segunda-feira, maio 08, 2006

HEIL!

Deputado faz saudação nazi

Um deputado de extrema-direita do congresso austríaco pronunciou, ontem, a saudação nazi no final de um discurso no Parlamento, em Viena, gesto que foi justificado pelo líder do seu partido, o FPO, Heinz-Christian Strache.
No final do seu discurso, no Parlamento, o deputado Walter Sucher, membro da Confederação Estudantil "Olympia", de extrema-direita, disse aos deputados "Desejo acabar as minhas palavras com uma saudação que é, na verdade, a nossa velha saudação. Eu vos saúdo com um forte 'Heil' para o futuro".
Os deputados aplaudiram o discurso, no qual Walter Sucher falou sobre a defesa da etnia alemã.
Durante o período nazi, a saudação "Heil Hitler" era obrigatória e, depois, foi abreviada para apenas "Heil".
Heinz-Christian Strache, líder do partido a nível nacional, foi depois obrigado a assumir a defesa de Walter Sucher, interrogado pela imprensa austríaca.
Questionado sobre se Sucher havia feito uma referência ao nazismo, Strache negou. O líder do FPO explicou que Sucher "utilizou uma saudação que é habitual nas províncias do Tyrol e do Voralrberg, no oeste da Áustria". "Naquela região, essa saudação é habitual no uso quotidiano e não tem nada a ver com a saudação nazi", concluiu Heinz-Christian Strache.


De facto, «Heil» é simplesmente uma saudação germânica. Não foi inventada pelos NS, já existe desde há séculos. A versão inglesa, por exemplo, é «Hail». E também na Escandinávia é utilizada, sobretudo no Asatru (religião nórdica).

Constitui o equivalente nórdico ao «avé» latino.

Louve-se o exemplo corajoso de Walter Sucher que deu um passo firme e valoroso na reabilitação dos símbolos da Europa étnica.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em Inglaterra Avé Maria é, Hail Mary full of grace, the Lord is with the ...

Nós Cristãos não matámos o nosso Heil ( Avé )

Mas para um Nacionalista Português, não faz sentido nenhum o Heil ... ! Mas faz todo o sentido levantar o braço ao alto .

8 de maio de 2006 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois claro. Fazer um Heil a nazi, ter um bigodinho a Hitler, marchar a Hitler, levantar o braço a Hitler, ter uma suástica (indo-europeia) colada na testa a nazi... não, tens razão, caro Caturo, nada disso foi inventado pelos NS.

E portanto é realmente descardo que os "merdia" e a esquerda estejam a fazer uma ligação entre a simbologia nazi e a extrema-direita. :)

]:->

8 de maio de 2006 às 19:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Fazer um Heil a nazi, ter um bigodinho a Hitler, marchar a Hitler, levantar o braço a Hitler, ter uma suástica (indo-europeia) colada na testa a nazi...

O deputado tem um bigode à Hitler? Marchou à Hitler? Tem uma suástica em alguma parte da indumentária?...

Estás com alucinações... é do medo, faz-te ver coisas que (ainda) não estão lá...:)



não, tens razão, caro Caturo, nada disso foi inventado pelos NS

De facto, o «Heil» não foi inventado pelos NS, nem tampouco a saudação de braço ao alto. Era o que faltava os Europeus não poderem usar símbolos europeus só porque os NS os usaram ou porque a cambada anti-racista não gosta. Proibia-se já a foice-e-martelo, as t-shirts com o um assassino das selvas Che Guevara... e também as igrejas e os crucifixos por causa da Inquisição...

8 de maio de 2006 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Cisko Kid

Já foste a algum juramento de bandeira ?
Quando eles juram defender a Pátria com a vida levantando o braço estão a fazer uma saudação alemã ? é isso que queres dizer ?

Tem juizo homem

8 de maio de 2006 às 23:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já foste a algum juramento de bandeira ?"

Sim, já fiz o juramento de bandeira.

"O deputado tem um bigode à Hitler? Marchou à Hitler? Tem uma suástica em alguma parte da indumentária?..."

Mas a suástica não foi inventada pelos nazis, nem o estilo do bigodinho de Hitler, nem o anti-semitismo - sendo assim qual seria o problema de aproveitar tudo isso, e dizer SIEG HEIL?

]:->

9 de maio de 2006 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" "Já foste a algum juramento de bandeira ?"

Sim, já fiz o juramento de bandeira. "

Ah .... então já levantas-te o braço ! Ficaste Hitleriano?

9 de maio de 2006 às 12:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah .... então já levantas-te o braço ! Ficaste Hitleriano?"

Não foi isso que eu disse. Parece-me que a mensagem é demasiada óbvia para eu ter de explicar-te.

]:->

9 de maio de 2006 às 13:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Vamos lá ver se isto se esclarece: ninguém disse que os mé(r)dia mentiram ou exageraram ou fizeram conotações absurdas. O que se disse foi que os símbolos europeus podem e devem ser utilizados pelos verdadeiros europeus com orgulho, independentemente de terem ou não sido usados por uma ideologia militarmente derrotada e reprimida pelo sistema.

E, já que hoje é dia da Europa,

Hail/Avé Europa

9 de maio de 2006 às 14:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home