sexta-feira, março 27, 2009

LULA DA SILVA «DIZ DAS BOAS» A GORDON BROWN...

A crise financeira internacional foi criada por “gente branca e de olhos azuis”, acusou ontem o Presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva. Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, de visita a Brasília, Lula afirmou: “Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio”, cita o jornal “Estado de São Paulo”.

Teria graça ver algum político ocidental - ou de qualquer outro país, nesta altura da História... - a atribuir a culpa da crise a gente de uma raça que não a branca, ou aos Judeus... quantos Carmos e Trindades não cairiam e quantos «debates» da treta não se realizariam nas televisões de todo o mundo por causa do «avanço do racismo ao mais alto nível político»...

Por outro lado talvez o presidente brasileiro até tenha a sua razão - porque segundo alguns foi precisamente gente de alva tez, e eventualmente de olhos claros, que, no tempo da administração Clinton, quis obrigar os bancos a facilitar o acesso à habitação por parte de negros e outras minorias étnicas, gente esta que por sua vez não pagou aos bancos o que lhes devia...

Lula contestou que haja questões ideológicas nas suas avaliações sobre a crise financeira mundial. “Não existe questão ideológica, existe um facto que mais uma vez percebe-se que a maior parte dos pobres que [nem] sequer participava na globalização estava sendo uma das primeiras vítimas da crise. O preconceito que vejo é contra os imigrantes nos países desenvolvidos", afirmou.

Mais uma vez, a culpa é sempre do branco europeu, que, obviamente culpado de todos os males do mundo, tem obrigação de acolher de braços abertos e de joelhos quem quer que lhes queira entrar em casa...

Note-se entretanto a arrogância terceiro-mundista com que estas lições de moral do país das favelas são dadas ao líder de um dos países mais abananados no que diz respeito à iminvasão em curso, um país onde se chega ao ponto de o serviço nacional de saúde dar primazia a alienígenas sobre nacionais, como aqui se lê...

78 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Guerra da Crimeia


A Guerra da Crimeia foi um conflito que se estendeu de 1853 a 1856, na península da Crimeia (no mar Negro, ao sul da atual Ucrânia), no sul da Rússia e nos Bálcãs. Envolveu, de um lado a Rússia e, de outro, uma coaligação integrada pelo Reino Unido, a França, o Piemonte-Sardenha (na actual Itália) - formando a Aliança Anglo-Franco-Sarda - e o Império Turco-Otomano (actual Turquia). Esta coalizão, que contou ainda com o apoio da Áustria, foi formada como reacção às pretensões expansionistas russas.

Índice
1 A guerra
2 O Tratado de Paris
3 Novas hostilidades
4 Curiosidades
5 Ligações externas


A guerra

A frota russa destrói a flotilha turca na Batalha de Sinope.Desde o fim do século XVIII os russos tentavam aumentar a sua influência nos Balcãs, região entre o mar Negro e o mar Mediterrâneo. Em 1853, o Czar Nicolau I invocou o direito de proteger os lugares santos dos cristãos em Jerusalém, então parte do Império Turco. Sob esse pretexto as suas tropas invadiram os principados otomanos do Danúbio (Moldávia e Valáquia, na atual Roménia). O sultão da Turquia, contando com o apoio do Reino Unido e da França, rejeitou as pretensões do Czar, declarando guerra à Rússia. Mediante a declaração de guerra, a frota russa destruiu a frota turca na batalha de Sinope.


Zuavos franceses e soldados russos enfrentam-se na torre Malakoff durante a Batalha de Sebastopol.O Reino Unido, sob a rainha Vitória, temia que uma possível queda de Constantinopla diante das tropas russas lhe pudesse retirar o controle estratégico dos estreitos de Bósforo e Dardanelos, cortando-lhe as comunicações com a Índia. Por outro lado, Napoleão III de França mostrava-se ansioso para mostrar que era o legítimo sucessor de seu tio, Napoleão I. Mediante a derrota naval dos turcos, ambas declararam guerra à Rússia no ano seguinte, seguidos pelo Piemonte-Sardenha (governado por Vítor Emanuel II e o seu primeiro-ministro Cavour). Em troca, os turcos permitiriam a entrada de capitais ocidentais na Turquia.


O conflito iniciou-se efectivamente em Março de 1854. Em Agosto, a Turquia, com o auxílio de seus aliados, já havia expulsado os invasores dos Balcãs. De forma a encerrar definitivamente o conflito, as frotas dos aliados convergiram sobre a península da Crimeia, desembarcando tropas a 16 de Setembro de 1854, iniciando o bloqueio naval e o cerco terrestre à cidade portuária fortificada de Sevastopol, sede da frota russa no mar Negro. Embora a Rússia tenha sido vencida em batalhas como a de Balaklava e em Inkerman, o conflito arrastou-se com a recusa da Rússia em aceitar os termos de paz. Entre as principais batalhas desta fase da campanha registam-se:


Durante o cerco a Sevastopol a doença cobrou um pesado tributo às tropas britânicas e francesas, tendo se destacado o heróico esforço de Florence Nightingale dirigindo o atendimento hospitalar de campanha. A praça-forte, em ruínas, só caiu um ano mais tarde, em Setembro de 1855.


O Tratado de Paris

Mapa da península balcânica mostrando as fronteiras do império turco otomano depois do tratado de Paris de 1856 (linha azul clara) e depois do Tratado de Berlim de 1878 (linha vermelha).A guerra terminou com a assinatura do tratado de Paris de 30 de março de 1856. Pelos seus termos, o novo Czar, Alexandre II da Rússia, devolvia o sul da Bessarábia e a embocadura do rio Danúbio para a Turquia e a Moldávia, renunciava a qualquer pretensão sobre os Balcãs e ficava proibido de manter bases ou forças navais no mar Negro.

Por outro lado, a Turquia representada por Aali-pachà ou Meliemet Emin era admitida na comunidade das potências européias, tendo o sultão se comprometido a tratar seus súditos cristãos de acordo com as leis européias. A Valáquia e a Sérvia passaram a estar sob protecção internacional.


Novas hostilidades
Na Conferência de Londres (1875), a Rússia obteve o direito de livre trânsito nos estreitos de Bósforo e Dardanelos; em 1877, iniciou nova guerra contra a Turquia, invadindo os Balcãs em consequência da repressão turca a revoltas de eslavos balcânicos. Diante da oposição das grandes potências, os russos recuaram outra vez. O Congresso de Berlim (1878), consagrou a independência dos Estados balcânicos e as perdas turcas de Chipre, para o Reino Unido, da Arménia e parte do território asiático para a Rússia e da Bósnia e Herzegovina para o Império Austro-Húngaro. Em 1895 o Reino Unido apresentou um plano de partilha da Turquia, rechaçado pela Alemanha, que preferia garantir para si concessões ferroviárias. Nos Bálcãs, no início do século XX, o crescente nacionalismo eslavo contra a presença turca levou a região à primeira das Guerras Balcânicas.


Curiosidades
A Guerra da Crimeia foi a primeira guerra a receber uma cobertura jornalística digna desse nome;
Conta-se no Rio Grande do Sul que a bombacha, vestimenta que faz parte da indumentária tradicionalista dos gaúchos, teve origem num uniforme usado na Guerra da Crimeia;
A Guerra da Criméia é citada por Érico Verissimo em seu livro O tempo e o vento - O Continente, no capítulo Teiniaguá.
A Guerra da Crimeia é tema do capítulo XC (A polêmica) do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis
Na enfermagem destacou-se Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna, organizando o cuidado aos enfermos e percorrendo durante as noites os alojamentos destes feridos com uma lamparina (símbolo da enfermagem - vigília contínua e constante)
Há uma música da banda Iron Maiden que conta a história de um patrulheiro Britânico nessa guerra. Essa música se chama "The Trooper", e está no álbum Piece of Mind.
O video de The enemy, da banda inglesa de gothic rock/metal Paradise Lost, foi gravado em Yalta, e o video trata da guerra.

27 de março de 2009 às 15:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Guerra russo-turca de 1877–1878

A guerra russo-turca de 1877–1878 foi originada pelo desejo da Rússia de obter acesso ao mar Mediterrâneo e de capturar a península dos Bálcãs, controlada pelo Império Otomano. A guerra trouxe como resultado a declaração formal de independência dos principados de Sérvia, Montenegro e Romênia, que já haviam possuído soberania de facto por algum tempo. Apesar da Bulgária ter permanecido formalmente sob controle otomano até 1908, procurou recuperar sua condição de Estado soberano.

Índice
1 Início dos conflitos
2 A guerra
3 Conclusão e intervenção das Grandes Potências
4 Referências
5 Ver também
6 Ligações externas



Início dos conflitos
Uma revolta contra os otomanos ocorreu na Bósnia e Herzegovina no verão de 1875, devido principalmente às altas taxas cobradas pela decadente administração otomana. Mesmo com a redução das taxas, a revolta se manteve até o final deste ano e finalmente acarretou na revolta de abril de 1876. As tensões na Bósnia e o suporte russo incentivaram os principados da Sérvia e de Montenegro a declararem guerra contra seus soberanos otomanos em julho. A guerra despertou as ambições imperialistas das potências da região: Rússia (Príncipe Gorchakov) e Áustria-Hungria (Conde Andrássy) fizeram um acordo secreto, o acordo de Reichstadt, em 8 de julho, de repartir a península dos Bálcãs conforme o resultado da guerra.

