segunda-feira, abril 16, 2007

OBSERVAÇÕES DO «ABRUPTO» SOBRE OS CARTAZES DO PNR E DO GATO FEDORENTO

No seu blogue, o Abrupto, Pacheco Pereira colocou um inteligente artigo que merece ser lido duma ponta à outra e tem o significativo título de «Castigando os Costumes» (15/04/2007 - 9:44). Daí, saliento algumas passagens que me parecem mais valiosas (a itálico), com o devido comentário (em letra normal):

O cartaz solitário do PNR foi, por si só, uma grande publicidade e completamente conseguido nas suas intenções: fazer propaganda do partido e do seu líder. Na verdade, é ilusório pensar que o efeito de eficácia do cartaz fosse a sua mensagem antiemigrantes. Não, o efeito de eficácia do cartaz é dizer que aquele grupo e aquele senhor da fotografia têm a coragem de dizer aquelas coisas, "que muitos pensam", sobre a emigração. Ora este efeito foi plenamente conseguido, a contrario da tendência dominante da comunicação social. O PNR só tirou vantagens de colocar o cartaz pela visibilidade incomodada que obteve, alimentando-se das reacções que provocou.
Pelo contrário, o cartaz dos Gatos Fedorentos vem desse mainstream, é mais uma manifestação desse mainstream comunicacional. Os Gatos exprimiram aquilo que toda a gente acha bem pensar sobre a emigração, mesmo que depois o sinta bastante menos do que o pensa.


Muito sintomático - vive-se numa época em que os supostos «irreverentes», os humoristas, são afinal os que dizem aquilo que é «bonito» dizer-se...
Isto é o totalitarismo ideológico a chegar a um nível que nunca antes se imaginou que pudesse chegar, visto que até os pretensos «rebeldes» não passam afinal de cãezinhos de fila do sistema, domesticados pelo pensamento inquisitorial imposto por meio da chantagem moral exercida sobre um fundo cultural judaico-cristão (dar a outra face, amar o «outro», deitar abaixo as barreiras entre os homens).
Aqui, Pacheco Pereira reconhece, ainda que dum modo indirecto e coberto por linguagem objectiva, que só o PNR diz que o rei vai nu.

A sua mensagem passa não pelos interstícios, onde tudo corre com mais força, como acontece com a do PNR

Precisamente - é aqui que corre a veia mais vital da Nação.


É por isso que o efeito de humor não é subversivo, para usar esta palavra, prega aos convencidos.

Novamente, o destaque da «irreverência» dos fedorentos... que aqui passaram de felinos a ovinos... deixaram de fazer «miau» para fazerem «mééé»... ver-se-á entretanto se não fazem «BÉÉÉÉ»...

E, de facto, Pacheco Pereira acaba por fazer referência ao tal balido começado por b... leia-se:
Mas o risco maior é o de as pessoas começarem a identificar uma orientação política explícita na actuação do grupo. Porque, depois, começam a perguntar-se por que razão é que eles acham o PNR, Portas e Lopes ridículos e Louçã não. Ora esta pergunta não tem humor nenhum, porque os maus "costumes" que o riso "castiga" estão bastante bem distribuídos em todos os lados da política.

Esperemos então para ver se os fedorentos, que já gozaram com tanta gente, resolvem finalmente referir-se a um certo partido que está entre os cinco mais falados, o da estrelinha pirosa...


Pacheco Pereira falha no entanto quando comenta a presença de nacionalistas em posto de guarda ao cartaz do PNR:
Quando colocou lá doze musculados protectores, passou de agredido para potencial agressor.

Surpreendem tais palavras, vindas de alguém que é habitualmente esclarecido, pois que correspondem a uma visceral inversão da ética e até da lógica - dizer que os nacionalistas que se limitam a proteger o cartaz são potenciais agressores é como dizer que a própria existência de forças policiais constitui uma provocação do Estado contra os criminosos...
Ora o que queria Pacheco que os Nacionalistas fizessem?
Que permitissem a repetida vandalização do seu cartaz?
Pelo simples facto de estarem a querer defender o que é seu, e que lhes custou a pagar, podem já ser considerados «potenciais agressores»?

