quarta-feira, janeiro 28, 2009

MUÇULMANOS DA INDONÉSIA NÃO ACEITAM QUE O PAÍS POSSA TER UM PRESIDENTE NÃO MUÇULMANO

No maior Estado islâmico do planeta, outrora tido como moderado em matéria religiosa, o Conselho Indonésio Ulema, suprema autoridade religiosa do país, emitiu recentemente uma fatwa que impede os muçulmanos de votarem em candidatos não não muçulmanos para a presidência da República, porque, no entender desta instituição, só um muçulmano pode ocupar tal cargo.

E, de facto, a charia ou lei islâmica estabelece que nenhum não muçulmano pode ter autoridade sobre um muçulmano. Só por ingenuidade ou estreiteza de vistas é que ainda há quem não perceba que em qualquer país no qual os muçulmanos constituam a maioria ou pelo menos boa parte da população há sempre um elevado potencial para que os não muçulmanos venham a ser submetidos pelos muçulmanos, isto por mais «moderado» e «progressista» que este país pareça, mercê do verniz ocidental que tenha recebido em dada altura da sua história.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas não foi a Indonésia que teve uma Presidente (Megawati Sukarnoputri, se bem me lembro) há bem pouco tempo? Que foi feito das patriarcais autoridades islâmicas e da sua actação?

28 de janeiro de 2009 às 22:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Noutros tempos...

29 de janeiro de 2009 às 10:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home