terça-feira, setembro 18, 2007

SUÉCIA NÃO CEDE À AMEAÇA E À CHANTAGEM ISLÂMICA

A comunicação social sueca reuniu-se em apoio de Lars Vilks, o caricaturista cuja representação de Maomé em corpo de cão suscitou ameaças de morte da Alcaida e pressões de vinte países muçulmanos no sentido de punir e proibir trabalhos como o seu.

Enquanto isso, as empresas suecas - Ericsson, Scania, Volvo, IKEA e Electrolux - preparam-se para enfrentar um boicote islâmico generalizado, bem como a eventualidade de ataques terroristas.

Lars Vilks declarou que está pronto para morrer depois de os terroristas islâmicos oferecerem cento e cinquenta mil dólares a quem lhe cortar a garganta, ou cem mil dólares a quem o assassinar doutra maneira qualquer.
«Não nos podemos render. Estou a começar a ficar velho. Posso morrer a qualquer altura - não é uma catástrofe


O mesmo grupo islâmico oferece igualmente cinquenta mil dólares pela cabeça de Ulf Johansson, editor do Nerikes Allehanda, jornal sueco que publicou a caricatura.

Por seu turno, o editor do Dagens Nyheter afirmou, num editorial, que «vivemos num país onde a liberdade de expressão não é ditada nem fundamentalistas nem por governos

E é precisamente isto, digo eu, que a cambada islâmica totalitária não entende nem quer entender, motivo pelo qual pretende destruir esta liberdade obrigando o governo sueco a intervir no sentido da proibição de que alguém ridicularize o seu profeta.


O mesmo editor afirmou também que o seu jornal, Dagens Nyheter, também já publicou a mesma caricatura. «Para mim, publicá-la foi o obviamente havia a fazer.»

O diário Svenska Dabgladet, por seu turno, declarou que «os média suecos têm de acordar para defender a liberdade de expressão.
A liberdade de expressão não é um privilégio para as companhias de comunicação e para os jornalistas, mas sim uma garantia de que os cidadãos podem ter diferentes impressões, numerosas fontes de informação, e inspiração, bem como a possibilidade de tirarem as suas próprias conclusões.
»

A hoste terrorista iraquiana afirmou abertamente: «Sabemos como vos forçar a pedir desculpa. Se não pedem, podem contar com os nossos ataques aos negócios das vossas maiores firmas...»


E, assim, perante a arrogância do fanatismo totalitário oriental, a Suécia mostra a sua altiva, firme e sóbria defesa da Liberdade, atitude típica dos seus ancestrais, dando desta maneira um exemplo de conduta a todos os Europeus dignos de o serem.


É pois um dever étnico e civilizacional, da parte de todos os Europeus autênticos, o de cerrarem fileiras ao lado destes seus parentes escandinavos, em nome da Europa e da Liberdade.


27 Comments:

Blogger Silvério said...

Bora lá loiros barbudos dar uma coça nesses ratos sujos do deserto.

18 de setembro de 2007 às 23:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PJ acaba com grupo de skinheads
2007/09/18 | 21:28
Ministério Público deduziu a acusação de 36 membros e activistas do Capítulo Português Hammerskin Nation. Elementos são suspeitos de ameaças, coacção agravada, espancamentos, sequestro, entre outros crimes. Os alvos eram sobretudo negros, ciganos e indostânicos
Skins suspeitos de «muitas agressões»


Multimédia:

* fotografias Fotografias

MAIS:

* mais Skins sob a «mira» da polícia
* mais Skins suspeitos de «muitas agressões»

O Ministério Público (MP) acusou 36 elementos do Capítulo Português da organização de extrema-direita violenta Hammerskin Nation, pela prática reiterada de crimes de descriminação racial e outras infracções criminais conexas, na sequência de uma investigação da Polícia Judiciária.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ especifica que «o MP deduziu acusação contra 12 membros efectivos e 24 activistas do Capítulo Português da organização de extrema-direita violenta Hammerskin Nation - vulgarmente conhecido por Portugal Hammerskins - todos afectos ao movimento skinhead».

A investigação agora finalizada esteve a cargo da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) e «focou essencialmente os mecanismos de difusão e o teor das mensagens públicas com carácter racista, xenófobo e anti-semita».