Em agosto de 1876, forças da Sérvia, suportadas por búlgaros e russos, foram derrotadas pelo exército otomano, o que prejudicou os objetivos dos russos e austríacos, pois assim não poderiam exigir possessões otomanas. Como resultado, ocorreu a conferência de Istambul em dezembro de 1876. Na conferência, sem a participação de representantes otomanos, as grandes potências discutiram as possíveis fronteiras de uma ou mais futuras províncias autônomas búlgaras do Império Otomano.

A conferência foi interrompida pelo ministro das relações exteriores otomano, que informou aos delegados que o Império Otomano aprovara uma nova constituição. Apesar disso, a Rússia manteve as hostilidades alegando que a constituição era apenas uma solução parcial. Por meio de negociações diplomáticas, os russos asseguraram a inatividade da Áustria-Hungria em operações militares futuras. Na Grã-Bretanha, o posicionamento político variava. Apesar do forte suporte civil para a idéia de uma libertação da Bulgária, fomentada na Grã-Bretanha por porta-vozes do último Primeiro Ministro William Gladstone, o líder contemporâneo, Benjamin Disraeli, estava muito mais pessimista acerca das intenções russas. Ele posicionou seu país como defensor do Império Otomano, como haviam feito na Guerra da Criméia, vinte anos antes.[1] A falta de uma política uniforme é evidente nas negociações da Conferência. O delegado britânico, Lorde Salisbury, negociou com o correspondente russo, o conde Nicolau Pavlovitch Ignatiev, e estava disposto a alcançar um acordo de compromisso. A Bulgária seria dividida em uma província oriental e uma ocidental e a Bósnia-Herzegovina seria unificada em uma única província. As três províncias teriam um grau considerável de autonomia, incluindo uma assembléia provincial e uma polícia local. Além disso, a Sérvia não seria forçada a ceder nenhum território e Montenegro obteve permissão para manter suas áreas ocupadas na Herzegovina e no norte da Albânia.


A guerra
A Rússia declarou guerra contra os otomanos em 24 de abril de 1877. Alega-se que houve inúmeros erros de estratégia e julgamento em ambos os lados, mas isso era um problema comum nas guerras contemporâneas, da Guerra da Criméia à Guerra dos Bôeres.

Os otomanos restringiram-se à defesa passiva, deixando espaço para iniciativas estratégicas dos russos, que, após alguns erros, encontraram uma boa estratégia para vencer a guerra. O comando militar otomano em Constantinopla fez cálculos ruins sobre a estratégia de movimento russa. Eles consideraram que os russos não estariam dispostos a marchar ao longo do Danúbio e atravessá-lo longe do delta, mas que prefeririam o caminho mais curto, pela costa do Mar Negro. A região costeira possuía os maiores e mais bem supridos e defendidos fortes turcos. Havia apenas uma força bem equipada no interior do rio Danúbio, Vidin. Estava guarnecida apenas porque as tropas, lideradas por Osman Pasha, haviam recentemente vencido os sérvios na recente guerra que estes tiveram contra os otomanos.

A campanha russa foi mais bem planejada, mas apostou muito na passividade dos turcos, que foram mais agressivos do que o esperado, tornando imprevisível o resultado da guerra. Outro grande erro foi o de mandar poucas tropas inicialmente: o Danúbio foi atravessado em junho por uma força expedicionária de cerca de 185 mil, pouco menos do que o total das forças turcas nos Balcãs (cerca de 200 mil). Após alguns contratempos para os russos em julho, em Plevna e Stara Zagora, o comando militar percebeu que não havia reservas para manter a ofensiva, que é trocada então por uma estratégia defensiva. Os russos não possuíam forças suficientes para fazer um bloqueio adequado em Plevna até agosto, o que levou ao atraso de toda a campanha por aproximadamente dois meses.


No início da guerra, a Rússia destruiu todos os navios ao longo do Danúbio e o rio foi minado. Em junho, uma pequena unidade russa atravessou o Danúbio próximo ao delta, em Galaţi, e marchou até Ruse.

Com o avanço russo, as forças de Osman Pasha marcham em direção ao forte de Nikopol para reforçá-lo. Quando estava a caminho, descobriram que os russos já haviam tomado o forte e moveram-se então para Plevna, atual Pleven. A Rússia não possuía mais tropas para lançar contra Plevna e resolveu sitiá-la. Requisitaram reforços extras aos romenos, que em pouco tempo, atravessaram o Danúbio e se incorporaram ao cerco.

O cerco de Pleven foi bem-sucedido apenas após os russos e romenos cortarem as fontes de suprimentos do forte, enfraquecendo-o e forçando os turcos à rendição. No final de novembro, as forças otomanas tentaram quebrar o cerco e fugir, mas fracassaram. O comandante Osman Pasha, capturado e ferido, se rendeu.



Conclusão e intervenção das Grandes Potências
Sob pressão dos britânicos e tendo sofrido enormes perdas, a Rússia aceitou a trégua oferecida pelo Império Otomano em 31 de janeiro de 1878, mas continuou a mover-se até Constantinopla.

Os britânicos enviaram frotas navais para intimidar os russos, que param suas forças em Santo Estêvão (San Stefano em italiano, Agios Stephanos em grego ou Yeşilköy em turco). Finalmente, a Rússia assina o Tratado de Santo Estêvão em 3 de março, pelo qual os otomanos reconheceram a independência da Romênia, Sérvia, Montenegro e a autonomia da Bulgária. A medida seria confirmada pelo Tratado de Berlim, quatro meses mais tarde.

Alarmados com a extensão do poder russo nos Balcãs, as Grandes potências forçaram posteriormente modificações no tratado durante o congresso de Berlim. A maior mudança seria a divisão da Bulgária, conforme acordos anteriores entre as Grandes Potências, que procuravam impedir a criação de um novo Estado eslavo de grande extensão: as regiões ao norte e ao leste se tornariam principados (Principado da Bulgária e Rumélia Oriental), com governantes distintos, enquanto que a região da Macedônia, originalmente parte da Bulgária, retornaria à administração otomana.

27 de março de 2009 às 15:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Nostratic

27 de março de 2009 às 15:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Macrofamilia nostrática

Macrofamilia nostrática
Distribución geográfica: Originalmente Eurasia y África
Países:
Hablantes: 4000 millones
Puesto: {{{rank}}} (Ethnologue 1996)
Filiación genética: proto-sapiens (?)
Subdivisiones: Indoeuropeo
Urálico
Altaico
(Dravídico)
(Afroasiático)
(Esquimo-aleutiano)
Oficiales en {{{oficial}}}

Véase también:
Idioma - Familias - Clasificación de lenguas

El nostrático es una hipotética familia de lenguas, o mejor una macrofamilia, que incluiría a las lenguas indoeuropeas junto las lenguas urálicas, las lenguas altaicas, las lenguas afroasiáticas y las lenguas dravídicas, entre otras. Existen diversas propuestas sobre qué lenguas forman parte de la macrofamilia nostrática, en su versión más amplia incluiría tanto lenguas de Europa, Asia, África, y América del Norte.[1]

La protolengua ancestral hipotética de la que derivarían por diversificación todas las lenguas nostráticas se denomina convencionalmente proto-nostrático,[2] De ser correcta la hipótesis nostrática, el protonostrático se habría hablado, hacia el final del paleolítico en alguna región de Eurasia.[3]

Contenido
1 Historia
2 Evidencias a favor
3 Criticismo
4 Referencia
4.1 Bibliografía
4.2 Enlaces externos



Historia Esta macrofamilia fue propuesta por el lingüista danés Holger Pedersen que defendió el parentesco genético entre estas lenguas. La reconstrucción del proto-nostrático de fue intentada independientemente por dos lingüistas rusos V. M. Illič-Svityč y A. Dolgopolsky, y posteriormente fue revisada por A. Bomhard cuenta actualmente con unos pocos centenares de cognados. Sin embargo estos datos se han criticado ampliamente y esta macrofamilia está lejos de ser aceptada como un grupo de lenguas genéticamente emparentadas, como, mayoritariamente suele ocurrir con la existencia del indoeuropeo. Actualmente se conoce como hipótesis nostrática a varias hipótesis que conjeturan relaciones de largo alcance entre el indoeuropeo y otras lenguas de Eurasia (e incluso América del norte).

La hipótesis nostrática es similar a la hipótesis euroasiática formulada por Greenberg y Ruhlen. De hecho algunos lingüistas como Starotsin han trabajado por unificar ambos propuestas. De tal manera que diversos partidarios de la hipótesis nostrática consideran que las lenguas euroasiáticas constituyen una rama propiamente dicha de la macrofamilia nostrática.


Evidencias a favor [editar]Los partidarios de la teoría nostrática argumentan que la técnica usada para reconstruir el proto-nostrático, y por tanto, probar en última instancia el parentesco de varias grandes familias de Eurasia, es precisamente el método comparativo, la misma técnica usada para reconstruir el proto-germánico o el proto-indoeuropeo. Sin embargo, las reconstrucciones y la teoría han tenido poca aceptación, por lo que resulta clara la frustración de los nostraticistas pues aunque están usando los mismos métodos que los indoeuropeanistas, los resultados obtenidos son rechazados por la mayoría de indoeuropeanistas.

