domingo, abril 13, 2008

CONTRA A REPETIÇÃO DA COBARDE TORTURA DUM ANIMAL

Mensagem recebida por e-mail:

«Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.
Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte, presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal.
O cão acabou por morrer de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensível Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008.
Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

(não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia

Se puser o nome do 'artista' no Google, saem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderá confirmar a veracidade da informação.
»


Pode parecer aldrabice, tal é a filhadaputice demonstrada pelos «artistas», mas mais vale ser enganado com boas intenções, sem consequências negativas, do que deixar de agir bem devido ao cepticismo. Assine-se pois a petição, nada se perde em fazê-lo.

54 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já assinei.

Os "homens" no mundo, não param de me surpreender. São capazes dos actos mais vis. E... transformá-los em arte?! E... quem assiste, fica indiferente e ainda quer condecorar?!! Este é um mundo de horror de "gente" que pensa que é gente! É tão horrível, que... nem sei...



Devo estar a ficar louca!

Este não é definitivamente, o meu mundo!

Boa Noite!

13 de abril de 2008 às 02:24:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

Infelizmente, trata-se da verdade. Aquele "artista" e a sua "obra" existem mesmo.

13 de abril de 2008 às 03:12:00 WEST  
Blogger Silvério said...

É um mundo de loucos, mas é o mundo que temos.

Realmente não estava a ver bem os propósitos deste "senhor" quando comentei a respeito da primeira vez. Não passa de um gosto mórbido, doentio e acida de tudo malévolo de ver um ser sofrer.

13 de abril de 2008 às 03:13:00 WEST  
Blogger PintoRibeiro said...

É curioso que acabei de postar a pensar nele.
Vou fazer o link.

13 de abril de 2008 às 04:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então o "militante do ano do pnr", sai da pildra ou não ??
Está gordo que nem um porco e amafado pareçe um barrasco.

13 de abril de 2008 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Agora diz que já não é racista,por isso vai ser expulso do pnr,hehehe.

13 de abril de 2008 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não faz mal, o M.M.,depois de sair e tirar a suástica do corpo, vai para o partido do Dr.Castro, que é advogado dele.

13 de abril de 2008 às 18:00:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Como é óbvio, o artista não vai conseguir levar a dela avante, isto porque, desta vez, não faltarão à sua porta os defensores dos animais e civis em geral...portanto, embora já tenha assinado esta petição à alguns dias, estou descansada, pois tal barbárie não se irá repetir, seja qual for a intenção deste dito "artista" aka monstro idiota.

13 de abril de 2008 às 18:22:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

O que, realmente, me preocupa, é o que se está a passar com a Língua Portuguesa. Hoje, Domingo, tenho estado a ver o Campeonato de Língua Portuguesa e não consigo deixar de pensar como será este Campeonato para o ano que vem. Vão exigir às pessoas que participem já com o novo acordo ortográfico?...Isto não me cabe na cabeça...que nós, entre todos os países de língua lusófona - sendo Portugal, o verdadeiro detentor da origem da Língua Portuguesa - tenhamos que ser nós, a sofrer a mudança na língua, porque é que não é o Brasil a mudar a maneira como escrevem?...porquê?...não percebo...porque é que temos de ser nós??...não faz sentido, não faz sentido nenhum...ainda para mais a razão que eles deram para o acordo ortográfico...não faz sentido.

O que é que se pode fazer?...o que é que vamos fazer?...será que não podemos fazer nada?....não creio que o boicote dos nossos filhos na escola seja suficiente, até porque, a Lei estará do lado dos professores que, ao quererem, podem punir as crianças por esse mesmo boicote...protestar no meio da rua também não vale de nada, para o Sócrates, todos os que protestam e se manifestam valem zero, são inexistentes...o que fazer então?...eu não quero a minha língua transformada numa algaraviada brazuca...arghhhhhhhhhh...já não chega eles virem para cá aos rodos, agora ainda vamos fazer de Portugal um mini-Brasil, e vamos começar por lhes facilitar a escrita e a maneira de falar também...a quem mais iremos dar o cú e para quê?...não entendo...para quê?...qual o propósito?

13 de abril de 2008 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem quanto a este tópico eu acho que a arte está nos olhos de quem a vê e eu não sou ninguém para julgar o gosto artistico de ninguém.
Existem várias artes que envolvem o sofrimento de animais,tal como as touradas a luta de galos ou de cães.
As pessoas que se chocam com estas coisas têem de perceber que existem sofrimento e morte no mundo e que há que saber o apreciar e dar o seu devido valor.
Um cão não é um ser humano logo a vida dele não tem qualquer valor.
Deus criou a terra e os animais para servirem o homem nas suas necessidades mais básicas como a alimentação ou o ócio.
Aprecio a arte deste senhor e sou contra qualquer censura na arte porque afinal vivemos em liberdade ou não?
Os supostos defensores dos animais são uns hipocritas e devo dizer que são também uns "mariquinhas".Alias espanta-me que no meio dito nacionalista há quem tenha este tipo de comportamento,fazendo lembrar os tipicos esquerdistas que muito gostam de professar a "paz e amor" mas que não dispensam um bom bife mal passado.

13 de abril de 2008 às 20:31:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Já que é assim então vais ter de comer o bife do cão. Queres bem ou mal passado?

