quarta-feira, janeiro 28, 2009

AMEAÇAS TERRORISTAS CONTRA A ALEMANHA

Esteve até há relativamente poucas horas no YouTube um vídeo em que muçulmanos de ventas tapadas ameaçam cidades europeias, particularmente as alemãs: na imagem, um muçulmano que se diz alemão diz claramente: «Vamos enviar um exército para as vossas cidades, especialmente Berlim, Colónia e Bremen. A Alemanha e quatro outros países estará em apuros de Fevereiro de 2009 em diante.»
De notar que Colónia é uma das urbes onde se regista mais acesa polémica a respeito da islamização do país e da Europa.

Um porta-voz do Ministério do Interior diz que as duas mensagens contendo ameaças têm de ser levadas a sério: «Ambos os vídeos confirmam que a propaganda jihadista contra a Alemanha atingiu um novo patamar. (...) A Alemanha está a ser ameaçada explicitamente, em língua alemã e com conteúdo alemão.»

Nos meandos islamistas, parece haver uma crescente número de terroristas em solo alemão, graças à tolerância multicultural da classe política dominante. Um islamista de Bona, Bekkay Harrach, que chama a si próprio «Abu Talha» - e que já ameaçou a Alemanha num vídeo - é, de acordo com as autoridades alemãs, uma figura proeminente da Alcaida na condução de planos para cometer atentados terroristas na terra dos Teutões. Pensa-se que está neste momento no Waziristão, região noroeste do Paquistão, junto à fronteira com o Afeganistão, sob a protecção de senhores da guerra, e está também envolvido no planeamento de muitos ataques regionais. De acordo com um relatório jornalístico, as suas ameaças incidem nas eleições federais alemãs deste ano.