quarta-feira, setembro 19, 2007

MAIS CASTIGOS POR DELITO DE OPINIÃO NA REPÚBLICA PORTUGUESA

Os Hammerskins foram finalmente aprisionados e sufocados pelo regime - o mesmo regime que recentemente libertou mais de cem criminosos de delito comum, incluindo um pedófilo que violou uma criança deficiente, é assim mesmo, ó democrateiros da treta, força nisso...
O curioso é que a única acusação que motiva tal operação é a de... incitação ao racismo (crime político, que não existe em Democracia, há pois não...). As referências às suspeitas de agressão só contribuem como agravantes.
Então e as tão faladas ligações ao tráfico de droga, que certos anónimos passavam a vida a espalhar por aqui?...
Porque será que tais supostas relações não foram sequer referidas?...
Se elas existissem mesmo, não seria óbvio que as autoridades iriam permitir ao grupo que sobevivesse mais uns tempos até que fossem comprovadas?...
E, já que os Hammerskins foram completamente para o galheiro, porque raio é que as autoridades não acrescentam que, da parte dos seus militantes, além de haver incitação ao ódio racial também havia tráfico de estupefacientes?...
E quanto aos meninos que passavam a vida a dizer que não queriam ser do PNR porque os Hammerskins é que controlavam o partido e faziam tráfico de droga e assim e tal e coisa, o que dizem agora estes meninos (exceptuo aqueles que tiveram rixas pessoais com alguns skins)?
Afinal, o que é estava realmente por detrás de tantos «escrúpulos»? Como dizia o professor Hélio, de Nicolau Breyner, é mistério... e o mistério é sério... ou então em vez de sério é só uma birrice trafulha, míope e caluniadora.
Enfim, estou para ver qual vai ser agora a justificação de uns quantos alegados nacionalistas para dizerem que o PNR está nas mãos de gente que não interessa...

61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O FANATISMO CEGATE!!

19 de setembro de 2007 às 11:27:00 WEST  
Blogger Zéfiro said...

Oculos habent et non videbunt

19 de setembro de 2007 às 11:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LÊ O "CORREIO DA MANHÂ".

19 de setembro de 2007 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para além de um rasto de violência e discriminação racial nos últimos anos, constam as ameaças de morte ao jornalista Daniel Oliveira. “P... de m..., não voltas a escrever sobre mim! E tem cuidado a andar na rua, parto-te todo. Um dia ainda te arranco a cabeça, meu p...”, gritou Mário Machado para o membro do Bloco de Esquerda e colunista do ‘Expresso’ à porta do Parlamento.

Ao lado de Machado, na tarde de 11 de Dezembro do ano passado, seguia Vasco Leitão, membro do Partido Nacional Renovador, também ele acusado por discriminação racial, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.

A investigação da Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ tem anos – prova disso é a descrição feita na acusação de todo o historial da extrema-direita em Portugal, desde 1985. E dos vários crimes já cometidos por estes 36 elementos desde 2004.

Foram anos de recolha e tratamento de informação, em articulação com Cândida Vilar, a procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. Até que equipas da PJ avançaram, em Abril deste ano, para buscas e apreensões de armas e material nazi em casa de todos os skinheads.

Bruno Antunes, negro, dançava no bar Juke Box, em Lisboa, quando o skin Daniel Mendes lhe deu uma estalada, em Fevereiro de 2004. Estavam ainda Paulo Lamas e Bruno Malhoa. Os três partiram o nariz à vítima com socos e pontapés.

Mário Machado, Veríssimo, Paulo Florência, Amorim, Isaque e Rogério invadiram o bar Loukuras, em Peniche, Abril de 2005. Enquanto os outros agrediram um estrangeiro ao soco e pontapés, Machado segurou o dono do bar com uma faca.

O líder skin e Leitão suspeitaram de que na rua Marquês da Fronteira, Lisboa, passava um grevista e agrediram-no, em Outubro de 2005, a pontapés. Festejava-se o nascimento de Hitler, em 20 de Abril do ano passado, quando um INDIANO foi espancado em Lisboa por cinco skins.

Fernando Martins, considerado inimigo do grupo, foi ameaçado com armas e agredido três vezes, entre Agosto de 2006 e Julho deste ano. Da última vez foi atingido na cabeça com um tubo de ferro. Estes são alguns casos, entre dezenas de cenas chocantes descritas na acusação.

"TOMAREMOS AS RUAS DE ASSALTO"

“Todos os nacionalistas são portadores de armas de fogo e estão preparados para tomar de assalto as ruas quando for necessário”, anunciou Mário Machado na RTP, Junho de 2006, enquanto exibia a sua shotgun. Foi detido e recebido como herói à saída do Tribunal de Instrução Criminal, nomeadamente por Vasco Leitão, com quem terá cometido dezenas de crimes.