13 de abril de 2008 às 20:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é outro preconceito que acho ridiculo que é o de não se comer carne de cão.
Por exemplo no oriente a carne de cão é uma iguaria.
Respondendo a sua pergunta comeria um bife de cão mal passado com todo o gosto porque um cão não é mais do que um porco ou uma vaca.é apenas mais uma especie animal que existe para servir o homem

13 de abril de 2008 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

... este último comentário... deu-me cá uma coisinha !

Ora vamos lá a ver se eu lhe explico o sentir básico de todo aquele que é:

Meu caro aqui não se está a discutir ARTE esta-se a tentar evitar a monstruosidade daqueles que se julgam impunes e poderosos para dar largas à pobre imaginação que têm e à falta de melhor e de meios, sejam eles físicos ou mentais se resolve por fazer uma coisa inédita (não tão inédita assim) que é; sacrificar um ser inocente e indefeso. Para já devia meter-se com alguém do tamanho dele e nas mesmas circunstâncias. Ou ir plantar batatas para o campo porque lá à falta de mão de obra, em vez de assassinar de modo visível e macabro um pobre inocente.

Pois eu discuto Arte. E, afirmo-lhe que aquilo não é Arte em parte nenhuma do Universo! Mas, se por falta de sensibilidade se vai recorrer a coisa semelhante, teremos pelas frente uma Arte digna de um filme de terror. Ao vivo!
(mas, nada me espanta neste mundo).

Veja só se por acaso aparece por aí mais um bicho a querer ser artista e resolve fazer isso com os seres humanos. E, imagine que ele começa por si, para demonstrar a Fome no mundo. Tocar as pessoas.

Nos meus olhos que não viram fica registado sem registo, porque magoa, um cão a sofrer até ao último momento perante uma assistência de curiosos tão bons quanto o dito artista deste novo século.- (salvaguardando quem tentou impedir).

Eu sou sim um ser humano pequeno que ouso, aqui, dizer que aquilo não é arte e nenhuma demonstração, de coisa alguma. É CRIME! - E a meu ver a LEI (se existisse) deveria ter intervido e punido aquele animal! Aquela BESTA!

Se por acaso eu estivesse presente lhe garanto que aquela coisa andante de cabeça tronco e membros, não ia fazer aquilo ao cão na minha presença. E, mais, estou-lhe cá com uma raiva, que se pudesse lhe batia! Cuspia-lhe! Nas trombas (como diz alguém)



Odeio lutas de galos desde pequena. Odeio lutas de cães. E, quanto aos touros gosto quando os touros levam a melhor. Mas posso-lhe dizer, que, sempre a favor dos touros e dos cavalos, gosto de ver tourada sempre à espera que o touro os apanhe. E, isto não é a mesma coisa!

Há morte e ao sofrimento?! Para quê, caro "amigo"?! Se a morte é a condenação de todo o vivente?! E se o sofrimento é garantido?! Até parece que existe alguém que não sabe o que isto é! E, depois, com a morte pela fome que grassa pelo mundo, era mesmo preciso vir este espertalhaço, mostrar aquilo que é visivel a todos! (se calhar não tem tv. etc.

- Se calhar existe! Eu é que não sei! - São Matéria Pura! (nada mais!

Um cão não é um ser humano. É um cão! - Um ser vivente! A vida dele tem tanto valor como a de um mortal, quer você queira quer não! Se os homens resolveram atribuir-lhe o estatuto de Não Valor foi apenas porque se julga superior. Mas não é! E, nunca será! Muitos existem bem mais superiores. No entanto, não se armam em "artistas"... até fico doente com tanta insanidade!

Mas o acto desta Coisa armada em artista, mostra onde está o ser com valor e o que não tem valor.

Aqui o cão tem valor
Aqui o "homem" não tem!

- Não "amigo" leia a Bíblia, se faz o favor. Vá a Genisis logo no inicio do Antigo Testamento e encontra lá a explicação:

No inicio os homens deveriam ter-se alimentado de ervas. Nunca de animais! É a Lei que está lá escrita! - Leia primeiro por favor.

Depois de Noé, vai existir uma outra lei, esta imposta por Yavé que gosta de sangue. Diz aos homens para comerem a carne e para ele fica o sangue lançado à terra!
- Depois diga qualquer coisa sobre o assunto. Mentiram-lhe!

Mas, a mim, mesmo que me tivessem mentido sobre o assunto, eu lhe digo que continuaria a ser como sou. As leis de yavé, não são as minhas leis! - Talvez as Primeiras fossem!-

(como carne e gosto infelizmente habituei o meu corpo a ela. Mas não mato nem uma mosca. Nunca matei! Ouviu?! Mas "gente" como aquele.... não sei não.... afinal não é gente!

Só pode estar a brincar. Ou a gozar. Se não está, você também não é nada. É uma coisa andante graças à parte hereditária dos genes que transporta. Nada Mais! - arrasto de memórias desfeitas e para integração ou reintegração na carne..... tatatatata

A liberdade de cada um termina quando se impede a liberdade de um outro.

Não sabe o que é Arte.
Não sabe o que é Liberdade.
Não sabe o que é a Lei
Enfim, não sabe nada!

Não sou hipócrita! Gosto de verdade de animais. E, entre eles e você e o tal do monstro. Prefiro-os biliões de vezes. Os animais são inofensivos. O pretenso candidato a homem, não é! - espero que ainda existam alguns Homens de verdade neste mundo!

