quarta-feira, janeiro 02, 2008

JIHAD - GUERRA CONTRA OS INFIÉIS PARA OS CONVERTER PELA FORÇA

Uma editora turca publicou uma obra na qual afirma, na página 316 da sétima edição, que a jihad é uma guerra contra os não muçulmanos para os converter ao Islão.

De notar que o livro está a ser distribuído pelo governo turco aos não muçulmanos que trabalham na Turquia.

Será possível que um governo «laico, moderado» como o turco, que até quer entrar na União Europeia, esteja a dizer claramente que a jihad é realmente um acto de guerra imperialista, e que não apareça nenhuma sumidade intelectual islamófila a contestar esta interpretação do Alcorão?...

Então afinal «jihad» não era simplesmente uma «guerra espiritual»?...

3 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

"Se olhares para a beleza e magnificência do universo,descobrirás que o universo é como um cântico muito belo e que as criaturas,devido à sua variedade,ao cantar em uníssono formam um acorde de suprema beleza."

Esta não é minha,é de um mestre francês medieval,chamado Guillaume d`Auvergne,mas tem poesia e generosidade de alma o suficiente para mostrar a minha profunda simpatia e fé no ser humano e na sua casa,tão mal-tratada em virtude das suas querelas.Acredito e irei continuar!

Estou de volta.Saudações amistosas a quem sempre me tratou bem,estou-vos grata,creiam-me.

3 de janeiro de 2008 às 19:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Seja bem retornada, cara Treasureseeker, e obrigado por mais essa bela citação.

3 de janeiro de 2008 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Retornada? Não me digam que a Treasureseeker também é moçambicana? Porra que isto está mesmo infestado...

4 de janeiro de 2008 às 12:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home