TRÁFICO DE DROGA E FUGA EM CARJACKING

Quando aterrou no Aeroporto da Portela, na manhã de 12 de Janeiro do ano passado, Rui Veríssimo escondia 1,5 quilos de cocaína dissimulados em dois pares de ténis. Foi revistado e preso. Há muito que era seguido de perto pela PJ. Segundo o Ministério Público, “os elevados lucros que esperava obter” com a venda da droga serviriam para “financiar a organização a que pertencia – Portuguese Hammerskins, nomeadamente em deslocações ao estrangeiro dos seus membros”. Veríssimo, 34 anos, amigo de Mário Machado, é ainda conhecido elemento do Grupo 1143, claque do Sporting, e já foi condenado pelo tráfico. Responde agora por discriminação racial, coacção agravada, ofensa à integridade física agravada, dano e posse ilegal de arma proibida.

Outro elemento de extrema-direita considerado perigoso é Paulo Maia. Entre outros está acusado de dois crimes de sequestro. Foi em 15 de Março deste ano, depois de apontar uma arma de fogo a Ricardo Fontes, negro, na Estação da Amadora. “Põe-te a andar p...”, disse, e acertou-lhe de raspão com um de dois tiros disparados. Depois chegou a polícia e, para fugir, o skin apontou a arma à cabeça de um condutor, Félix Barco, que levava a filha no carro. Obrigou-o a conduzir mais de três quilómetros, segundo a acusação do Ministério Público, e continuou a fuga a pé. Paulo Maia tinha diversas armas em sua posse.

NEONAZIS LEVAM 22 ANOS DE ACTIVIDADE EM PORTUGAL

Os skins agruparam-se no Movimento de Acção Nacional (MAN) entre 1985 e 1989 – o objectivo era lutar pela sobrevivência da raça branca, recorda a acusação do Ministério Público. O MAN acabou extinto mas os grupos skinheads neonazis portugueses “continuaram até hoje a sua escalada de violência racista”.

O ‘apogeu’ deu-se a 10 de Junho de 1995, com o homicídio na noite do Bairro Alto, Lisboa, de Alcino Monteiro. No grupo estavam Mário Machado, condenado a dois anos e seis meses de prisão, Nélson Pereira, três anos e nove meses, e Nuno Themudo da Silva, 17 anos de cadeia. Todos acusados no actual processo.

Depois destes crimes, “e em resultado das condenações”, formaram-se dois grupos: Ordem Lusa e Orgulho Branco, criados em 1999. Foram organizados encontros pelo Dia de Portugal e em Maio de 2000 os skins’ lançavam cartazes e usavam autocolantes com insultos raciais.

Dissidentes da Ordem Lusa criaram o grupo Irmandade Ariana – “pela luta armada e guerra racial”. Dirigente: Mário Machado. E no ano seguinte chegava a vez de Machado, Veríssimo, Isaque, Nélson e Amorim se candidatarem à Hammerskin Nation – a elite internacional. Foram aceites mas passaram primeiro por patamares inferiores na hierarquia, até à entrada definitiva em 2003.

Rui Veríssimo montou uma Skin House. No ano seguinte, Abril de 2004, foi a vez de Vasco Leitão e Mário Machado lançarem o site Fórum Nacional. Criaram ainda a estrutura Frente Nacional e, segundo a PJ, são os dois responsáveis pela colocação on-line de “tópicos de cariz racista, xenófobo e nazi”.

MEGA-APREENSÃO

A Polícia Judiciária apreendeu aos 36 suspeitos em Abril deste ano 15 armas de fogo, explosivos, mais de mil munições de diferentes calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis de gás tóxico, além da propaganda nazi e incentivos ao ódio racial espalhados por 60 casas.

23 PERSEGUIDOS NA INTERNET

No site Fórum Nacional foram colocadas 23 fotografias de membros de grupos antifascistas. Muitos acabaram por ser perseguidos e agredidos por elementos ligados à extrema-direita.

MENSAGENS CHOCANTES

Dezenas de mensagens racistas e chocantes inundam o Fórum Nacional. Exemplo: “[Negros] são autênticos animais selvagens, daqueles que nem uma jaula merecem.”

NOTAS

RAPARIGA AGREDIDA A SOCO

O skinhead Tiago Leonel cruzou-se em Janeiro deste ano com uma rapariga negra, Maria Mourão, no Alto dos Moinhos, Lisboa. Conhecia a cara dela de um site e decidiu agredi-la com um soco e uma estalada.

