sexta-feira, outubro 03, 2008

ÁFRICA DO SUL PROÍBE SATIRIZAÇÃO DE TERRORISTA EM TOQUE DE TELEMÓVEL

Na África do Sul, foi recentemente proibida a circulação do toque de telemóvel «Achmed, o terrorista morto» porque a brincadeira ofende os muçulmanos.
Já quase toda a gente deve ter visto o anúncio a este toque polifónico, baseado num trabalho do ventríluquo norte-americano Jeff Dunham.
A Autoridade Sul-Africana de Padrões de Publicidade afirma que a proibição veio na sequência da queixa de um muçulmano, segundo o qual é ofensivo para os muçulmanos porque dá a impressão de que todos os muçulmanos são terroristas.

Ora bem - que os terroristas islâmicos existem, está fora de dúvida, por mais que certos muçulmanos alegadamente moderados insistam em como «esses não são muçulmanos a sério», que é um truque porreiro para branquear a violência contida no Islão.

Por outro lado, os alegados muçulmanos moderados, que, alegadamente, mas muito alegadamente, dizem que constituem a esmagadora maioria dos muçulmanos do mundo, passam a vida a dizer que condenam o terrorismo, que o terrorismo não é islâmico e tal.

Então e agora... levam a mal que se satirize um terrorista muçulmano?... Enfiam a carapuça com uma facilidade notável...

Os combatentes da jihad que massacram centenas ou aliás milhares de pessoas (sempre que podem) cometem crimes em barda... e os ocidentais não podem sequer fazer troça deles? É comer e calar? Ou, por outra, calar e morrer...