Mariquinhas? Ainda por cima é burro!

Na sua opinião um Nacionalista tinha que ser o quê?! Um bronco?! Um asno?! Um grosso?! Era isso que o faria homem-nacionalista?!

Pois olhe, aprenda; um Homem só será Homem se for um ser Bom e Delicado. Inteligente e Sensível. Se tiver os atributos do AMOR. De contrário não é nada!

E, se você é Nacionalista, não o deveria ser! De contrário o mundo nunca mais mudará para melhor e assim continuam todos condenados.

- Desculpe mas a sua frieza de sentimentos enfureceu-me!


Passar Bem

13 de abril de 2008 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu não conheço o anónimo mas pela maneira de escrever só pode ser uma mulher já que um homem que se preze nunca diria isso.
A senhora tem de aprender a ser tolerante para com os outros e respeitar os gostos de cada um.
Lá por não considerar uma coisa de arte não quer dizer que não seja.
Diz que come carne mas que era incapaz de matar,ora ai está uma grande hipocrisia porque ao comer carne está a pactuar com a morte de um bichinho indefeso.
Os animais têm o direito a vida mas a vida humana está acima de qualquer outra.
Diz que os homens devem ser "bons e delicados inteligentes e sensiveis".Ora isso é uma ideia claramente de esquerda que visa a castração do homem europeu incitando-o a se tornar um "metrosexual" ou coisa pior.
Eu também gosto de animais porque é com eles que eu a senhora e toda a gente sobrevive.
São fundamentais para a alimentação ócio roupas etc
Sem os animais e a sua exploração não sobreviveriamos.
Concordo com um comentario anterior que diz que a carne de cão tambem pode ser consumida e que não se deve haver animais sagrados.
Acima de tudo defendo a arte e a liberdade de expressão,se não gostam não vejam,não tentem impôr os seus gostos aos outros.

13 de abril de 2008 às 22:00:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Um cão não é um ser humano logo a vida dele não tem qualquer valor.

É por causa de bestas como tu que o mundo está como está...o nosso egocentrismo cego irá arruinar a única "casa" que temos para morar, como se fose um bem adquirido...mas não é...não é mesmo...nós moramos aqui como hospedes, é uma favor que a natureza nos faz, porque somos realmente patéticos que nem isso percebemos.

13 de abril de 2008 às 22:00:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Gostava que o mamona me explicasse, o que o cú tem a ver com as calças.

13 de abril de 2008 às 22:01:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Respondendo a sua pergunta comeria um bife de cão mal passado com todo o gosto porque um cão não é mais do que um porco ou uma vaca.é apenas mais uma especie animal que existe para servir o homem

Nessa prespectiva...também tu sangrado e bem passado - que eu não gosto de carne crua - davas um bom pitéu...afinal, não és mais do que um porco...ou um boi (vaca).

13 de abril de 2008 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deus criou o homem à sua imagem e deu meios neste mundo para poder sobreviver.
Os animais foram criados por deus todo poderoso para auxiliar o homem
A vida de um homem é a coisa mais sagrada que há e é um absurdo compará-la com um animal.

13 de abril de 2008 às 22:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois não. É por isso que HOMENS é Raça quase extinta! (ainda devem sobrar uns pouquitos que vão fazendo a diferença, porque como o "senhor" o mundo continuará a ser uma porcaria. Um sítio horrível para se viver.

Sou tolerante para com quem merece que eu seja tolerante.
Respeito os gostos de todos. Não respeito assassinos macabros, que têm a distintas lata de chamar a um assassínio gratuito macabro, ARTE. Ainda tenho capacidade, apesar de ser mulher, sim, e adoro sê-lo, de discernir entre o certo e o errado. E, não basta dizerem-me que é assim, para eu de imediato, beber de água tão suja.

Não é Arte! Ainda vou ter que lhe definir também isto?! Aproveite e pegue no Dicionário, para não me fazer perder tempo!

Não mato! Nunca matei! Nada!

Não é hipocrisia, não! Debati-me em pequena com a minha mãe, mas ela levou a melhor sobre mim! Talvez. Não digo que não! Mas a culpa é do seu DEUS, que quase obrigou o homem a fazê-lo deixando-nos com quase nenhuma alternativa ao criar uma Civilização que não vale nada! E ainda por cima com Homens que pensam como você.

A Vida Humana não está nada acima de tudo e todos. Para quê, veja, o seu Deus mata todos quando quer e bem entende. E, ainda por cima, já marcou o homem para a Morte certa logo à nascença. Foi ele o primeiro a não dar valor à Vida Humana! Claro, e assim sendo, como dar aos outros viventes?! - Tal Pai tais filhos. Todos iguais. Mas como eu não sou filha dele, reafirmo tudo, tintim por tintim, Como Diz Alguém...

Qual ideia de esquerda qual quê?! Parece que quer que eu lhe chame estúpido!

Coitado.

Mas eu gosto deles porque para mim são seres pensantes como a raça humana. Sentem dor. amor. raiva. etc... a única coisa é que não criaram esta belíssima porcaria de civilização. Porque essa foi mesmo os sábios homens como o senhor que a construiram. E devem estar contentes por este belíssimo mundo!

