CRÓNICAS DA IMINVASÃO - MONUMENTO HISTÓRICO RETIRADO DO SEU LUGAR PARA SER SUBSTITUÍDO POR UMA MESQUITA
Registou-se em Amsterdão, Holanda, um confronto entre «antifas» e nacionalistas holandeses, que resultou em três feridos e seis detenções, escaramuça esta que sucedeu em torno da questão da remoção de um monumento de guerra para edificar no seu local uma nova mesquita.
A violência começou quando o grupo nacionalista NVB iniciou um protesto contra a remoção do monumento no ano passado. Contra-manifestantes de esquerda entraram em acção, distribuindo panfletos a acusar o NVB de usar o monumento como pretexto para disseminar a xenofobia e o ódio.
A violência começou quando o grupo nacionalista NVB iniciou um protesto contra a remoção do monumento no ano passado. Contra-manifestantes de esquerda entraram em acção, distribuindo panfletos a acusar o NVB de usar o monumento como pretexto para disseminar a xenofobia e o ódio.
Quer a infra-humanidade fazer crer que indignar-se publicamente contra um insulto revoltante e obsceno contra a memória e honra da Nação é «incitar ao ódio»...
O confronto deu-se no local onde se construirá a maior mesquita de Amsterdão, que tem sido o centro de uma longa batalha empreendida por vizinhos que querem bloquear o projecto, não havendo já certezas sobre a continuidade do mesmo.
Janet van der Meulen, porta-voz da câmara municipal, informou que o monumento removido será colocado noutro local. Mas não sabe quando, diz ela...
O NVB é um movimento que quer proteger a cultura, a língua, os valores e os padrões holandeses contra as influências alógenas. E isto incomoda naturalmente a maralha esquerdista, visto que as tensões entre o Povo Holandês e os alienígenas muçulmanos (que já constituem seis por cento da população) estão a crescer, particularmente desde o assassinato do realizador Theo van Gogh às mãos dum islâmico norte-africano. Sinal de que, apesar de tudo, o Povo está vivo e talvez capaz de organizar a resistência efectiva contra a iminvasão e, em primeiro lugar, contra os militantes da traição em forma de ideologia que se encontram no seio do Povo.
31 Comments:
Jovens seguidores de MM em acção:
Lisboa: jovens vandalizam cemitério judeu
PortugalDiario 2007/09/26 | 20:55
Dois indivíduos, um de 16 e outro de 24 anos, foram detidos terça-feira, pelas 22:50, por terem vandalizado 12 campas no cemitério judeu de Lisboa, informou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
De acordo com a mesma fonte, os dois indivíduos, que acederam ao cemitério «saltando o muro» que o rodeia, foram hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, não se sabendo até ao momento a medida de coacção aplicada.
A Comunidade Israelita de Lisboa confirmou que foram vandalizadas terça-feira duas dezenas de túmulos no Cemitério Judaico de Lisboa, em cujas lápides «foram cravadas suásticas nazis».
Para os signatários do comunicado, trata-se de «um crime contra a Comunidade Judaica bem como uma ofensa à Sociedade Civil Portuguesa, à Democracia e ao Estado de Direito».
O Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME) já condenou «de forma clara» os actos de vandalismo exercidos na noite de terça-feira sobre várias campas do Cemitério Judaico de Lisboa.
Além de «condenar de forma clara este tipo de actos», o ACIME também os desvalorizou, sublinhando que «são casos pontuais e não reflectem o sentimento geral da sociedade portuguesa».
O ACIME congratulou-se ainda com «a rapidez de actuação das autoridades», uma vez que o Comando Metropolitano de Lisboa informou, hoje, ter detido dois indivíduos, um de 16 e outro de 24 anos, na sequência da ocorrência
Crime inédito em Portugal
Comunidade judaica "chocada" com vandalismo nazi
Dos dois homens detidos por profanarem as campas do cemitério judeu de Lisboa, um já era arguido no processo dos skinheads e o outro, embora tivesse sido investigado, não foi acusado.
Valentina Marcelino / Rui Gustavo
23:39 | Quarta-feira, 26 de Set de 2007
Aumentar Texto Diminuir Texto Enviar por email Link para esta página Imprimir
Link permanente: x
A comunidade judaica está "chocada" com o que aconteceu esta madrugada no cemitério judeu de Lisboa, junto ao Alto de S.João. Dois skinheads foram detidos pela PSP quando vandalizavam várias campas. Foram destruídas 17 sepulturas, algumas foram pintadas com a suástica nazi e noutras foram mesmo arrancadas as placas de identificação.
