quinta-feira, setembro 29, 2005

MUÇULMANOS AUSTRALIANOS OPÕE-SE A LEIS ANTI-TERRORISTAS

Os muçulmanos australianos dizem que as medidas anti-terroristas do governo «incitam ao ódio».

As providências em causa são as seguintes:
- um acréscimo de rigor na concessão de cidadania;
- pena de prisão para quem incitar ao terrorismo;
- prisão preventiva, durante quinze dias, para suspeitos sem culpa formada.
As duas primeiras, são de necessidade absolutamente óbvia, e criminoso seria o governo australiano se as não adoptasse; a terceira, parece um pouco radical - mas, no actual contexto, é perfeitamente aceitável, até porque as autoridades australianas dificilmente terão tendência para deter seja quem for sem que possua indícios suficientemente sólidos para tal, que é para depois não terem a imprensa e o mundo inteiro a cair-lhes em cima.

Ora antes de mais nada, diga-se o que, sendo óbvio, é no entanto demasiadas vezes esquecido, arredado que está da mentalidade vigente na comunicação sucial e da política dominante: se os muçulmanos não estão contentes com as alterações da lei (feitas, note-se, por causa de gente da comunidade muçulmana), têm somente de se ir embora do país que não lhes pertence.

E já agora, há mais um pormenorzito que convém observar – os muçulmanos que protestam, não especificam a que medida(s) se referem… quer isto dizer que estão contra todas elas? Exigirão porventura que a Austrália não tome mais atenção aos alienígenas que resolvem vir pisar-lhe o solo? Quererão por acaso que haja muçulmanos a incitar livremente à violência contra os infiéis?...

Onde estão os muçulmanos moderados? Porque não se manifestam contra estes protestos - ou será que estes protestos são realmente feitos pelos tais muçulmanos que se dizem moderados?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que verdadeiramente incita ao ódio são estas manifestações em apoio dos terroristas da parte de indivíduos que supostamente são alardeados por gajos como o Cisco Kid como "muito moderados". Estes cabrões são menos de 5% na Austrália, o que é que eles querem?...

29 de setembro de 2005 às 16:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home