Para matar o ócio pode sempre oferecer-se a um qualquer artista plástico (digo) carnástico!!!!

Nós não sobreviveremos é com falta de água, ar, sol, terra. E a Terra tem muito alimento comestível. Os animais não seriam propriamente necessários. Mas as pessoas como o senhor são homens e são sábios e superiores. Por isso com todos estes atributos nunca pensaram numa sociedade melhor. Claro, cumprir com a Ordem. a terra é vossa.

E, eu digo: Não é! - A Natureza far-me-á o favor de vos provar, isso mesmo!

A de cão e de tudo que é carne. Até a sua, por essa ordem de ideias!

Quem tem animais sagrados é porque os quer ter. Tem que ser tolerante e respeitar as crenças dos outros.

Não defende Arte nenhuma. Defende com essa posição o massacre gratuito e desnecessários de seres indefesos. Esta é a única verdade que está a defender e isto porque é muito culto. Percebe de Arte. Assassina!

Já agora. Não faltava mais nada. Liberdade de expressão é o direito que eu também tenho de repudiar acto tão insano digno de um monstro!
Quem está a tentar impôr uma nova "forma de arte" é o senhor e acompanhantes. Vão querer matar agora e querer fazer crer que é arte?!

Não brinque comigo!

O Homem só será Homem de verdade no dia em que perceber que todos os viventes têm direito a existir. E, que a Terra não é dele, nunca foi e nunca será!

Nasce e morre. Morre e nasce. Num ciclo perpetuo e ainda não entendeu?! Arre que é burro!

13 de abril de 2008 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De volta...


Deus não criou nada o homem à sua imagem e à sua semelhança porque o homem já existia quando ele aqui chegou!

Os animais surgiram assim como o homem, nas mesmas condições e circunstâncias.

Qual sagrada, qual quê?! - quando morrer vai perceber o quanto sagrado é. Absurdo é não a comparar atendendo a todas as semelhanças existentes entre uns e outros. O Homem é também um animal. E se tiver alma o animal também a tem. Mas como alma é coisa que ninguém viu ainda nuns e noutros está por provar essa tão grande diferença!

13 de abril de 2008 às 23:28:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13 de abril de 2008 às 23:48:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"A vida de um homem é a coisa mais sagrada que há e é um absurdo compará-la com um animal."

Qual é o homem cuja vida vai ser salva com este sacrifício?

13 de abril de 2008 às 23:51:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Gostavas de ser caozinho, mas com os teus donos não gostam de cães, tiveste de ser cadela.

14 de abril de 2008 às 00:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Brincades com cousas sérias.

14 de abril de 2008 às 00:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Silverio não acho que a arte seja um sacrificio.
Tenho reparado que as criticas maiores às minhas opiniões vêem da secção feminina e isto diz muito.
As mulheres por si são mais sensíveis e delicadas o que é biologicamente normal,logo não dão o devido valor a outras coisas boas da vida como determinado tipo de arte, principalmente tudo o que envolva supostos "maus tratos" de animais.
Acho que a transicção da vida para a morte é por si só uma arte cativante e misteriosa.
Fico sempre fascinado por isso.
E o que este artista quer mostrar é isso mesmo.
É um grande senhor e não merece ser enxovalhado por fundamentalistas dos direitos dos animais ou por quem quer que seja.
Mais uma vez digo, respeitem os gostos de cada um e não imponham a vossa vontade aos outros.
PS para as senhoras:O feminismo por voces aqui demonstrado só vos fica mal.
Depois não digam que não arranjam marido ;)

14 de abril de 2008 às 00:41:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

Caturo, tome lá esta:
http://www.youtube.com/watch?v=6IdPQMSOQPo&eurl=http://arrastao.org/

Está a ver como a comunicação social preocupa-se com vocês, com o vosso bem-estar?

14 de abril de 2008 às 01:07:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Acho que a transicção da vida para a morte é por si só uma arte cativante e misteriosa.
Fico sempre fascinado por isso.
E o que este artista quer mostrar é isso mesmo."

Por acaso não era nada disso, o que ele queria mostrar é como as pessoas conseguem ficar escandalizadas por um cão morrer no museu, e não ficam pelo cão morrer na rua. Isso já aquela parte em que os críticos querem dar à obra a metafisica que ela não tem.

14 de abril de 2008 às 01:10:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Tenho reparado que as criticas maiores às minhas opiniões vêem da secção feminina e isto diz muito."

Epá mas isso é por seres um sócia do Júlio Eglesias.

14 de abril de 2008 às 01:11:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"oh silverio! não te tenho visto em monsanto, e logo tu que eras tão amigo dos esquinedes"

Em que sitio é que te sentaste?

14 de abril de 2008 às 01:17:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Eu xou tum óme...olh'ós meus quilhões...olha...xeinhus de carrapátos...é só cúçar dia e nôte...tão óme quê sou...

14 de abril de 2008 às 01:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ok. Como foste educado, eu vou-te dar uma colher de chá! - mas estás errado!

Pronto. Mas tenho que tentar que abras a mente! Podes estar errado não?!

Ou... uma mulher a falar, para ti, é menos que nada»?! A seguir ao cão?! É isso?!

Bem. Tu lá sabes. ah! a propósito. Obrigada pelo conselho, mas não sou feminista ou coisa nenhuma, sou só uma pessoa. Só isso.

