terça-feira, agosto 23, 2005

EXTRA! EXTRA! NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA - O MULTICULTURALISMO CHEGOU EM FORÇA AO ALGARVE!

Do Correio da Manhã, via Fórum Nacional,

Assaltos, distúrbios, agressões a passageiros e revisores e danos no material circulante. Os protagonistas são vários grupos de 20 a 30 jovens que instalaram um clima de terror nos comboios que ligam Faro a Tavira. Os incidentes ocorrem à noite e em particular aos fins-de-semana, tendo a PSP sido chamada a intervir pela última vez no passado sábado.
No domingo um acidente veio aumentar ainda mais a insegurança naquele trecho: um passageiro seguia à janela e foi atingido por chumbos de uma arma de caça, entre o Livramento e a Luz de Tavira, recebendo tratamento aos ferimentos na chegada a Tavira.
“Já deixei de andar de comboio. É um risco muito grande, sobretudo aos fins-de-semana”, diz António Luís, morador em Tavira, que já passou por diversos sustos. “Os rapazes entram por ali dentro, juntando-se em grande número em Olhão, e fazem o que querem dentro das carruagens. Os revisores têm medo e na maior parte das vezes nem sequer vão a esses compartimentos”, relata António Luís.
No sábado, os distúrbios levaram à intervenção da PSP: quatro elementos das brigadas anticrime de Tavira, apoiados por uma equipa do destacamento do Corpo de Intervenção, esperavam o comboio. Não se registaram detenções, já que as pessoas que foram assaltadas não apresentaram queixa por receio de represálias. Foram apenas identificados dois indivíduos, um na posse de haxixe e outro por já estar referenciado noutros assaltos.
Na estação de Olhão, onde os marginais costumam reunir-se, as portas estão sempre fechadas à chave, devido aos frequentes assaltos. Em Tavira, os funcionários da limpeza trabalham com luvas e revolvem o lixo antes de o removerem. Só ontem encontraram quatro seringas nas instalações da estação.
Os responsáveis por estas situações são jovens que se dirigem a Tavira para se divertirem nos bares das docas, onde também costumam causar distúrbios, sendo frequentes os casos de tiros e facadas. Viajam à noite e voltam a casa na manhã do dia seguinte, deixando os locais por onde passam em estado calamitoso.
Revisores e outros elementos da CP já fizeram relatórios sobre os problemas vividos, que a empresa encaminha para as autoridades.
Fonte da Associação Sócio-Profissional de Polícia lamenta a “falta de meios humanos nas esquadras” e ainda a “utilização indevida do destacamento do Corpo de Intervenção, chamado a um policiamento de visibilidade, em zonas turísticas, e não a acções no âmbito da sua principal função, o combate à criminalidade.”

PASSAGEIROS TEMEM

“Ando com frequência de comboio, a maior parte das vezes entre Algoz e Portimão ou Silves, e aí não se registam muitos problemas. Mas aqui, para os lados de Tavira, parece que é costume haver desacatos. Já cheguei a sentir receio em algumas viagens, mas felizmente nunca aconteceu nada de grave.” Laurentina Valente, 66 anos

“Já não estamos seguros em nenhum lugar... Nunca tive problemas nos transportes públicos, mas já ouvi falar de casos graves de roubos e distúrbios em comboios. Vim de férias e em Tavira não sei se há complicações a esse nível. Eu não as tive e espero nunca ter, até porque ando pouco de comboio.” Humberto Oliveira, 20 anos

“A insegurança tem aumentado nos transportes públicos e há notícia de muitos problemas nos comboios, em particular na zona de Lisboa. Felizmente nunca passei por situações graves e nunca fui assaltada, apesar de ter, naturalmente, algum receio.” Carolina Fortes, 16 anos

“Ando muito de comboio, por motivos de saúde, pois preciso de ir a médicos que ficam longe da minha terra, e fico preocupado com as notícias. Não me sinto seguro: os problemas nos comboios são quase diários, sem que as autoridades os resolvam.” José Inácio Pato, 63 anos

fonte: Armando Alves no CM



É fartar vilanagem: segue a gesta negra em terras da antiga Lusitânia que foram em tempos reconquistadas à Moirama pelos nossos antepassados.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Caturo