56 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A única coisa que o Pacheco Pereira acertou foi quando escreveu: O cartaz do PNR é o fruto de uma actividade minoritária e sitiada, feita no limbo da política portuguesa, com fracas possibilidades de ultrapassar os muito pequenos círculos de adeptos e fiéis da extrema-direita.

Força gatos.

16 de abril de 2007 às 17:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pacheco Pereira, nesse comentário, esqueceu-se de explicar porque é que pensa que o PNR não conseguirá em Portugal o mesmo que a FN conseguiu em França... e o anónimo, claro, ficou-se pelo mesmo silêncio, só lhe interessa «dar força» aos fedorentos que pensam como ele próprio.

16 de abril de 2007 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o PNR não conseguirá em Portugal o mesmo que a FN conseguiu em França."

O PNR e a FN são partidos muito diferentes. Duvido seriamente que a FN francesa proteja e dê tanta cobertura a skinheads e criminosos como o Mario Machado.

"o anónimo, claro, ficou-se pelo mesmo silêncio, só lhe interessa «dar força» aos fedorentos que pensam como ele próprio."

Exactamente. Merdas como vocês só mesmo para serem objectos de paródia. Adorei também que este incidente tenha aberto aos média a merda que existe no vosso fórum nacional.

Força gatos.

16 de abril de 2007 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Como não colocaram o endereço electronico para os felicitar,creio que terei de fazer um destes dias uma visita á hora de saida do Colegio Campo de Flores,sito em Lazarim da Caparica,onde um destes burgueses esquerdistas tem os seus filhos a estudar e assim parabeniza-lo pessoalmente pelo brilhante cartaz,seguramente que fará como o paneleiro mor seu mentor ,Daniel Oliveira e vai-se mijar pelas pernas abaixo."

"Gato fedorento merdoso podes correr mas não te podes esconder "


"Tudo começou com a colagem de um cartaz, mesmo ao lado de outro do PNR sobre imigração no Marquês de Pombal, em Lisboa, da autoria do quarteto humorista. Um dia depois, no site Fórum Nacional – espaço cibernáutico da Juventude Nacionalista – os ‘posts’ de ameaça sucederam-se, ao ponto de se prometer uma visita ao colégio da filha de Ricardo Araújo"
"Acidentes acontecem... e para mais sendo fedorentos... é muito fácil dar com eles. Desperta88"

"Caso eles não tenham moderação no que dizem, poderão vir a ter consequências. Cidadão oculto"

"A minha vontade era vandalizar a tromba a esses quatro anormais... antí25/4"

“se lhes baterem nunca mas nunca lhes mostrem que o motivo é o cartaz, inventem outra desculpa tipo "olhas-te para a minha namorada??", "

"Tomo responsabilidade das minhas afirmções conduta,logo exijo isso dos outros,logo eles ao fazer isto que se assumam ou ao inves de gatos é melhor passarem a denominar-se de ratos fedorendos "

Segundo JPP, o PNR é notícia porque é "O Homem que Mordeu o Cão"

16 de abril de 2007 às 18:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PNR e a FN são partidos muito diferentes. Duvido seriamente que a FN francesa proteja e dê tanta cobertura a skinheads

Não, não são muito diferentes. Aliás, Le Pen era acusado de crimes de violência e tinha muito mais importância no contexto da FN do que Mário Machado no PNR.



"o anónimo, claro, ficou-se pelo mesmo silêncio, só lhe interessa «dar força» aos fedorentos que pensam como ele próprio."

Exactamente. Merdas como vocês só mesmo para serem objectos de paródia

Que é o que a merda da vossa laia diz sempre, ridicularizando-se estupidamente, visto que já se topou que essa imbecil e infantilizada paródia não passa duma resposta infantilóide para ver se disfarçam o cagaço e a baba de ódio impotente que pinga dos vossos nojentos e sangrados beiços.