Quanto a não arranjar marido, quem te disse que eu quero um marido para alguma coisa?! ãhhhhhhhhhh pois é.

E, depois não te preocupes que não são as minhas ideias de tentar defender os animais que os afastam. É mesmo porque sou gorda e feia!

Já que foste (um pouquito gentil. Quem diria) vou pôr-te aqui uma definiçãozita, só por mera curiosidade.

Ora lê aqui comigo.


----

Arte

Aplicação do saber à obtenção de resultados práticos. "ORA AQUI, TEMOS, QUE TODO AQUELE QUE INFLIGE DOR A TERCEIROS ATÉ LHE PROVOCAR A MORTE É ARTISTA". (querem ver que tu tens razão?!) Afinal vou deixar de gostar de Arte. Se é como tu piamente a defendes. Enfim.




Olha ia escrever mais, mas acho que não vale a pena. Mas no Dicionário tem mais definições.

- Sabes o que é que eu te digo?! Afinal a tal da Arte, (vista por este prisma) não vale tamanho sacrifício de um pobre animal indefeso.

A arte não é um sacrifício?! depende de onde te estás a situar. Mas olha que a morte de um animal é sacrifício para o animal!

Quer dizer que as mulheres são mais boas. E, que os homens são maus! -
é só isso que quer dizer. E, também. Que mulher é mais inteligente que homem! - Esta verdade é que incomoda. Mas é. Mas é e mas é.

biologicamente normal?!!!! ahahahah Se eu não estivesse a ler não acreditava! - não dão valor a maltratar os animais?! - mas o que é isto?! será que eu estou a sonhar?! Isto é um absurdo!

- Quanto a isso também eu. (morte) adoro-a. E, tu, já fizeste a transição de um para o outro lado?!Não pois não?! É que se tivesses feito. Não aprovarias a maldade que se pratica com os animais indefesos. Garanto-te! Mas, irás sempre a tempo de o saber.

Vê lá se resolvem meter-te (na próxima) no corpo de um cão. Aí vais ver que mudas de atitude! E se nessa altura houver "artistas" destes, vais ver como é bom para a tosse morrer preso à fome e sede. às vezes os humanos têm que passar pelas coisas porque são curtos de entendimento. Depois... queixam-se!

Até já estou com pena de ti.

Se o artista queria essas emoções, punha-se ele atado com uma corda a servir de peça e definhava ali mesmo à vista de toda a gente!

Assim é que ele era um grande homem! E um grande artista!

Deste modo é um cobarde!


Quanto ao ficar mal, quem foi que te disse que eu me preocupo com esses pormenores insignificantes?! ÃHHHHHH

Quero eu lá saber eu disso para alguma coisa! Não estou a falar dos animais para ficar bem ou ficar mal. Só o estou a fazer porque me apetece. Porque gosto deles. Porque eles são inocentes. E porque aquela coisa não é ARTE em sitio nenhum do UNIVERSO!

Vou Dormir!


Vê se enquanto dormes, pensas. Tá?! E não tenhas pesadelos! é que o cão pode aparecer-te de noite e querer-te levar com ele. Tu vê lá!

Pensa rapaz. Pensa. Pensa.

Afinal és homem!

14 de abril de 2008 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é k vai praqui uma javardice.

14 de abril de 2008 às 01:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Deus criou o homem à sua imagem e deu meios neste mundo para poder sobreviver.
Os animais foram criados por deus todo poderoso para auxiliar o homem
A vida de um homem é a coisa mais sagrada que há e é um absurdo compará-la com um animal."

Uma alarvidade destas só podia vir de um rato de sacristia bafiento,
que acredita na merda que os animais existem para servir o homem.
Como é que podes dizer isto aberração da natureza? Se tu próprio és inferior a qualquer animal. ou seja, qualquer animal é superior ti.
Apesar de não concordar com o cristianismo, nem o mesmo defende essas alarvidades. Por isso deves ser oriundo de algum circo das aberrações.

14 de abril de 2008 às 10:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

porque é que temos de ser nós??...não faz sentido, não faz sentido nenhum...ainda para mais a razão que eles deram para o acordo ortográfico...não faz sentido.

É o belo resultado da excessiva ligação ao Brasil e a África. Se estivéssemos mais voltados para a Europa, já esta merda não acontecia. O Irlandês, por exemplo, tem pouco mais de um milhão de falantes, e mesmo assim prospera e é considerado língua europeia.



O que é que se pode fazer?...o que é que vamos fazer?...será que não podemos fazer nada?....

Boicote. Desobediência civil. Os nossos filhos não chegam para isso, como bem dizes, mas há muitos que, como nós, vão continuar a escrever como sempre escreveram, desprezando com olímpica elevação a escumalha que resolve abastardar a língua só para que esta possa ser entendida pelo terceiro mundo (cada vez menos) lusófono.

14 de abril de 2008 às 11:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem quanto a este tópico eu acho que a arte está nos olhos de quem a vê e eu não sou ninguém para julgar o gosto artistico de ninguém.

Pois, cada qual que tenha o gosto artistico que quiser, mas sem prejudicar terceiros.


Existem várias artes que envolvem o sofrimento de animais,tal como as touradas a luta de galos ou de cães.

Todas erradas.


As pessoas que se chocam com estas coisas têem de perceber que existem sofrimento e morte no mundo e que há que saber o apreciar e dar o seu devido valor.

