segunda-feira, agosto 13, 2007

VÍTIMA DE RACISMO NA SUA PRÓPRIA TERRA

Discriminada na sua própria terra por pertencer à etnia nacional



Em Inglaterra, a jovem estudante Abigail Hogwarth, de dezoito anos, não foi admitida num programa de treino numa agência ambiental porque... é branca e inglesa.


A secção de recrutamento disse-o abertamente, sem margem para dúvidas, afirmando que esta oportunidade laboral estava reservada a minorias étnicas para compensar a sua sub-representação no mundo laboral, sob o Acto das Relações Raciais datado de 2000.
Abigail Hogwarth poderia entretanto ter sido admitida se em vez de inglesa fosse galesa, escocesa ou irlandesa.

De notar que Abigail queria trabalhar na zona em que vive, Anglia, e candidatou-se a um concurso cujo anúncio na imprensa não fazia qualquer referência ao aspecto racial e/ou étnico do candidato, embora encorajasse indivíduos de outras etnias que não a inglesa.

A jovem manifestou abertamente a sua indignação: «Fiquei realmente desapontada. Dizerem-me que pelo facto de ser "branca inglesa" estou fora de um concurso no meu próprio país chocou-me. Percebo porque é que há esquemas de treino de acção positiva para apoiar aqueles que são genuinamente discriminados mas quando chega a este nível, parece-me loucura. Eu queria mesmo trabalhar para a agência e estava muito excitada com isso - depois fiquei muito desapontada. Não me importaria de ter sido preterida por alguém que fosse mais habilitado do que eu.»

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mulheres com seios grandes? Isso com o PNR é tudo para acabar!

14 de agosto de 2007 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre disse que os ingleses eram estúpidos.
Realmente, discriminar uma lasca destas, não lembra nem ao diabo!

14 de agosto de 2007 às 00:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ela que venha para Portugal...que a malta arranja-lhe trabalho...na secretaria do PNR.

14 de agosto de 2007 às 03:50:00 WEST  
Blogger pvnam said...

"VÍTIMA DE RACISMO NA SUA PRÓPRIA TERRA"...............


---» Os NACIONALISTAS DO SISTEMA... são iguais aos... ESQUERDISTAS DO SISTEMA: falam, falam, falam... mas não apresentam propostas que sejam um sério ataque aos interesses (inconfessáveis) dos capitalistas selvagens...

14 de agosto de 2007 às 10:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deveriamos importar domésticas destas para nos servir e não "jacarés"

Força Nisso!

14 de agosto de 2007 às 10:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home