Esta situación paradójica surge de una mala comprensión del método comparativo pues la aplicación de dicho método a todo el léxico de una lengua para buscar coincidencias léxicas razonables no siempre es adecuada, ya que puede existir un número aleatorio de parecidos razonables. La situación cambia si la comparación se restringe inicialmente a un área concreta del léxico con significados bien definidos y sólo una vez se encuentran correspondencias fonéticas regulares se considera el resto del léxico. Cuando los indoeuropeanistas iniciaron la reconstrucción del proto-indoeuropeo sobre la base relaciones de afinidad evidentes, términos que de antemano se sabía eran cognados evidentes, incialmente no se reconstruyeron términos cuya posible cognacidad era evidente.

Aún hoy la mejor evidencia a favor del nostrático es la impresionante lista de términos reconstruidos, aunque como algunos argumentan a pesar de la longitud de la lista existen problemas con el número de cognados en los que se basan. Ver (#Criticismo).

La evidencia morfológica por otra parte es escasa y no va mucho más allá de algunas pocas marcas pronominales y a interrogativos:

Familia 1ª persona (sing.) 2ª persona (sing.) interrogativo '¿quién?' interrogativo '¿qué?'
Indoeuropeo *mē *tu *kwi
Afroasiático *-ni *-ka/*-ta *ma
Urálico *-m *-t *ke *mi-
(proto)Turco *men *kim *mi
Mongol mini *ti ken *ma
Koreano -ma -ka mai
Chukchi -m -t *kina *mi
Eskimo-Aleutiano -ma -t *kina *mi


Criticismo [editar]Uno de los principales argumentos contra el trabajo de los nostraticistas, es el argumento estadístico dado por Ringe (1995 y 1999), un indoeuropeanista.[4] [5] Ringe parte de la lista de cognados reconstruidos para el proto-nostrático, considerando las seis familias principales en que se divide, y cuenta cuantas de ellas aparecen en dos, tres, cuatro, cinco o seis de las familias. El número de cognados testimoniados en tres, cuatro, cinco o seis familias disminuye rápidamente a medida que aumenta el número de familias, lo cual sucedería si las coincidencias azarosas. Más concretamente Ringe calculó que la distribución se parece mucho a lo que sucedería si cada raíz pudiera tener una probabilidad de 40% con alguna palabra dentro de cada familia. Y sugiere que por tanto la impresionante lista de cognados es compatible con un número de coincidencias azarosas. Aunque 40% puede parecer una probabilidad de coincidencia, improbable por mero azar, la laxitud empleada en los diccionarios de nostrático para considerar que dos palabras tienen significados relacionados, y dado que las raíces reconstruidas son casi en su totalidad monosilábicas.

Una forma de entender los resultados de Ringe es considerar seis sacos llenos de guijarros de diferentes mármoles con diferentes texturas y colores. El trabajo de reconstruir cognados nostráticos se parecería a encontrar guijarros del mismo color en las diferentes bolsas, cuando la probabilidad de coincidencia es del 40%. Típicamente la mayoría de coincidencias aparecerían en sólo dos de las bolsas, siendo las coincedencias triples o cuadruples mucho menos frecuentes.

Otro argumento proviene del hecho de que existen actualmente dos reconstrucciones diferentes del protonostrático, la de la "escuela de Moscú" y la de Bomhard, aunque ambas se basan en la hipótesis glotálica para las oclusivas del proto-indoeropeo, ambas dan valores fonéticos diferentes a los fonemas protoindoeuropeos tradicionalmente reconstruidos como *d y *t. Por tanto sólo una de las dos propuestas estaría dando con los valores fonéticos correctos, no pudiendo ser los dos correctos. Por consiguiente, parece posible obtener una lista larga de congandos aún con valores fonéticos incorrectos, por lo que la probabilidad de falsos positivos.

27 de março de 2009 às 15:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.kalunga.com.br/revista/revista_abr06_06.asp

Um enigma Europeu.

27 de março de 2009 às 16:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Etruscos

27 de março de 2009 às 16:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.archive.org/stream/iberosebascos00goog/iberosebascos00goog_djvu.txt

27 de março de 2009 às 16:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estou convencido que o Lula se referiu aos (banqueiros) loiros e de olhos azuis, evitando cair na tentação - quiçá mais que legítima - de apontar o dedo a certos magnatas Judeus, pois já sabia que logo em seguida lhe cairia em cima o Carmo e a Trindade, a começar pelos “narizes-de-papagaio” que enxameiam os gabinetes de assessoria financeira do seu homólogo Obama.

By the way, lanço aqui uma pergunta para a geral e, particularmente, para o CAPS LOCK:

- o fenótipo de Lula é típico de uma pessoa mestiça ou de uma pessoa branca ???

27 de março de 2009 às 16:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
- o fenótipo de Lula é típico de uma pessoa mestiça ou de uma pessoa branca ???
--

Nºao sou brasileiro, mas a julgar unicamente pelas fotos não me parece mestiço. Não faço ideia da sua ascendência, pelo que isto vale o que vale.

27 de março de 2009 às 16:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=iY9vyeNNvTc

Canção tradicional Basca,em língua Euskara.

Anónimo.
O fenótipo do Lula da Silva,sendo ele do Nordeste brasileiro,mais exactamente de Pernambuco,parece ser uma junção de fenótipos europeus e indígenas,com maior prevalência dos segundos.
O interior de Pernambuco e Paraíba era habitado por índios do grupo Gê,os chamados Cariris,que se mesclaram com colonos europeus,principalmente Portugueses,mas também Holandeses,estes mais no litoral.
Também existiam índios do grupo Tupi-Guarani,que era o elemento maioritário no Nordeste e no litoral Brasileiro.A presença africana no Nordeste,á excepção da Baía,litoral de Pernambuco e Alagoas,é pouco significativa,dada a escassa importação de mão de obra escrava para o Sertão.
Aqui,predominam os "mamelucos",ou seja,mestiços de brancos com índios.O elemento índigena sofreu extermínio,devido às guerras e doenças trazidas pelos colonizadores,embora o factor principal tenha sido a miscigenação em larga escala,praticada desde o estabelecimento dos brancos no Nordeste.

27 de março de 2009 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, pode ser tudo isso. Mas não sabendo apenas podemos olhar para a foto. A mim parece-me que o que achamos está claramente dependente de ele ser de onde é. Há fotos onde me parece perfeitamente europeu (ás vezes fazme lembrar o Manuel Alegre), noutras acho que há ali alguma coisa que não bate bem.

27 de março de 2009 às 16:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem que o Lula tenha posto as coisas nos termos em quer pôs. A partir de agora os brancos, loiros ou morenos, também têm legitimidade para mandar o mesmo tipo de bocas, isto é que a culpa do subdesenvolvimento de meio-mundo está nos não-brancos que são desorganizados, indisciplinados, indolentes, tendencialmente criminosos, têm falta de iniciativa e empreendorismo, têm dificuldade de se adaptar aos modelos de trabalho do tipo ocidental, têm dificuldade em aceitar a hierarquia ou a autoridade, etc, etc.

27 de março de 2009 às 17:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"... a culpa do subdesenvolvimento de meio-mundo está nos não-brancos que são desorganizados, indisciplinados, indolentes, tendencialmente criminosos, têm falta de iniciativa e empreendorismo..."

A propósito de sub-desenvolvimento, aqui está uma notícia que releva um dos "fenómenos" que leva muita gente dos países nórdicos a considerarem-nos como não-brancos. Mas, infelizmente, ainda há quem pense que essa opinião "nordicista" - e mais ou menos generalizada - se deve ao facto de sermos morenos e termos cabelo e olhos escuros...

A aldeia de Ruivós, no concelho do Sabugal, não tem saneamento básico mas desde esta semana que os seus habitantes têm wireless gratuito.

A iniciativa partiu da Junta de Freguesia local, que decidiu oferecer aos seus habitantes acesso à Internet sem fios. O presidente da junta defende que desta forma «a aldeia fica mais moderna e é uma forma de ficarmos mais próximos de tudo».

O autarca afirma também que este era um pedido frequente dos habitantes de Ruivós, que «não paravam de me perguntar quando é que a Internet ia entrar em funcionamento».

Com menos de uma centena de habitantes, Ruivós passa assim a estar mais perto do resto do mundo, apesar de ainda ter dificuldades em apanhar sinal de telemóvel e não haver saneamento básico, pois «cada casa tem a sua própria fossa», sublinha o presidente da junta.

27 de março de 2009 às 19:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se não fossem os mauzões andavam a comer folhados de madeira tropical recheado com mosquito do dengue. Brasileiro é tudo a mesma bosta, são todos peneirentos mas não sabem ler nem escrever, o que disse o Lula é o que diria qualquer imigrantes que cá está... tirem o cú do sol e trabalhem para se "safarem" no mundo, como fez a Europa e quem construiu a América!

27 de março de 2009 às 19:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ELE TEM O RABO PRETO COM OS JUDEUS

POR ACASO O ALLAN GREESPAN É ARIANO??

“Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio”

CLARO QUE NÃO, POR ACASO A CRISE SERIA MAIS JUSTIFICAVEL SE QUEM TIVESSE PROVOCADO ELA FOSSE UM INDIO??

ESSA GORDUCHA MACONHEIRA ANDA É CHEIRANDO ALGUM PÓ CONTAMINADO!!!

EU VEJO 2 RAZÕES PRA ESSE POPULISMO RACIAL INESPERADO:

QUEDA DA POPULARIDADE E A SUA CANDIDATA CONTINUA PERDENDO NAS PESQUISAS!!

MAS ELE QUER É SE AFUNDAR AINDA MAIS, POR QUE AO PIORAR A CRISE, ELE SÓ IRÁ PIORAR A SITUAÇÃO DELE

E TODOS SABEMOS QUE NEGROIDES DIRIGINDO UM FMI SERIA A AFRICA CORRUPTA PARTE 2 E AS CRISES CICLICAS IRIAM SE MULTIPLICAR DE MODO PIOR DO QUE UMA ECONOMIA DIRIGIDA POR JUDEUS QUE DE OLHOS AZUIS NÃO POSSUEM NADA A LA ALLAN GREESPAN E CIA!!

O BALOFO NANICO PERDEU UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO!!

VC NOTA PELO TOM CERTA ANSIEDADE E QUE A VOZ DELE NÃO ESTAVA FIRME

A BONECA ESTAVA INSEGURA NO MOMENTO EM QUE FALOU!!

27 de março de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É POR ISSO QUE MESMO QUANDO EU ERA DA ESQUERDA, JAMAIS SIMPATIZEI COM O PT; UM PARTIDO CORRUPTO E ONDE SINDICALISTAS ENRIQUECEM DA NOITE PRO DIA!!

27 de março de 2009 às 20:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasileiro é tudo a mesma bosta

PORTUGUES É TUDO A MESMA BOSTA, POR QUE QUEM CONSTRUIU A AMERICA DE VERDADE NEM DE LONGE LEMBRAM OS TUGAS!!

27 de março de 2009 às 20:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

NÃO SE GABEM PELOS FEITOS DE OUTRAS ETNIAS EUROPÉIAS QUE ISSO É ERRADO!!

DAQUI A POUCO IRÃO QUERER TRANSFERIR AS MERDAS QUE FIZERAM AOS UCRANIANOS QUE JAMAIS SAIRAM EXTERMINANDO INDIOS E NEM ATRAVESSANDO OS AUTO-VENDIDOS POR CACHAÇA DA AFRICA!!

27 de março de 2009 às 20:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*RABO PRESO(LOL)!!

SE BEM QUE TAMBEM NÃO DESCARTO UMA ORIGEM AFRICANA NELE(RABO PRETO/MUCOSA DO CU ESCURA - LOL)!!

27 de março de 2009 às 20:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A partir de agora os brancos, loiros ou morenos

DAQUI A POUCO ELE VAI DIZER QUE O ALLAN GREESPAN E AQUELE DA PIRAMIDE FINANCEIRA JUDAICA É UM SUECO PURO(LOL)!!

QUANDO ELE FALOU EM OLHOS AZUIS FOI RIDICULO, ATÉ POR QUE OLHOS AZUIS SÃO RECESSIVOS EM JUDEUS ASQUENAZITAS!!

27 de março de 2009 às 20:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Manuel Alegre

ELE QUERIA ERA APARECER E SER FALADO/COMENTADO E PARECE MESMO QUE CONSEGUIU(LOL)!!

E REALMENTE ELE PARECE MESMO ESSE MANUEL ALEGRE!!

SÓ QUE ELE TEM MAIS CARGA NÃO-BRANCA!!

E A SOBRANCELHA DELE É MENOS GROSSA!!(E A PELE MENOS EUROPÉIA)!!

27 de março de 2009 às 20:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O fenótipo do Lula da Silva,sendo ele do Nordeste brasileiro,mais exactamente de Pernambuco,parece ser uma junção de fenótipos europeus e indígenas,com maior prevalência dos segundos.
O interior de Pernambuco e Paraíba era habitado por índios do grupo Gê,os chamados Cariris,que se mesclaram com colonos europeus,principalmente Portugueses,mas também Holandeses,estes mais no litoral.
Também existiam índios do grupo Tupi-Guarani,que era o elemento maioritário no Nordeste e no litoral Brasileiro.A presença africana no Nordeste,á excepção da Baía,litoral de Pernambuco e Alagoas,é pouco significativa,dada a escassa importação de mão de obra escrava para o Sertão.
Aqui,predominam os "mamelucos",ou seja,mestiços de brancos com índios.O elemento índigena sofreu extermínio,devido às guerras e doenças trazidas pelos colonizadores,embora o factor principal tenha sido a miscigenação em larga escala,praticada desde o estabelecimento dos brancos no Nordeste.

ELE É DE GARANHUNS E GARANHUNS FICA NA TRANSIÇÃO DO SERTÃO MAMELUCO COM A ZONA DA MATA NEGROIDE(O AGRESTE E OS BREJOS SÃO TRANSIÇÕES)!!

NA VERDADE ESTÁ MAIS PRA LESTE QUE PRA OESTE

E TODOS SABEMOS QUE PE FOI DOS ESTADOS QUE MAIS RECEBEU INFLUXO NEGROIDE PELA BACIA DO SF

POR ISSO QUE MESMO NO SERTÃO, O LUIZ GONZAGA NÃO ERA TÃO MAMELUCO ASSIM!!

RACIALMENTE PE PARECE MAIS COM A BAHIA OU UMA TRANSIÇÃO ENTRE O CE E A BA ORIENTAL!!

O RN ME PARECE O ESTADO MENOS NEGROIDE DO NE SEGUIDO PELO CE/PB-OESTE!!

MAS A ANTROPOMETRIA DO MULA SE PARECE MUITO COM A DOS AMERINDIOS!!

DE QUALQUER MODO NÃO SEI NO QUE INTERESSA ISSO!!

27 de março de 2009 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

- o fenótipo de Lula é típico de uma pessoa mestiça ou de uma pessoa branca ???
--

Nºao sou brasileiro, mas a julgar unicamente pelas fotos não me parece mestiço. Não faço ideia da sua ascendência, pelo que isto vale o que vale.

ELE É MESTIÇO, MAS PRA TUGA TUDO É BRANCO NÉ??

JÁ VI AS FOTOS DOS PAIS DELE

A MÃE TINHA CERTA INFLUENCIA NEGROIDE E O PAI ERA MAIS PRA MAMELUCO OU SEI LA!!

QUANDO ELE ERA MAIS NOVO, O FENOTIPO DELE DEMONSTRAVA MAIS A ASCENDENCIA NÃO-BRANCA

COMO DIZIA UM POLITICO PAULISTA:

"O LULA NA MINHA EPOCA TINHA CABELO RUIM E HOJE TEM CABELO LISO"

E REALMENTE VC NOTA QUE CRIANÇAS LOIRAS SE TORNAM MORENAS E EU JA VI MESTIÇOS QUE QUANDO ERAM CRIANÇAS PARECIAM CAUCASOIDES, MAS NA FASE ADULTA PARECIAM MAIS MULATOS!!

27 de março de 2009 às 20:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Estou convencido que o Lula se referiu aos (banqueiros) loiros e de olhos azuis, evitando cair na tentação - quiçá mais que legítima - de apontar o dedo a certos magnatas Judeus, pois já sabia que logo em seguida lhe cairia em cima o Carmo e a Trindade, a começar pelos “narizes-de-papagaio” que enxameiam os gabinetes de assessoria financeira do seu homólogo Obama.

By the way, lanço aqui uma pergunta para a geral e, particularmente, para o CAPS LOCK:

- o fenótipo de Lula é típico de uma pessoa mestiça ou de uma pessoa branca ???

Sexta-feira, Março 27, 2009 4:11:00 PM

TODA A ESQUERDA TEM RABO PRESO COM JUDEUS(MARX E CIA)!!

OS MAIORES AGITADORES DAS ESQUERDAS SEMPRE FORAM JUDEUS!!

E EU JA DISSE QUE ELE TEM ANTROPOMETRIA AMERINDIA COM ALGUMA INFLUENCIA NEGROIDE

DE CERTO QUE DEVE TER MUITA CARGA TUGA, MAS SOMENTE UM EXAME DE DNA PODE SER MAIS CLARO

JÁ VI UM CEARENSE QUE SE PASSAVA POR CAUCASOIDE MAS O DNA DELE ERA 55% AMERINDIO, 20% NEGROIDE E 25% BRANCO!!!

27 de março de 2009 às 20:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EXISTEM 2 POSSIBILIDADES:

-ELE QUIS LIVRAR OS JUDEUS E ACUSAR OS ARIANOS;

-ELE QUIS ACUSAR OS ASQUENAZITAS!!

MAS MUITOS ASQUENAZITAS DA EUROPA ORIENTAL PARECEM MAIS KHAZARES QUE OUTRA COISA!!

BASTA VER O KARL MARX E CIA!!

