quarta-feira, junho 11, 2008

SOBRE QUEM TEM MEDO DO DIA DA RAÇA

O BE exigiu, esta segunda-feira, explicações ao Presidente da República por ter-se referido ao 10 de Junho como «dia da raça», recuperando uma expressão conotada com o Antigo Regime. A posição bloquista foi entretanto partilhada pelo PCP.
O deputado bloquista Fernando Rosas exigiu, esta segunda-feira, uma explicação ao Presidente da República pelo facto de ter usado a designação «dia da raça» ao referir-se ao 10 de Junho.
«Tudo isto é paradoxal, anacrónico e faz-nos ecoar os termos de outrora. Nesse sentido, acho que o Presidente da República deve uma explicação ao país acerca da recuperação para o dia 10 de Junho das designações de raça e de dia da raça», disse à TSF.
O historiador lembrou que a expressão já caiu em desuso e está claramente conotada com o Antigo Regime.
«O dia da raça é um dia que foi posto na época do fascismo e que trabalha com a ideia absurda de que há uma raça portuguesa com características, que não sei quais são», afirmou.

A cambada pária do BE confirma-se assim como uma guarda avançada da Nova Inquisição, sempre à espera de censurar tudo o que possa escapar aos cânones do «bom pensamento»...

Afigura-se especialmente mesquinha e paranóica a ideia de que o liberal e economicista Cavaco Silva quereria algum dia recuperar quaisquer noções de Estirpe, proibidas pela Nova Inquisição. A reacção de Fernando Rosas é por isso particularmente idiota.

Mais descarado é o comentário do PCP a respeito da expressão «Dia da Raça» - diz a comunagem que tal designação é «incompatível com a Democracia», como se a malta da foice-e-martelo tivesse algum voto na matéria, depois de ter andado décadas e décadas a apoiar abertamente o regime totalitário da União Soviética... e, mais grave ainda, depois de apoiar a repressão chinesa contra o Tibete...

E, claro, fica por completo inexplicada a tal incompatibilidade entre Democracia e Raça, ideia muito divulgada pela hoste politicamente correcta, quando na verdade o que se sabe à partida é que a primeira democracia da História estava baseada na diferença de Estirpe - em Atenas, só uma minoria dos habitantes tinha direito a participar no processo político, precisamente porque só essa minoria era de sangue realmente ateniense.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BE e PCP querem uma "democracia" em que nem se use a palavra Raça, (só se for a anti-raça).

11 de junho de 2008 às 01:39:00 WEST  
Blogger Silvério said...

O BE e o PCP tremem só de ouvir essa palavra, é que se o pessoal se lembra de começar a ligar para isso, eles vão ter de começar a vender bifanas para ganhar a vida.

11 de junho de 2008 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sangue realmente ateniense"

tribalismo ao mais alto nivel.
pena que ja nao ha atenienses e gregos inteligentes como no passado.

11 de junho de 2008 às 23:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home