sexta-feira, fevereiro 23, 2007

HISTÓRIA VIVA - EPISÓDIO DA CONQUISTA MUÇULMANA DO REINO UNIDO

O Muslim Council of Britain, ou Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha (MCB) editou um guia de mais de setenta páginas para ajudar os professores ingleses a lidar com os alunos muçulmanos das escolas públicas em que os muçulmanos constituam já maioria.

O autor do documento disse:
«Não se trata de tratamento especial ou separado. Trata-se de reconhecer as necessidades das crianças muçulmanas. Não estamos a pedir a todas as escolhas que façam isso, apenas àquelas em que haja uma maioria de muçulmanos

Aqui pode ler-se a lista das «necessidades das crianças muçulmanas» - uma catrefa de prescrições, isto é, de obrigações…
E, claro, nesta lista das necessidades, há uma série de exigências que se fazem às escolas públicas inglesas – treino halal dos cozinheiros, espaços para orações, casas de banho com áreas para os muçulmanos se lavarem, ajuste das aulas sobre relações sexuais para momentos específicos, agendas de testes determinadas pelas necessidades religiosas muçulmanas, etc….


E para que é isto tudo?

Para ajudar os muçulmanos a «integrarem-se»...

É como se costuma dizer: «Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé».
Ou seja, se os muçulmanos não se conseguem adaptar ao modo de vida ocidental, é o sistema ocidental que tem de se adaptar aos muçulmanos... pois...

2 Comments:

Blogger 5º Cavaleiro said...

Nós (ocidentais) estamos a ser tomados por parvos...

23 de fevereiro de 2007 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caro 5º cavaleiro

permite-me dizer... estamos a ser tomados e a sê-lo...

23 de fevereiro de 2007 às 18:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home