Caros cibertertuliantes, confirma-se o que eu já tinha observado - o Mamona Assassina não escreve a sério, está simplesmente a querer meter nojo. Não lhe dêem demasiada importância, mesmo que os seus argumentos possam servir para praticar o debate, que é sempre útil.



um cão não é um ser humano logo a vida dele não tem qualquer valor.

Olha, mentalidade de judeu, ahahahahhh...


Deus criou a terra e os animais para servirem o homem nas suas necessidades mais básicas como a alimentação ou o ócio.

Também criou o homem para alimentar alguns animais, como bem se vê na selva.


Aprecio a arte deste senhor e sou contra qualquer censura na arte porque afinal vivemos em liberdade ou não?

A Liberdade de um termina onde começa a Liberdade de outrém. É por certa gente não perceber isto que fica confinada às margens da Política (e depois queixa-se).


Alias espanta-me que no meio dito nacionalista há quem tenha este tipo de comportamento,fazendo lembrar os tipicos esquerdistas que muito gostam de professar a "paz e amor" mas que não dispensam um bom bife mal passado.

Conversa da treta, própria de quem não percebe a diferença entre alimentação e tortura.

14 de abril de 2008 às 12:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os animais têm o direito a vida mas a vida humana está acima de qualquer outra.

Porquê?

14 de abril de 2008 às 12:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Deus criou o homem à sua imagem e deu meios neste mundo para poder sobreviver.
Os animais foram criados por deus todo poderoso para auxiliar o homem
A vida de um homem é a coisa mais sagrada que há e é um absurdo compará-la com um animal.


Dizes tu. E provas?... Qual a base do raciocínio?

14 de abril de 2008 às 12:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acho que a transicção da vida para a morte é por si só uma arte cativante e misteriosa.
Fico sempre fascinado por isso.


Isso é automaticamente dar autorização para que qualquer indivíduo te abra uma segunda boca abaixo da garganta e filme o pujante golfar vermelho a brotar-te da garganta, por exemplo, ou te crucifique e te queime vivo, produzindo assim um efeito de cruz a arder, à boa maneira do KKK, tudo formas de arte, seguramente mais atraentes, até, do que ver um cão a morrer, por exemplo.

14 de abril de 2008 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mamona assasina. Filho da mulher sem cabeça e do homem sem pénis.
Um verdadeiro aberrante ser.
Em que ramo da zoologia é que tu te inseres.
De certeza que és um alien.

14 de abril de 2008 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo lá por eu não ter a mesma opnião que a sua em certas matérias não quer dizer que estou a brincar ou a "meter nojo".
Em resposta a sua pergunta é obvio que a vida humana está e estará sempre acima que qualquer vida animal.
Deus criou o homem a sua semelhança não somos animais somos seres evoluidos e racionais únicos neste mundo.
Percebo que despreze a palavra do senhor já que acredita em deuses da antiguidade que só serviam para contar bonitas histórias.O senhor não se apercebe mas essa dita ressureição do paganismo como moda pertence a um plano elaborado pelos sionistas para enfraquecer o mundo ocidental através da fé.
A transição da vida à morte é fascinante mas ninguém tem o direito de tirar um vida humana.
Já um animal não tem problema porque como disse anteriormente o animal é um ser inferior e irracional que é indispensavel para alimentação e ócio.
Se o senhor defende a não matança de animais então tem de começar a se tornar vegetariano já que ao comer um bife estará a pactuar com a carnificina dos pobres animais.

Outra hipocrisia é dizerem que nunca fariam mal a animais.Toda a gente o faz directa ou indirectamente.
Quem nunca em infância atirou um gato do cimo de um predio?Ou atiçava cães vadios para lutar entre si?Só quem nunca saia de casa, porque antes das consolas ou PCs era essa a maneira que o pessoal se divertia e a vida era simples e satisfatória.
Chega de hipocrisia e de "mariquices".
Espero que este senhor continue o seu meritório trabalho e quer o deixem em paz.
Não gostam não vejam.

14 de abril de 2008 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Outra hipocrisia é dizerem que nunca fariam mal a animais.Toda a gente o faz directa ou indirectamente."

Mentira!

"Quem nunca em infância atirou um gato do cimo de um predio"?

Eu!

"Ou atiçava cães vadios para lutar entre si"?

Eu.
em nunca me passaria tal pela cabeça!

Só quem nunca saia de casa, porque antes das consolas ou PCs era essa a maneira que o pessoal se divertia e a vida era simples e satisfatória."

- Mentira! Só os atrazados mentais é que se divertiam desse modo. Provavelmente. Até nunca vi tal! Mas credito que existam ou tivessem existido. Porque o Bom e o Mau. Pelos vistos existe!

Agora não pode é continuar a trocar o mal pelo bem e o bem pelo mal, com esse descaramento todo. E fazer afirmações desse tipo. Fale por si. Se tortutava animais. Mas verdade mesmo é que, felizmente, os ....


... Seres Humanos Não São Todos Iguais!


* Uns maltratam os animais (que é o seu caso, porque se considera superior). (não sei como)

* Outros defendem-nos ou tentam defende-los! (porque são segundo a sua própria opinião, mariquinhas) ah! pois! é mesmo assim!

Está perdido. Não tem remédio. Não tem luz nenhuma dentro dele.

