segunda-feira, dezembro 29, 2008

MESQUITA «MODERADA» TERÁ CONFERÊNCIA DE IMÃ QUE APELA À VIOLÊNCIA ISLAMISTA

Descobriu-se que uma mesquita estacionada em solo britânico, mais concretamente na mesquita de Whitechapel, sita na parte oriental de Londres, será palco de uma palestra filmada dada por Anwar al-Awlaki, imã que foi proibido de entrar nos EUA por actuar como conselheiro espiritual de três dos onze terroristas do atentado terrorista muçulmano de 11 de Setembro de 2001.

Note-se que um imã é uma autoridade espiritual muçulmana, um líder de mesquita ou de comunidade - um indivíduo que sabe o que é realmente o Islão...

Um porta-voz da mesquita londrina alega que os organizadores da conferência estão simplesmente a usar o local, mas pelos vistos não há aí muçulmanos ditos moderados a insurgir-se contra a suposta «incompreensão» do Islão por parte de Anwar al-Awlaki...

O discurso que irá proferir em Whitechapel no dia de Ano Novo terá o sugestivo título de «O som da trombeta - o verdadeiro terror começa».
Outros oradores serão Suhaib Hasan, que quer implementar a lei islâmica no Reino Unido, e Khalid Yasin, que descreveu as crenças dos cristãos e dos judeus como «sujidade».

O material que será exposto mostrará, entre outras coisas, imagens de uma chuva de meteoros a atingir Manhattan, incendiando toda a área e deitando abaixo a Estátua da Liberdade (precisamente o símbolo da Liberdade, que curioso...).

No seu próprio local internético, Awlaki declara o seguinte: «Iremos implementar o domínio de Alá na Terra pela ponta da espada quer as massas disso gostem quer não.»

E é a este «deturpador da fé islâmica» que uma mesquita dita «moderada» dará poiso para se expressar publicamente?
Sintomático...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«...que descreveu as crenças dos cristãos e dos judeus como «sujidade».»

Sujidade?! Porque é que não se vão embora?!

30 de dezembro de 2008 às 00:20:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home