Mas tenham calma que ainda a procissão vai no adro. Ainda hão-de sofrer mais.

E enfim, mais uma vez o impotente dá aos fedorentos a «força» que não tem, continuando sem ser capaz de explicar porque é que o PNR nunca vai chegar ao nível da FN francesa.

E porquê?

Porque o mais engraçado é que essa infra-humanidade sabe de facto que não há motivo absolutamente algum para que os Nacionalistas Portugueses não venham a ter a mesma importância no País que têm os Nacionalistas em França.

E isto assusta a súcia antifa, que já sente de antemão a mangueirada que a vai mandar para o esgoto donde saiu - porque a merda tem de ser tratada como merda, e quem se porta como merda será tratado como merda: mangueirada para cima da ralé «anti-racista».

16 de abril de 2007 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Poll Holocausto
o caturo acredita no holocausto?
1- sim
2- não
3 não comenta, não se compromete e assim viverá feliz para SSempre

16 de abril de 2007 às 18:48:00 WEST  
Blogger Vera said...

~Quem comenta aqui "força gatos", é português? lol... "Com portugueses não vamos lá".. não vos atinge, gostam, estão muito mal em termos de auto-estima, ou então nem leram bem o cartaz... e se dissesse "Com imigrantes não vamos lá"? Eu acho que a msg do PNR naquele cartaz podia ter sido diferente, mas daí a achar "piada" áquela estupidez do gato fedorento....... é demasiado ridículo para um português que se preze.

Só gostava que apreciassem melhor a parcialidade generalizada que há nos dias de hoje. Pode-se desvalorizar o povo português no seu próprio país que o povo até acha piada..mas se se dissesse isso de um estrangeiro no nosso país, que até nos podia estar a prejudicar, já eramos tudo e mais alguma coisa. Que é feito do vosso humanismo? Na vossa óptica não somos todos iguais? Porque é que o português pode ser insultado e um estrangeiro é defendido desta maneira? Gostava que um de vocÊs me respondesse a isto.

16 de abril de 2007 às 19:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera, que falta de sentido de humor....Não percebeu que o cartaz dos gatos era humor? ou acha que eles queriam ofender os portugueses? E as anedotas de alentejanos, e de pretos, e de humor negro? Viva os gatos, abaixo a Revista!!!

16 de abril de 2007 às 19:35:00 WEST  
Blogger Vera said...

Hm..ou seja, quando gozam com alguém, essa pessoa deve-se rir por estarem a gozar com ela descaradamente...e a pessoa que gozou, até deve ser admirada... hmhm...boa lógica! Desculpem-me, talvez fosse suposto haver humor...talvez tenha sido uma piada amarela, não sei...não cheguei a perceber a graça do cartaz :) Onde é que estava o humor?
Quem é que ainda não percebeu que os tipos aproveitam o sucesso e visibilidade social para fazer campanha às suas ideias? Só mesmo os fãs mais ceguinhos...

16 de abril de 2007 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que falta de sentido de humor...

16 de abril de 2007 às 21:14:00 WEST  
Blogger Vera said...

os gatos devem ser mto sensíveis para captar tal piada....:)

16 de abril de 2007 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera,

E quem faz as ameaças que estão mais acima é o quê?

16 de abril de 2007 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo, como os ratos merdentos , não passa é de um cobarde.

Deve ser o Oliveira que se mijou todo!

Para teu agrado, porco, o PNR continua e continuará a subir e a despertar cada vez mais o interesse dos portugueses. Pelo menos daqueles que ainda são gente e não de merda cobarde como tu.
E nada que tu e os teus cobardes possam fazer vai fazer diferença.

16 de abril de 2007 às 22:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem comenta aqui "força gatos", é português? lol... "Com portugueses não vamos lá".. não vos atinge, gostam, estão muito mal em termos de auto-estima"

É humor e é sarcasmo, e é para irritar quem leva o PNR a sério. :)

"ou então nem leram bem o cartaz... e se dissesse "Com imigrantes não vamos lá"?"

