quarta-feira, fevereiro 21, 2007

PRESIDIÁRIO NORTE-AMERICANO FAZ EXIGÊNCIAS RELIGIOSAS PAGÃS

Freya, Deusa do Amor


Mjollnir, o Martelo de Guerra de Thor, Deus do Trovão; símbolo de protecção, de força e de fertilidade, é um dos principais emblemas da religião Asatru; os seus praticantes usam frequentemente pendentes em forma de martelo.


O Valknut, ou «Laço dos Caídos», um dos símbolos de Odin, Deus dos Mortos em Batalha; em volta do Valknut, estão as Runas, letras mágicas do alfabeto nórdico, mitologicamente reveladas por Odin ao homem como dádiva sagrada.


Nos EUA, um presidiário a cumprir pena de prisão perpétua exige que um juíz federal aprove o seu uso duma espada decorativa e de outros itens e privilégios relativos à prática da Asatru, antiga religião nórdica (Asa + Tru = Lealdade aos Ases, isto é, aos Deuses Aesir, a principal família de Divindades germânicas, que inclui Odin, Thor, Tyr, etc.). Os asatruars veneram também, usualmente, os Vanires, a família de Deuses mais ligada à Fertilidade, incluindo teónimos como Freya, Freyr e Iduna.
Condenado por homicídio, Darrel Hoadley considera-se, nos documentos por si preenchidos, como um conselheiro dos mais antigos de certo grupo de asatruars (isto é, de devotos da Asatru).
Hoadley afirma que vai processar o pessoal da prisão porque lhe foram negados alguns dos seus pedidos, enquanto os praticantes das outras religiões têm conseguido privilégios equivalentes aos que lhe recusaram.
O processo de Hoadley pede cerca de vinte e três objectos rituais, dez materiais de referência, bem como visitas de pessoas que também praticam a Asatru: cartas rúnicas, altares, roupas, varinhas de madeira, cornos de beber, sumo de maçã, velas, um martelo de madeira, um tambor, são alguns dos itens; e, entre os privilégios, contam-se uma área ao ar livre com uma árvore, uma sauna, comidas especiais, feriados religiosos, um dia por semana para estudos em adição a um já permitido para os rituais.

Segundo o reivindicativo presidiário asatruar, o seu pedido não é mais exigente do que os de outros presos, os quais conseguiram lições de Hebreu, de Árabe, etc..
Garante, o mesmo indivíduo, que o seu próprio grupo asatruar irá fazer ou comprar os itens ou pedir donativos. E assegura também que tais elementos são inteiramente seguros. Escreve ele «Obviamente que nenhuma pessoa normal (iria) requerer uma espada real numa penitenciária. Por conseguinte, estou a solicitar autorização para comprar uma pequena espada de plástico ou de fato (...).



A Asatru tem mais de dez mil praticantes nos EUA, mas não está organizada, pelo que se torna difícil apontar um número exacto de membros, afirma Mike Murray, que pratica este credo há mais de quarenta anos e mantém o site asatru.org. «Não há nenhum líder religioso supremo. É mais ou menos a um nível pessoal, mesmo que haja grupos que se reúnam e se auto-denominem "kindreds". E eu sei que há centenas deles» assegura, em entrevista telefónica.

O referido site por si gerido informa que a Asatru é a religião original, pré-cristã, dos povos da Europa do norte cujos membros seguem os Deuses e Deusas da Asatru e acreditam numa energia ou essência divina fundamental, subjacente, que tudo penetra e que está geralmente escondida das pessoas, situando-se para além do entendimento imediato humano.

Alguns especialistas em religião argumentam que esta religião pagã pode ser interpretada como encorajamento à violência e está a tornar-se popular entre os presidiários. O próprio Hoadley é culpado dum crime de homicídio que inclui peripécias particularmente grotescas. Os seus cúmplices confessaram já a sua culpa e foram sentenciados à pena de morte.

Alguns aderentes da Asatru, também chamada «Odinismo» (de Odin, o Deus Máximo, Senhor da Sabedoria, da Magia e dos mortos em combate), afirmam por seu turno que esta religião é por vezes mal compreendida e que a maioria dos aderentes presidiários não a usa para dinamizar as suas intenções violentas.

Entretanto, certos líderes religiosos e especialistas das prisões concordam em dizer que a ligação desta fé à mitologia Viking, atrai presidiários que procuram poder, protecção e unidade.
Não se sabe ao certo quantos presos seguem a Asatru. Pensa-se de qualquer modo que a sua popularidade foi grandemente promovida quando o Supremo Tribunal deu em 2005 razão a um presidiário asatruar ao apoiar uma lei federal que requer às prisões estatais a adaptação às filiações religiosas dos presidiários.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A amnésia é uma doença e a cegueira uma grave carência.

Saudações Identitárias

Tchaikovsky

22 de fevereiro de 2007 às 14:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

E a frontalidade é uma virtude.

Pode por isso explicar o que quis dizer?