27 de março de 2009 às 20:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

DAQUI A POUCO VÃO QUERER RESGATAR A LINGUA FALADA PELO CRO-MAGNOM

JÁ SE CHEGOU AO PROTO-ARIANO, AGORA FALTA CHEGAR AO PROTO-BRANCO

E QUE TAL AO PROTO-EURASOIDE??

O GRUPO QUE DEU ORIGEM A TODOS OS EUROPEUS E ASIATICOS NO PRINCIPAL RAMO MONOFILETICO DA HUMANIDADE OPOSTO AO NEGROIDE DO ANO 100.000 ANTES DE CRISTO!!

27 de março de 2009 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ESSE NOSTRATICO ATÉ QUE SERIA LEGAL A COMPROVAÇÃO, MAS A MINHA MAIOR VERGONHA É PERTENCER A UM TRONCO SEQUER PROXIMO AO DOS JUDEUS!!

TANTO TRONCO RACIAL E OS JUDEUS TINHAM LOGO QUE SURGIR NO TRONCO CAUCASOIDE SEMITA!!

PODIA SER PIOR E ELES TIVESSEM SURGIDO NO TRONCO ARIANO(LOL)!!

MAS MESMO ASSIM SERIA PREFERIVEL QUE TIVESSEM SURGIDO NO TRONCO AUSTRALOIDE E O MAIS LONGE POSSIVEL!!

ELES SURGIRAM PRA NOS FERRAR; SÃO UMA MALDIÇÃO DE LUCIFER CONTRA NÓS(LOL)!!

27 de março de 2009 às 20:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
ELE É MESTIÇO, MAS PRA TUGA TUDO É BRANCO NÉ??

JÁ VI AS FOTOS DOS PAIS DELE
--

Foda-se, lá estás tu com essas merdas. Eu nãi vi fotos dos pais, disse que não sabia, olhei para uma foto recente e não me pareceu que saltasse á vista que fosse mestiço. Se dizes que vistes e que é, pronto, deves saber melhor.

27 de março de 2009 às 21:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
TODA A ESQUERDA TEM RABO PRESO COM JUDEUS(MARX E CIA)!!
--

Em rigor o que Marx disse sobre os Judeus não é nada de bom. Nem sobre pretos.

27 de março de 2009 às 21:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
E REALMENTE ELE PARECE MESMO ESSE MANUEL ALEGRE!!
--

Sim, mas acho que boa parte é por causa da barba e da idade, olhando mais de perto são facilmente distinguiveis.

27 de março de 2009 às 21:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em rigor o que Marx disse sobre os Judeus não é nada de bom. Nem sobre pretos.

POR ISSO QUE EU SIMPATIZO MAIS COM ELE HOJE EM DIA DO QUE ANTES(LOL)!!

MARX ERA RACISTA PRA CARALHO E ISSO POR QUE ERA PRATICAMENTE UM KHAZAR; IMAGINA SÓ SE FOSSE UM ARIANO DE VERDADE!!

27 de março de 2009 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, MUITOS DOS MAIORES RACISTAS ANTI-JUDEUS SÃO DE ORIGEM JUDAICA E MUITOS DOS MAIORES RACISTAS QUE ODEIAM NEGROIDES SÃO DE ORIGEM AFRICANA!!

MUITO CURIOSO ISSO!!

EU VEJO NO BRASIL MULATOS QUE ODEIAM PRETOS E MAMELUCOS QUE ODEIAM INDIOS E ACHO MUITO CURIOSO ESTE FENOMENO DO MESMO MODO QUE AFRO-ARABES ODEIAM PRETOS, TUTSIS ODEIAM HUTUS E POR AÍ VAI!!

27 de março de 2009 às 22:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas acho que boa parte é por causa da barba e da idade, olhando mais de perto são facilmente distinguiveis.

Sexta-feira, Março 27, 2009 9:55:00 PM

SIM, CLARO QUE SÃO, MAS LEMBRA MUITO!!

O ASPECTO EM SI!!

27 de março de 2009 às 22:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se, lá estás tu com essas merdas. Eu nãi vi fotos dos pais, disse que não sabia, olhei para uma foto recente e não me pareceu que saltasse á vista que fosse mestiço. Se dizes que vistes e que é, pronto, deves saber melhor.

Sexta-feira, Março 27, 2009 9:52:00 PM

ACONTECE QUE OS PAIS DELE ERAM MESTIÇOS COM GENES BRANCOS E POSSIVELMENTE ELE HERDOU GENES BRANCOS DOS 2 LADOS

ISSO É MUITO COMUM NO BRASIL

MESTIÇOS DE PELE ESCURA E TRAÇOS GROSSEIROS QUE SE CASAM DENTRE SI E OS FILHOS NASCEM LOIROS COM OLHOS CLAROS

ALIÁS, NEM PARECEM FILHOS DELES

EU JA VI UMA MULHER ESCURA QUE O FILHO NASCEU RUIVO E ELA PARECIA MAIS A BABÁ DELE, MAS ERA A MÃE!!

27 de março de 2009 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

INFELIZMENTE TENHO FAMILIARES ESQUERDISTAS E QUE BABAM O OVO DO MULA

ADORO PROVOCA-LOS!!

27 de março de 2009 às 22:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SE BEM QUE PRA MIM O MULA É PSEUDO-ESQUERDA!!

ISTO POR QUE QUANDO EU ERA ESQUERDISTA SÓ CONSIDERAVA ESQUERDA PURA O PSTU, PCO E O PSOL

PT PRA MIM JÁ ERA CENTRO-ESQUERDA MAIS PRO CENTRO QUE PRA ESQUERDA!!

27 de março de 2009 às 22:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o PCdoB?

27 de março de 2009 às 23:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caps Lock, este é de esquerda mas parece interessante:

Kai Murros

Entrevista a Kai Murros

Interessante, no mínimo.

27 de março de 2009 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ISTO POR QUE QUANDO EU ERA ESQUERDISTA SÓ CONSIDERAVA ESQUERDA PURA O PSTU, PCO E O PSOL"

O brazuka já foi trotskista, hehehehehe. Com este tipo de evolução / involução ideológica, ainda viríamos a ver o Francisco Louçã de suástica tatuada no braço... ;-)

27 de março de 2009 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

--
O brazuka já foi trotskista, hehehehehe. Com este tipo de evolução / involução ideológica, ainda viríamos a ver o Francisco Louçã de suástica tatuada no braço... ;-)
--

Havias de ficar surpreendido com a quantidade, acho até que é mais provável isso acontecer do que alguém do "centro"... aliás, se bem me lembro por aqui o Oestreminis diz-se economicamente marxista.

27 de março de 2009 às 23:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ehehehe, ainda os hei-de ver juntos por ai... "amor meu grande amor, não chegue na hora marcadaaaaaa" :D

27 de março de 2009 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«tendo o sultão se comprometido a tratar seus súditos cristãos de acordo com as leis européias. A Valáquia e a Sérvia passaram a estar sob protecção internacional.»


TAQIYYA!!!!!!!!!!!!

28 de março de 2009 às 09:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU VEJO NO BRASIL MULATOS QUE ODEIAM PRETOS E MAMELUCOS QUE ODEIAM INDIOS E ACHO MUITO CURIOSO ESTE FENOMENO DO MESMO MODO QUE AFRO-ARABES ODEIAM PRETOS, TUTSIS ODEIAM HUTUS E POR AÍ VAI!!

saiu uma noticia sobre o bin laden... para ele era quebrar a regra de cor que ele segue se casasse com witney houston. o bin laden parace mulato. há cada uma! lol

28 de março de 2009 às 10:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lula mandou uma boca racista.

até parece que não há bilionários no terceiro mundo exploradores...

28 de março de 2009 às 10:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OS IMPERIALISTAS OTOMANOS DEVERIAM DEVOLVER CONSTANTINOPLA AOS GREGOS!!

28 de março de 2009 às 10:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E o PCdoB?

Sexta-feira, Março 27, 2009 11:00:00 PM

PSEUDO-ESQUERDA FEITO O PT

ALÉM DE ALIADOS DO PT/DELES, AINDA CONHEÇO VARIOS MEMBROS DO PC DO B QUE ESTÃO MAIS É PRA SOCIAL-DEMOCRATAS QUE PRA VERMELHOS DE VERDADE

E SE TEM ALGO QUE EU TENHO MAIS NOJO DO QUE ESQUERDISTA, É PSEUDO-ESQUERDISTA DE CIMA DO MURO E PSEUDO-DIREITISTA!!

29 de março de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PSEUDO-CENTRISTAS QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL TAMBEM SÃO IMUNDOS!!

29 de março de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Caps Lock, este é de esquerda mas parece interessante:

Kai Murros

Entrevista a Kai Murros

Interessante, no mínimo.

Sexta-feira, Março 27, 2009 11:08:00 PM

REALMENTE EXISTE UM GRUPO COMO EU DE NÃO-ALINHADOS

ADORAMOS A EXTREMA ESQUERDA E A EXTREMA DIREITA

E O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO É O EXTREMO CENTRO DE CIMA DO MURO!!

ESTES SIM É QUE CORROMPEM OS 2 LADOS DO ESPECTRO AO GERAR ABERRAÇÕES TAIS COMO A SOCIAL-DEMOCRACIA, OS LIBERAIS E AFINS!!

