quarta-feira, abril 22, 2009

ALIANÇA ENTRE PIRATAS DA SOMÁLIA E ISLAMISTAS

Segundo informação de agências de espionagem, a pirataria ao largo da Somália está cada vez mais aliada a grupos islâmicos radicais, numa comum empresa anti-ocidental.
Ao que parece, os piratas fornecem dinheiro e armas, enquanto os islamistas entram com tropas e poder em terra.

Esta aliança é talvez recente, visto que, até ao momento, pensa-se que os piratas e os islamistas têm sido inimigos mortais. Quando os combatentes do Conselho dos Tribunais Islâmicos tomaram o poder na Somália em 2006, puseram de imediato os piratas no esconderijo. Um ano e meio mais tarde, um exército etíope, apoiado pelos EUA, bateu os islamistas, deixando livre ao curso para que os piratas se lançassem novamente ao mar. Entretanto, os Etíopes retiraram, mas o novo governo de Mogadishu, eleito em Janeiro, controla apenas uma parte do país. O resto é regido por grupos islamistas, tais como as milícias al-Shabab e pelo Hizbul Islam (Partido do Islão).

Mas a busca de ambos os grupos por dinheiro acabou por uni-los. Aparentemente, os islamistas consideram agora os piratas como seus camaradas na luta contra o Ocidente. «Os piratas são mujahideen (guerreiros islâmicos) porque estão em guerra com os países cristãos», declarou o líder do Hizbul Islam (olha, mais outro, e mais outro, e ainda mais outro muçulmano que não sabe que o Islão é a religião da paz e da tolerância...). O mesmo partido diz também que os piratas estão a «defender a costa contra os inimigos de Alá.» O confronto dos piratas com forças americanas tem cimentado esta solidariedade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um ano e meio mais tarde, um exército etíope, apoiado pelos EUA, bateu os islamistas, deixando livre ao curso para que os piratas se lançassem novamente ao mar.

DEFENDER A COSTA OU ATACAR O MAR, AFINAL QUEM É QUE QUER APORTAR NAQUELE LIXO; NEM COMO CAMINHO AQUILO LA SERVE, DIRÁ PRA DESTINO DE ALGO...!!

DE QUALQUER MODO PODEMOS VER CLARAMENTE OS CULPADOS POR TUDO ISSO: ETIOPIA E EUA; AMBOS PUTAS DE JUDEUS!!

OU SEJA, MUITO PIOR QUE UM ESTADO ISLAMICO É UM ESTADO ISLAMICO FALIDO; E QUEM FALIU A SOMALIA E A SABOTOU O TEMPO TODO PRA QUE ELA NÃO DESSE CERTO SOB A SHARIA??

QUEREM IMPOR O LIBERALIXO DECADENTE A TODOS E PRA TAL FAZEM ESTADOS FALIREM PRA VIRAREM PRESAS FACEIS A PROPRIA SHARIA E CIA!!

VEJAM O CASO DO AFEGANISTÃO POR EXEMPLO...!!

QUEM APOIOU O TALIBAN E AL QAEDA LOGO NOS SEUS PRIMORDIOS??

QUEM APOIOU SADDAM PRA QUE ESTE SABOTASSE A REVOLUÇÃO IRANIANA E LOGO DEPOIS O INVADIU POR QUE ELE TINHA ACORDADO PRA REALIDADE DOS FACTOS??

E AINDA DEPOIS FEZ UMA QUEIMA DE ARQUIVO PRO SADDAM NÃO CONTAR OS PODRES DA CIA E CIA??

23 de abril de 2009 às 02:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ODEIO AQUELES PIRATAS, MAS ODEIO MAIS AINDA QUEM VOS CRIOU!!

23 de abril de 2009 às 02:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home