INVASÃO AO JUMBO

Em Janeiro deste ano, Mário Machado e 12 skins invadiram o Jumbo da Maia, Porto, numa perseguição pessoal. Falharam o alvo mas acertaram num Porsche que viram na estrada. Seguia um negro ao volante.

BANDEIRAS NAZIS

Na Skin House, em Loures, a Judiciária encontrou bandeiras com a cruz suástica, cruz celta, do partido nazi, uma moldura com o retrato de Hitler e ainda um poster com o nome do nazi Rudolph Hess.

ARAÚJO PEREIRA AMEAÇADO

Os Gato Fedorento ridicularizaram um cartaz do Partido Nacional Renovador, no Marquês de Pombal, em Lisboa, e Ricardo Araújo Pereira viu o skin Nuno Pedroso ameaçar ir ‘visitar-lhe’ a filha ao colégio.

BASTONADA NA CABEÇA

Philippe Rebonnet, outro dos skinheads acusados, terá apanhado uma vítima, Nuno Rodrigues, e acertou-lhe com um bastão extensível na cabeça, em Março deste ano, em plena na rua Garrett, Lisboa.

AMEAÇADO COM UM TIRO

Três skins apanharam um homem negro no Cais do Sodré, Lisboa, em Julho de 2006. “Para onde é que estás a olhar, preto filho da p...? Levas um tiro.” Escapou, mas a namorada acabou agredida à bofetada.

REVÓLVERES ILEGAIS

A GNR entrou na Skin House em Junho de 2004: Mário Machado, Isaque Nogueira e Nélson Pereira tinham cada um o seu revólver e munições. Tudo ilegal. Além de toda a propaganda nazi

19 de setembro de 2007 às 11:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, estou para ver qual vai ser agora a justificação de uns quantos alegados nacionalistas para dizerem que o PNR está nas mãos de gente que não interessa..."

Oh Caturo, estás maluco ou quê?
Qual é a justificação? Então o chefe da pandilha, o beato JPC, não é um supranumerário da tenebrosa seita que é a Opus Dei?

19 de setembro de 2007 às 12:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SEM FALAR NOS ATAQUES A NACIONALISTAS QUE SE OPOSERAM A ESTES MAFIOSOS.

19 de setembro de 2007 às 12:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OH CATURO ESTÀS NA LUA OU QUÊ??!!

19 de setembro de 2007 às 12:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo o sistema deixou-os andar e pousar.
Para ti é injustiça, mas não terão eles feito por isso?

19 de setembro de 2007 às 12:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qual é a justificação? Então o chefe da pandilha, o beato JPC, não é um supranumerário da tenebrosa seita que é a Opus Dei?

Até podia ser da Maçonaria.
A questão é: aAlguma vez afectou o PNR por causa disso?

19 de setembro de 2007 às 12:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

SEM FALAR NOS ATAQUES A NACIONALISTAS QUE SE OPOSERAM A ESTES MAFIOSOS

Casos esporádicos e circunstanciais, pessoais e não ideológicos. Por conseguinte, não podem ser contabilizados.

19 de setembro de 2007 às 12:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo o sistema deixou-os andar e pousar.
Para ti é injustiça,


Para ti, não... Não é injustiça haver punição por delito de opinião. Isso para ti não é injustiça. E dizer que o slogan «Portugal não é Pretogal» é um insulto racial, e punir pessoas por isso, também não é injustiça.

Ó rapaz, estamos conversados.

19 de setembro de 2007 às 12:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESQUECESTE DOS IDENTITÁRIOS QUE FORAM ESPANCADOS PELOS ESQUINEDES?

sê mais equilibrado nas apreciações e solidário com os Nacional-Identitários

19 de setembro de 2007 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o veri e o barão foram a cabo-verde fazer surf?

19 de setembro de 2007 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Casos esporádicos e circunstanciais, pessoais e não ideológicos. Por conseguinte, não podem ser contabilizados."

É só coincidencia que skinheads em Portugal, Russia, Alemanha andem a bater indianos, negros, ciganos, chineses e outras minorias. Dizer que não a violência contra não-brancos não é consequencia da ideologia é ser desonesto, e estúpido já que não convence ninguém.

19 de setembro de 2007 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NOS INDIANOS?!?! atão agora os skins-tugas batem nos noSSos manos arianos? num tou a preceber
façam-me um desenho sff

19 de setembro de 2007 às 14:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ESQUECESTE DOS IDENTITÁRIOS QUE FORAM ESPANCADOS PELOS ESQUINEDES?

Mais uma vez - motivos meramente pessoais, como eu já tinha dito.

