quarta-feira, outubro 01, 2008

ESCOLA DE MISSIONÁRIOS CASTIGA JOVENS HINDUS POR REALIZAREM RITUAL RELIGIOSO DURANTE UMA AULA

Na Índia, uma escola construída por missionários em Jaipur suspendeu seis estudantes pelo «crime» de terem realizado uma pequena celebração em honra do Deus Ganesh na sala de aula, pendurando até um poster da Divindade no quadro.
Os estudantes foram mandados para casa e ordenou-se-lhes que voltassem com os seus pais, visto estarem a ser disciplinarmente punidos.

Acto contínuo, activistas nacionalistas hindus apedrejaram a escola, exigindo o cancelamento da suspensão, o qual acabou por acontecer.

O caso deu-se num estabelecimento de ensino designado Escola de S. Xavier, fazendo referência a «São» Francisco Xavier, o introdutor da Inquisição em Goa, porque os hindus não estavam a aceitar o Cristianismo «a bem», e portanto era preciso recorrer a métodos mais drásticos, disse o «santo»... a Inquisição de Goa praticou contra os nativos hindus alguns dos piores e mais revoltantes crimes de que há memória na História da Humanidade, incluindo a mutilação de crianças para obrigar os respectivos pais a renunciar às tradições ancestrais indianas e a tornarem-se cristãos. Francisco Xavier foi entretanto canonizado...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Canonizado como o Martinho de Mude.

1 de outubro de 2008 às 19:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home