sexta-feira, dezembro 31, 2004

CENSURA ATÉ NA FICÇÃO

O livro «Holda Back This Day» (traduzível como «Guarda na Memória este dia»), encontra-se quase esgotado e, não obstante, a editora retirou-o do mercado.
Editado inicialmente pela Publishing America, «Hold Back This Day» é em si uma ousadia literária dum camarada norte-americano que se atreve a dizer o que tem a dizer numa obra de ficção lançada no mercado, editada por uma editora comum, isto é, não se trata de uma editora particularmente orientada ideologicamente em termos nacionalistas.

A obra narra como poderá ser a Terra daqui a alguns anos, quando o Governo Mundial criar uma raça humana acastanhada, levando entretanto a que as «raças puras» sejam discriminadas e a miscigenação racial seja obrigatória, a tal ponto que as pessoas de raça branca não possam casar entre si, nem tampouco os negros, tendo portanto os brancos de casar com negros. Uma minoria de brancos, já sem poder algum, permanece todavia, mesmo sendo marginalizada.
E, assim, de entre esta minoria, algumas centenas de brancos revoltam-se e resolvem escapar para Marte, em nome da salvaguarda da sua estirpe.
Trata-se pois de um livro de ficção científica racialista. Fazia falta, não só porque a produção cultural nacionalista precisa de ser dinamizada, mas também porque, ao longo das décadas, a ficção científica tem sido um terreno particularmente fascinante como meio de disseminação de mensagens ideológicas através de parábolas.
Para conseguir editar a obra no grande mercado, o autor retirou partes do texto que atacavam os judeus e os homossexuais... todavia, a editora retirou o livro do seu catálogo e na página da editora não se encontram menções ao livro nem ao seu autor, o que em nada surpreende.
Pode no entanto ser encomendado pela Amazon. Força nisso, apreciadores de ficção científica.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela sugestão, sou capaz de o comprar...mas o mais preocupante nesta notícia é que até nos EUA a censura começa a apertar, à medida que a verdade se torna mais nítida mais se aperta o cerco.

Por outro lado as bestas esperneiam sempre com força antes de serem mortas, os dias desta escumalha hão-de chegar.
J.E.

1 de janeiro de 2005 às 21:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso já eu dizia: na prática, não estão a defender nem a Liberdade nem todas as Raças, mas sim a impôr modelos
únicos disto e daquilo. Em termos étnicos, os homossexuais só podem ser atacados por terem, 90% deles, a mania de que se deve "gostar da diferença" e das misturadas, e muitos deles fazem o mesmo nas suas uniões. Os Judeus, são a panca do costume!...


Imperador

3 de janeiro de 2005 às 10:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info »

16 de fevereiro de 2007 às 06:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! restoril vs ambien Trailor moving services in minnesota Humboldt denver skin care Cheap price tadalafil Allergies to carpet cleaners banned from tv

22 de fevereiro de 2007 às 04:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home