quarta-feira, dezembro 15, 2021

JORGE JESUS - «ESTAMOS A PERDER ALGUMA AUTORIDADE»

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Covilhã, Jorge Jesus comentou o assalto de que a casa de Nicolás Otamendi foi alvo na madrugada de Lues. O treinador revelou que o defesa argentino está «assustado» com a situação, de tal forma que nem sequer vai entrar na lista de convocados para o jogo da Taça da Liga. 

«Isto são sinais. Está a acontecer muito na Europa, principalmente. Em França, Inglaterra, muito, em Portugal nem tanto. Para mim temos de olhar muitas vezes para os sinais. Hoje, qualquer polícia que trabalhe na defesa do cidadão, na defesa de um momento, tiram-lhe uma fotografia, metem-lhe um processo disciplinar, despedem-no. Isto, na minha opinião, não é forma de liderar de um país. Acho que estamos a perder alguma autoridade. 

Foi um caso à parte, mas pode haver mais Nicos por aí. Soubemos porque foi com o Otamendi, é jogador do Benfica e toda a gente soube, e espero que mais tarde não tenhamos de falar que outro jogador ou treinador, sejam do Benfica, do FC Porto ou do Sporting. O Nico está super assustado, como é normal, e agora há que tentar recuperar. Nem o vou levar ao jogo. A vida continua, mas pode acontecer mais vezes», alertou.

*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta mensagem: https://www.abola.pt/nnh/2021-12-14/benfica-otamendi-esta-assustado-e-nem-vai-jogar/917912

* * *

Jorge Jesus, típico português de classe baixa, mais não faz do que dizer o óbvio - até pode, noutra ocasião, dizer que é um «racista em desconstrução», abjecta expressão da moda que em tudo evidencia a aprovação da lavagem cerebral, mas ainda tem a lucidez para dizer o que toda a gente vê e que as elites me(r)diáticas não admitem repetir, até porque não precisam disso para nada, nunca ou raramente são afectadas pelo fosso de merda que ajudaram e ajudam a criar com o seu apoio incondicional à iminvasão. Pode ser que, de qualquer modo, um dia paguem por tudo o que agora fazem, com os devidos juros.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Isto são sinais. Está a acontecer muito na Europa, principalmente. Em França, Inglaterra, muito, em Portugal nem tanto"

Está parte também devia estar em negrito. A consciência dele em saber que tem havido muitos crimes em franca e Inglaterra geralmente só os nacionalistas o dizem. Se bem que aqui ele pode estar a referir-se apenas a roubos contra futebolistas.
Mas nesse campo também tem havido muito em Espanha.
É isto, a Europa a ficar cada x mais parecida com o Brasil em termos de população e como consequência em termos de criminalidade. Não não tem a ver com os ares da Europa ou clima ou economia. Tem a ver com a genética dos povos.

16 de dezembro de 2021 às 13:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home