quarta-feira, agosto 24, 2005

SOLUÇÕES PACIFISTAS DE ESQUERDA

A bem do debate de ideias e de soluções para o problema dos fogos florestais, parece-me necessário divulgar o avisado projecto do B.E., conforme consta do suplemento «O Inevitável», da revista «Única» do Expresso do passado fim de semana:

1 – Despenalização imediata dos incêndios.
2 – Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmente marginalizados, devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem incendiar à vontade. Nas «casas de incêndio», serão fornecidos fósforos, isqueiros e alguma mata. Sob a supervisão de pessoal habilitado, poderão lutar contra esse flagelo autodestrutivo.
3 – Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos em que o doente possa evoluir do incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto, do arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até finalmente chegar à sardinhada de Santo António e São João.
4 – Quando o pirómano se sentir feliz a acender uma vela perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciará a sua reintegração social e perderá o seu subsídio de incendiário.




E agora, digo eu, a mesma lógica bloco de esquerdista pode ser aplicada ao problema do terrorismo:

1 - Despenalização imediata do A.I.C.A.N.(Atentado Islâmico Contra Alvo Não-militar, aquilo a que o vulgo não informado chama «terrorismo»).
2 - Construção de «salas de terror», isto é, de zonas urbanas especialmente destinadas a que os militantes islâmicos possam dar livre curso à sua justa ira anti-imperialista, anti-sionista e anti-ocidental, por meio dos A.I.C.A.N.. Nestas «casas de terror», os militantes islâmicos receberiam equipamento bombista e treino adequado.
3 - Emissão de pedido de desculpas formal por parte de todos os Estados ocidentais ao mundo islâmico – caso se torne necessário, tal pedido de desculpas pode e deve ser feito semanalmente.
4 - Pagamento monetário avultado e regular para que a pobreza diminua no mundo islâmico, de modo a que haja menos indivíduos de religião muçulmana a sentirem necessidade de expressar a sua revolta por meio dos A.I.C.A.N..
5 – Proibição da expressão de ideias islamófobas (anti-islâmicas), no âmbito do combate ao racismo & xenofobia e a bem duma melhor relação entre os povos.

Mas espera... estes últimos dois pontos... já são postos em prática no Ocidente...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OS FDP do B.E. publicaram essa treta no expresso? Que falta de respeito pelas vitimas dos fogos! FDPs

25 de agosto de 2005 às 13:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caro leitor, é ironia...

25 de agosto de 2005 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou publicaram a gozar com o BE!...

25 de agosto de 2005 às 16:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BE-FDP
FCP-FDP

25 de agosto de 2005 às 16:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home