sábado, junho 04, 2005

ESTE BLOGUE NÃO TERÁ MENSAGENS NOVAS ATÉ AO DIA DA RAÇA, DEZ DE JUNHO

Por motivos de força maior, penso que não vou poder escrever nenhuma mensagem neste blogue até ao Dia da Raça. Significa isto que os leitores aqui desta voz internética, entediados pela ausência dos artigos com que diariamente dou luz à blogosfera, vão ter de puxar pelo miolo para conseguirem ocupar o tempo com actividades agradáveis e culturais. Sugiro pois que aproveitem as feiras do livro (Lisboa e Porto) para se entreterem enquanto eu não retorno.

Lá, podem encontrar magníficas obras, tais como:

- Religiões da Lusitânia, três volumes de Leite de Vasconcellos, editados pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, trabalho de dimensões sem precedentes que consiste numa reunião de informações sobre as tradições religiosas dos ancestrais luso-romanos; é pois quase uma bíblia para qualquer português bem nascido, digo eu;

- «O Conflito Entre o Cristianismo Primitivo e a Civilização Antiga», de Louis Rougier, editada pela Vega, livro pequeno mas de uma riqueza imensa, em que se define, ao longo de cento e tal páginas, a verdadeira raiz do Ocidente e o modo como essa raiz tem sido ocultada ou quase atrofiada pela religião do crucificado, embora o génio da civilização europeia, de origem grega, continue a brilhar;

- «Contra os Cristãos», de Celso, editado pela Estampa, é um clássico do pensamento pagão romano e das perspectivas dos verdadeiros Romanos no que respeita à sua indignação perante a arrogância judaico-cristã de pretender destruir todas as religiões para a todos impingir o seu Deus judeu, inteiramente estranho aos Filhos de Rómulo, filho de Marte; da lealdade do Romano típico aos seus Deuses ancestrais e da sua crença de que cada povo tem os seus próprios Deuses;

- «Os Lusitanos - Mito e Realidade», magistral obra de Vasco Adriano Rodrigues, expondo amplos conhecimentos de carácter específico a respeito dos Lusitanos, das verdadeiras motivações da sua resistência aos Romanos, do seu modo de vida comunitário que deixou raizes profundas na vivência do coração de Portugal, e dá também uma panorâmica muito sugestiva sobre o que ainda falta saber a respeito da ligação entre actuais tradições folclóricas portuguesas e elementos espirituais ancestrais de origem pré-romana...

Quando voltar, creio ter ainda tempo para dar mais sugestões antes que a feira acabe.

Até à vista.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai... e Volta!

4 de junho de 2005 às 19:58:00 WEST  
Blogger Rodrigo N.P. said...

Estão todos a entrar em mini-férias...diverte-te :)

5 de junho de 2005 às 21:52:00 WEST  
Blogger Reinserir said...

Todos a entrar em mini-férias,e eu a entrar em testes e exames...ai como a vida é injusta!:'(

5 de junho de 2005 às 22:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dia de Portugal, da Raça, de Luís Vaz de Camões e das Comunidades Portuguesas [eminvasores ;-)]

6 de junho de 2005 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem todos entraram de férias:

«Riyadh, Saudi Arabia, Jun. 4 (UPI) -- A new Islamic terrorist cell is being
set up across Europe, a Saudi newspaper said Saturday.

Daily al-Watan, quoting a European security source, said the cell has the
same Islamic and radical thinking as al-Qaida network, but was not related
to it.

"The cell is seeking to enlist suicide bombers among Islamists or
mercenaries from various nationalities and illegal immigrants in Europe, especially Africans, in order to carry out suicide attacks in Iraq and
neighboring countries," the source said.

He said European intelligence agencies have been monitoring the movement, telephones and electronic mail of certain suspected cell members in order to reach the cell leader who is believed to be non-Arab.

The source also pointed out that sums up to 100,000 euros are being offered
to the bombers in addition to guarantees of a decent living to their families.

"According to intelligence information, the potential suicide bombers are being supplied with plans and explosives upon their arrival in Iraq on forged passports," the source said.»

Ricardo

7 de junho de 2005 às 03:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava o copy and paste.

7 de junho de 2005 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O cônsul-geral de Portugal no Reino Unido, João Bernardo Weinstein, admitiu hoje à Agência Lusa que "pode haver mais de 400 mil documentos portugueses falsos a circular em Inglaterra".

