quarta-feira, setembro 14, 2022

EUA - IMIGRANTES ILEGAIS ASSASSINAM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E ASSALTAM LOJAS

Um influxo de imigrantes numa cidade fronteiriça do Texas matando animais de estimação locais, roubando lojas e batendo nas portas a altas horas da noite levou os moradores a comprar mais armas para se defenderem.
A secção Del Rio da fronteira em Eagle Pass, Texas, viu mais de 376000 encontros de imigrantes desde Outubro de 2021, de acordo com a Alfândega e Protecção de Fronteiras, que dobra o número do ano anterior.
Uma moradora de Eagle Pass disse que ensinou os seus filhos a usar tasers e outras armas para defender os negócios da família.
"É algo que teve de ser feito porque não sabemos o que pode acontecer", disse Laura Ramos à Fox News'Nós não conhecemos essas pessoas ou de onde elas vêm.'
Outro morador disse que a sua irmã mais nova ouviu uma batida na janela do quarto durante a noite. "É muito assustador", disse ele. 'Já nos estamos a acostumar porque, infelizmente, nada está a set feito.'
A cidade tem três passagens oficiais de fronteira na sua borda oeste, embora os moradores digam que os imigrantes continuam a atravessar o Rio Grande, nas proximidades.
Um empresário da Eagle Pass disse que agora fecha o seu negócio às 19h porque emprega uma equipa composta inteiramente por mulheres.
"Agora fechamos às sete porque fica escuro, as pessoas estão a andar por aí, todas as meninas, nunca se sabe", disse ela. Acrescentou que agora mantém 'várias armas' na loja para defender os seus funcionários. 
Um morador que mora fora do centro da cidade disse que os imigrantes se mudam para fazendas para roubar comida. 'Moro longe do centro da cidade, mas naquela área há muitas fazendas, muitas propriedades grandes', disseram. 
Eles acrescentaram que estavam cientes de que alguns imigrantes entraram numa propriedade 'e, para roubar algo, mataram os cães'.
"Eles são como roubar coisas ou matar animais para comer", disseram. — É isso que me preocupa.
Um morador identificado como 'Cesar' disse que os imigrantes que chegam começaram a deixar lixo nas fazendas enquanto 'muitos imigrantes estão a morrer no rio também'.
"Todas essas coisas estão a afectar a cidade", disse Cesar.
De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros de Eagle Pass, Manuel Mello, a cidade realiza diariamente a retirada de um corpo do rio, uma experiência que ele descreveu como 'muito traumática'.
"Há tantos corpos a ser recuperados que os agentes funerários estão a pedir ajuda", disse Mello. 'Eu nunca tinha visto tantos afogamentos como estamos a ver agora.' Mello acrescentou que, quando ingressou no corpo de bombeiros há 25 anos, a cidade tinha uma média de 12 recuperações de corpos por ano. Essa média subiu para 30 por mês.
“Às vezes caminha-se numa área onde a água nunca vai acima do joelho, mas de repente tem-se uma queda de cerca de 10, 12 pés”, disse ele. 'Se se está a transportar um bebé, vai-se descer 10 ou 12 pés com esse bebé.' 
Recentemente, a vice-presidente Kamala Harris observou problemas na fronteira do país.
“A fronteira é segura, mas também temos um sistema de imigração quebrado, em particular, nos últimos quatro anos antes de entrarmos e isso precisa de ser consertado”, disse Harris.
'Temos uma fronteira segura que é uma prioridade para qualquer nação, incluindo para a nossa administração, mas ainda há muitos problemas que estamos a tentar consertar, dada a deterioração que aconteceu nos últimos quatro anos.'
Ricardo, dono de um food truck em Eagle Pass, disse que 'a situação não está sob controle'. "O meu entendimento é que precisamos de fechar as nossas fronteiras porque, se não fizermos nada, mais pessoas virão, e essas pessoas estão a sofrer", disse ele.
O vice-gerente municipal de El Paso, Mario D'Agostino, diz que a sua cidade entrou em contacto directamente com o governo para combater questões semelhantes. "Estamos em comunicação directa com a Casa Branca", disse ele. 'Temos falado sobre algumas das necessidades que estamos a ver na nossa comunidade e precisamos de continuar a ajudar nesse esforço.' A cidade, também uma cidade fronteiriça em frente a Ciudad Juarez, recentemente experimentou uma onda de imigrantes a dormit nas ruas do centro em barracas. D'Agostino acrescentou que a cidade quer estar em contacto com a alfândega e a patrulha de fronteira para estar melhor preparada para outro afluxo de imigrantes.
Os comissários do condado de El Paso aprovaram uma fonte de financiamento em 12 de Setembro para estabelecer o próprio centro de processamento da cidade - que poderia ser usado para mitigar quaisquer problemas de entrada.
Através desse novo centro, os imigrantes libertados da alfândega e da patrulha de fronteira seriam enviados para o centro em vez de directamente para as ruas da cidade.

*
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-11208831/Migrants-stealing-shops-knocking-doors-night-prompt-town-residents-buy-guns.html

* * *

Pobres cães, talvez estivessem vivos se Biden não tivesse ganho as eleições... o contacto maciço com o terceiro-mundo dificilmente será proveitoso para os animais de estimação das populações ocidentais.


1 Comments:

Blogger lol said...

E olha que os mexicanos sao semi ocidentalizados dira

15 de setembro de 2022 às 18:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home