segunda-feira, julho 04, 2005

SOLSTÍCIO DE VERÃO NA CITÂNIA DE SANFINS



Palavras de um dos organizadores:
Nacionalistas do Porto realizaram no dia 22 de Junho uma cerimónia a propósito do Solstício de Verão.
Celebramos o Solstício na Citânia de Sanfins. Fizemos um magnífico ritual com archotes, em torno da Bandeira e da Espada cravada no solo.


Esplêndida iniciativa, sem dúvida: um fortalecimento espiritual por meio de um ritual celebrado num tempo e num espaço particularmente privilegiados - o tempo, um momento de apogeu da glória solar; o espaço, um local onde se encontra condensada a raiz mais sagrada da gente que somos, nós os que herdaram pelo sangue o legado do extremo-ocidente ibérico.
Será por isso no seio das enevoadas e rochosas alturas castrejas que melhor poderemos fazer viver o multimilenar Génio da Estirpe, porque, como diz Henrique Lopes de Mendonça no Hino Nacional, é entre as brumas da memória que melhor se sente a voz dos egrégios avós...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESQUECERAM-SE DA CRUZ GAMADA? E LEVARAM AS FARDAS DA BUFA?

5 de julho de 2005 às 16:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, esqueceram-se da cruz gamada (atenção, ó camaradas, o Adolfo Que Dantes Se Divertia assinalou um ponto que eu tinha intenção de vos comunicar...).

Quanto às fardas da BUFA, não faço ideia do que seja, mas de BUFA entende o Adolfo Dias.

5 de julho de 2005 às 17:14:00 WEST  
Blogger Reinserir said...

Caro adolfo dias,já ouviu dizer que "vozes de burro não chegam ao céu"?É o que tenho a dizer-lhe,afinal,perante tão bonita imagem e tão bonita acção,nada do que você diga para atacar este evento vai atingir alguém!

6 de julho de 2005 às 23:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home