O número resulta de uma estimativa feita pelo Consulado através do cruzamento de dados recolhido junto de fontes oficiais inglesas e de outras entidades da sociedade civil, como associações de emigrantes, a Igreja católica, escolas e empresas com trabalhadores portugueses.
Na véspera do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, passar pelo Reino Unido rumo à Irlanda do Norte, o diplomata reconheceu que este problema "é cada vez mais grave" e defendeu que "o Consulado não tem possibilidade de o combater porque, entre outras coisas, continuam a faltar meios humanos".

Interrogado sobre a dimensão do fenómeno, Weinstein respondeu ter "mais que uma simples estimativa", já que desde que chegou a Londres, há dois anos, teve "sempre em mente que este era um dos problemas que mais afecta a eficiência dos serviços", pelo que considerou "necessário ter uma noção do seu tamanho".

Para fazer essa contabilidade, explicou, os serviços do Consulado contactaram as autoridades de governo local de todo o país, bem como as entidades que lidam com cidadãos estrangeiros.

"Não é difícil imaginar a surpresa que tivemos quando nos apercebemos que todos esses números somados totalizavam cerca de 680 mil pessoas", referiu.

Mesmo sabendo que a comunidade portuguesa é muito superior aos 130 mil portugueses registados no consulado, João Bernardo Weinstein considera "absolutamente irrealista acreditar que haja esses 680 mil".

Por isso, foram também pedidas informações a outras fontes da sociedade civil, como as associações de emigrantes, os conselheiros da comunidade, a Igreja, os professores de português e algumas das empresas que empregam mais portugueses com o objectivo de encontrar "um ponto intermédio e mais rigoroso".

"Chegámos ao número de 250 mil, que ainda consideramos ser o mais credível", acrescentou, "mas isto não nos fez esquecer os números fornecido pelas instituições governamentais, que nos sugerem que pode haver mais de 400 mil documentos portugueses falsos a circular no Reino Unido".

Outro dos sintomas que evidencia o crescimento da falsificação de documentos é o aumento de pedidos de confirmação de identidade.

De acordo com o diplomata, todas as semanas, o consulado recebe "dezenas de chamadas dos bancos ingleses, da polícia ou do Ministério dos Negócios Estrangeiros a pedir que confirmemos a autenticidade de bilhetes de identidade e passaportes portugueses que lhes são apresentados. Posso dizer que em 90 por cento dos casos são falsos".

Com Lusa


Ricardo

7 de junho de 2005 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.santododia.com.br/biograf10/pelagio.htm

São Pelágio, Mártir
(+ Córdoba, 925)

Nascido na Galiza, tinha 13 anos quando foi entregue como refém aos mouros. O emir Abderramão III, torpemente atraído pelo aspecto daquele menino, procurou seduzi-lo. Mas Pelágio, indignado, respondeu: "Afasta-te, cão! Pensas por acaso que sou um dos teus efeminados lacaios?" Foi cortado em pedaços, tendo os braços e os pés arrancados, e por fim foi decapitado e lançado a um rio.


São Pelágio, rogai por nós.

8 de junho de 2005 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A ser verdade, é um rude golpe e uma pedra no sapato bem no coração de Inglaterra

http://www.bnp.org.uk/news_detail.php?newsId=334

Islam now most important religion in Manchester.

1st June 2005

News article filed by BNP news team










The world’s largest religion is now number one faith in Greater Manchester. This is the conclusion which could be drawn from last weekend’s distinctly non-British spectacle when the city’s first Islamic Mayor was inaugurated in the city chambers.

The ceremony on May 22nd appeared as if would be more suitable at home in the Middle East or Pakistan, than Britain’s third largest city. The swearing in of mayor Afzal Khan took place against a background chanting of “Tala Al-Badru Alayna” sung in Arabic and was followed by recitations from the Koran. Only after this clear mark of an alien faith was stamped on the proceedings were prayers said, “of other religions”.

The Labour mayor was previously a councillor of the North Cheetham ward and is a lawyer by profession. He has already told of plans for a shake up of city hall, making it more “inclusive” and to give it a more “multi-faith” appeal. In addition each council meeting will be preceded by prayers delivered by a range of religious leaders on a rotating basis rather than a single Christian chaplain.

9 de junho de 2005 às 19:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

The cell is seeking to enlist suicide bombers among Islamists or
mercenaries from various nationalities and illegal immigrants in Europe, especially Africans


Claro. É o que tenho dito. Não surpreende. As piores expectativas confirmam-se.

E a escumalha politicamente correcta que lidera a Europa sabia perfeitamente que isto ia acontecer. Não são estúpidos.

10 de junho de 2005 às 00:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home