19 de setembro de 2007 às 14:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É só coincidencia que skinheads em Portugal, Russia, Alemanha andem a bater indianos, negros, ciganos, chineses e outras minorias. Dizer que não a violência contra não-brancos

Pois, mas em Portugal as situações nunca são claras e, muitas vezes, as autoridades dão por culpados os skins, mesmo que estes tenham sido provocados. E, curiosamente, está tudo ao nível das suspeitas...

Querer afirmar que isto faz dos skinheads uns genocidas, é, isso sim, histericamente primário.

E, de resto, deita por terra aquela teoria imbecil de que o PNR só servia para manter os skinheads quietos, ahhahahah (mais uma...).

19 de setembro de 2007 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

concordo contigo! bater nos identitários só mesmo por motivos pessoais lol lol lol lol

um forte abraço

19 de setembro de 2007 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL NÂO ERA SÒ FUMAÇA!!!

19 de setembro de 2007 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os zigalhos são os maiores inimigos dos NS.

19 de setembro de 2007 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os zigalhos são os maiores inimigos dos NS.

19 de setembro de 2007 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a mara?

19 de setembro de 2007 às 16:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

HAHAHAHHAHHAAHAHAHAHA
HAHAHAH
COITADINHOS DE NÓS, SÓ INCITAMOS E PRATICAMOS O RACISMO - É UM CRIME POLÍTICO!... POLÍTICO!?!?
HAHAHAHAHA HAHAHHAHA
HHAHA
Desculpem pá, a ignorância faz-me rir.

19 de setembro de 2007 às 17:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, o teu mal, que te faz rir imbecilmente, é mesmo a ignorância.

19 de setembro de 2007 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenham paciência...Se não se provar que os homens matam,saqueiam e destroiem,deve-se deixá-los sossegados.


Parece que os skinheads são uma cópia da cultura jamaicana,um derivado dos "Rude Boys",de Kingston,que se implantou nas cidades inglesas,onde se tornou popular entre a juventude proletária branca.
Mas no princípio os skins eram interraciais,os que vieram depois,de simpatia hitleriana e neo-nazi,copiaram-lhes quase tudo,menos a ideologia.Os originais ouviam Ska e Rocksteady e eram pacifistas.
Os outros,bom...É ver os mé(r)dia,não sei.

19 de setembro de 2007 às 19:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para ti, não... Não é injustiça haver punição por delito de opinião. Isso para ti não é injustiça. E dizer que o slogan «Portugal não é Pretogal» é um insulto racial, e punir pessoas por isso, também não é injustiça.

Ó rapaz, estamos conversados.


Não sejas ingénuo...
Sim comparado com muitos criminosos que saem impunes, de facto é uma injustiça.Mas só colheram o que semearam, se realmente tinham noção
que o sistema jurídico é imparcial para com eles, então não davam motivos ao mesmo...

Então se achas que muitas das acusações não são credíveis, podes mandar os papelinhos de propaganda anti criminalidade fora...
Se achas que a agressão gratuita a um teu camarada, não é motivo de queixa e consequentemente punível por lei, então é natural que não compreendas as acusações que lhes são feitas...

O sistema só deixou andar eles a brincar aos cowboys até encher o saco, para depois irem de saco.

Se tivessem seguído a via politica sem cowboiadas , estavam a gozar a praia.

Vê-lá se o jpc foi de saco?
Não o vi ser acusado de incitação ao racismo...
Como explicas isso?
E tantos outros...
Podes explicar?

19 de setembro de 2007 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem não quer ser lobo,não lhe veste a pele.
Porque é que se dão casos destes,que só desacreditam a causa Nacionalista?Não admira que a esmagadora maioria da população olhe de soslaio para a extrema-direita:só lhes chega a imagem de assassinos,arruaceiros ou traficantes de droga!...

Se se falasse da extrema-direita por bons motivos,acho que a adesão e a aceitação seriam bem maiores,em lugar de ficarem no rol de criminosos.Mas,aí,de quem é a culpa?


Vi há bocado,no telejornal da TVI que 36 elementos dos Hammerskins foram indiciados por crime de discriminação racial e actos violentos.
Já estou como dizia o filósofo:"Que fazer?"

19 de setembro de 2007 às 20:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A política a seguir devia ser a da luta ideológica,empenhada e séria,e não a da "bala" ou do cacete.Até o IRA tem um braço político...
Será que é um problema de mentalidade mediterrânica e terceiro-mundista,sem ser aberta ao diálogo construtivo?Ou a solução passa por exterminar as minorias étnicas sem mais nem aquela?Se sim,então já entramos no campo do crime,"tout court".