É precisamente o que o cartaz diz, quando mostra um avião a partir, e quando diz Basta de imigração. O cartaz dos gatos, já que não percebeste, é uma cópia do cartaz do PNR, excepto que diz tudo o inverso. Aquelas poses dos 4 é de morrer a rir. Ridiculariza o vosso presidente.

Já agora, como vai o NunoNS? Isto de ameaçar crianças é de uma valentia sem igual, para não falar na valentia do resto dos nacionalistas que participaram no forum e não lhe reprimiram, muito pelo contrário.

16 de abril de 2007 às 22:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Nuno NS é preto e toda a gente sabe disso.

16 de abril de 2007 às 22:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

que história é essa do "Oliveira mijou-se todo"?

16 de abril de 2007 às 23:43:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Vera,

E quem faz as ameaças que estão mais acima é o quê? "

O que é que isso tem a ver com o que eu disse?

16 de abril de 2007 às 23:56:00 WEST  
Blogger Vera said...

"É precisamente o que o cartaz diz, quando mostra um avião a partir, e quando diz Basta de imigração."

Ah, com isso ficaram irritados, mas com o dos portugueses já é humor... vês como chegaste lá depressinha!?

"O cartaz dos gatos, já que não percebeste, é uma cópia do cartaz do PNR, excepto que diz tudo o inverso."

Não me digas! Não chegava lá sozinha...

"Aquelas poses dos 4 é de morrer a rir."

Andas a precisar de uma piadas boas, estou a ver...

"Ridiculariza o vosso presidente."

Não tenho nenhum presidente chamado JPC.



Quantos às ameaças, é tão óbvio que nem vale a pena comentar. Talvez ele não tenha filhos...além de não ter miolos nem qualquer sentido de ética.

17 de abril de 2007 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Nuno NS não é exactamente preto, mas mulato é. O que vale é que a Volksfront defende a raça branca.

17 de abril de 2007 às 09:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

que história é essa do "Oliveira mijou-se todo"?

17 de abril de 2007 às 09:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, com isso ficaram irritados, mas com o dos portugueses já é humor... vês como chegaste lá depressinha!?

Precisamente, cara Vera, precisamente. A súcia infra-humana gosta de se dar ares de civilizada e possuidora de «sentido de humor», mas não acha graça nenhuma a que se diga o contrário daquilo que os seus donos lhes meteram cornos adentro nas sessões de poluição cerebral em que foram domesticados.

17 de abril de 2007 às 11:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E o NunoNS nada tem de mulato, que se veja.

Quanto ao Daniel Oliveira, o caso está bem explicado no Fórum Nacional - então lêem tanta coisa por lá e não viram isso?

17 de abril de 2007 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém explica que história é essa do "Oliveira mijou-se todo"?

17 de abril de 2007 às 11:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Aquelas poses dos 4 é de morrer a rir."

Andas a precisar de uma piadas boas, estou a ver...



Pois é, Vera - pior do que o sorriso amarelo, só o riso forçado para esconder a baba do rancor... ;)

17 de abril de 2007 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah, com isso ficaram irritados, mas com o dos portugueses já é humor... vês como chegaste lá depressinha!?"

Então o cartaz do PNR também é suposto ser humor como o dos gatos? :) Vês como não pensas antes de escrever?

"Andas a precisar de uma piadas boas, estou a ver..."

Talvez estejas a precisar de um humor mais nacionalista... o cartaz do PNR, talvez? :)

"E o NunoNS nada tem de mulato, que se veja."

Pois, Caturo, sobre o NunoNS só conseguiste comentar isto. Sobre a ameaça do NunoNS de fazer uma visitinha aos filhos do gato, já é o silêncio. A cobardia acontece dos dois lados: de quem ameça crianças, e de quem fica caladinho.

17 de abril de 2007 às 12:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Ah, com isso ficaram irritados, mas com o dos portugueses já é humor... vês como chegaste lá depressinha!?"

Então o cartaz do PNR também é suposto ser humor como o dos gatos?

