVI, o senado do Porto reuniu para discutir o perigo da mistura racial com escravos. Este senado, a seu ver, não era constituído por portugueses?

Recordo ainda, com gosto, o ditado «De sangue misturado e de moço refalsado, livrai-nos Deus», citado em «O Malhadinhas», de Aquilino Ribeiro. E não há seguramente nenhum padre mulato ou Gilberto Freyre que valha mais do que isto.

13 de julho de 2009 às 04:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

so faltou afundar a embarcação com os piratas somalis la dentro para servir de exemplo no futuro

LOL!!

13 de julho de 2009 às 08:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU VEJO O BOSTIL COM MUITO MAIS GRANA KE PORTUGAL NO SETOR MILITAR E A MAIOR PARTE VAI PRA PAGAR PRIVILEGIOS DE ALTAS PATENTES DO PESSOAL E NÃO PRA INVESTIMENTO EM EMBARCAÇÕES E MANTIMENTOS DESTAS!!

PORTUGAL PEKENINO LA NO INDICO A PATRULHAR A COSTA DA SOMALIA ENKUANTO O BOSTIL NÃO CONSEGUE NEM SEKER PATRULHAR A SUA IMENSA COSTA!!

LAMENTAVEL..!!

13 de julho de 2009 às 08:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PELOS GASTOS MILITARES DO BRASIL JA ERAMOS PRA CONTROLAR TODO O ATLANTICO SUL E MESMO O SUL DO CARIBE E AFINS..!!

MAS CLARO, PREFEREM GASTAR GRANA DE MODO INUTIL COM ESTAS PENSIONISTAS VIUVAS DOS CHEFÕES DAS FORÇAS ARMADAS KE VIVEM ATÉ OS 95 ANOS SEM NUNCA TER CONTRIBUIDO E NEM PRODUZIDO NADA, SÓ PRIVILEGIOS/SUBSIDIOS E MAIS PRIVILEGIOS ESTATAIS ELITISTAS A TROCO DE NADA..!!

13 de julho de 2009 às 08:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ACHO KE POR MES ROLA MAIS DE 10.000 PAUS PRA CADA UMA..!!

ENKUANTO ISSO DEVERIAMOS ESTAR MESMO É JÁ DOMINANDO O QUADRANTE SE DO PACIFICO E SO DO ATLANTICO..!!

E CONTROLANDO TODO O ESPAÇO AEREO E ESPACIAL DO SO DO PLANETA, INCLUINDO AS MALVINAS, MAS UM PAÍS KE NEM CONSEGUE LANÇAR UM FOGUETE DIREITO..(DETALHE: ATÉ O IRÃ JÁ O FEZ..)!!

13 de julho de 2009 às 09:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TEM TECNOLOGIA PRA CONSTRUIR

BOMBAS NUCLEARES JUNTO COM A ARGENTINA PRA DEFENDER

TODA A UNASUL E NÃO O FAZ..!!

13 de julho de 2009 às 09:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ALIÁS A INGLATERRA DEVERIA DEVOLVER LOGO AS MALVINAS ANTES KE A UNASUL DECIDA NO FUTURO INVADIR A AREA DE INFLUENCIA INGLESA NO PACIFICO..!!

13 de julho de 2009 às 09:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto agora dá sempre erro e às vezes acaba por publicar duas vezes o mesmo...

TAMBEM ODEIO KUANDO ISTO OCORRE..!!

13 de julho de 2009 às 09:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, quem é que cruzou os mares e fundiu os seus genes com as populações extra-europeias? Qual foi o povo que mais contribuiu para o multi culturalismo, através da aventura marítima?
Quem é que "inventou" o mulato e aproximou TERRITORIALMENTE etnias que anteriormente estavam praticamente isoladas?
Caturo, a História e a identidade portuguesas contradizem o separatismo racial que vocês defendem. E ainda por cima, a aventura marítima portuguesa fez-se com a participação directa da Igreja Católica, aquela que você passa a vida a insultar.
É que os tais "heróis do mar" que o Caturo aqui elogia eram católicos e amaram pessoas de outras raças. Ah, e nunca culparam os imigrantes dos problemas que afectavam a Pátria.

Só de me lembrar das "Endechas à Escrava Bárbara" de Camões...
«Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
(...)
Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.»