19 de setembro de 2007 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, mas podiam me dizer quantas pessoas estiveram na vigília?

19 de setembro de 2007 às 20:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vigílias?
Isso com o PNR é pra acabar.

A noite é pra se dormir.

19 de setembro de 2007 às 21:07:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Se se falasse da extrema-direita por bons motivos,acho que a adesão e a aceitação seriam bem maiores,

Vai sonhando. Também era bom que andassem a distribuir notas de 500 na rua.

19 de setembro de 2007 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O jpc n foi acusado de racismo porque é nacionalista e patriota, não é nacional socialista nem racista, muito pelo contrario.

E estes cobardes patriotas do pnd que atacam os nazis metem nojo aos caes.

19 de setembro de 2007 às 22:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, estou para ver qual vai ser agora a justificação de uns quantos alegados nacionalistas para dizerem que o PNR está nas mãos de gente que não interessa..."

" o que dizem agora estes meninos (exceptuo aqueles que tiveram rixas pessoais com alguns skins)?"

Pois Caturo, 1+1=2 enquanto houver rixas provocadas por skins, o PNR não será o ponto de convergência do Nacionalismo. (Para muita pena minha!)

O PNR simplesmente não parece ainda um partido sério.

19 de setembro de 2007 às 22:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"SEM FALAR NOS ATAQUES A NACIONALISTAS QUE SE OPOSERAM A ESTES MAFIOSOS

Casos esporádicos e circunstanciais, pessoais e não ideológicos. Por conseguinte, não podem ser contabilizados."

NÃO PODEM SER CONTABILIZADOS!??

Assim nunca terão (teremos) credibilidade alguma.
Já reparaste que ninguém tem a coragem de dar a cara, que são todos anónimos, ó Caturo?

19 de setembro de 2007 às 22:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Será que é um problema de mentalidade mediterrânica e terceiro-mundista,sem ser aberta ao diálogo construtivo?"

Não, o problema é que os skins são os únicos nacionalistas organizados... os outros estão em casa a cuidar dos filhos e a não quererem ser associados ao nacionalismo por causa de alguns skins.
Olha os lobos, por exemplo, porque não hão vós de pedir ajuda aos Lobos?

19 de setembro de 2007 às 22:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os lobos?

Esses só não têm pretos porque não calha. Como o rugby é um desporto de elites os pretos não costumam joga-lo por cá. Mas é uma casualidade, não é prepositado, e brevemente isso mudara.

Quanto aqueles que criticam o PNR porque tem medo dum skin, esses nunca serão ninguem em lado nenhum, deixai-os ir fazer figuras tristes no pnd.

20 de setembro de 2007 às 00:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a mara????

20 de setembro de 2007 às 02:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O jpc n foi acusado de racismo porque é nacionalista e patriota, não é nacional socialista nem racista, muito pelo contrario.

E estes cobardes patriotas do pnd que atacam os nazis metem nojo aos caes.


Então o jpc é o esperto e movesse na democracia...
Ele e tantos outros.

Por isso vai tapar os olhos ao caralho, se ele não foi acusado é porque não gosta de brincar aos cowboys.

Quanto ao resto, pnd, patrioteiros, nazis, pnrs, resumindo o nacionalismo morreu.

20 de setembro de 2007 às 09:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E, de resto, deita por terra aquela teoria imbecil de que o PNR só servia para manter os skinheads quietos, ahhahahah (mais uma...)."

Caturo, sê mais coerente: então os skins fizeram crimes de violência ou não? Porque o título do teu post é "mais castigos por delito de opinião" insinuando que é só por eles terem uma opinião, mas agora até admites (impotente que és) que houve de facto violência e agressividade.

Pois, durou enquanto foi possível. O Mário sempre disse que os lobos não tem trela. Não bastou medalhas de activismo político para o acalmar. E agora que o PNR se mostrou impotente em controlar os skins... como sempre disse, iremos acabar com o partido.

Vocês sabiam as regras do jogo, agora não se queixem.

20 de setembro de 2007 às 10:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então se achas que muitas das acusações não são credíveis,

Pois enquanto forem meras suspeitas, sem estarem comprovadas, e ainda por cima nunca tendo sido referidas pelos mérdia, não são de facto credíveis. Até porque a acusação é a de crime de incitação ao ódio racial; as alegadas agressões só servem para tentar compor o ramalhete.



Se achas que a agressão gratuita a um teu camarada, não é motivo de queixa

Eu não disse nada disso. Não julgues que consegues distorcer as minhas palavras, porque eu estou aqui e posso impedir-te de o fazer. O que eu disse é que se trata aí de questões pessoais, não ideológicas, e dizem respeito a indivíduos em concreto, não a grupos, muito menos a ideologias. Ninguém foi agredido pelos Hammerskins só por ter ideias ou concepções diferentes no seio do Nacionalismo.