Segundo a PJ, as mensagens divulgadas através dos meios de comunicação tradicionais e electrónicos, bem como em concertos musicais, encontros, concentrações e manifestações, apelavam à violência inter-étnica, visando também, enquanto alvos, todos os movimentos anti-racistas em geral.

A PJ refere que, no decurso de seis dezenas de buscas domiciliárias sucessivamente cumpridas desde Abril de 2007, foi possível apreender aos arguidos um total de 15 armas de fogo, explosivos, mais de um milhar de munições de diversos calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis de gás tóxico.

«A prolongada investigação permitiu», diz a PJ, coligir, em 40 volumes e 50 apensos, indícios que documentam a existência de causalidade entre a difusão de propaganda ofensiva e de carácter político-ideológico e as várias dezenas de acções violentas que se traduziram em diversos crimes de ameaças, coacção agravada, ofensas qualificadas à integridade física, sequestro, dano, instigação pública à prática de crime e posse de armas proibidas».

A Judiciária sublinha «a forte componente e tendências político-ideológicas anti-semitas que marcavam o comportamento e interacção social dos elementos afectos a esta organização, igualmente direccionadas, em idêntico tom e registo de intolerância, agressividade, repulsa e ódio, contra outras minorias étnicas, designadamente negros, ciganos e indostânicos, além de outras organizações e movimentos anti-racistas e de defesa de minorias».

Segundo a mesma polícia, a organização Portugal Hammerskin foi criada na sequência da extinção de outras estruturas prévias e embrionárias que pontificaram em Portugal nas décadas de 80 e 90, e «atravessava actualmente um período de crescimento, expansão e projecção interna, beneficiando de apoios e de patrocínio de movimentos europeus similares, de harmonia com uma estratégia de radicalização e confrontação social».

«Concluída esta investigação e uma vez já deduzida a acusação, admite-se que as acções da organização fiquem reduzidas à sua expressão mais ínfima», afirma a PJ.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=855658&div_id=291#

19 de setembro de 2007 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

essas empresas suecas nunca se pronunciaram sobre o assunto ou fizeram-no?
Vao ser alvo de boicote apenas porque sao as maiores empresas da Suécia, mesmo que nada tenham feito?

enfim.. ou as autoridades nao se poe à defesa ou um dia destes rebenta mais uma bomba e acelerasse a extinçao da ja quase extinta etnia Sueca.

19 de setembro de 2007 às 08:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

1º Mundo x Mundo Alienado(e perigoso).


Lutar é preciso,mas viver também é preciso...
Longa vida,então,aos bárbaros de outora,para vencer os bárbaros de agora!

E viva a Europa livre...

19 de setembro de 2007 às 09:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E que tal os Suecos correrem com os merdas islâmicos, que vivem no seu território.
A Europa tem que se unir para correr com o islão do seu território.

Visigodo

19 de setembro de 2007 às 09:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

essas empresas suecas nunca se pronunciaram sobre o assunto ou fizeram-no?
Vao ser alvo de boicote apenas porque sao as maiores empresas da Suécia, mesmo que nada tenham feito?


Preparam-se para o embate, como diz o artigo. O artigo diz também, mas essa parte achei menos relevante, que há companhias suecas sitas em países árabes que sabem que os seus empregados podem vir a ser agredidos.
Sim, as empresas suecas podem mesmo vir a ser alvo do boicote só por serem suecas.

19 de setembro de 2007 às 10:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E agora, continuam a dizer que os skinheads portugueses nao fazem actos de violencia? Pergunta-se ao Cuturo, duarte e outros merdas se continuam a defender esta gente. E o Vasco Leitao nao e' o numero 2 do PNR? O que e' que o PNR ira fazer agora?

"Bruno Antunes, negro, dançava no bar Juke Box, em Lisboa, quando o skin Daniel Mendes lhe deu uma estalada, em Fevereiro de 2004. Estavam ainda Paulo Lamas e Bruno Malhoa. Os três partiram o nariz à vítima com socos e pontapés.

Mário Machado, Veríssimo, Paulo Florência, Amorim, Isaque e Rogério invadiram o bar Loukuras, em Peniche, Abril de 2005. Enquanto os outros agrediram um estrangeiro ao soco e pontapés, Machado segurou o dono do bar com uma faca.