Ainda que não fosse, a vocês só vos restaria rir, visto que não concordam e dizem que é inaceitável... e, todavia, não acharam piada nenhuma.:) Pelo contrário, ficaram espumados de raiva.



"E o NunoNS nada tem de mulato, que se veja."

Pois, Caturo, sobre o NunoNS só conseguiste comentar isto. Sobre a ameaça do NunoNS de fazer uma visitinha aos filhos do gato, já é o silêncio. A cobardia acontece dos dois lados: de quem ameça crianças,

O NunoNS não ameaçou os filhos de ninguém, imbecil. O que ele disse foi que sabia onde é que um dos fedorentos ia buscar os filhos e que aí seria um bom sítio para o apanharem - apanharem o fedorento, não o seu filho.

17 de abril de 2007 às 13:54:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Então o cartaz do PNR também é suposto ser humor como o dos gatos? :) Vês como não pensas antes de escrever? "

Não. Ao menos o pnr sabe que com isso não se brinca...nem se tenta brincar :)

"Talvez estejas a precisar de um humor mais nacionalista... o cartaz do PNR, talvez? :)"

Explicado ali em acima.

17 de abril de 2007 às 14:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém explica que história é essa do "Oliveira mijou-se todo"?

17 de abril de 2007 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que ele disse foi que sabia onde é que um dos fedorentos ia buscar os filhos e que aí seria um bom sítio para o apanharem"

A frente de uma escola onde há crianças e a frente da sua criança é um bom sítio para apanharem o gato, não é? Liberdade de expressão, está-se mesmo a ver. Cada vez te enterras mais.

"Não. Ao menos o pnr sabe que com isso não se brinca...nem se tenta brincar :)"

Pois, deixa-se o humor para os professionais. De qualquer forma o humor era brincar com o PNR e com o presidente com aquela pose pomposa .

17 de abril de 2007 às 15:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu não disse que aprovava dar uma tunda ao fedorento, ou disse?
O que eu afirmei é que o NunoNS não declarou que ia bater em putos.

17 de abril de 2007 às 15:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Daniel Oliveira teve um conflito com Mário Machado e diz que foi ameaçado por este último. O caso está em tribunal, creio.

17 de abril de 2007 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta e outras questões similares , só provam que o PNR não pode estar nas mãos de um qualquer nuno , aliás o nunons desapareceu do forum nacional. Até parece obra de algum estalinista , apagar , esconder. Mas também é verdade que não se ameaçou a criança , apenas o pai vermelho.

17 de abril de 2007 às 15:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...

Vera, que falta de sentido de humor....Não percebeu que o cartaz dos gatos era humor?


"Cheira-me" a "sotaque" brasileiro".
:D

17 de abril de 2007 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Daniel Oliveira teve um conflito com Mário Machado e diz que foi ameaçado por este último. " - Se um tipo com o passado dele os ameaçasse o que fariam?

17 de abril de 2007 às 16:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esta e outras questões similares , só provam que o PNR não pode estar nas mãos de um qualquer nuno

Mas algum dia o PNR esteve nas mãos de algum Nuno?

17 de abril de 2007 às 17:01:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Pois, deixa-se o humor para os professionais."

Exacto. Eles que não se queiram meter no que não é da esfera deles.

"De qualquer forma o humor era brincar com o PNR e com o presidente com aquela pose pomposa . "

Então, se era a brincar com o PNR, faziam referÊncia ao PNR, e não aos portugueses.

17 de abril de 2007 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Déjà vu... Então não é que o Sr.Ricardo Araújo conseguiu tirar a D.Odete do sério, que só não lhe deu uns tabefes, pareceu-me, porque estava a uns metros de distância do dito! Pois foi, resolveu largar ums piadolas à classe política deste país e logo a D.Odete o relegou para o Inferno de Dante.

