segunda-feira, outubro 20, 2008

FESTIVAL RUADA - FESTIVAL DE MÚSICA TRADICIONAL PORTUGUESA



Para mais informações, vá-se ao site do evento.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é Caturo,para quem se diz pela tolerancia e pela democracia deixas muito a desejar.A dizeres o que dizes a respeito dos cristãos,o mais certo que vai acontecer no futuro é arregimentares o teu rebanho e prepará-los para a guerra.E vais acabar como este doido.É o que te espera.A semelhança não é só fìsica.Este também queria destruir a velha ordem social e lixou-se.A vida costa,pois é.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Conselheiro

20 de outubro de 2008 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CATURO=ANTÓNIO CONSELHEIRO

20 de outubro de 2008 às 16:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, sou pela Democracia e ainda não apareceu quem me pudesse dar lições de tolerância. Que não gostes de ver os teus amiguinhos e correligionários desonestos a serem desmascarados, percebe-se perfeitamente - mas não confundas denúncia com perseguição. E sobretudo não cofundas perseguição com auto-defesa. Os cristãos estão convencidos de que vão fazer na Índia a mesma vergonha que fizeram na Europa, mas desta vez talvez se lixem, porque há hindus atentos que sabem o que é o Cristianismo.

De resto, não tenhas pressa em dizer como é que vou acabar... acalma esses nervos e essa ansiedade.

20 de outubro de 2008 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o que acontece aos visionários que pregam a subversão contra a boa ordem social.Ontem em Canudos,como hoje e por todo o sempre,estes profetas da desgraça tem o seu justo castigo.O pior foi que o tipo arrastou muita gente descontente atrás dele e que o seguiram até á morte.Canudos pretendeu ser a materialização do Paraíso na Terra,uma Shangri-La,onde todos os sofredores e humildes se acolheriam.E no princípio até foi assim,depois toda a sorte de criminosos juntou-se ao Conselheiro em busca de ganhos.
Canudos é um famoso exemplo-tipo de contaminação mental provocada por fanatismo religioso misturado com protesto político.
E o sonho lá acabou,quando as tropas destruiram o aglomerado,matando milhares de pessoas e enterrando para sempre a visão do "profeta" e "messias" António Conselheiro que encontrou a morte durante os combates.
Ainda bem.

20 de outubro de 2008 às 16:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E vais acabar como este doido.É o que te espera.A semelhança não é só fìsica.Este também queria destruir a velha ordem social e lixou-se.A vida costa,pois é.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Conselheiro"


Bem observado.Lol.
Até no aspecto são parecidos.Se dessem asas ao Caturo era outro Conselheiro que por aí vinha.

20 de outubro de 2008 às 16:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O pior foi que o tipo arrastou muita gente descontente atrás dele e que o seguiram até á morte.Canudos pretendeu ser a materialização do Paraíso na Terra,uma Shangri-La,onde todos os sofredores e humildes se acolheriam.E no princípio até foi assim,depois toda a sorte de criminosos juntou-se ao Conselheiro em busca de ganhos.
Canudos é um famoso exemplo-tipo de contaminação mental provocada por fanatismo religioso misturado com protesto político.


Em suma - outro Jesus Cristo, o qual, por sinal, também acabou mal, crucificado e a sangrar a rodos...

De facto, a fé cristã dá frutos destes, é uma maçada muito grande... :)

20 de outubro de 2008 às 16:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De facto, a fé cristã dá frutos destes, é uma maçada muito grande... :)"

Não é a fé cristã,é o fanatismo nevrótico,diz antes assim.
Não leste a história do homem,já deu para ver.Foi o caso dele,concretamente dele,Conselheiro.
Mas milhares de vidas podiam ter sido poupadas senão fosse por ele.
A Madre Teresa não mandava ninguém disparar contra o governo,que a gente saiba.

20 de outubro de 2008 às 16:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Alto - que a fé cristã dá frutos destes, é inequívoco, está à vista. Não quer dizer que todos os frutos cristãos sejam assim, mas que alguns o são, está fora de questão (rima e é verdade). Já Jesus Cristo era visto como um marginal que arregimentava marginais em seu redor e acabou na cruz por subversão. Aliás, o próprio António Conselheiro era cristão.

Mais tarde, os cristãos continuaram a actuar no mesmo estilo subversivo, correndo pelas catacumbas como ratos de esgoto, minando as estruturas do Império e finalmente apoderando-se dele.

Ou seja - o exemplo saiu-te pela culatra. Bom proveito. :)

20 de outubro de 2008 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A religião católica foi proibida no Japão pelo decreto de Toyotomi Hideyoshi. Muitos cristãos foram perseguidos e morreram pela Fé. Calcula-se em um milhão o número de mártires japoneses(número aproximado),muito mais que os mártires do Império Romano,o que dá ao Japão o "honroso" primeiro lugar no pódio.
O que não é para admirar,dada a natureza intolerante e totalitária dos líderes políticos do Japão feudal,unificado por Hideyoshi,que viu no Cristianismo uma ameaça á soberania do Japão.

20 de outubro de 2008 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=xa58wnWVmrk

Um exemplo do imperialismo nipónico,num excelente filme.

20 de outubro de 2008 às 16:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, os Japoneses não estavam a dormir e não eram tão ingénuos como a maior parte dos pagãos romanos...
Falta dizer nessa história de cristãos vitimizados e desgraçadinhos que já havia templos pagãos japoneses a serem destruídos por incitação dos missionários cristãos. Pois... a táctica cristã é a mesma em toda a parte - sonsice a encobrir fanatismo despudorado e, se for preciso, assassino. Mas graças à pronta intervenção das autoridades japonesas, a brincadeira dos arautos do Judeu Morto acabou depressa...

20 de outubro de 2008 às 17:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home