CENTRO-ESQUERDA E CENTRO-DIREITA = PSEUDO-DIREITA E PSEUDO-ESQUERDA!!

29 de março de 2009 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO É QUE DA PRA FORMULAR UMA TERCEIRA VIA FICANDO EM CIMA DO MURO APENAS??

O MELHOR DA EXTREMA ESQUERDA: A ABOLIÇÃO DO ESTADO

O PIOR DA EXTREMA ESQUERDA: A ANARQUIA RACIAL

EU QUERIA QUE NO BRASIL TIVESSEMOS PARTIDOS COMO O PCO, PSTU, PSOL E AFINS, SÓ QUE DO OUTRO LADO DO ESPECTRO PRA EQUILIBRAR O JOGO

POR QUE SENÃO A DIALETICA MORRE, POIS NÃO EXISTE DIALETICA REAL DE UM LADO SÓ, MAS APENAS PSEUDO-DIALETICA

É A MORTE DA POLITICA A PSEUDO-DIALETICA QUE VEMOS HOJE!!

29 de março de 2009 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brazuka já foi trotskista, hehehehehe. Com este tipo de evolução / involução ideológica, ainda viríamos a ver o Francisco Louçã de suástica tatuada no braço... ;-)

Sexta-feira, Março 27, 2009 11:29:00 PM

ACONTECE QUE MUDAR FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO; O RESTO É DOGMA

VEJO LIXOS VERMELHOS QUE SÃO VERMELHOS DESDE CRIANÇA

PRA MIM ISSO É DOGMA, RELIGIÃO E NÃO AUTO-QUESTIONAMENTO

COMO EVOLUIR SEM SE AUTO-QUESTIONAR??

29 de março de 2009 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Havias de ficar surpreendido com a quantidade, acho até que é mais provável isso acontecer do que alguém do "centro"... aliás, se bem me lembro por aqui o Oestreminis diz-se economicamente marxista.

REALMENTE; O VELHO ESPECTRO ESTÁ CADA VEZ MAIS ULTRAPASSADO

ECONOMICAMENTE DE ESQUERDA, SOCIALMENTE DE DIREITA, POLITICAMENTE DO EXTREMO CENTRO, RACIALMENTE PRESERVACIONISTA, ETC!!

ACONTECE QUE EU SEMPRE DISSE QUE OS REAIS INIMIGOS DOS 2 EXTREMOS DO ESPECTRO NÃO É O OUTRO EXTREMO, MAS SIM O CENTRO

SE VC´S PEGAREM A LINHA E TRANSFORMAREM ELA NUMA CIRCUFERENCIA, VERÃO QUE A EXTREMA ESQUERDA ESTÁ ENCOSTADA NA EXTREMA DIREITA CUJA PONTE-MOR É O NIILISMO E ESTÁ DE FRENTE CONTRA O CENTRO!!

29 de março de 2009 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CENTRO CORROMPE AMBOS OS LADOS E DESTROI A DIALETICA, OU SEJA, QUEM DA VIDA A POLITICA

VEJAM A NAÇÃO DO ISLAM E SUPREMACISTAS BRANCOS PERCEBENDO ISTO E SE UNINDO CONTRA INIMIGOS EM COMUM TAIS COMO OS JUDEUS QUE AINDA TENTAM JOGAR UM CONTRA O OUTRO O TEMPO TODO VIA PROPAGANDAS DA VIRA-LATICE...!!

REALMENTE É UMA TRI-ALETICA ONDE O INIMIGO DO MEU INIMIGO TORNA-SE MEU ALIADO TEMPORARIO ATÉ QUE O INIMIGO EM COMUM(JUDEUS E CIA) SEJAM EXTERMINADOS!!

29 de março de 2009 às 20:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
EU VEJO NO BRASIL MULATOS QUE ODEIAM PRETOS E MAMELUCOS QUE ODEIAM INDIOS E ACHO MUITO CURIOSO ESTE FENOMENO DO MESMO MODO QUE AFRO-ARABES ODEIAM PRETOS, TUTSIS ODEIAM HUTUS E POR AÍ VAI!!

saiu uma noticia sobre o bin laden... para ele era quebrar a regra de cor que ele segue se casasse com witney houston. o bin laden parace mulato. há cada uma! lol

AFRO-ARABES SE ENCHERGAM CAUCASOIDES NO ESPELHO; É POR ISSO QUE EU ACHO "INOCENTE" ESTAS ALEGAÇÕES DE QUE A MESTIÇAGEM ACABA COM O RACISMO, ATÉ POR QUE MATEMATICAMENTE É IMPOSSIVEL QUE UM MESTIÇO TENHA EXACTAMENTE 33% DE GENES DE CADA RAÇA; SEMPRE ALGUMA IRÁ PREDOMINAR!!

QUEREM DESTRUIR A DIVERSIDADE POR INVEJA, MAS O PRETEXTO OFICIAL É PRA ACABAR COM O RACISMO; SÃO É UM BANDO DE INFERIORES RESSABIADOS QUE SABEM QUE O RACISMO SEMPRE HOUVE E SEMPRE IRÁ HAVER, POR QUE A DIVERGENCIA É MAIS COMUM QUE A CONVERGENCIA!!

Anónimo disse...
lula mandou uma boca racista.

até parece que não há bilionários no terceiro mundo exploradores...

AQUELE BALOFO VIRA-LATA ERA UM FODIDO E FICOU RICO DA NOITE PRO DIA; OS FILHOS DELE ERAM UM BANDO DE PE-RAPADOS E FICARAM MILIONARIOS DA NOITE PRO DIA; E COMO É QUE VC ACHA QUE ACONTECEU TANTOS MILAGRES??

ELE DA ESMOLA AO POVO NÃO-BRANCO DO NE AS CUSTAS DA CLASSE MEDIA BRANCA DO SUL/SP PRA ROUBAR O QUANTO QUISER E SE REELEGER PRA SEMPRE VIA SEUS CANDIDATOS CHANTAGEANDO QUE SE NÃO FOR ELEITO OS OUTROS IRÃO CORTAR A ESMOLA, MAS OS OUTROS JA PERCEBERAM O TRUQUE E VÃO USAR O FEITIÇO CONTRA O PROPRIO FEITICEIRO!!ESQUERDISTAS SÓ SABEM SE MANTER NO PODER ASSIM; COM ALGO MUITO PODRE CHAMADO GERAR DEPENDENCIA DO ESTADO!!

NÃO EXISTE CENTRO PURO; ATÉ POR QUE EU VEJO PESSOAS DO "CENTRO" SE DIZENDO A FAVOR DA PROPRIEDADE PRIVADA E ISSO JÁ É UM TOPICO DA DIREITA!!

VEJO TAMBEM PSEUDO-ESQUERDISTAS DEFENDENDO A PROPRIEDADE PRIVADA DOS MEIOS DE PRODUÇÃO!!

COMO ALGUEM QUE SE DIZ ESQUERDA PODE DEFENDER ISSO??

POR ISSO QUE NÃO DÁ PRA CONCILIAR

OU VC É ESQUERDA E DEFENDE A OCUPAÇÃO DAS FABRICAS, OU VC É DIREITA E DEFENDE O DIREITO DA PROPRIEDADE

AGORA VIR DIZER QUE DEFENDE A PROPRIEDADE PRIVADA E AO MESMO TEMPO SE DIZER "ESQUERDA" OU "CENTRO"??

VAI SE FERRAR COM A SUA INCOERENCIA PRA LA!!

29 de março de 2009 às 20:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PSEUDO-CENTRO É PORTANTO O MAIS ADEQUADO A ESTES SERES ABJETOS!!

E EXTREMO-PSEUDO-CENTRO IDEM!!

29 de março de 2009 às 20:28:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Nós é que podemos falar. Nós é que sofremos os efeitos das políticas ditadas pelo Fundo Monetário Internacional, que mandava reduzir o consumo para diminuir a inflação, e acabava levando o comércio e a indústria a banca rota. Esses ''economistas'' do FMI, por uma grande coincidência eram todos de caracteres nórdicos, e aconselhavam aos países da América Latina o que não tinham coragem de aconselhar aos seus. As políticas que eles obrigavam os governos a seguir eram responsáveis pela multiplicação de pobres e de favelas... O que foi que o Brasil ganhou de seguir em tempos que nós só queremos esquecer as normas do FMI? O Presidente Lula disse o que eu e milhões de brasileiros e outros hispano-americanos tivemos sempre vontade de dizer. Até os argentinos gostaram da frase do nosso presidente, pois eles tem velhas contas a acertar com os ingleses, por causa das Ilhas Malvinas.

30 de março de 2009 às 03:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Gladius, e que tal vedar o acesso dos brasileiros aos comentários? Só geram confusão, não acrescentam nada de jeito e não se percebe a maior parte do que dizem. Assim qualquer pessoa normal perde a vontade de vir aqui intervir.

31 de março de 2009 às 10:35:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Se o anônimo está a se referir a mim, digo-lhe que eu escrevi muito claramente. Quem ler o meu post verá que nos anos oitenta nós sofremos demais com políticas econômicas impostas pelo FMI. O anônimo não sabe disso porque nunca Portugal ouviu um ''economista'' do FMI ditar regras. Essas políticas foram responsáveis pelo aumento do número de pobres, e em consequência, de favelas. Para terminar, eu [e milhões de brasileiros e hispanos] é que gostaríamos de ter podido dizê-la, não ao premier Brown, mas à senhora Margareth Tatcher.

