quarta-feira, junho 27, 2007

INTELECTUAIS JUDEUS E NACIONALISTAS UNIDOS NA MESMA MANIFESTAÇÃO CONTRA MESQUITA NA ALEMANHA

A construção daquela que será uma das maiores mesquitas da Europa na cidade alemã de Colónia está neste momento a ser duramente contestada tanto pelos nacionalistas do grupo nacionalista Pro Köln (com mais de cento e cinquenta militantes a marchar) como por intelectuais judeus estabelecidos no país.

A comunidade turca e, genericamente, islâmica da Alemanha, que ascende já a vários milhões de pessoas, consegue assim um novo marco na imposição da sua presença, ao ponto de um seu destacado porta-voz declarar que «com esta mesquita, os muçulmanos vão deixar de pensar nas suas antigas pátrias e passar a considerar a Alemanha como sua casa.»

Do lado contrário, o presidente da câmara da cidade, Joerg Uckermann, afirma que assim se vai fazer um gueto turco: «Eu conheço o que se passa no Londonistão e não quero isso aqui.»

Uckermann faz parte duma coligação de protesto que une intelectuais judeus e militantes nacionalistas. Liderando a iniciativa está Ralph Giordano, autor judeu proeminente, que escreveu recentemente que a Alemanha está a ser palco duma «colisão de duas culturas completamente diferentes» e questiona a possibilidade de ambas se reconciliarem.

Comentando as ameaças de morte que tem recebido, deixou no ar uma pergunta à laia de protesto revoltado: «Que estado é este em que eu enfrento uma fátwa na Alemanha?»

Uckermann, militante do conservador CDU, partido agora no poder, acrescentou que «Giordano deitou abaixo uma barreira. Antes, se alguém criticava a monstruosa mesquita, era um nazi. Mas nós temos problemas com a integração dos muçulmanos. É uma questão de língua e cultura.»

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na Europa,
Nem Islão nem sião;
Nem Àrabes nem judeus.

27 de junho de 2007 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na Europa,
Nem Islão nem sião
Nem Árabes nem judeus

*mensagem repetida, visto que o 1º post está imperceptível.

27 de junho de 2007 às 22:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eles lá nos países deles também só querem outros mouros...

28 de junho de 2007 às 01:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fazer tantas cedências ao islão, só vai conduzir o mundo moderno a regredir ao passado.
O Islão aos poucos e discretamente vai se impondo na Europa, com a cobertura do politicamente correcto.
A esquerda traidora dos valores ocidentais, conduzira os Europeus para a idade das trevas, e para a submissão a esta corja.
Cabe ao cidadão comum, seja ele de que ideologia for, a se revoltar, e a não permitir que tal aconteça na sua terra.
Europa desperta.
O será tarde demais.

Visigodo

28 de junho de 2007 às 09:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Visigodo,
Palavras bonitas e quiçá sábias.
Mas porventura teremos que nos aliar ao povo judaico, para combater os mouros?! Ou será que desde que judeus combatem um inimigo comum, passam também a ser Europeus e não alienígenas? Custa-me a crer que seja uma excepção por tratar-se de intelectuais.....isto traz água no bico

28 de junho de 2007 às 10:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É O ZOG EM ACCAO.
Ja está a corromper os noSSos camaradas na alemanha, mas sei que eles vao reSSistir! SIEG HEIL!

28 de junho de 2007 às 14:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanto uns como outros são povos semitas, e nunca serão europeus.
Talvez por uma vez sejamos cínicos e finjamos ser seus aliados, não é o que eles fazem quando lhes convem?
Claro que por termos inimigos comuns não quer dizer que tenhamos de ser forçosamente amigos.
Se podermos eliminar um inimigo com ajuada de outro inimigo tanto melhor.

Visigodo

28 de junho de 2007 às 14:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É possível dialogar com quem tem uma lógica nacionalista, e os Judeus têm-na.
Não é possível estabelecer alianças com quem tem uma lógica universalista imperialista - e os muçulmanos têm-na.

De resto, como disse o Visigodo por outras palavras, há uma diferença entre aliança e amizade. Naturalmente que os Judeus não são nem nunca serão europeus. Mas é possível que os Europeus fiquem num canto e os Judeus fiquem noutro, cada qual na sua terra. Os Judeus percebem isto se os Europeus souberem mostrar força.

Os muçulmanos não aceitam isso porque acreditam piamente que têm a obrigação de impor por toda a parte o seu mundialismo religioso imperialista, submetendo tudo e todos, «preservando toda a gente contra todos os politeísmos», como disse alguém.

28 de junho de 2007 às 14:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Santa ingenuidade!
nunca ouviram falar nos judeus ashkenazi por exemplo, que se afirmam como descendentes da Europa Leste e Central? e como estes, há muitos mais judeus que se auto-reivindicam de Europeus.