Saudações Nacionais

22 de fevereiro de 2007 às 14:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Morte aos fascistas, salazaristas, nazistas, monarquistas e todos os porcos acabados em istas e que tanto mal fizeram aos meus antepassados de Africa. Mas agora chegou a hora da vingança, Vocês não mais poderão voltar a interferir nos assuntos de África enquanto nós já não sairemos de portugal :)

O futuro chegou, e quer queiram quer não, serão tipos como eu que serão os nacionalistas portugueses de futuro. Viva o Eusébio!!! Viva a Pantera negra!!!

Tenho dito...

Saudações Nacionais

22 de fevereiro de 2007 às 15:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Alguns especialistas em religião argumentam que esta religião pagã pode ser interpretada como encorajamento à violência e está a tornar-se popular entre os presidiários.

e o islão será o quê?

22 de fevereiro de 2007 às 15:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

coisa que tu não tens, sobre o holocausto

22 de fevereiro de 2007 às 15:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas agora chegou a hora da vingança

Vingança porquê? Por te termos ensinado a comer de faca e garfo? Ou por termos imposto ao líder da tua tribo que deixasse de escravizar pessoas?

Vocês não mais poderão voltar a interferir nos assuntos de África

Mas alguém quer interferir nos assuntos de África, símio nojento? Dos pretos só queremos uma coisa: distância.

enquanto nós já não sairemos de portugal

Ah, estou a ver: os Europeus não podem interferir em África, mas os africanos podem interferir na Europa - até podem habitá-la!
E depois queixam-se quando um gajo diz que os pretos são burros...

O futuro chegou, e quer queiram quer não, serão tipos como eu que serão os nacionalistas portugueses de futuro.

Não cantes vitória tão cedo, pedaço de esterco, que ainda estás em muito bom tempo de ir parar à sanzala e de apanhar uma boa dose de vergastadas nesse couro fedentinoso. E uma nota: tu nunca pertencerás a Portugal. Pertencerás à Tugolândia, ao Afrogal, ao Pretogal, ao caralho que te foda, mas a Portugal não. Essa é uma Nação de brancos, não de pretos.

Viva o Eusébio!!! Viva a Pantera negra!!!

É mesmo triste quando o único motivo de orgulho de um povo é um jogador da bola. Eu, como branco, posso dizer viva o Camões, viva o Fernando Pessoa, viva o D. João II, viva o Vasco da Gama, o Pedro Álvares Cabral, o Infante D. Henrique, o Santo Condestável, o D. Afonso Henriques, o Marquês de Pombal, o Egas Moniz, o José Saramago... e tu, preto, quem tens? O Eusébio - o merdas que achava que tremoços é marisco! E queres tu, e querem os teus mandar nisto? Vocês nem pensar sabem, quanto mais mandar!

22 de fevereiro de 2007 às 20:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o eusébio é tão importante que até metem o águia tapadinha e a estatua do preto a chuva...

22 de fevereiro de 2007 às 21:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, realmente a escrividão é uma coisa de pretos, e ainda bem que os europeus de um grau civilizacional tão grande, obrigamos a parar tal prática.

Devo discordar de ti quando dizes que a escraviodão é coisa de pretos: é comum a toda a Humanidade. Mas de facto, ainda bem que nós Europeus obrigámos os pretos a acabar com ela.

Ainda bem que como nacionalista te orgulhas de quem ajudou a criar o império de minho a timor

Claro que me orgulho. A criação desse Império foi indispensável para um salto qualitativo enorme nas ciências, nas artes, etc. Como desprezá-lo?

bem como personalidades com mistura negra, judaica, e até um comunista.

Judaica (coisa que não me incomoda pevide) e comunista estou a ver. Mas gente com ancestrais negros? Explica lá isso direito...

E depois queixas-te quando se diz que os nazioracistas são burros que nem uma porta.

Pois claro que me queixo, sobretudo quando as acusações partem de imbecis como tu e os teus, cuja imbecilidade, se fosse ouro, faria de vós mais ricos que o Bill Gates.

25 de fevereiro de 2007 às 21:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Sim, realmente a escrividão é uma coisa de pretos, e ainda bem que os europeus de um grau civilizacional tão grande, obrigamos a parar tal prática.»

Devo discordar de ti quando dizes que a escraviodão é coisa de pretos: é comum a toda a Humanidade. Mas de facto, ainda bem que nós Europeus obrigámos os pretos a acabar com ela.



Sabes o que é, Duarte... é que o esterco mentecapto ciscokid anda cheio de raiva desde que lhe espetei em cheio nos cornos com o facto de que só os Europeus acabaram com a escravatura - e que obrigaram todos os outros povos do mundo a dela prescindirem.

Ele anda raivoso com isso porque percebe que com este facto mandamos à merda todo o complexo de culpa que os donos dele querem impingir aos Ocidentais - e, além disso, tal facto dá-nos uma glória de carácter cultural que nenhuma outra civilização tem.

Isto irrita muito o circolelé. Ele bem esperneia e esbraceja, com aquelas lérias de advogado medíocre e baixamente aldrabão - mas lá conseguir negar este facto, nem de perto nem de longe, o que ainda o irrita mais... :)

25 de fevereiro de 2007 às 23:47:00 WET  
Blogger Vera said...

Não devias ter ido para informático, ciscquito...

26 de fevereiro de 2007 às 13:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home