Povo que não consegue rir de si próprio, e das suas desgraças, corre sérios riscos de se tornar um sério fundamentalista.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

17 de abril de 2007 às 17:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Recordo-me disso, cara Lívia Drusilla, e esse foi um dos motivos pelos quais não levei o cartaz muito a mal. Foi também por isso que escrevi «Esperemos então para ver se os fedorentos, que já gozaram com tanta gente,»...
Sei de fonte credível que Ricardo Araújo Pereira saiu da JCP para ingressar no BE. Assim, a prova dos nove, total e inequívoca, de que o sujeito sabe rir de si próprio, ou pelo menos dos seus, será o dia em que resolver fazer troça do economista trotskista Francisco Anacleto Louçã.

Saudações.

C.

17 de abril de 2007 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Exacto. Eles que não se queiram meter no que não é da esfera deles."

E não se meteram. Meteram-se naquilo que fazem bem: sátira política. Pertencem ao mesmo círculo do Contra-Informação e o Inimigo Público. Longe vão os tempos em que tinhamos de contentar com o Herman José, um vendido, que nunca achei muita piada.

O cartaz é um sátira e goza com o cartaz do PNR e o presidente.

"Povo que não consegue rir de si próprio, e das suas desgraças, corre sérios riscos de se tornar um sério fundamentalista."

Bravo.

17 de abril de 2007 às 17:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu não disse que aprovava dar uma tunda ao fedorento, ou disse?


Pois, não DISESTE NADA. Ou não foi isso que disse atrás quando disse que há dois tipos de cobardes no teu movimento? Os que ameçam um encontro a frente de um colégio de crianças, e a tua laia que fica caladinha, e que não diz nada? Tás a ver que é tão óbvio que até me dás razão?

17 de abril de 2007 às 17:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Perguntaste-me alguma coisa?

17 de abril de 2007 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

Independentemente de o Sr.Ricardo Araújo algum dia vir a chalacear com os dotes evangélicos do Sr.Anacleto, uma coisa é certa: já revelou ter um apurado sentido de humor, coisa estranha às nossas esquerdas mais sinistras. E nem precisou de recorrer à brejeirice para atingir a fama, prova que o nosso povo anda intelectualmente mais exigente.

Esperemos, então, que o moço resista à dura prova do cartaz, para o vermos nas larachas ao Sr.Anacleto. :))

Sempre a considerá-lo.
Livia Drusilla

17 de abril de 2007 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta e outras questões similares , só provam que o PNR não pode estar nas mãos de um qualquer nuno

Mas algum dia o PNR esteve nas mãos de algum Nuno?

Caro Caturo , falei em sentido figurado , para expressar a ideia que os "nunos" têm algum peso no actual PNR.

17 de abril de 2007 às 21:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estimado Ruben,

"Vera, que falta de sentido de humor....Não percebeu que o cartaz dos gatos era humor?"

Porque é que isto lhe "Cheira" a sotaque brasileiro?

Sr. Caturo,

"Sei de fonte credível que Ricardo Araújo Pereira saiu da JCP para ingressar no BE" - O sr em causa assuir que foi militante do PC no passado. Só não muda de ideias quem nunca as teve, e o que relata não é nenhum segredo de estado.

" Militante comunista desde os 24 anos e até recentemente, com os hábitos de ir tirar imperiais à Festa do Avante! e de levar discos de Francisco Fanhais para as Produções Fictícias, RAP entregou o cartão de militante depois de ler um texto de Manuel Lencastre em que este desculpabilizava grande parte dos excessos de Estaline e de ouvir uma entrevista de Bernardino Soares em que este admitia a existência de uma democracia na Coreia do Norte. A seguir, foi a um jantar do BE a convite de Daniel Oliveira – e então apercebeu-se de que podia ter-se excedido."

17 de abril de 2007 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, esta mania das pessoas pensarem que o PNR e a JN estão de mãos dadas com os neo-nazis é uma palermice.

17 de abril de 2007 às 23:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Sei de fonte credível que Ricardo Araújo Pereira saiu da JCP para ingressar no BE" - O sr em causa assuir que foi militante do PC no passado. Só não muda de ideias quem nunca as teve, e o que relata não é nenhum segredo de estado.