28 de junho de 2007 às 18:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Neste ponto estamos numa certa sintonia, caro Caturo.

Se existe no mundo algum povo que possa dar lições de nacionalismo a quem quer que seja, é o povo Judeu. Esses nunca precisaram de usar figuras "alheias" ou ir desenterrar símbolos ou esoterismos dos confins dos tempos para manter por milénios as suas crenças, raízes, cultura e heranças. Mantiveram-na bem viva, enquanto tal não lhes era permitido. E foi, exactamente, pelas suas convicções verdadeiramente nacionalistas que tanto ódio suscitaram no mundo, incluindo a certos pseudo-nacionalistas que até pactos com o Irão fazem... ironias do destino!
Uns provam há milénios que são nacionalistas, os outros brincam a fazer de conta que o são enquanto se divertem em desfiles de bracito ao ar e a assustar os pretinhos que passam.
Penso ser impensável não haver uma aliança entre países europeus e Israel em caso de necessidade de defesa contra os ímpetos invasores dos srs. Muçulmanos.
Bem, o povo de Israel já provou conseguir sobreviver às maiores perseguições e invasões e inquisições por tempos indeterminados. Teremos nós, ilustres descendentes de sangue xpto do melhor que há, essa capacidade, ou a capacidade de aprender com os melhores? Pois...

Cumprimentos.
Livia Drusilla

28 de junho de 2007 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cara Livia Drusilla,
Antes o poço da morte que tal sorte
fosgasse....

Bem, já vi que estou aqui a mais.
:)

E como sei que as minhas inquietações de espirito, e perguntas impertinentes podem atrapalhar, de forma involuntária, a vossa doutrina, despeço-me com amizade (virtual).

Desejo muitas felicidades para todos e em especial ao
Caturo.

28 de junho de 2007 às 19:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E como sei que as minhas inquietações de espirito, e perguntas impertinentes podem atrapalhar,

Pelo contrário, caro João Aguiar... nunca expressou aqui qualquer inquietação de espírito ou pergunta impertinente que atrapalhassem fosse o que fosse, visto que sempre obtiveram a devida resposta...

Saudações para si também.

28 de junho de 2007 às 19:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

nunca ouviram falar nos judeus ashkenazi por exemplo, que se afirmam como descendentes da Europa Leste e Central? e como estes, há muitos mais judeus que se auto-reivindicam de Europeus.

Não é por isso que temos de os reconhecer, ou é?
Aliás, muitos, senão a esmagadora maioria dos Askhenazis foram para Israel, abandonando assim a Europa.

28 de junho de 2007 às 19:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esses nunca precisaram de usar figuras "alheias" ou ir desenterrar símbolos ou esoterismos dos confins dos tempos para manter por milénios as suas crenças, raízes, cultura e heranças

Pois - é que eles nunca foram despojados dos símbolos, dos esoterismos dos confins dos tempos, das suas crenças, raízes cultura e heranças - nunca perderam as suas tradições ancestrais devido à imposição dum credo universalista.

Cada qual usa pois a Herança da Estirpe como pode - uns, com a papinha toda feita, outros, tendo de a desenterrar ou mesmo reconstruir. Lá diz o Povo, quem não tem cão caça com gato. É a vida, como diria Guterres.

28 de junho de 2007 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, Caro João Aguiar, na Europa já cá esteve disso tudo e por cá andam muitos deles: Islão e Sião, Árabes e Judeus.

E a experiência, pelo menos a minha curtinha e pequenina, mostra que uns querem-nos comer ao pequeno almoço e os outros ficam bem se comerem connosco ao pequeno almoço. Entre ser comida e partilhar a comida, prefiro a segunda hipótese. ;)

Votos de um bom final de tarde.
Livia Drusilla

28 de junho de 2007 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois - é que eles nunca foram despojados dos símbolos, dos esoterismos dos confins dos tempos, das suas crenças, raízes cultura e heranças - nunca perderam as suas tradições ancestrais devido à imposição dum credo universalista."

Não foram despojados, ou não se deixaram despojar? hummmm... mais uma ironia do destino? É que não foi por falta de tentativas de os despojar, incluíndo de alguns camaradas nacionalistas seus, não verdade Caturo? Mas que eles souberam resistir à imposição de credos universalitas, hein... lá que isso dá uma liçãozita a alguns, lá isso dá! Serão de uma estirpe mais forte do que a nossa?! Credos! :)

Uma óptima tarde, Caro Caturo.
Livia Drusilla

28 de junho de 2007 às 19:41:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Caro João Aguiar,

Já é a segunda vez que diz isso, e não percebo porquê. Não há opiniao que incomode, cada um diz o que pensa e debate, como temos feito algumas vezes. Existem vários assuntos neste espaço, e é impossível por toda a gente a concordar em tudo. O João Aguiar e o Caturo estarão perto politicamente e eu distante, já eu e o Caturo estamos perto do ponto de vista religioso, etc, etc, e isto é só um exemplo. Espero que continue por cá, é sempre bom ter acesso a opiniões diferentes, impede a monocultura e a criação de dogmas artificiais.

