sexta-feira, junho 19, 2009

FINLÂNDIA PASSA A TER APARTHEID SEXUAL RELIGIOSO EM NOME DA... IGUALDADE

O provedor de Justiça da Finlândia determinou que vai passar a ser autorizada a reserva horária só para muçulmanas nas piscinas, pois que isso não constitui discriminação. Diz o sujeito que permitir às mulheres do Islão que tenham aulas de natação segregadas garante o ensino seguro aos imigrantes e ajuda-os a ajustar-se ao país.

A decisão surgiu em consequência das queixas de que certas cidades finlandesas estavam a reservar horários nas piscinas para as mulheres imigrantes. E, para o provedor, a proibição da discriminação em si não impede que se possam tomar «acções positivas destinadas a promover a verdadeira igualdade. A igualdade pode requerer um tratamento especials para grupos que estejam em posição socialou económica mais fracas».

Ou seja - discriminação sim, mas só se for «positiva», ou seja, em prol do alienígena, do amado «outro», que é mesmo tão amado que até justifica que se aceite um novo apartheid sexual/religioso num país cuja elite é tão militantemente cosmopolita como qualquer outra.

6 Comments:

Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"(...)acções positivas destinadas a promover a verdadeira igualdade."

“Verdadeira igualdade”, diz a anta do juiz!...

Sempre gostava de saber o que diria se houvesse uma hora de banhos só para Cristãs, ou Judias ou Ateias… não sei pq., mas desconfio que isso seria “falsa igualdade”!

19 de junho de 2009 às 14:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E por isso que a extrema direita finlandesa passou de 0,5% para 10% :):):)

19 de junho de 2009 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"FINLÂNDIA PASSA A TER APARTHEID SEXUAL RELIGIOSO EM NOME DA... IGUALDADE"


filhos da puta

19 de junho de 2009 às 16:34:00 WEST  
Blogger None said...

Gostava de saber se nos países muçulmanos existe este cuidado com as minorias religiosas estrangeiras...
O que estes senhores ainda não perceberam (ou não lhes convém perceber) é que o paternalismo com as minorias é uma atitude etnocêntrica.

19 de junho de 2009 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber se nos países muçulmanos existe este cuidado com as minorias religiosas estrangeiras...O que estes senhores ainda não perceberam (ou não lhes convém perceber) é que o paternalismo com as minorias é uma atitude etnocêntrica E POPULISTA.

SIM, COMO O QUE SE ACHA SUPERIOR E QUER TRATAR O INDIO COMO INCAPAZ, POR QUE O UNICO ADULTO ALI É ELE E O RESTO SÃO INCAPAZES/MENORES..(LOL)!!

DE QUALQUER MODO EU JA PERCEBI QUE ELES POUCO SE IMPORTAM COM AS PROPRIAS INCOERENCIAS; SÓ QUEREM MESMO É IMPOR OS SEUS POPULIXOS AS CUSTAS INCLUSIVE DA COERENCIA/LEGITIMIDADE..!!

20 de junho de 2009 às 09:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deportação

20 de junho de 2009 às 10:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home