Continuação de uma muito Boa Tarde

14 de abril de 2008 às 15:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Em resposta a sua pergunta é obvio que a vida humana está e estará sempre acima que qualquer vida animal

Mas é óbvio porquê? Pode explicar?


Deus criou o homem a sua semelhança não somos animais

Somos animais somos, isso lhe garanto.


somos seres evoluidos e racionais únicos neste mundo.

Somos mais evoluídos do que os outros. Mas não somos necessariamente mais sensíveis à dor do que os outros. E é isso que interessa neste caso, ou então qualquer indivíduo normal teria direito a agredir ou mesmo a assassinar um deficiente mental profundo, por exemplo.


Percebo que despreze a palavra do senhor já que acredita em deuses da antiguidade que só serviam para contar bonitas histórias.

Que tenha uma noção utilitária do Divino, isso é consigo e com o seu Deus. Do lado do Paganismo, entretanto, o propósito dos Deuses não é «servir» como instrumentos humanos.


O senhor não se apercebe mas essa dita ressureição do paganismo como moda pertence a um plano elaborado pelos sionistas para enfraquecer o mundo ocidental através da fé.

Ideia completamente absurda, visto que nunca o Ocidente foi tão forte como no tempo do Paganismo.


A transição da vida à morte é fascinante mas ninguém tem o direito de tirar um vida humana.

Diz você, com base na sua moral dogmática e sem explicação, a menos que por explicação entenda «porque Deus disse».


Já um animal não tem problema porque como disse anteriormente o animal é um ser inferior e irracional

Nada disso justifica que não se lhe atribuam direitos, ou então os deficientes mentais profundos, ou as pessoas em estado de coma, ou os recém-nascidos, seriam igualmente privados de direitos.
Por conseguinte, este seu argumento é nulo.



que é indispensavel para alimentação e ócio.

Não, não é indispensável para o ócio.


Se o senhor defende a não matança de animais então tem de começar a se tornar vegetariano

Argumento absurdo, que eu aliás já refutei, ao fazer notar a diferença entre alimentação e tortura. Matar para comer é aceitável, porque se trata de sobrevivência e saúde humana; matar por prazer, ou por «arte», é asqueroso e só serve os desígnios de mentes doentias.


Outra hipocrisia é dizerem que nunca fariam mal a animais.Toda a gente o faz directa ou indirectamente.

Fale por si. Aliás, já falou.


Quem nunca em infância atirou um gato do cimo de um predio?

Eu não. E esta é mais uma confirmação de que você não está a falar a sério, pura e simplesmente escreve para se divertir, porque pensa que me irrita.

14 de abril de 2008 às 16:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O senhor caturo como não consegue rebater os meus argumentos opta pelo caminho mais facil que é tentar desacreditar o que eu digo e pior ainda tenta comparar a vida humana com a vida animal como se fosse igual.
É que nem no paganismo era assim.
Alias nessa altura havia muitos sacrificios animais e humanos dando-se muito mais valor ao sacrificio humano do que o animal.
Mas dá para ver que este suposto ressurgimento pagão mais não é que o tentar desvirtualizar o antigo paganismo num tipo de seita ao estilo esquerda caviar "tres chic" ou seja dizem-se pagãos apenas porque é diferente e original.
Tenho a ideia que o caturo é um homem culto por isso acho estranho que não consiga ver a verdade

14 de abril de 2008 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu também percebi que ele não falava a sério. Aberração tão grande de pensar não deve existir.

Só tava a tentar tirar nabos da púcara. Só que se esqueceu que se ainda existem nabos, as púcaras, nem por isso!

Depois... também como sou má, gostei de lhe dar corda para se enforcar. Ele com o seu jeitinho tão inocente e delicado, e educado, até parecia um anjinho. Um anjinho demasiado anjinho pra quem gosta de ver fazer mal aos animais e gosta de brutamontes.

Pronto. Por mim assunto encerrado. Ele perdeu na sua contestação contra os animais.

... e só sobrou ele, como animal irracional, perante os racionais que o debateram, perante tão ridiculas afirmações.

Tá um Dia de Sol muito bonito.

Bem haja o Sol
Bem haja a Natureza
Bem hajam os animais

Bem hajam os defensores dos inocentes!

14 de abril de 2008 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

volta para: ahahahah

Isto só visto!

14 de abril de 2008 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

errata: onde se lê, volta, deve ler-se, voltei!

14 de abril de 2008 às 17:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O senhor caturo como não consegue rebater os meus argumentos

Mas algum dos seus argumentos ficou de pé?

1 - «Os homens valem mais porque Deus disse».
Puro dogma sem fundamento. Pela mesma ordem de ideias, também se legitima a escravatura, por exemplo, porque também esta é permitida no Novo Testamento.
O seu argumento foi pois derrubado.

2 - «Os homens são mais inteligentes, superiores, racionais.»
Os deficientes mentais profundos, os indivíduos em estado de coma, os recém-nascidos, não são racionais, nem tampouco mais capazes do que um cão normal, e no entanto têm direitos iguais aos dos outros humanos.
A questão dos direitos não se prende aliás com o nível intelectual, mas sim com a capacidade de sofrer. E os animais sofrem tanto ou mais que os humanos.
O seu argumento foi pois derrubado.