28 de junho de 2007 às 20:07:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Quanto as judeus, os da Europa são essencialmente semitas com mistura europeia, em vários casos assinalável. Por curiosidade a maioria dos sefarditas é R1b. A diferença essencial do ponto de vista puramente étnico está ai, a questão religiosa é outra história. Nada me move a seu favor ou desfavor em especial, dadas as distâncias devidas.

28 de junho de 2007 às 20:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não foram despojados, ou não se deixaram despojar? hummmm... mais uma ironia do destino? É que não foi por falta de tentativas de os despojar, incluíndo de alguns camaradas nacionalistas seus, não verdade Caturo? Mas que eles souberam resistir à imposição de credos universalitas, hein... lá que isso dá uma liçãozita a alguns, lá isso dá! Serão de uma estirpe mais forte do que a nossa?!


Menos ingénua e mais preparada para enfrentar certos fanatismos, isso foi. Mas não são caso único, visto que também os Japoneses e... os nossos parentes indianos e parses souberam preservar as suas tradições étnicas religiosas.

Dirá a Drusilla que os Arianos do Oriente são mais capazes do que os do Ocidente?... :;)


Cordiais Saudações, estimada Lívia Drusilla.

28 de junho de 2007 às 20:11:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Nojento, Nojento foi ver o Sá Fernandes na tv a dizer que os imigrantes têm de ter direito a voto, com cenário africano e uma muçulmana e o cartaz do gato fedorento impresso à pressa preso na parede. Felizmente o regime ainda não é assim tão mau como o BE.

28 de junho de 2007 às 21:37:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de junho de 2007 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se os católicos fossem melgas... então os berloqueiros seriam varejeiras.

29 de junho de 2007 às 00:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O desnecessário "ACIME" mudou. Mudou em quê?
- No nome: agora é "ACIDI".
(Faz lembrar ÁCIDO, não faz?).

29 de junho de 2007 às 00:25:00 WEST  
Blogger Vera said...

João Aguiar... Se começamos a disparar para todos os lados, contra tudo e todos..aí sim estamos perdidos. Cada coisa a seu tempo, têm que ser estabelecidas prioridades.

29 de junho de 2007 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Palavras sabias e sensatas(mais uma vez)as do Oestreminis.

Nao perfilho inteiramente a classificacao, baseada em criterios linguisticos, de semitas e Indo-Europeus.Esta,em muitos aspectos,ultrapasada.
Sabiam que A UE tem ja um pais de lingua "semita"?!Provavelmente sao mais europeus do que aqueles que cada vez mais se transfiguram,sendo brancos por fora e negros ,bem negros, por dentro!Veem-se muitos pelas ruas de Lisboa.

Caro Joao Aguiar, nao e a diferenca de opinioes que nos faz desertar e abandonar o palco de debate e da discussao.
O meu amigo Caturo, com quem tenho divergencias, mas com quem ao mesmo tempo partilho a defesa do essencial e do proritario,nao merece tal atitude.

Regresse ao confronto de ideias.
Faz ca falta!

Receba os meus melhores cumprimentos.

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

29 de junho de 2007 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Islao, e, sem duvida, o MAIOR inimigo da Europa!

Entrar na armadilha e no equivoco do anti-judaismo primario e obsoleto acarretara graves consequencias para o futuro dos POVOS Europeus.

Que nao se repitam erros cometidos num passado recente!

As melhores saudacoes

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

29 de junho de 2007 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

óbvio que não desisti.
continuarei a ler os vossos textos e artigos de opinião, aqui e noutros lugares. é mesmo por uma questão de respeito, pelo Caturo, e pelo seu blog, que deixarei de ser o "chato" :)

Ser Nacionalista é algo inerente à minha personalidade, claro que poderei evoluir mais para a direita ou para a esquerda, mas sempre em prol da minha Nação.

Respeitosos Cumprimentos

29 de junho de 2007 às 12:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

é mesmo por uma questão de respeito, pelo Caturo, e pelo seu blog,

Como o Miazuria já disse, e parece ser necessário repetir, a discordância ideológica não é aqui considerada como falta de respeito... porque aqui vigora a Democracia e a Liberdade de expressão, coisa que algumas pessoas não entendem, não é verdade, ó caríssimo e mui respeitador João Aguiar...