Nem eu disse que estava a fazer uma magna revelação. E, se o facto é bem conhecido, tanto melhor - mais gente haverá à espera de ver alguma brincadeira inocente sobre Louçã ou sobre Daniel Oliveira. Porque rir de nós próprios é uma virtude e etc. e tal, já se conhece a ladainha. Agora vamos ver se ela é universalmente aplicada...

18 de abril de 2007 às 12:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr Caturo,

Não sou um assíduo leitor da blogosfera, e sem qualquer tipo de ironia, ou provocação gostaria de saber o seguinte:

O Daniel Oliveira é assim tão relevante que mereça ser tratado pelos gatos fedorentos?

No universo nacionalista dão-lhe uma relevância que ele não tem, quer em termos partidários, quer em termos da projecção que o sr tem na sociedade.

Parece que há uma certo incómodo, que não percebo. Tem a ver com a tal situação com o Mário Machado, há uma espécie de rivalidade blogoférica?

Melhores Cumprimentos

18 de abril de 2007 às 15:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caro Fumador Quase A Deixar De O Ser,

Daniel Oliveira assina uma coluna no Expresso e diz umas larachas num programa televisivo relativamente conhecido, juntamente com outros comentadores e afins. Enfim, não é indivíduo excepcionalmente importante, mas, se os fedorentos troçaram de Marcelo Rebelo de Sousa, com mais um esforçozito também troçam de Daniel Oliveira (se quiserem, claro está...).

Quanto à importância que os nacionalistas lhe dão, deve-se a dois motivos:
- o seu conflito com Mário Machado;
- o facto de as suas palavras constituirem a cristalização do pensamento anti-racista mais abjecto, configurando-se assim como o símbolo do que deve ser politicamente massacrado e exterminado.

Cumprimentos.

18 de abril de 2007 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o facto de as suas palavras constituirem a cristalização do pensamento anti-racista mais abjecto, configurando-se assim como o símbolo do que deve ser politicamente massacrado e exterminado."

Não só isso, mas também deve ser posto em comboios em direcção aos campos de concentração, e gaseado com Zyklon-B... politicamente falando, claro. :)

18 de abril de 2007 às 17:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"se os fedorentos troçaram de Marcelo Rebelo de Sousa, com mais um esforçozito também troçam de Daniel Oliveira (se quiserem, claro está...)."

Caturo, já terá pensado que não é uma questão de esforçozito da parte dos gatos, mas uma questão de esforçozorro da parte do povo entender piadolas sobre o Sr. Daniel Oliveira?

Eu, pessoalmente, não entenderia uma! Já as piadolas sobre o Sr.MRS, consegui entender a maioria.

O humor, para ser um sucesso para quem o faz, tem de ser entendível, identificável, assimilável, perceptível... em questões de milésimos de segundo pelo público. Tá a ver o resultado de uma piadola sobre o Sr.Oliveira em que 90% do público tivesse de recorrer à Enciclopédia?

:)))

Cumprimentos.
Livia Drusilla

18 de abril de 2007 às 17:13:00 WEST  
Blogger Vera said...

"E não se meteram. Meteram-se naquilo que fazem bem: sátira política."

Hm... sei... "Com portugueses não vamos lá", é sátira política... fazer um apelo ao controlo da imigração é logo "nazis!!!fascistas!!!!"... Há aqui qualquer coisa que não bate certo...hmmm...que será, que será....


"Pertencem ao mesmo círculo do Contra-Informação "

Nunca vi o contra-informação pregar destas. Que critiquem o nacionalismo, tudo bem, estão no seu direito (aidna para mais sendo o chefezinho comunista...), mas excederam-se.


"O cartaz é um sátira e goza com o cartaz do PNR e o presidente."

E não só. Se fosse só isso, estava-me nas tintas.