3 - «Toda a gente fez mal a animais.»
Fale por si... de resto, o ter feito não legitima coisa alguma a não ser o arrependimento, isto para quem tiver ainda alguma consciência.
Este seu argumento foi por isso derrubado.

4 - «Se você fala assim, devia ser vegetariano».
Já salientei o óbvio: há uma diferença clara entre alimentação e crueldade. Não é necessário fazer sofrer um animal para o abater.
Este seu argumento cai igualmente por terra.

Que mais quer ou tem a dizer?



É que nem no paganismo era assim.
Alias nessa altura havia muitos sacrificios animais e humanos dando-se muito mais valor ao sacrificio humano do que o animal.


Pois, mas os Paganismos evoluíram no sentido da abolição dos sacrifícios humanos, e, em importantes casos, da abolição dos sacrifícios de animais.


Mas dá para ver que este suposto ressurgimento pagão mais não é que o tentar desvirtualizar o antigo paganismo num tipo de seita ao estilo esquerda caviar "tres chic"

Só para quem não vê bem.

De resto, quem defende o primado do Cristianismo, e quem diz que os Deuses «só servem para contar histórias», não tem credibilidade para estar a falar no «verdadeiro Paganismo» - a sua gente sempre lhe foi hostil, dum modo ou doutro, tentou destruí-lo total e irreversivelmente, numa acto de lavagem cerebral e visceral abastardamento da Europa, escusa por isso de estar a querer fazer crer que respeita algum tipo de paganismo.

14 de abril de 2008 às 17:26:00 WEST  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

1. Esta fábula do cão é falsa. E ainda bem que o é.

15 de abril de 2008 às 00:43:00 WEST  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

2) Alguns dos comentários que li aqui da Mamona Assassina por exemplo deixam-me absolutamente perplexo. Só pode ser brincadeira. Só pode ser. Vou acreditar que é brincadeira porque é absolutamente impensável o que li ... Estou siderado.

Felizmente que se defendia um pseudo-artista inexistente ...

15 de abril de 2008 às 00:53:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Gostaria de saber o que o sr. mamona aprendeu na escola...ninguem lhe disse que nós, também, somos animais?!

15 de abril de 2008 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez digo,Deus criou o homem à sua semelhança,logo não somos apenas animais,estamos num patamar superior em termos de tudo.
Compararem o homem a um qualquer animal é dar voz aos vossos donos sionistas que só lhes interessa a subversão dos valores e da depravação.
Pondo isto digo:
Avida humana é sagrada!
A dos animais é acessória,para satisfazer as nossas necessidades.~
Abram os olhos!Não se deixem levar pelas cantigas sionistas e erquerdistas.

16 de abril de 2008 às 00:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Fernando Vasconçelos se efectivamente esse artista não existe é pena porque é uma arte nobre que não pode ser ignorada.Alias eu gostaria de ver algo assim em Portugal seria de certeza uma excelente atracção que muita gente adoraria ver.
Lá por não ter as mesmas opinioes que a maioria neste blog isso não quer dizer que estou a brincar.
Felizmente a maioria das pessoas se identificam com o que eu digo

16 de abril de 2008 às 00:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais uma vez digo,Deus criou o homem à sua semelhança,logo não somos apenas animais,estamos num patamar superior em termos de tudo

Bem, até mesmo no Cristianismo, o Espírito Santo tem a forma duma pomba...

De resto, a superioridade intelectual não dá o direito de tratar cruelmente seja quem for. Não é de poder ou de inteligência que se fala, mas sim de sensibilidade à dor, e, nisto, os animais sentem tanto a dor como os homens, com a agravante que, por não se poderem defender, os crimes contra eles cometidos enojam quase sempre mais do que os crimes contra pessoas.


Compararem o homem a um qualquer animal é dar voz aos vossos donos sionistas que só lhes interessa a subversão dos valores e da depravação

O teu problema é que nessa cabeça só há as vozes dos teus donos beatos, que se for preciso até te vendem como escravo eunuco aos muslos, e te usam como instrumento para as suas ridículas lutas milenares contra «os assassinos de Cristo». Porque esse anti-sionismo pacóvio só se explica à luz do mais idiota e descarado fanatismo cristão.

Para cúmulo da ironia, essa visão de que Deus está fora da Natureza e o homem está também acima da mesma, é tipicamente judaica. Os nossos antepassados autenticamente europeus, pelo contrário, viam manifestações do Divino nos animais.


Pondo isto digo:
Avida humana é sagrada!
A dos animais é acessória,


Só porque o seu Deus judaico-cristão assim quer? Não, não serve de justificação.

16 de abril de 2008 às 02:11:00 WEST  
Blogger Fernando Vasconcelos said...

mamona assassina: Efectivamente o artista não existe. Quanto a ser uma questão de opinião não é bem assim. Pelo menos neste momento fazer aquilo é crime punível por lei em praticamente todos os países do mundo. A nossa liberdade de opinião acaba quando começa as dos outros e essa liberdade é regulada pelas leis que a maioria aceitam como legítimas. e sim o homem é um ser superior e precisamente por isso é que se deve coibir de comportamentos que explorem outras espécies para além do necessário à nossa sobrevivência claro está. Eu acho que o sr. só pode estar a brincar porque é impossível alguém ter as suas opiniões. Impossível.

16 de abril de 2008 às 02:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home