31 de março de 2009 às 22:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É claro que gente civilizada é sempre bem vinda. Sejam brasileiros, polacos ou o que forem.

1 de abril de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Nisso estou de pleno acordo com você. Os comentários deseducados a respeito do nosso presidente expressam preconceito puro, de quem não sofre que um ex-metalúrgico possa presidir um país. Eu sou partidário do Presidente Lula sim, e eu sou portador do chamado ''sangue azul''. Pelos Azeredo Coutinho, Alvarenga Monteiro, Morais e Antas, Souto Maior Cardoso, minha ascendência vai dar em muitos portugueses de prol, como Dom Afonso Henriques, Dom Mem Moniz de Gandarei, Dom Gonçalo Mendes da Maia, Dom Egas Moniz, Dom Egas Gomes de Sousa, Dom Mendo Gonçalves da Fonseca e outros. Nem por isso vou desprezar o meu presidente só porque ele não se inclui nas linhagens nobres do Medievo Português.

1 de abril de 2009 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O facto dele ter sido metalúrgico não é um ponto contra mas a favor. O que não quer dizer que o absolva seja do que for de que o acusam.

1 de abril de 2009 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mandava reduzir o consumo para diminuir a inflação

ESSE FAVELADO DIZ QUE TEM ORIGEM NOBRE DO SECULO XVI E SANGUE AZUL, MAS ENTRE O XVI E O XXI DEVE JA TER ROLADO MUITO SANGUE AMERINDIO E NEGROIDE(LOL)!!

PS: ELES FAZIAM ISSO AUMENTANDO AS TARIFAS DAS COISAS MAIS BASICAS E HOJE É O CONTRARIO; JA ESTÃO ATE BAIXANDO O PREÇO DA ENERGIA ELETRICA PRA VER SE AUMENTAM O CONSUMO DE SUPERFLUOS!!

AGORA QUERER ME CENSURAR SÓ POR QUE SOU FODA É INVEJA DEMAIS DA TUGADA NEURO-INFERIOR(LOL)!!

2 de abril de 2009 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E SEM FALAR QUE SANGUE AZUL DE PORTUGAL É MEIO CONSTRANGEDOR NÉ??

SÓ SE FOR SANGUE TUAREG OU ALGO PARECIDO(LOL)!!

ME ORGULHO DE DESCENDER DA NOBREZA NORTE-ITALIANA DE VERDADE E NEERLANDESA/GERMANICA/AFINS, AGORA DE UMA NOBREZA COM SANGUE MAIS CONTAMINADO E SUJO QUE O COCO DO MEU CACHORRO??

LOL!!

TA DE BRINCADEIRA COMIGO NÉ??

2 de abril de 2009 às 10:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Assim qualquer pessoa normal perde a vontade de vir aqui intervir.

Terça-feira, Março 31, 2009 10:35:00 AM

SE O NORMAL QUE VC FALA É O TUGA MEDIO/MEDIOCRE/MEDIANO/INFERIOR E LIMITROFE TAL FEITO VC, O BLOG NÃO PRECISA, OBRIGADO!!

O BLOG PRECISA É DE MAIS ARIANOS POR AQUI DEFENDENDO O NORTÃO!!

2 de abril de 2009 às 10:06:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Então se você me permite responder-lhe, seu lugar não é entre os que descendem da nobreza ''inferior'' e mais ''suja que o cocô do meu cachorro''. É entre a nobreza ''superior'' do norte da itália e/ou da Holanda e Alemanha. Longe de mim dizer a você o que você deve fazer, mas enfim você sabe o que deve fazer.

2 de abril de 2009 às 13:36:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Continuando e pedindo licença para manifestar a opinião e ainda pedindo para que você não se ofenda com estas palavras que vou dizer, digo que deve ser muito difícil para você viver aqui no Brasil. Você vê uma jovem, de cor branca, a quer ardentemente mas teme que ela possa ter algum antepassado negróide pela sexta geração, e teme ainda contribuir para o aumento da mestiçagem caso se entenda com ela. Vê outra jovem, e teme que se relacionar com ela você possa estar contribuindo para a extinção da raça branca. Uns dilemas assim, são terríveis pois aumentam o estresse e acabam com a saúde. Agora num país como por exemplo o Canadá, você poderá se sentir muito bem. De repente pode aparecer-lhe uma linda branca descendente de Samuel de Champlain (fundador do Canadá) ou do Conde de Frontenac, ou do grande militar o Marquês de Montcalm. E aí vocês poderão se entender sem que aquelas dúvidas sobre a origem étnica da moça te povoem o espírito. O Canadá é um ótimo país. Você tem de falar um inglês fluente, ou francês, se quiser ira para Quebec, que é a antiga colônia francesa conquistada em 1759 na Guerra dos Sete Anos, e tornada inglesa pelo Tratado de Paris, de 10 de fevereiro de 1763.

Outra coisa, eu tenho muito orgulho de descender desses nobres que você despreza, pois eles derrotaram no campo de batalha os mouros na grande gesta que foi a reconquista, enquanto os nobres alemães, holandeses e norte-italianos ficaram em suas casas. De vez em quando mandavam alguma ajuda para castelhanos e portugueses derrotar os mouros, mas o esforço decisivo foi dos nobres ''mais sujos do que o cocô'' do seu cão. Como a nobreza era militar, e um plebeu que tivesse feitos militares alcançava a categoria de nobre, logo eu te digo que os nobres portugueses em nada ficavam a dever aos seus nobres ancestrais holandeses, alemães e norte-italianos. Aliás, alguns desses últimos também foram para Portugal, se estabelecendo no Arquipélago dos Açores e na Ilha da Madeira.

2 de abril de 2009 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Outra coisa, eu tenho muito orgulho de descender desses nobres que você despreza, pois eles derrotaram no campo de batalha os mouros na grande gesta que foi a reconquista

PRA QUE IR PRO CANADA SE TEMOS A ARGENTINA E O SUL??

OUTRA: VC ACHA MESMO QUE OS IBERICOS RECONQUISTARAM SOZINHOS A IBERIA??(LOL)!!

VC DEVERIA VER O AUTOSSOMICO DO CENTRO DE PORTUGAL PRA VER MARCADORES BEM PARECIDOS COM OS DOS GERMANICOS HOLANDESES; POR QUE SERÁ??

É CLARO QUE POR QUE SE NÃO FOSSEM OS TEMIVEIS FRANCOS, CRUZADOS E CIA DA EUROPA DE VERDADE A IBERIA JAMAIS TERIA SIDO RECONQUISTADA!!

E OUTRA: ANTES TIVESSEM INVESTIDO NOS BALCÃS, POR QUE LÁ SIM ERA UMA REGIÃO BEM MAIS RELEVANTE PRA IDENTIDADE EUROPÉIA LEGITIMA QUE A IBERIA!!(BASTA VER A QUANTIDADE DE R1A E I DOS ALPES DINARICOS)!!

2 de abril de 2009 às 22:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E OUTRA: QUANDO EU ESCREVI ISTO EU TAVA MEIO PUTO POR QUE FIZ UMA VIAGEM DE NEGOCIOS E A CRISE ACABOU COM UMA NEGOCIAÇÃO, MAS FORA ISSO NADA TENHO CONTRA VC; MUITO PELO CONTRARIO, POIS VC SE MOSTRA O MAIS EDUCADO DAQUI!!

ME DESCULPE POR TER TE ATACADO!!

MAS VC É LULISTA E EU NÃO RESPEITEI A SUA POSIÇÃO POLITICA; ACHO MEIO CONTRADITORIO ALGUEM QUE SE DIZ NOBRE DEFENDENDO UM APROVEITADOR DESTES; UM ARIA DE VERDADE JAMAIS IRIA TOLERAR CHANTAGENS ESTATAIS, A NÃO SER QUE NÃO SEJAS UM ARIA PURO!!

2 de abril de 2009 às 22:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NA VERDADE EU NÃO HAVIA DORMIDO BEM E SAI ATACANDO O BLOG TODO

ATE MESMO O CATURO

VC FOI A REGRA E NÃO A EXCEÇÃO

O QUE FIQUEI PUTO MESMO É ALGUEM QUE DIZ TER SANGUE NOBRE(IMPURO?) FICA DO LADO DE UM APROVEITADORZINHO DE QUINTA CATEGORIA!!

2 de abril de 2009 às 22:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VC É PAULISTA NATO MESMO OU DESCENDE DE PERNAMBUCANOS??

2 de abril de 2009 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
Como a nobreza era militar, e um plebeu que tivesse feitos militares alcançava a categoria de nobre
--

Isto é importante, mais do que se pensa: foi por causa disto (e das presuras) que na Ibéria o Feudalismo não se revestiu dos contornos de submissão absoluta comuns no resto da Europa. Aliás, o termos "fidalgo" tinha o seu significado original o conceito de alguém que pelos feitos de Reconquista se elevava.

