quarta-feira, setembro 17, 2008

CAÇA ÀS BRUXAS NA BÉLGICA - NOVA INQUISIÇÃO ANTI-RACISTA PERSEGUE POLÍTICO «RACISTA»

Decorre neste momento uma tentativa da parte das autoridades belgas de retirar os direitos políticos de Frank Vanhecke, líder do Vlaams Belang (VB) no Parlamento Europeu, de modo a que não possa ser candidato pelo dito partido nas eleições europeias de Junho de 2009. Jo Vandeurzen, ministro belga da Justiça, pediu ao Parlamento Europeu para suspender a imunidade parlamentar de Vanhecke para permitir que a Bélgica o processe e sentencie.

Vandeurzen, democrata-cristão, quer levar o nacionalista a tribunal sob acusação de racismo. As autoridades belgas consideram Vanhecke como responsável pela publicação de um texto numa revista local do VB em Sint-Niklaas, texto que culpava jovens imigrantes pela onda de profanações de cemitérios cristãos na zona. Uma vez que os réus eram menores, a lei belga proíbe a divulgação das suas identidades, impedindo portanto o VB de provar para além de qualquer dúvida se os jovens vândalos eram ou não imigrantes muçulmanos.
Embora o autor do texto seja conhecido e não esteja em tribunal, Vanhecke é que está a ser processado, mesmo que não tenha sido ele o autor do artigo e não o tenha lido antes de ele ser publicado. As autoridades consideram-no responsável pelo artigo pelo facto de ele ser o líder do VB na altura da publicação.

O Comité dos Assuntos Legais do Parlamento Europeu está neste momento a discutir se deve ou não levantar a imunidade parlamentar de Vanhecke. Na segunda-feira, Guido Naets, anterior porta-voz do Parlamento Europeu, solicitou ao Comité para que rejeitasse o apelo do governo belga. Naets afirma que o verdadeiro motivo pelo qual Vanhecke está a ser perseguido não é o racismo mas sim o facto de o partido VB ser separatista (quer que a Nação Flamenga deixe de fazer parte da Bélgica) e o governo belga querer prejudicar esta formação política, deitando abaixo o seu principal representante no P.E..
Ou seja, o «racismo!!!» já está de tal modo criminalizado que agora até pode servir de pretexto para castigar pessoas indesejáveis... tal é a lavagem cerebral universalista que produziu a presente «elite» político-cultural «europeia».

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há ditadorezinhos na Bélgica!

17 de setembro de 2008 às 21:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home