ISSO JA NÃO COLA MAIS NEM MESMO ENTRE O MOVIMENTO NEGROIDE DO BRASIL; TODOS JA SABEM KE ISSO FOI UMA MERA TATICA COLONIAL KE SÓ GEROU VIRA-LATAS CONFUSOS E DESENRAIZADOS, KE TERMINOU COM A POLITICA DO "BRANKEAMENTO" VIA IMIGRAÇÃO, ALGO MUITO BEM DOCUMENTADO HISTORICAMENTE..!!

13 de julho de 2009 às 09:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E CLARO, NEM PRECISO DIZER KE ISSO ERA ALGO SISTEMICO, EMBORA A PSEUDO-OPOSIÇÃO AO SISTEMA FAÇA SEMPRE O JOGO DO MESMO; VEJO ATÉ NEGROIDES NO BOSTIL KE SE DIZEM CONSCIENTES E COM ACESSO A TODO O PLANO "BRANQUEADOR" DO SISTEMA, E MESMO ASSIM VAI SEMPRE NO "FAÇA O KE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O KE EU FAÇO"; NESTE SENTIDO O AFRO-AMERICANO É BEM MAIS EVOLUIDO, EMBORA SEJA IRRACIONAL EM SEUS EXCESSOS, O KE SÓ AMPLIA A RADIZALIZAÇÃO DA EXTREMA DIREITA ARIANA, POR EXEMPLO, QUANDO NA VERDADE AMBOS OS GRUPOS LUTAM PELA MESMA COISA(SEPARATISMO RACIO-SISTEMICO/ESTATAL) E CONTRA O SISTEMA MEDIOCRIZADOR..!!

13 de julho de 2009 às 09:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então nao era, amavam muito.
Por isso é que escravizavam os negros e nao reconheciam os filhos mulatos.
Amavam tanto que os desprezavam e nem os queriam na sua terra, a nao ser para fazerem trabalho de escravo e comportarem-se muito bem.
ai deles que fizessem arrastoes, assaltos, violaçoes e se comportassem mal como os actuais bairros negros.
naquela altura, so uma pequena minoria os tratava bem.

ISSO É MERO DISCURSINHO DE LIBERAL DAS ELITES SISTEMICAS, POR KE NEM MESMO OS ESKERDISTAS VERMELHOS NEGROIDES ACREDITAM NISSO..!!

13 de julho de 2009 às 09:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*DESCULPEM PELA REDUNDANCIA "ESKERDISTA VERMELHO"(LOL)!!

13 de julho de 2009 às 09:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gilberto Freyre que valha mais do que isto.

13 de Julho de 2009 4:18:00 WEST

PELO KE EU ANDEI VENDO NA NET ATÉ OS NEGROIDES ODEIAM ESSE CARA NA TEORIA, EMBORA NA PRATICA CONTINUEM A PRATICA-LO..!!

JA O OBAMA POR EXEMPLO, DEVE TER UNS 45% DE GENES BRANCOS, JA SUPONDO KE A MÃE NÃO FOSSE PURA COMO BOA PARTE DOS "BRANCOS" YANKEES E CIA, E A MICHELE DEVE TER METADE DISSO OU MENOS OU UNS 33%, SEI LA; SE FOSSE NO BOSTIL ELE JA SE ACHARIA MULATO E IRIA BUSCAR UMA PARA SE "CLAREAR", MAS COMO AFRO-AMERICANO(AO MENOS EM TESE, POIS NÃO DESCENDE DE ESCRAVOS), ARRUMOU UMA ESPOSA AINDA MAIS NEGROIDE KE ELE..!!

O POLITICO NEGROIDE DE MAIOR RENOME NO BRASIL TALVEZ TENHA SIDO O PREFEITO DA MAIOR CIDADE DO PAÍS, DENOMINADO CELSO PITTA, E ELE PERTO DO OBAMA É BEM MAIS NEGROIDE E NO ENTANTO NEM DE LONGE BUSCOU UMA MICHELLE PRA ELE..!!

13 de julho de 2009 às 09:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A CABEÇA DESTES DESMIOLADOS É ULTRA-ALIENADA PELO SISTEMA, AFINAL NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA ENTRE CASAR COM UMA MICHELE E CASAR COM OUTRA SÓ POR KE A PELE DELA É MAIS CLARA, MESMO KE NÃO SE GOSTE DELA - NA VERDADE CREIO KE ISSO CHEGA MESMO A SER UMA PATOLOGIA NEURO-SOCIAL..!!

13 de julho de 2009 às 09:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO ESTOU TENTANDO DIMINUIR RAÇA A EPIDERME, MAS SIM DIZENDO KE ELES NÃO BUSCAM NECESSARIAMENTE UMA "BRANCA", MAS SIM UMA MENOS ESCURA, E ISSO É O KE É O MAIS RIDICULO..!!

