sexta-feira, dezembro 12, 2008

A INTERNACIONAL DO «PROTESTO» DA EXTREMA-ESQUERDA

Ou, dito por outras palavras, aproveitar a deixa dos camaradas gregos para fazer merda «contra o sistema», atitude que se pode qualificar em rigor como tratando-se da chamada irreverência da treta, que consiste em vandalizar propriedade privada do cidadão comum e agredir o polícia de rua com o intuito de atacar o capitalismo selvagem ou qualquer outro grande e poderoso inimigo que não lhes faça mal nenhum e cujas forças da autoridade têm que ter muito cuidadinho para não magoar os meninos que «protestam», nem sequer em legítima defesa...

La extrema izquierda se moviliza en Madrid y Barcelona y causan grandes disturbios. Los incidentes se han saldado con nueve heridos, tres de ellos policías. Los manifestantes, en apoyo a las protestas griegas por la muerte de un joven a manos de la policía, han ocasionado daños materiales en el mobiliario urbano y en una comisaría.
Entre Madrid y Barcelona once jóvenes han sido detenidos después de los disturbios de las manifestaciones a favor de las protestas de Grecia. Además, nueve personas han resultado heridas de carácter leve.
En Madrid unas 200 personas protagonizaron una marcha por la calle del Carmen, en dirección a la Gran Vía, con pancartas y gritos de ‘policía asesina’. Durante la marcha se produjeron varios episodios de alteración del orden público y vandalismo contra unas dependencias de la Policía Municipal.
300 jóvenes se sumaron a la marcha de Barcelona en la que se produjeron algunos incidentes y destrozos de mobiliario.
Fue necesaria la intervención de los ‘antidisturbios’ para controlar la situación. Tras lo cual, los manifestantes se dispersaron por las calles de Toledo, Colegiata y la plaza de Tirso de Molina, donde prendieron fuego a contenedores, efectuaron pintadas y apedrearon una entidad bancaria.
Un juez de Atenas ha decretado prisión preventiva para los dos agentes implicados en la muerte el sábado del menor, de 15 años, tras ser inculpados de homicidio intencionado y colaboración en homicidio.
Agora faltava que algum porta-voz destes «jovens irreverentes» explicasse que raio de culpa é que o Estado e a polícia de Espanha têm daquilo que se passa na Grécia...
Mas isso é uma questãozita de lógica que não vem ao caso. O que é preciso é «abalar isto tudo»...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então e o encontro de blogs nacionalistas?

12 de dezembro de 2008 às 00:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

as diferenças entre a tolerancia dos governos e forças policiais perante esquerdistas que se comportam mal e nacionalistas que nao fazem nada, é bem grande.

12 de dezembro de 2008 às 02:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então a extrema-direita suiça elegeu para ministro da defesa um tipo (Maurer de nome)casado com uma preta do gana!

12 de dezembro de 2008 às 02:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Parece que os teus "amigos"do forum nazional ficaram eufóricos.

12 de dezembro de 2008 às 02:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Encontro de blogues nacionalistas na tasca de cantanhede a beber vinho tinto e comer presunto de porco preto.

12 de dezembro de 2008 às 02:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O nacionalismo sempre a crescer!

Hahahaha!

12 de dezembro de 2008 às 02:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bem que a cambada "nacionalista" precisa ser atingida por algum coquetel molotov.

12 de dezembro de 2008 às 07:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol

12 de dezembro de 2008 às 08:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,
Eu até percebo o que queres dizer. Mas pensa no futuro e nas soluções do presente para a “tua gente”? - Népias, rien.
E agora diz-me com toda a sinceridade, pois tu para alem de muitos defeitos que os tens não és burro, não achas que esta escumalha anarquicamente uniforme está a fazer um trabalho espectacular (de espectáculo propriamente dito)?
Visto que a “tua gente” tem poucas, ou melhor, nenhumas hipóteses de uma acção deste tipo, não seria de boa estratégia dar uma mãozinha. Sempre se ia treinando combate urbano e “ajudavas” esta escumalha. Por exemplo na retaguarda, um lançamento de um c. molotov nem sempre chega ao outro lado da barricada!
Fogo “amigo” entendes?

Gervásio Antunes

12 de dezembro de 2008 às 09:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ui, que maquiavélico. Eliminar uns quantos anarcas por engano era um objectivo político de truz, sim senhor.

Mas não, rapaz. Sossega que, apesar das tentativas de desmobilização por parte da escumalha, continuamos a ter objectivos a sério e a marchar por eles.

Entretanto, o Povo vai acordando para perceber quem é que é realmente violento nas ruas... o cidadão comum, real, concreto, pode assistir a muita diabolização dos «nazis» por parte dos mé(r)dia, mas, ao fim ao cabo, não costuma ver «nazis» a ter atitudes destas, como a dos meninos anarcas, cheios de «irreverência» criminosa e mimada, a querer arranjar sarilhos impunemente sem que a polícia lhes toque.

12 de dezembro de 2008 às 10:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas não, rapaz. Sossega que, apesar das tentativas de desmobilização por parte da escumalha, continuamos a ter objectivos a sério e a marchar por eles"

É! Pois!
Como a estória daquele que te vem aqui sempre perguntar - quantos eram os da vigilia. Ou mais recente - Então e o encontro de blogs nacionalistas?

Gervásio Antunes

12 de dezembro de 2008 às 12:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, esses, se não for o mesmo (a imbecilidade é igual, convinha ao mundo que não houvesse sequer um triste desses, quanto mais dois).

12 de dezembro de 2008 às 12:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home