quarta-feira, janeiro 28, 2004

PROPAGANDAS...

Ontem não tive tempo de comentar uma notícia da tsf a respeito dos cartazes do B.E. sobre o aborto, que foram vandalizados em Lisboa. Francisco Louçã apontou o dedo acusatório contra «os fanáticos», afirmando que aquilo só podia ser obra de extremistas. Terminou por dizer que os cartazes destruídos seriam substituídos.
Muito bem.

Tem razão em protestar contra o acto errado e anti-democrático que é a destruição de cartazes de propaganda política.

Mas o facto de um simples acto de vandalismo contra cartazes bloco-de-esquerdistas ser noticiado pela tsf, demonstra bem, mais uma vez, o quão promovido pela comunicação social é o B.E..

Entretanto, gostava de saber se o Sr. Francisco Louçã também mostrava tanta indignação se tomasse conhecimento dos inúmeros actos de vandalismo que a sua tropa mais juvenil exerce contra os cartazes do P.N.R., sistematicamente. Alturas houve, durante campanhas eleitorais, em que, perante um imenso espaço onde havia parede que chegasse para colocar propaganda eleitoral de todos os partidos, a cambada do B.E. resolveu colar os seus cartazes precisamente por cima dos do P.N.R., ostensivamente.
Isto aconteceu várias vezes.
Há fotos que o provam, no site do P.N.R..: pode ver-se em http://www.partidonacional.org/propaganda/accao/2001_vandalismo.html

Houve também situações nas quais militantes do P.N.R. supreenderam militantes do B.E. em flagrante delito anti-democrático de vandalização de propaganda do P.N.R..
Assim, repito, gostava de ouvir a indignação do Sr. Francisco Louçã a respeito dos inúmeros actos de vandalismo que a sua tropa de rua exerce sistemática e vergonhosamente contra os cartazes do P.N.R.. Presumo assim que não tenha conhecimento de nada do que eu disse, pois que, bom e grandessíssimo democrata que é, se soubesse de tudo isso, certamente que proibiria a sua gente de proceder de modo tão descaradamente criminoso e nojento.