sexta-feira, março 04, 2005

CÍRCULO VICIOSO DE ESTUPIDEZ

Eram quase dez horas da noite quando, chegando a casa, dei de caras com o televisor ligado, sintonizado na SIC, exibindo um programa de humor feito por crianças. Nessa produção, tudo cheira a leite e ranho, com vários putos malcriados e umas anedotas infantis, como seria de esperar e não se pode levar a mal aos petizes.

Só se pode levar a mal é à Sic - então aquilo é programa para o horário nobre?

A gentalha que decide o que é que os Portugueses devem ver está inteiramente convencida da indigência mental da Nação, o que não admira, pois que entre liberais sofisticados, de esquerda ou de direita capitalista, o desprezo pelo «povinho» é mandamento sacrossanto e sinal de bom gosto.

E, ao fazerem do povo essa ideia, dão ao povo essa imagem de si próprio, ridicularizando-o, como um espelho distorcido que devolve aos olhos do indivíduo uma versão monstruosa de si mesmo.

É por este motivo que essa «elite» asquerosa é responsável, desde há muito, pela estupidificação geral da população e dá vómitos ouvi-la depois criticar o povo porque «não lê» e porque «tem os alunos mais fracos da Europa».