Quanto a quem fez a Reconquista, não foram "só" os Ibéricos, mas foram-no principalmente. E não esquecendo que em certas alturas até contra as cidades do Norte de Itália se teve que lutar devido ao seu apoio aos Otomanos. Querer insinuar que a Reconquista foi "germânica" é quase autismo.

--
O QUE FIQUEI PUTO MESMO É ALGUEM QUE DIZ TER SANGUE NOBRE(IMPURO?) FICA DO LADO DE UM APROVEITADORZINHO DE QUINTA CATEGORIA!!
--

O favelado diz que tem sangue nobre mas não diz que por isso anda para aí a cuspir para cima da plebe :) É diferente...

Isto faz-me lembrar uma conversa genial entre Zhou Enlai e Krushev: Krushev diz a Enlai que enquanto ele descendia de camponeses Enlai descendia de nobres. Resposta de Zhou Enlai:

"Interessante, parece que ambos traímos a nossa classe" :)

2 de abril de 2009 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
E OUTRA: QUANDO EU ESCREVI ISTO EU TAVA MEIO PUTO POR QUE FIZ UMA VIAGEM DE NEGOCIOS E A CRISE ACABOU COM UMA NEGOCIAÇÃO
--

Estou a ver que isto está fodido em todo o lado :P

2 de abril de 2009 às 23:12:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Veja bem anônimo (refiro-me ao meu compatriota). Eu sou adepto do Presidente Lula porque vejo que ele é o presidente que está desarmando uma bomba de efeito retardado, que poderia nos transformar numa gigantesca Cuba ou Haiti. Até 2002 a concentração de renda crescia com os ricos ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez pobres. Vejo que você é um empresário que ficou contrariado porque a crise atrapalhou um negócio que você tensionava fazer. Mas veja, se a concentração de renda continuasse crescendo, mais cedo ou mais tarde os ódios de classe explodiriam contra não só os ricos, como também até aqueles que possuem alguns bens. Só daqui a muitos anos que o governo Lula receberá reconhecimento. Foi assim com o Presidente Rodrigues Alves, antes de Juscelino, o melhor presidente que o Brasil tivera. Juscelino foi presidente, e durante o seu mandato a oposição o combateu ferozmente até mais do que a atual oposição combate o Presidente Lula. Mas hoje reconhecem que Juscelino foi um grande presidente. O importante é que o Brasil tenha um presidente que respire otimismo, pois se ficarmos só falando em crise, crise, crise, os anjos dizem amém e a crise vem mesmo para atrapalhar. Fique certo de uma coisa anônimo. O negócio que você queria se frustrou, mas outros ainda melhores virão. Pense positivo para o seu bem e o do Brasil.

3 de abril de 2009 às 04:06:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Talvez haja soado a hora de eu abandonar o nick favelado. Ele já serviu para os objetivos que eu queria alcançar. Mas o que alguns dos leitores não sabem é que eu vivo numa cidade pequena do interior do Estado de Minas Gerais, com ancestrais que chegaram no final do século XVII e início do XVIII, tanto de São Paulo, como do Rio de Janeiro, e ainda do arquipélago dos Açores, Ilha da Madeira, e de Portugal continental. Deste último meus ancestrais predominantes são minhotos, durienses e trasmontanos, velhos descendentes dos celtas e dos suevos. Minha cidade não tem favelas. Tem é verdade, logradouros de gente mais pobre, porém, já devidamente urbanizados pelo Poder Público.

Respondendo a outro comentário: quando disse que tinha sangue azul eu o pus entre aspas, sinal de que eu não considero o sangue de nobres superior ao de plebeus. Também não me considero traidor da minha classe. Hoje eu não usufruo do estilo de vida dos ricos no Brasil. Por que deveria votar em quem tem um modo de vida totalmente diferente do meu?

3 de abril de 2009 às 04:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto a quem fez a Reconquista, não foram "só" os Ibéricos, mas foram-no principalmente. E não esquecendo que em certas alturas até contra as cidades do Norte de Itália se teve que lutar devido ao seu apoio aos Otomanos. Querer insinuar que a Reconquista foi "germânica" é quase autismo.

QUERER NEGAR QUE SEM O APOIO DO RESTO DA EUROPA JAMAIS TERIAM CONSEGUIDO IDEM, TAL COMO 55% DAS SS ERAM DE NÃO-ALEMÃES!!

4 de abril de 2009 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O favelado diz que tem sangue nobre mas não diz que por isso anda para aí a cuspir para cima da plebe :) É diferente...

Isto faz-me lembrar uma conversa genial entre Zhou Enlai e Krushev: Krushev diz a Enlai que enquanto ele descendia de camponeses Enlai descendia de nobres. Resposta de Zhou Enlai:

"Interessante, parece que ambos traímos a nossa classe" :)

Quinta-feira, Abril 02, 2009 11:11:00 PM

POIS PRA MIM ESTÃO MAIS A PARECER AQUELES CAPITALISTAS QUE DIZEM QUE JA FORAM COMUNAS SÓ PRA TENTAR CONVENCER OS COMUNAS A DEIXAREM DE SER COMUNAS!!

4 de abril de 2009 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Minas Gerais

EU JA IMAGINAVA QUE BOA COISA NÃO PODIA SER...!!

CONTERRANEO DO AFRO-SERGIO PENA!!

PS: O BOLSA-ESMOLA NÃO FOI NENHUMA SACADA DE MESTRE; FOI HERDADO DO FHC; A SACADA DE MESTRE FOI UNIFICAR OS BENEFICIOS PRA ENCORPAR O PESO E FAZER TERRORISMO ELEITORAL!!

MAS ESSA LIÇÃO OS ADVERSARIOS JA APRENDERAM COM A VERMELHADA TERRORISTA, QUE FICA SÓ CHANTAGEANDO O PAÍS AO AGITAR O POVÃO PRA FINS ELEITORAIS(DIGA-SE CONTINUAR A MAMAR NAS TETAS DO ESTADO)!!

4 de abril de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous favelado said...

Você tem alguma coisa contra Minas Gerais? É de Minas Gerais um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, Juscelino. O maior general do Exército Brasileiro em todos os tempos, o Duque de Caxias, é filho de mineira, e descendente dos mesmos Azeredo Coutinho de quem eu descendo. O pai da aviação é mineiro. Um dos nossos maiores cientistas, Carlos Chagas é mineiro. José Joaquim da Rocha, um dos artífices da permanência de Dom Pedro no Brasil, é mineiro. Minas foi uma das três províncias que apoiou primeiro a Independência. Então o que temos de tão repulsivo?

4 de abril de 2009 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

favelado disse...
Você tem alguma coisa contra Minas Gerais?

ODEIO ESSA TIÇÃOZADA MATUTA DAÍ E O SOTAQUE; VC ACREDITA QUE OS TUGAS FICAM ME REMENDANDO AQUI ACHANDO QUE EU FALO COMO VC´S??(LOL)!!TEM UM QUE ACHA ATÉ QUE EU USO "'OCE" AO INVES DE VC, TAL COMO VC´S E OS ANGOLANOS(LOL)!!

É de Minas Gerais um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, Juscelino.

OS CURIOCAS ODEIAM ELE E ADIVINHA SÓ POR QUE...(E COMO EU ODEIO CURIOCAS TAMBEM, ADORO JUSCELINO, UMA EXCEÇÃO A REGRA DENTRE A MINEIRADA AFRO-CAIPIRESCA)!!

O maior general do Exército Brasileiro em todos os tempos, o Duque de Caxias, é filho de mineira, e descendente dos mesmos Azeredo Coutinho de quem eu descendo.

PEGOU PESADO NÉ?? TA PARECENDO MAIS/ATÉ OS GALEGOS E IRLANDESES QUE SE GABAM POR QUE TODO MUNDO DESCENDE DELES, MAS NASCER LÁ QUE É BOM...!!

O pai da aviação é mineiro.

EPA, EXISTE LITIGIO AI; DIZEM QUE FOI UM RUSSO, OUTROS QUE FORAM AMERICANOS; EXISTEM VARIOS DISPUTANDO A MESMA PRIMAZIA!!

Um dos nossos maiores cientistas, Carlos Chagas é mineiro.

ESSE NEM DA AREA DE EXATAS ERA...!!

José Joaquim da Rocha, um dos artífices da permanência de Dom Pedro no Brasil, é mineiro.

ANTES ELE TIVESSE IDO E O BRASIL SE FRAGMENTADO EM VARIOS PAISES, SÓ ASSIM AS DISPARIDADES REGIONAIS SERIAM MENORES E NÃO HAVERIA A MALDICTA MIGRAÇÃO INTERNA DE MINEIROS PROS ESTADOS ALHEIOS; PARTICULARMENTE SP, ES, RIO E AFINS!!

Minas foi uma das três províncias que apoiou primeiro a Independência.

GRANDE "INDEPENDENCIA"...(TUDO COMPRADO VIA DIVIDA EXTERNA)!!

Então o que temos de tão repulsivo?

VC´S MINEIROS; DESCULPA, MAS MINEIRO, CURIOCA, BAIANO, PERNAMBUCANO E OUTRAS ABERRAÇÕES SÃO DEMASIADAMENTE PESSIMAS PRO MEU PLENO BEM ESTAR!!

5 de abril de 2009 às 02:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home