segunda-feira, setembro 22, 2008

PROFESSOR INGLÊS EM RISCO DE SER EXPULSO POR CRIME DE «EXPRESSÃO DE PENSAMENTOS RACISTAS E RELIGIOSAMENTE INTOLERANTES»

No Reino Unido, um professor de escola secundária da região de Sunderland corre o risco de ser despedido pelo facto de ter participado num site de extrema-direita e ter criticado o Islão.
Adam Walker, de trinta e nove anos, militante do BNP (Partido Nacional Britânico), pode assim vir a tornar-se a primeira pessoa a ser banida por «intolerância religiosa» pelo Conselho Geral dos Professores.
Enquanto os seus alunos trabalhavam num projecto durante a aula, Walker publicava num forum de conversa da Internet comentários contra os que buscavam asilo no país, contra o Islão, contra os imigrantes e contra a promoção da homossexualidade.
Já o seu irmão, Mark Walker, igualmente membro do BNP e professor de tecnologias, tinha sido suspenso no seu estabelecimento de ensino por aceder ao site do BNP durante as horas de expediente.
Adam Walker, que foi soldado e mestre de Karate, admitiu ter contribuido para o forum durante o horário de trabalho e deixou o seu posto de trabalho no ano passado, enfrentando agora uma audiência disciplinar, que o pode expulsar da profissão de docente, devido ao «crime» de expressar «pontos de vista que sugerem intolerância racial e religiosa».
Está a ser defendido no processo pelo sindicado Solidarity (Solidariedade), estreitamente ligado ao BNP e presidido pelo próprio Adam Walker. O secretário-geral do sindicato, Patrick Harrington, afirma que Walker admitiu ter procedido erradamente ao contribuir para o forum durante o tempo em que devia estar a trabalhar. Mas acrescenta que «sentimos que isto é uma questão de direitos humanos. Ele tem o direito, tal como qualquer outro cidadão, à liberdade de expressão e de associação. Ele criticou o Islão nos seus tópicos, mas as pessoas criticam constantemente as religiões.»

Ora bem. «Ignora» Harrington que o Islão não é uma religião como qualquer outra... o Islão é a religião do Sacrossanto e Amado Outro!, a religião do alienígena!!, e como tal não se pode criticá-la, pelo contrário, porque as crenças dos «nossos» podem ser deitadas abaixo, mas as dos alógenos, nunca!!!!, eles é que podem criticar as nossas se quiserem, mas nós temos sempre o dever de dar a outra face e de nunca por nunca atacarmos seja de que modo for o que quer que pertença ao inimigo histórico do Ocidente...