Sobre a Religiao de bricolage eu esclareco-te :

1 - Os Pais dessa postura Religiosa, os seja os que a idealizaram e a promeram e promovem, sao a esquerdalha em geral Internacionalmente Organizada . As diversas internacionais, Socialistas e companhia limitada elegeram o Cristianismo e principalmente a Igreja Catolica, como principal adversario dos seus objectivos ! Sendo maioritariamente Ateus ou Agnosticos querem o Ceu na Terra e inventaram o seu conceito muito proprio de Ceu .

2 - Financiaram e promoveram com montantes ultraexorbitantes na seguinte sequencia :
- comecar por retirar todo o poder temporal a Igreja Catolica
- seguidamente destruir todas as Monarquias, consideradas como Redutos Catolicos
- Laicizar o Estado por forma a Retirar a Cruz de tudo quanto e publico.
- Tomar de assalto os Me(r)dia, Editoras de Livros, Cinema, Teatro etc ..
- Promover atraves desses meios toda a especie de mentiras e calunias sobre "a padralhada", e explorar ao maximo qualquer prevaricacao por parte de alguem da Igreja.
- desvalorizar ao maximo todo o trabalho Social e Insubstituivel, e tudo o que de bom a Igreja faz no mundo.
- Promer Livros, Filmes Pecas de Teatro em que existam como personagens Padres que possam enquadrar-se o estereotipo de " Publica Virtudes Vicios Privados".
- Desgatar, Desgastar e DESGASTAR ate a exaustao a Igreja Catolica .
- EM SIMULTANEO COM ESTA CAMPANHA DE DESGASTE e
pera-se que muita gente se desiluda com a Igreja, mas percebe-se que nao se retira o Religioso das pessoas, entao para deixar um chao onde as pessoas possam cair, OFERECER UM AUTENTICO SUPERMERCADO de RELIGIOES como alternetiva ao Cristianismo.
- Em alternativa a proposta austera de vida do CRISTIANISMO, propoe-se toda a especie de Religioes que satisfacam a Espiritualidade Inata das pessoas, mas MATANDO A IDEIA DE PECADO, ou seja A IDEIA de MAL . E naturalmente de Justica Divina ! Ninguem se condena independentemente do que faca nesta vida. Curiosamente toda a gente RECLAMA JUSTICA NESTA VIDA, mas Regeita um Deus JUSTO. Ou seja um Deus que condene .
- COM RIOS E RIOS DE DINHEIRO E TODA A PARCIALIDADE DO MUNDO ATACAR O CRISTIANISMO E PROMOVER A RELIGIAO DO VALE TUDO PORQUE NINHUM DEUS OS CONDENA.

Para quem nao acompanhe isto com atencao, era a ISTO QUE BENTO XVI SE REFERIA.

CURIOSAMENTE OS INIMIGOS INTERNACIONAIS DO CRISTIANISMO, AQUELES QUE O COMBATEM COM EFICACIA Sao exactamente os mesmos que combatem o NACIONALISMO.

A FONTE DO DINHEIRO QUE PAGA A DESTRUICAO DO NACIONALISMO e A MESMA FONTE QUE COMBATE O CRISTIANISMO - SAO TODAD AS INTERNACIONAIS - A SOCIALISTA, A COMUNISTA, A JUDAICO-MACONICA, A Internacional Gay .

E SABEM PORQUE ? PORQUE A NACAO e o ultimo reduto de Liberdade . As Internacionais querem impor as suas Ideias ( Aborto livre, Casamento e adopcao por homosexuais, Sexualidade Infantil e Juvenil, Renuncia do Individuo em prol do Colectivo etc, etc, etc... ), e veem nas Nacoes onde prevalece o Cristianismo um fortissimo Inimigo dos seu s propositos .

Bento XVI sabe bem de onde vem o financiamento do Supermercado de Religioes !

E combate-os ! Tenho pena que tu Caturo nao reconhecas que ao combater essas Religioezecas que sao as centenas, esta a COMBATER NO FINAL OS INIMIGOS DA EXISTENCIA DAS NACOES !