18 de abril de 2007 às 17:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que o Pacheco Pereira diz é uma verdade, pôr um grupo de pessoas a "guardar" este 2º cartaz é um erro, mesmo que, 24 horas depois aparecesse novamente vandalizado, isso seria um trunfo para o Nacionalismo em geral, e para o PNR em particular.
Isso representaria uma tentativa de calar a única voz que se levanta contra a imigração em massa sem controlo, de que tem sido "vítima" este País, ora porem lá "guardas" ainda por cima com a entrevista de um dos seus membros dizendo que tinha estado na LE, dá ainda mais motivos para acusar o PNR de partido "caceteiro" e de Skinheads.
O Nacionalismo em Portugal, só pode ter sucesso se perceber que, tem que jogar com as armas que o sistema lhe permite.
A morte há uns anos atrás, de um jovem, salvo erro cabo-verdiano, deu azo a que todos os anti-racistas, anti-xenófobos e Ca. atacassem até hoje os movimentos nacionalistas, entretanto muitos jovens brancos foram atacados por grupos de negros e tudo foi abafado apenas se continuando a ouvir a história desse jovem que morreu no Bairro Alto.
Dai, os verdadeiros Nacionalistas (porque há muitos que se dizem, mas são só para lançar a confusão), terem que começar a divulgar intensamente os ataques racistas a brancos, exigindo que as autoridades do País actuem, pois são elas a quem compete actuar e não a pseudo-grupos caceteiros.
Os Nacionalistas tem de perceber que só tem a ganhar se também eles se apresentarem como vítimas, e caso o tratamento seja diferente, tem aí "pano para mangas", para atacar o sistema, quer por não proteger os brancos, quer por ter dois pesos e duas medidas.
Os nacionalistas só ganham se, se mantiverem sempre dentro da Lei, assim terão sempre razão.
Aí sem dúvidas o Nacionalismo sai limpo e ganha pontos aos olhos da população, que no fundo até defende alguns pontos de vista nacionalistas, mas tem medo de serem catalogados como "politicamente incorrectos".
Também a "colagem" a ideologias estrangeiras ou passadas no tempo, é um erro, pois a propaganda anti-nacionalista tem uma capaciadade enorme de demonizar certos antigos líderes nacionalistas.
Acho que, talvez por estes movimentos nacionalistas serem em geral constituidos por gente muito nova, que tem ainda "muito sangue na guelra", faltando-lhes experiência são fácilmente levados a extremismos, muitas vezes promovidos sabe-se lá por quem. Não esqueçam que há muita gente entranhada nestes movimentos que, apenas querem o seu despretígio.
Antes de olharem para fora, olhem primeiro para dentro.

18 de abril de 2007 às 22:28:00 WEST  
Blogger Vera said...

Concordo, lusitano!

18 de abril de 2007 às 23:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr Caturo,

"fedorentos troçaram de Marcelo Rebelo de Sousa, com mais um esforçozito também troçam de Daniel Oliveira (se quiserem, claro está...)." o MRS foi líder do PSD, e é das pessoas com mais exposição na TV. Não tem comparação com um fulano em 5)num programa que passa à meia-noite num canal da tv a cabo. De qualquer forma, a acção dos nacionalistas está a dar-lhe um peso político e social que, manifestamente, não tem.

E que os gatos, quando for oportuno, gozem com o BE também. Rir é o melhor remédio

19 de abril de 2007 às 14:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os portugueses não entendem o cartaz...
Mas os PORTUGUESES, esses sim... Aquele cartaz só nos está a tentar explicar que é impossível parar com a imigração...
O cartaz promovido pela PNR apenas ilude a população, parar uma coisa impossível, será que eles que estão dentro do assunto não percebem que se isso acontecesse teríamos que nos "aliar" a Espanha e assim, e deixarmos de ser o Povo Lusitano, O Portugal, e passarmos a ser a Península Ibérica?
A nossa Economia não ia aguentar.
A verdade por mais "má" que seja, é uma realidade, eles apenas utilizaram sarcasmo para aqueles que são mesmo PORTUGUESES verem ou perceberem a realidade.

25 de maio de 2008 às 11:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aliados, devemos estar todos, os Hispânicos, e os Europeus. Mas não precisávamos de estar debaixo do Estado espanhol se não tivéssemos imigração vinda de África, que absurdo.

25 de maio de 2008 às 14:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home