29 de junho de 2007 às 13:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O desnecessário "ACIME" mudou. Mudou em quê?
- No nome: agora é "ACIDI".
(Faz lembrar ÁCIDO, não faz?).


Sim, mas o que fazem e representam é ainda pior do que meterem-se nos ácidos...

29 de junho de 2007 às 14:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por curiosidade a maioria dos sefarditas é R1b

Tinha ideia que não... que pertenciam a um tipo tipicamente semita, comum aos Árabes...

29 de junho de 2007 às 14:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nao perfilho inteiramente a classificacao, baseada em criterios linguisticos, de semitas e Indo-Europeus.Esta,em muitos aspectos,ultrapasada.
Sabiam que A UE tem ja um pais de lingua "semita"?!Provavelmente sao mais europeus do que aqueles que cada vez mais se transfiguram,


Caro Miazuria, uma excepção não faz a regra...

29 de junho de 2007 às 14:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Sabiam que A UE tem ja um pais de lingua "semita"?!
Miazuria (Miguel Angelo Jardim) »

o país é Malta

29 de junho de 2007 às 15:43:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Tens razão Caturo, expressei-me mal e confundi as coisas. A maioria dos sefarditas é J e E3b (E3b de uma mutação específica, porque E3b por si só pode ter várias origens), o que acontece é que os sefarditas têm uma percentagem de R1b bastante superior aos dos seus parentes que ficaram no Médio Oriente e, curiosamente, para os disntiguir dos outros judeus da Europa oriental quando após a expulsão criaram lá comunidades. Suponho que o mesmo se passe com o R1a dos askhenazim. O R1b nos sefarditas é considerada uma "minoria significativa", portanto suponho que pelo menos 15%.

Isto tem apenas importância académica, e nesta discussão é apenas uma curiosidade.

29 de junho de 2007 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo tu és da CI. Todos os identitários são como tu, pró-judeus e sionistas?

1 de julho de 2007 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a comissão executiva da ci, acredita no holocausto?

1 de julho de 2007 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A CI devia era estar bem a cagar para o Holocausto, isso é coisa do passado e o que interessa é o futuro. Mas se te satisfaz saber nunca vi ninguém da CI dizer que acreditava em tal coisa.

Os identitários não são pró-judeus e pró-sionistas, são pró-europeus, só que não vivem na Alemanha na década de 1930, como tu pensas viver.

Qualquer Identitário reconhece o perigo quer do Islamismo quer do Sionismo, apenas dá prioridade ao combate daquele que neste momento é mais ameaçador.

2 de julho de 2007 às 04:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma saudação ao João Aguiar. Há quem não tenha tempo de intervir em discussões mas concorde com quase tudo o que diz e leia os seus comentários com todo o interesse.

2 de julho de 2007 às 04:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para os anonimos obtusos e de vistas curtas, fruto de uma brutal e teimosa IGNORANCIA, a CI e uma organizacao plural, respeitadora da liberdade de opiniao dos seus membros, tendo como limite a DEFESA incondicional da Identidade europeia, nos costumes, religiao,etnicidade, do POVO portugues.
A questao do holocausto esta reservada para a discussao academica e historica.E um assunto do passado, sem relevancia para os problemas que hoje nos afectam...

A CI e suficientemente inteligente e sensata para nao cair em armadilhas!

Saudacoes e respeitosos cumprimentos para os amigos e camaradas.

Para os outros, os "corajosos"(!!!)anonimos, um recado; ladram, ladram, mas a caravana passa!

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

2 de julho de 2007 às 11:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas o caturo não responde porquê?

2 de julho de 2007 às 15:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Caturo está farto de dizer sempre a mesma coisa sobre assuntos que o enfadam... já bem basta ter de dizer muitas vezes o mesmo sobre assuntos realmente importantes.

2 de julho de 2007 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

boa maneira de escapar a perguntas incómodas sobre a associação a que pertences caturo.

2 de julho de 2007 às 17:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Má maneira de tentares atacar a associação à qual pertenço, sendo que ainda por cima já houve quem te respondesse directamente sem deixar margem para dúvidas.

Claro que, nessa altura, não comentaste... :;) assim se vê a qualidade da tua «honestidade» argumentativa.

E ainda queriam que eu aqui exercesse censura... ahahah, para enterrar certos meninos, é só deixá-los falar livremente... :)

2 de julho de 2007 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo tu és pró-sionista, assume de uma vez. O handschar há de descer sobre a tua cabeça.

2 de julho de 2007 às 22:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Charápe, méne.

3 de julho de 2007 às 11:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é aquilo a que se chama a SANTA ALIANÇA contra o Islão.
Mas Alá, que é grande e tudo vê, vai liderar todos os bons muçulmanos nesta guerra santa e a canalha será esmagada.

4 de julho de 2007 às 00:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home