segunda-feira, abril 16, 2007

INVERSÃO E DEGRADAÇÃO DA AUTORIDADE

Do Correio da Manhã, via Fórum Nacional (a itálico):

Os cidadãos franceses que pretendem conhecer o Brasil e procuram informações no sítio do ministério francês dos Negócios Estrangeiros e no da embaixada francesa em Brasília vão encontrar uma recomendação, no mínimo, inusitada: que devem ter sempre à mão uma nota de 50 reais, equivalente a 18 euros, para darem ao ladrão em caso de assalto.
De acordo com esses dois sites na net, dando ao assaltante uma nota desse valor e não reagindo há grandes possibilidades de se sair incólume de um assalto no Brasil, país considerado “muito perigoso”. As referidas informações referem 14 medidas de segurança que o turista deve adoptar para reduzir a probalidade de ser assaltado. Entre as cidades citadas com recomendação de maior cuidado estão São Paulo e o seu litoral, o Rio de Janeiro, Brasília e Recife, capital do estado de Pernambuco.
No início do ano, em apenas dez dias, entre o final de Fevereiro e a primeira semana de Março, vários cidadãos franceses foram assaltados no Rio de Janeiro e quatro assassinados. Três em sua casa, em Copacabana, por toxicodependentes que ajudavam através de uma Organização Não Governamental e o quarto na estrada que liga a capital carioca a São Paulo, ao reagir a um assalto. Os avisos das autoridades francesas, no entanto, não têm aprovação unânime. Turistas afirmaram que trazer sempre dinheiro para dar ao ladrão é um disparate e aumenta o perigo, pois os cidadãos franceses passam a ser mais visados.



É o cúmulo da degradação, ter que andar com dinheiro só para os ladrões não se irritarem.

E querem que essa merda desse país* seja um modelo de vivência? Mas que interesse é que tem o Brasil para quem não tiver o miolo lavado e condicionado para adorar palmeiras e calor?


___

* Salvo os camaradas nacionalistas do sul...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Brasil é uma merda construída pelo vosso país! Isso já diz tudo!

28 de abril de 2007 às 22:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não diz tudo não, visto que não foram os Portugueses que criaram a actual miséria brasileira.

A menos, claro está, que se queira dizer que meter negros em larga escala no Brasil foi meter lá a semente da desgraça, mas isso já é um pensamento... racista...

29 de abril de 2007 às 00:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home