sexta-feira, março 03, 2006

CENSURA GASTRONÓMICA



A tara do politicamente correcto ataca de novo no Reino Unido, desta feita por meio da proibição de um determinado tipo de guloseima em determinada escola primária, sita em Ipswich. O referido acepipe, denominado «hot cross bun» (bolo de cruz quente, dito em Português), foi proscrito nesse estabelecimento de ensino devido à sua origem pagã, a qual se tornava ofensiva para as Testemunhas de Jeová.

O bolo de cruz quente consiste numa bola de pão doce com passas e queijo, coberta com uma cruz feita de doce de limão, que se come na sexta-feira santa e que tem sido um elemento da cultura gastronómica inglesa desde a Idade Média.

De notar que o pastor local da religião das Testemunhas de Jeová aplaudiu tal medida pelo simples motivo de que a guloseima banida tem um carácter pagão (ligado à fertilidade).


Parece óbvio que se as testemunhas de Jeová não quisessem comer o bolo, tudo o que tinham a fazer era não comer o bolo. Mas não... isso não lhes bastava, nem a eles nem aos politicamente correctos... pura e simplesmente não podiam tolerar a simples presença do «hot cross bun» naquele estabelecimento de ensino público.

De repente, tudo isto até tem ar de ser mera capa para tranquilizar, não apenas as testemunhas de Jeová, mas também os muçulmanos que eventualmente possam existir na zona, mas deixemos a especulação, de momento... aliás, em 2003, houve várias escolas britânicas que baniram o «hot cross bun» para não ofender os alunos não cristãos...

De notar ainda que circularam rumores de que já a Igreja de Inglaterra tinha querido impor esta proibição, apesar de haver a versão de que a cruz do bolo alude ao Cristianismo...

Enfim, fundamentalistas muçulmanos ou fundamentalistas cristãos, a diferença é de grau, não de essência - uns e outros são partidários da destruição, ao pormenor mais ínfimo, de tudo o que pertença às tradições religiosas étnicas de origem pagã.

Não será preciso especular muito para prever que virá o dia em que também o consumo da carne de porco, por exemplo, seja proibido em toda a Europa. E quase que aposto que nessa altura os politicamente correctos virão dizer que «Até é bom que se deixe de comer carne de porco, porque está provado por estudos recentes que faz imensamente mal à saúde...». É este o seu conceito de «pôr água na fervura».

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não será preciso especular muito para prever que virá o dia em que também o consumo da carne de porco, por exemplo, seja proibido em toda a Europa."

Já se sabe que gostavas que Nação Portuguesa não tivesse quem seguisse o judeu crucificado ou os agachados de Alá...

Mas a carne de porco proibida por toda a Europa? Que imbecilidade! Não há um único alimento que tu és proibido de comer por causa dos tabus de outros. Somos europeus, e comemos o que quisermos - incluindo as pretas, mulatas e sa chinesas. E ninguém, nem os fundamentalistas muçulmanos, nem os nazioracistas nos vão dizer o que devemos ou não devemos comer.

4 de março de 2006 às 19:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

A parte da carne de porco era uma especulação que só uma interpretação mentecapta pode confundir com o relato de um facto actual.

Quanto à carne de pretas, mulatas e chinesas, poderá ser comida em sociedades nas quais se permita o canibalismo, mas não na Europa. E, se/quando os nacionalistas chegarem ao poder no Ocidente, tal prática poderá continuar, mas sempre fora da Europa, não só por uma questão legal, mas também porque vai ser difícil encontrar pretas, mulatas ou chinesas em solo europeu...

5 de março de 2006 às 20:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A parte da carne de porco era uma especulação que só uma interpretação mentecapta pode confundir com o relato de um facto actual."

Mas eu percebi que era uma especulação - mal feita - porque não há nada - mesmo nada - historicamente e actualmente, que leve a assumir que os europeus deixarão de se subjugar pelos tabus dos outros. Excepto os covardes como tu, que andam histéricos, a gritar em pánico:
"AJUDEM, OS MUÇULMANOS MAUS VÃO PROIBIR O PORCO NA EUROPA..."

"Quanto à carne de pretas, mulatas e chinesas, poderá ser comida em sociedades nas quais se permita o canibalismo"

Faz-te de desentendido. Vocês são também uns fundamentalistas que também querem fazer censura ... não gastrónimica, mas de pessoas.

"E, se/quando os nacionalistas chegarem ao poder no Ocidente,"

É tão irrelevante como discutir o que irá acontecer quando os marcianos atacarem a Terra. :)

6 de março de 2006 às 14:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas eu percebi que era uma especulação - mal feita - porque não há nada - mesmo nada

Bem feita, porque há já sinais disso mesmo, embora os cobardes politicamente correctos como tu optem por enfiar os cornos na areia e depois ainda têm o nojento descaramento de chamar cobardes aos outros. Os sinais vêem-se por exemplo quando há muçulmanos a «pedir» aos seus vizinhos franceses que não cozinhem carne de porco porque o aroma de tal cozinhado é ofensivo para os muçulmanos... só os atrasados mentais como tu, armados em valentes mas dispostos a «ver as coisas por outro prisma» se forem ameaçados, é que acham que isto não pode acontecer porque não.

Pois se achas que isto não é uma ameaça, não te preocupes então - cala essa fossa e deixa que o alarme seja dado. Ou o alarme preocupa-te?



"Quanto à carne de pretas, mulatas e chinesas, poderá ser comida em sociedades nas quais se permita o canibalismo"

Faz-te de desentendido

Não me fiz de desentendido, simplesmente fiz troça da tua imbecil mistura de assuntos.



"E, se/quando os nacionalistas chegarem ao poder no Ocidente,"

É tão irrelevante como discutir o que irá acontecer

Por isso é que andas tão irritado e assustado - é porque tens medo dos marcianos. ;)

6 de março de 2006 às 15:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso é que andas tão irritado e assustado - é porque tens medo dos marcianos. ;) "

Vamos dizer que estou tão assustado com um ataque dos marcianos com uma possível vitória nacionalista, ainda mais Portuguesa.

". Os sinais vêem-se por exemplo quando há muçulmanos a «pedir» aos seus vizinhos franceses que não cozinhem carne de porco porque o aroma de tal cozinhado é ofensivo para os muçulmanos"

É este o sinal? :) Deixa de ser cobardolas... ninguém vai deixar de comer porco por causa de alguns muçulmanos. Já agora, gostava de investigar esta história - tens algum link?

]:->

6 de março de 2006 às 16:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Vamos dizer que estou tão assustado com um ataque dos marcianos com uma possível vitória nacionalista,

Não sabia que também eras um dos alucinados dos ovnis. Mas enfim, de ti espera-se tudo... nada de ridículo te é estranho. ;)


". Os sinais vêem-se por exemplo quando há muçulmanos a «pedir» aos seus vizinhos franceses que não cozinhem carne de porco porque o aroma de tal cozinhado é ofensivo para os muçulmanos"

É este o sinal? :) Deixa de ser cobardolas

É este um dos sinais sim, imbecil, e só os merdas como tu é que andam armados em defensores das minorias e «inimigos da paranóia» para depois defenderem os muçulmanos sempre que podem, mas sempre «assim como quem não quer a coisa»...

Já agora, gostava de investigar esta história - tens algum link?

Não.

6 de março de 2006 às 19:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home