segunda-feira, setembro 22, 2008

MULHER DETIDA POR «RACISMO» NO REINO UNIDO POR TER UMA BONECA À JANELA...

Poderá parecer um caso de ficção, mas o que aqui noticia é que na vetusta Albion, uma mãe britânica foi detida pela polícia porque tinha à janela uma boneca «Golly», que as autoridades consideraram ofensivamente racista.
A senhora, Amanda Schofield, de trinta e oito anos, diz, conforme se pode ver e ouvir no site acima linkado (ver vídeo), diz que quando chegou à esquadra tiraram-lhe as impressões digitais e uma amostra de ADN.
Uma vez interrogada, teve de dizer que a dita boneca foi colocada à janela pela filha, que a encontrou num saco de brinquedos...
A polícia diz por seu turno que Amanda Schofield foi na realidade presa na sequência duma série de queixas por comportamento racista que contra ela foram apresentadas.
Foi a seguir libertada. Segundo diz, foi forçada a vender a boneca.
Parece que a boneca «Golly» é considerada como um objecto altamente racista, sem que o artigo donde tiro a notícia explique porquê. Pelo que se depreende desta notícia, o brinquedo caricatura as pessoas de raça negra.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu se fosse preto também me sentiria ofendido, visto lembrarem de quão feios os traços raciais deles são, sempre que visse essa boneca, seria o mesmo que olhar num espelho e ver a coisa preta à frente
Seria inevitavelmente uma experiência psicologicamente traumática , tenho de admitir!

25 de setembro de 2008 às 08:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home