ENTÃO O KE ELES DEVEM ACHAR DOS BRANCOS KE CASAM COM PRETAS??

IDIOTAS KE ESTÃO A RETROCEDER NA EVOLUÇÃO??

POIS É ISSO KE DEVEM PENSAR MESMO DAS SUAS PROPRIAS IRMÃS DE RAÇA..!!

13 de julho de 2009 às 09:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*NÃO ACREDITAM NISSO..!!

13 de julho de 2009 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E CLARO, ESTA HISTORIA DE AUTO-VITIMIZAÇÃO PELA ALIENAÇÃO É PAPO FURADO; VEJA KE ELES JA POSSUEM ACESSO A TUDO, SÃO LETRADOS E TAL, MAS MESMO ASSIM NÃO KEREM SE DESFAZER DA MENTALIDADE DA CASA BRANCA E SENZALA..!!

13 de julho de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*CASA GRANDE

13 de julho de 2009 às 09:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VEJO UM DA GUINÉ BISSAU AKI KE ATÉ É PROFESSOR DE FILOSOFIA, MILITA, TEM MAIOR "ORGULHO" DE SER AFRO E ESKERDISTA, MAS NO ENTANTO NA HORA DO VAMOS VER..!!

PREFERIU FAZER UMA FILHINHA MULATA..!!

13 de julho de 2009 às 09:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DE FACTO JA ME CANSEI DESTES NEGROIDES DO BOSTIL E MESMO DOS CAUCASOIDES DO BOSTIL; SÃO TODOS ELES UNS MERDAS..!!

13 de julho de 2009 às 09:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E POR KE?? POR KE MESMO COM TODO O ACESSO A INFORMAÇÃO AINDA CONTINUAM A REPETIR OS MESMOS ERROS DO PASSADO; DIGA-SE: FAZER O JOGO SISTEMICO(DAS ELITES SISTEMICAS)!!

13 de julho de 2009 às 09:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O "BRANCO" ENTREGA A SUA FILHA "BRANCA" AO NEGROIDE E O NEGROIDE ENTREGA A SUA FILHA MULATA AO BRANCO - E TUDO ISSO PRA KE??

"BRANKEAMENTO"??

A VIRA-LATICE COMO UMA VIA DE MÃO UNICA??(LOL)!!

AONDE É KE ESSE POVO TA COM A CABEÇA??

13 de julho de 2009 às 09:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PARECE KE SÓ DARÃO VALOR A IDENTIDADE KE A NATUREZA VOS DEU DEPOIS DE PERDE-LA, SOMENTE; AÍ SIM VERÃO COMO É TARDE PRA CONTINUAR O PROCESSO DE PROTO-ESPECIAÇÃO..!!

13 de julho de 2009 às 09:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E DIGO "BRANCO" POR KE MUITOS DELES JÁ SÃO "FILHOS"(DESCENDENTES) DAKELES PIONEIROS TUGAS KE SE "EMANSEBAVAM" COM AS INDIAS E CIA POR AKI..!!

13 de julho de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS DE KUALKER MODO SÓ ESTÃO A DESTRUIR AINDA MAIS A VOSSA FALTA DE REFERENCIAL..!!

13 de julho de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

KER SABER??A VIDA DE UM BIO-PRESERVACIONISTA É BEM DIFICIL NUM MUNDO DOMINADO E CONTROLADO POR ESTE SISTEMA SEMI-"SATANICO" QUE KER DESTRUIR A TODO O CUSTO TUDO O KE REPRESENTAR IDENTIDADE DE GRUPOS, E TUDO ISSO APENAS/MERAMENTE PARA IMPOR OS SEUS VALORES/DOGMAS FORJADOS (PSEUDO-)"UNIVERSAIS"..!!

13 de julho de 2009 às 09:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tens que inventar uma Dolly! :x

13 de julho de 2009 às 17:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tens que inventar uma Dolly!

NA VERDADE SOU TÃO PERFECCIONISTA KE UM SÓ PADRÃO DE NORD-TEUTS, 1 SÓ PADRÃO MAIS PURO DE NORDAMARELOS E UM SÓ DOS MAIS PUROS PIGMOIDES AINDA ASSIM NÃO IRIA ME SATISFAZER..!!

TEMOS É DE IR ALÉM..!!

15 de julho de 2009 às 02:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home