Vê-lá se o jpc foi de saco?

Não foi - ainda. Porque ainda não lhe conseguiram deitar a mão. Tem sido mais prudente.

20 de setembro de 2007 às 11:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não admira que a esmagadora maioria da população olhe de soslaio para a extrema-direita:só lhes chega a imagem de assassinos,arruaceiros ou traficantes de droga!...

E, no fim, não se prova nada disso com um mínimo de sustentabilidade. Aliás - essa do «traficantes de droga» afinal não se aplica porque, pelos vistos, não apanharam mais ninguém além do Veríssimo e não conseguiram mostrar que a organização em si estivesse envolvida nisso...



Se se falasse da extrema-direita por bons motivos,acho que a adesão e a aceitação seriam bem maiores,em lugar de ficarem no rol de criminosos.Mas,aí,de quem é a culpa?

De quem só quer mostrar os defeitos, reais ou imaginados, e oculta ou esquece os argumentos realmente disseminados pela extrema-direita.

20 de setembro de 2007 às 11:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois Caturo, 1+1=2 enquanto houver rixas provocadas por skins,

Pois, mas isso, verdade ou não, acabou. Já não pode ser invocado como motivo.

Por conseguinte, repito: estou para ver qual vai ser agora a justificação de uns quantos alegados nacionalistas para dizerem que o PNR está nas mãos de gente que não interessa...

20 de setembro de 2007 às 11:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já reparaste que ninguém tem a coragem de dar a cara, que são todos anónimos, ó Caturo?

Estás a falar de quem?...

20 de setembro de 2007 às 11:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

então os skins fizeram crimes de violência ou não?

Não sei. Trata-se apenas de suspeitas não confirmadas - e, ao fim ao cabo, não há nada de concreto. Nunca houve.



Porque o título do teu post é "mais castigos por delito de opinião" insinuando que é só por eles terem uma opinião,

Não é «insinuando» - é afirmando abertamente.


mas agora até admites (impotente que és)

Impotente és tu por veres a tua teoria da treta deitada por terra. E, como ficaste irritado por perder mais esse ponto (já o tinhas perdido, mas agora a dimensão da tua tibieza observadora ficou ainda mais exposta), estás agora a ver se partes para o contra-ataque.



como sempre disse, iremos acabar com o partido

Ahahahh, ficamos :) à espera.

Já agora, diz aí um prazo, não sejas cobarde... em quanto tempo vão acabar com o Partido?... Um mês? Seis meses?... Um ano? Dois?... Dez?... :) :) :)

20 de setembro de 2007 às 11:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEMORA O TEMPO QUE O MARIO QUIZER.

20 de setembro de 2007 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O NPD ALEMÂO TAMBÈM FOI VÌTIMA DE INFILTRADOS.

20 de setembro de 2007 às 12:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS CLARO OS ESQUINEDES È QUE SÂO RADICAIS OS ZIGALHOS È QUE SÂO AMIGOS.

20 de setembro de 2007 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E A MARA?!?!?!?!

20 de setembro de 2007 às 13:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora, diz aí um prazo, não sejas cobarde... em quanto tempo vão acabar com o Partido?... Um mês? Seis meses?... Um ano? Dois?... Dez?... :) :) :)"

Vocês irão fazer as malas em menos de 6 meses, já que demonstraram não saber controlar os esquines.

20 de setembro de 2007 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estás com medo, não é Caturo? :)

20 de setembro de 2007 às 13:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Vocês irão fazer as malas em menos de 6 meses, já que demonstraram não saber controlar os esquines

Ahsahahah, fica registado. Seis meses... a ver vamos.

20 de setembro de 2007 às 14:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESQUINEDES E ZIGALHOS NÂO SÂO NS!!!

20 de setembro de 2007 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SÂO PATIFES!

20 de setembro de 2007 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é tudo mentira, apesar de estar no Correio da Manhã que já teve aplausos neste blog.

Se não for mentira é apenas a reacção legítima de quem quer põr este país direito, e porque o estado de Direito não funciona, como todos sabemos e o Mário porteiro em boa hora alertou.

Além disso há gajos do PC com armas, e antigos soldados do Ultramar também, e a máxima “os outros também têm” é para levar a sério, juntamente com “os outros começaram primeiro”

Ainda por cima esses gajos (os pretos e seus amigos) querem destruir o país, ouvem música violenta (aliás só há música violenta nos pretos, aliás o punk até é música de pretos, bem como o as bandas tipo ódio) e vão à jukebox…os malandros. Consta até que a capital vai mudar para a Baixa da Amoreira, ou Santa Filomena.

