sexta-feira, fevereiro 27, 2009

PROFESSORES DE SINTRA COMEÇAM A PATRULHAR ESCOLA

Sucessivos casos de violência levaram a Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Ruy Belo, em Monte Abraão, Sintra, a adoptar medidas radicais. Numa reunião geral de professores, realizada dia 18, decidiu-se que os docentes passam a patrulhar a escola, em regime de voluntariado. "A ideia é aumentar a nossa presença, numa acção dissuasora", contou ao CM uma professora. Foi também proibida a utilização de telemóveis e MP3, uma vez que muitos dos casos estão relacionados com o roubo destes aparelhos. "Os alunos e os pais já foram informados. Haverá sanções disciplinares para quem não cumprir", disse a mesma fonte.
Os professores decidiram ainda enviar uma carta à Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) para voltar a expor os problemas. E ponderam fechar a escola, numa acção de protesto, caso as respostas tardem.
A 26 de Janeiro, o CM noticiou a agressão por parte de um aluno de 13 anos a uma auxiliar, bem como a sucessão de casos de violência, com 60 suspensões aplicadas só no primeiro período – o número subiu agora para 82 – e a criação de um Gabinete de Intervenção Disciplinar. Após a publicação da notícia, uma reunião juntou responsáveis da escola, elementos da Comissão de Protecção de Menores, da DRELVT, da PSP e do Tribunal de Família e Menores de Sintra.
fonte do Ministério da Educação garantiu ontem ao CM que 'há uma mobilização dos parceiros relevantes' para resolver os problemas. Mas as soluções tardam. 'A escola está inserida num meio com níveis socio-económicos baixos, muitos dos alunos são filhos de imigrantes, há gangs com tentáculos dentro da escola', afirma ao CM uma docente, explicando que aquela 'está preparada para 600 alunos, mas tem quase mil'. 'Precisamos de ajuda: de auxiliares, assistentes sociais, psicólogos, vigilantes, de mais meios humanos e materiais', diz a mesma fonte, garantindo contudo que 'não há drogas nem álcool na escola'.


(Clique aqui para continuar a ler.)

Para quem não sabe, a linha de Sintra é, para quem for de comboio do Rossio até Sintra propriamente dita, uma autêntica África em solo europeu. Quem entra nesse comboio no Rossio entra em África e só volta à Europa quando o dito transporte chega à última estação, a de Sintra propriamente dita.

5 Comments:

Blogger Matos said...

Homicídio de cigano e filho choca Hungria

http://diario.iol.pt/


Eleição de Obama ajudou a aumentar(54%) "crimes de ódio" nos EUA, diz estudo

http://g1.globo.com/

27 de fevereiro de 2009 às 11:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Olha que curioso...

27 de fevereiro de 2009 às 12:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

telemóveis e MP3

QUE BAIXARIA; SER ASSALTADO POR CAUSA DE UMA MERDA DE CELULAR E MP3 QUE HOJE CUSTA TÃO BARATO(AO MENOS AQUI NO BRASIL)!!

E OLHA QUE EU PENSAVA QUE ISSO ERA COISA DE QUARTO MUNDO...

NEM AQUI OS LADRÕES ESTÃO TÃO DESESPERADOS ASSIM; AINDA SE PODE PASSEAR LIVREMENTE COM O MP3 E CELULAR SEM SER ROUBADO EM MUITOS LUGARES DO BRASIL(ISTO NÃO ENGLOBA O RIO DE JANEIRO, CLARO; MAS ACHO QUE NEM LÁ ESTÃO TÃO MORTOS DE FOME ASSIM)!!

27 de fevereiro de 2009 às 22:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU NÃO TENHO NADA CONTRA MATAR INVASORES ADULTOS, MAS UMA CRIANÇA DE 5 ANOS É FODA!!

SE FOSSE AO MENOS UM SUL-AFRICANO O MENININHO, ATÉ VALIA A PENA PRA PAGAREM NA MESMA MOEDA OS CRIMES RACIAIS PÓS-APARTHEID!!

27 de fevereiro de 2009 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OS SUPOSTOS CRIMES DE ÓDIO SÓ AUMENTARAM POR QUE OS WASPS FINALMENTE PERCEBERAM A INVASÃO NÃO-BRANCA DOS EUA

OBAMA SEQUER É UM AFRO-AMERICANO LEGÍTIMO(NÃO DESCENDE DE ESCRAVOS); É BASICAMENTE UM FILHO DOS INVASORES NASCIDO EM SOLO YANKEE E GERADO POR UMA PUTA ESQUERDISTA(ANTROPOLOGA E FEMINISTA = ESQUERDISTA)!!

27 de fevereiro de 2009 às 22:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home