UM ABRACO

PEDRO CACORINO DIAS

23 de agosto de 2005 às 20:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pedro Dias, naturalmente que boa parte da Esquerda quer deitar abaixo o poder do Cristianismo - mas não como religião em si, e sim como instituição tradicional. Ou seja, aquilo que a Esquerda quer destruir no Cristianismo, é precisamente a sua parte menos cristã, mais romana, mais pagã... aquilo que a Esquerda mais censurou no Cristianismo, foi sempre a suposta (suposta por parte dos esquerdistas) insuficiência no cumprimento dos ideais universalistas....

Lembro-me até de uma conversa amigável que tive com um casal de comunistas militantes do PCP - no princípio da troca de ideias, batíamos ambos na Igreja, a ver quem é que criticava mais; mas, perante uma crítica de cariz ético feita por mim, a senhora do casal disse «Não, não os podes criticar pelas ideias, e sim pela hipocrisia», ao que eu respondi «Pois aí é que a Mariana se engana - o que eu critico é precisamente as ideias cristãs em si, independentemente de serem ou não cumpridas

Quanto ao tal «supermercado de religiões», é nada mais do que uma consequência inevitável da liberdade - e uma salutar consequência, diga-se. As autoridades cristãs não gostam disso pelo mesmo, mesmíssimo motivo que não gostavam (e não gostam) do Paganismo há dois mil anos: porque não admitem concorrência; porque não admitem que possa haver outra religião que não a de JC; porque consideram como pecaminosa a simples ideia de que prestar culto a outro Deus que não Jeová.

Ora, o Ocidente, pelo contrário, como terra essencialmente ariana que, apesar de tudo, continua a ser, é uma civilização de liberdade e de diversidade. E, do mesmo modo que a verdade vem sempre ao de cima, vindo mais violentamente quanto mais violentamente tiver sido reprimida, também a verdade do Ocidente, isto é, a sua natureza, tinha de se manifestar, tarde ou cedo.

E, assim, eis-nos chegados, ou melhor, retornados, ao campo da multiplicidade de caminhos religiosos. Pois é, já não há apenas uma fonte de Toda a Verdade; pois é, agora cada qual faz o que lhe apetece e escolhe o caminho espiritual que mais lhe disser respeito; pois é, não há maneira de travar isso, porque as pessoas, em provando o doce sabor da Liberdade, já não querem voltar ao tempo em que ou comiam a lavagem que lhes serviam ou então morriam de fome.

A respeito da ideia de pecado, tem que se lhe diga. O pecado como culpa dilacerante, fez muito mal à mente europeia, trazendo uma série de doenças e sofrimentos; contrastava com a liberdade e a relativa paz de espírito do mundo antigo, pré-cristão, onde o pecado não magoava tanto, era sentido apenas como uma falta individual que podia ser corrigida. Ora um excesso leva a outro, e, assim, do mesmo modo que o exacerbar do medo do pecado provocou horrores na Europa toda, também agora a completa ausência do sentido de mal para algumas pessoas trás uma certa desordem.

E trás desordem porquê?

Precisamente porque, devido ao facto de o Cristianismo ter tentado destruir todas as alternativas espirituais, e até a própria ideia de que era possível ser-se doutra religião que não a cristã, grande parte da população de hoje anda um pouco à deriva, sem raizes.


Saudações

24 de agosto de 2005 às 03:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MiaZuria

Portugal não vive nada os tempos do fim !

Infelizmente muitas vezes é preciso bater bem no fundo para voltar a reerguer ....

Mas Portugal não vai desaparecer ...

E para quem tem Fé nisso, eu tenho , Portugal está muito fortemente nos Planos de Deus !

Apesar de todos os sinais em contrario, eu acredito que Portugal é um daqueles pequenos Países com uma Alma Imensa, a quem está destinado dar Grandes Testemunhos ao resto do mundo !

Pobrezinhos dos Europeus sem os Portugueses

Braço ao Alto

24 de agosto de 2005 às 11:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AOS PRETOS!
ACORDA PORTUGAL!

24 de agosto de 2005 às 16:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home