O problema é que não há violência por causa dos guetos, mas por causa dos pretos e muçulmanos. O Porto é uma excepção, que aqueles gajos têm a mania. Nos bairros sociais de Lisboa (onde não há pretos) também – é que esses gajos também têm a mania de ser diferentes. E em todos os bairros complicados por essa Europa fora é porque há lá pretos, ou árabes, e se não existirem é porque são amigos dos árabes ou do BE.

Nós devíamos ter ficado quietinhos aqui desde Ceuta. Os Descobrimentos bem nos lixaram.

Enfim toda a História de Portugal dos últimos 5,6 séculos não devia ter existido. Abençoados nacionalistas que repõem o curso interrompido da História.

Não percebo é porque estes valentões, que reclamam que o estado não funciona, porque é que não se dirigem a locais com muitos pretos para limpar a coisa, e preferem sempre atacar uma pessoa sozinha...assim não são eficazes (claro que não é covardia)

Se calhar há mais droga na Rua da Prata que na festa do Avante :(

20 de setembro de 2007 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O mario porteiro ainda não percebeu que está atolado em areias movediças e que quanto mais se mexe mais se lixa.

20 de setembro de 2007 às 21:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS,DESTA VEZ A COISA NÂO È SÒ FÙMAÇA.

20 de setembro de 2007 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Partido Nacional Renovador (PNR) denuncia com indignação a perseguição e o arbítrio de que são alvo os nacionalistas portugueses, mantidos ilegalmente sob prisão após a entrada em vigor do novo Código de Processo Penal.

Existem, assim, dois pesos e duas medidas na aplicação das leis em Portugal, que neste caso alcança o grau da perseguição política e da ilegalidade processual.

No passado fim-de-semana, os portugueses assistiram alarmados à libertação de mais de cem detidos, alguns com acusações e até julgados por crimes graves, como violação e homicídio. Pois enquanto saíam livremente das cadeias tais criminosos, os funcionários do Ministério Público redigiram à pressa uma acusação atabalhoada, com vista a impedir a libertação de nacionalistas presos desde Abril e portanto em situação irregular, à luz das novas normas processuais. Importa acrescentar que a notificação da acusação, redigida embora a 14 de Setembro, foi apenas entregue aos visados, para que dela tomassem conhecimento, no dia seguinte, isto é, fora do prazo, o que representa uma violação grosseira dos direitos dos detidos. Esta ilegalidade gritante foi praticada precisamente por um organismo oficial que deveria dar o exemplo. Que sucederia se, inversamente, um arguido apresentasse um requerimento fora de prazo?

Verifica-se, pois, que em Portugal há neste momento nacionalistas mantidos sob prisão de forma irregular, depois de uma perseguição movida de modo a lembrar os tempos do PREC.

O PNR denuncia, assim, esta flagrante irregularidade e exige a libertação imediata do seu dirigente Vasco Leitão.

O PNR vai requerer ainda hoje audiências, com carácter de urgência, ao Presidente da República e ao Procurador-Geral da República, a fim de expor o caso aqui apresentado e o ambiente de hostilidade contra os nacionalistas

20 de setembro de 2007 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ZOG!

21 de setembro de 2007 às 12:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a mara?!

21 de setembro de 2007 às 12:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é tudo mentira, apesar de estar no Correio da Manhã que já teve aplausos neste blog

Jornal esse que, pelos vistos, tem pessoas de desigual valor a escrever... de resto, o jornal limita-se a relatar as acusações do Estado.



o estado de Direito não funciona,

Correcto. E não só não funciona como até aldraba a sua própria lei e persegue por motivos políticos, como agora se prova.


Além disso há gajos do PC com armas, e antigos soldados do Ultramar também, e a máxima “os outros também têm” é para levar a sério, juntamente com “os outros começaram primeiro”

Não... isso dos outros terem armas é outra conversa, não tem nada que ser chamada a público, é completamente despropositado, até pode servir, sei lá, para dar a entender que o Estado permite a uns aquilo que usa como pretexto político para perseguir politicamente outros. E o Estado «democrático» não faz coisas dessas, que ideia...



Ainda por cima esses gajos (os pretos e seus amigos) querem destruir o país, ouvem música violenta (aliás só há música violenta nos pretos, aliás o punk até é música de pretos,

Aliás, o punk até é música de brancos comunas que estão sempre ao lado dos pretos, sempre estiveram, inclusivamente nas lutas de rua contra os skinheads.



bem como o as bandas tipo ódio

Que só se ouvem em círculos restritos, ao contrário do rap, que está impunemente por toda a parte, e cujo ritmo até tem honras de «hino» duma selecção de um país europeu.