Numa declaração exclusiva para o Expresso, o presidente da Comunidade Israelita de Lisboa (CIL), José Oulman Carp, disse que "a comunidade judaica está chocada com o que aconteceu e com o facto de situações destas terem chegado a Portugal".
Segundo fonte policial, um dos detidos, Carlos S., é arguido no processo dos skinheads, que recentemente levou à prisão um dos líderes do movimento, Mário Machado. Carlos S. é acusado de descriminação racial e ofensas à integridade física. O segundo skinhead detido, João D. foi também investigado no âmbito deste mesmo processo, mas não lhe foi deduzida acusação.
O alerta foi dado por um anónimo que ouviu barulhos no interior do cemitério, onde são sepultados judeus da comunidade portuguesa há várias gerações. Todos os familiares das pessoas cujas campas foram vandalizadas foram contactadas pela CIL para serem informadas sobre o sucedido. O cemitério está agora com segurança reforçada da PSP.
Os dois homens ainda não foram interrogados pelo juiz de instrução criminal.
O PNR sempre a crescer!!! :)
Ninguém pára os nazis, ninguém pára os nazis, ninguém pára os nazis, aleezz hooo!!!
Continuem que vão no bom caminho!!
OS esquinedes e zigalhos ACABAM COM O pnr EM TRÊZ TEMPOS!!
È A FUGA PARA A FRENTE!
Oh caturo,tb vais á manif de Viana???
LEMBREM-SE DOS IMFILTRADOS DO NPD!
ESTES TIPOS ESTÂO COMPLETAMENTE FORA DE CONTROL!!
AFASTA-TE DESTA MERDA CATURO ENQUANTO È TEMPO!!
ESTUPIDEZ!!!!
esse puto joão de 16 anos está a dever umas lapadas a muita gente.
AFASTA-TE DESTA MERDA CATURO ENQUANTO È TEMPO!!
Sim... porque senão o JPC e o Bruno de Oliveira Santos obrigam-me a ir a um cemitério judeu profanar campas... pois é...
Já basta de alarmismos desonestamente imbecis só para desmobilizar os militantes do PNR.
Eu gostava era de ver o Caturo condenar claramente este tipo de acções.
Ou será que isto está enquadrado no seu conceito de democracia?
É evidente que condeno, sem dúvida.
rock and roll is outlaw
"É evidente que condeno, sem dúvida."
Ok eu quero acreditar, mas vejo muito pouca veemência nessa condenação.
Será que estás com algum receio em o dizeres claramente?
Ahahahhh, és muito ridículo como pretenso «entalador-de-nacionalistas-para-os-virar-uns-contra-os-outros». Não há nada mais claro do que É evidente que condeno, sem dúvida.
È CURIOSO QUE SEJAM DA FRENTE NACIONAL.
OS "PRESOS POLÌTICOS"DEVEM ESTAR EUFÒRICOS COM TÂO CORAJOSA ACÇAO!
POIS,POIS SENHORA PROCURADORA DO MP LIBERTE OS "PRESOS POLÌTICOS"SENÂO È O CAOS...NÂO QUERIAM MAIS NADA!!
Fazem mal em continuar a quererem pressionar a justíça!
È a velha estrategia do taco de basebol.
Até tinham um anónimo á espera deles no cemitério.
Estão todos marcadinhos!!
Oh Caturo, quem queres tu enganar?
Se por acaso o delito tivesse sido praticado por "jovens" do Cacém em vez de vez de criaturas pintadoras de suásticas, eu queria ver o alarido que tu próprio aqui irias iniciar.
Tal como aqueles dois, afinal não passas de um reles cobarde.
33 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL, AINDA EXISTEM PRESOS POLÍTICOS!!!
LIBERDADE PARA OS PRESOS POLÍTICOS JÁ!!!
Se por acaso o delito tivesse sido praticado por "jovens" do Cacém em vez de vez de criaturas pintadoras de suásticas, eu queria ver o alarido que tu próprio aqui irias iniciar
Claro, tapadinho - porque os «jovens» afro não são de cá, pelo que apontar os seus crimes serve para os pôr fora.
Quanto aos criminosos de cá, temos de arcar com eles. Não costumo publicar aqui todos os crimes de delito comum que sucedem neste país.
Até porque esses passam nas notícias, os que não passam são os dos jovens africanos, ou menos não são identificados. Se for um europeu já dizem que era francês ou romeno, se for "negro" não dizem nada.
Que escória nojenta.
Pior do que isso só os nazis que se infiltraram no PND e que agora criaram uma facção lá dentro denominada Movimento Nacionalista:
http://www.movimentonacionalista.net/
Enviar um comentário
<< Home