O líder skin e Leitão suspeitaram de que na rua Marquês da Fronteira, Lisboa, passava um grevista e agrediram-no, em Outubro de 2005, a pontapés. Festejava-se o nascimento de Hitler, em 20 de Abril do ano passado, quando um indiano foi espancado em Lisboa por cinco skins."

19 de setembro de 2007 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lindo.

"Outro elemento de extrema-direita considerado perigoso é Paulo Maia. Entre outros está acusado de dois crimes de sequestro. Foi em 15 de Março deste ano, depois de apontar uma arma de fogo a Ricardo Fontes, negro, na Estação da Amadora. “Põe-te a andar p...”, disse, e acertou-lhe de raspão com um de dois tiros disparados. Depois chegou a polícia e, para fugir, o skin apontou a arma à cabeça de um condutor, Félix Barco, que levava a filha no carro. Obrigou-o a conduzir mais de três quilómetros, segundo a acusação do Ministério Público, e continuou a fuga a pé. Paulo Maia tinha diversas armas em sua posse."

19 de setembro de 2007 às 10:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O líder skin e Leitão suspeitaram de que na rua Marquês da Fronteira, Lisboa, passava um grevista e agrediram-no, em Outubro de 2005, a pontapés. Festejava-se o nascimento de Hitler, em 20 de Abril do ano passado, quando um indiano foi espancado em Lisboa por cinco skins.
Fernando Martins, considerado inimigo do grupo, foi ameaçado com armas e agredido três vezes, entre Agosto de 2006 e Julho deste ano. Da última vez foi atingido na cabeça com um tubo de ferro. Estes são alguns casos, entre dezenas de cenas chocantes descritas na acusação.

correio da manhã

19 de setembro de 2007 às 10:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

realmente com esse comportamento nao vamos a lado nenhum..

19 de setembro de 2007 às 10:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"BASTONADA NA CABEÇA

Philippe Rebonnet, outro dos skinheads acusados, terá apanhado uma vítima, Nuno Rodrigues, e acertou-lhe com um bastão extensível na cabeça, em Março deste ano, em plena na rua Garrett, Lisboa."

O tipo a negrito é quem eu penso que é?

19 de setembro de 2007 às 11:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse veríssimo é o que está preso por tráfico de droga de cabo-verde?

19 de setembro de 2007 às 11:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PNR FICA COMPLETAMENTE ATOLADO POLITICAMENTE.

19 de setembro de 2007 às 11:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AGORA VENHAM COM A VOSSA TRETA DE QUE È TUDO PERSEGUIÇAO POLITICA.

19 de setembro de 2007 às 11:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PNR FICA COMPLETAMENTE ATOLADO POLITICAMENTE

Ahahahahh, queriiias...

19 de setembro de 2007 às 11:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

AGORA VENHAM COM A VOSSA TRETA DE QUE È TUDO PERSEGUIÇAO POLITICA

Mas há alguma dúvida?

19 de setembro de 2007 às 12:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas há alguma dúvida?"

Claro que não, a democracia tem de se defender!

19 de setembro de 2007 às 12:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O PNR FICA COMPLETAMENTE ATOLADO POLITICAMENTE

Ahahahahh, queriiias..."


Vasco Leitão continua o nº 2 do PNR? :)

19 de setembro de 2007 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e é pra continuar anónimo mineteiro o pnr não é racista

19 de setembro de 2007 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OK,VASCO!Enquanto lá estiveres(tu e os teus)o pnr não vai a lado nenhum.O que é do melhor!!!

19 de setembro de 2007 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fizeram-vos bem a cama.Afinal não era só fumáça!

19 de setembro de 2007 às 16:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O MÁRIO MACHADO! VIVA O VASCO LEITÃO! UM GRANDE BEM HAJA!

19 de setembro de 2007 às 16:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CALA-TE GORDA INVEJOSA

19 de setembro de 2007 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OK VASCO!

19 de setembro de 2007 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas será que ninguem vê? È a Mara que anda por detrás disto tudo! São mesmo burros vocês.

19 de setembro de 2007 às 16:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isto é muito melhor que a florbella.

Mara, a Mata-Hari :D

19 de setembro de 2007 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cento e cinquenta mil dólares???????? até eu lhe cortava a garganta na boa

19 de setembro de 2007 às 19:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home