O problema é que não há violência por causa dos guetos, mas por causa dos pretos e muçulmanos

Pois, de facto, os portugueses emigrados em França, que viviam em sítios muito pior do que guetos, não andavam em gangues de criminosos a aterrorizar escolas, ruas, boates, transportes públicos... enfim, coincidências...



O Porto é uma excepção, que aqueles gajos têm a mania

Lá se têm a mania, não sei, mas, pelos vistos, não têm a mania de aterrorizar as escolas, os bairros, as boates e os transportes públicos, e, curiosamente, mas só curiosamente, não resistem de armas militares na mão à intervenção policial nos seus bairros...



Nos bairros sociais de Lisboa (onde não há pretos) também

Nesses também não há manias destas, olha que coincidência, mais uma...



E em todos os bairros complicados por essa Europa fora é porque há lá pretos, ou árabes, e se não existirem

Se não existirem, não costumam resistir em bloco à entrada das forças policiais, nem pôr uma cidade a ferro e fogo, queimando centenas de milhares de automóveis em todo o País...

E soma-se mais uma coincidência extraordinária...



Nós devíamos ter ficado quietinhos aqui desde Ceuta. Os Descobrimentos bem nos lixaram.

Sim, porque não soubemos manter o poderio português ao nível estritamente marítimo e militar.



Enfim toda a História de Portugal dos últimos 5,6 séculos não devia ter existido

Não diria tanto... mas lá que houve erros, houve. Claro que, por ter havido erros, agora esses erros têm de ser repetidos, porque os Portugueses actuais têm o dever de repetir os erros do passo, isso é que é Nacionalismo!!!



Não percebo é porque estes valentões, que reclamam que o estado não funciona, porque é que não se dirigem a locais com muitos pretos para limpar a coisa,

Porque se já com o actual comportamento, evitando conflitos, estão sempre à beira da prisão, o que faria se agora se metessem em aventuras pelo Pretogal adentro... era bonito, iam todos presos e pronto, ficavam os patrioteiros do costume todos contentes, nas suas tertúlias intelectualíssimas a falar mal «disto tudo» e a dizer que isto só lá ia com um Salazar em cada esquina e, em calhando, até se lembravam que «Angola é nossa!» e etc..


e preferem sempre atacar uma pessoa sozinha...

Fora quando a escumalha antifa andava a ameaçar a CI e depois, quando foram vinte ou trinta dessa súcia meter-se num evento da dita organização, ficaram quietinhos, a distância segura (embora armados com paus e ferros), se calhar porque viram quatro ou cinco esquinétes (de mãos vazias).... claro que isso é que não é cobardia...


Se calhar há mais droga na Rua da Prata que na festa do Avante

Um se calhar muito cobarde e caluniador que, em sendo proferido em público, dava direito a processo em tribunal.
Mas assim, a coberto do teclado, é mais «eficaz»...

21 de setembro de 2007 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se achas que a agressão gratuita a um teu camarada, não é motivo de queixa

Eu não disse nada disso. Não julgues que consegues distorcer as minhas palavras, porque eu estou aqui e posso impedir-te de o fazer. O que eu disse é que se trata aí de questões pessoais, não ideológicas, e dizem respeito a indivíduos em concreto, não a grupos, muito menos a ideologias. Ninguém foi agredido pelos Hammerskins só por ter ideias ou concepções diferentes no seio do Nacionalismo.


Distorcer?
Não são meras questões pessoais...
Que eu saiba e li bem, eles iam acabar com os traidores do Nacionalismo lol
Mentira?
Vai mandar areia aos olhos de outro.Toda a gente via ameaças no fórum, e linha ténue para quem tinha uma opinião diferente, não quero com isto dizer que andassem por ai a bater em tudo o que era fora da sua linha ideológica, mas já vi boa gente com boa argumentação a ser censurada, e quem sabe se esticassem muito...

Se para ti é pessoais, sim bem pessoais que muita gente nem faz ideia, tipo o caso do Daniel Salgado.O que é certo é que um homem que se preze, não quer estar junto de gente que supostamente quer salvar o pais, e nem relações internas conseguem salvar e cospem para o ar e para cima de toda a gente , fazem-se de mártires usando a deixa de que eles é fazem algo pelo Nacionalismo.





Não foi - ainda. Porque ainda não lhe conseguiram deitar a mão. Tem sido mais prudente.

Nem vai... e nem precisa de ser prudente, basta não ser cowboy...

22 de setembro de 2007 às 17:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home