ALEMANHA - A QUASE TOTALIDADE DOS CASOS DE TERRORISMO É DE ORIGEM MUÇULMANA
Apesar das alegações sobre a suposta grave ameaça do “extremismo de Direita” apresentadas pelos média e pela Esquerda política na Alemanha, os dados contam uma história diferente. No primeiro semestre de 2025, impressionantes 99% dos novos processos iniciados pela Procuradoria-Geral Federal da Alemanha visavam o extremismo islâmico ou relacionado com actividades estrangeiras. Em relação ao extremismo de Direita, houve apenas dois casos, e em relação ao extremismo de Esquerda, nenhum.
A Procuradoria-Geral Federal da Alemanha tende a lidar com casos de alto nível envolvendo "segurança do Estado" e, segundo o órgão, "isso inclui actos criminosos de terrorismo e espionagem, bem como crimes previstos no Código Penal Internacional alemão".
De 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2025, foram abertos 146 processos, segundo reportagem do veículo de comunicação alemão Nius. Destes, 144 estavam relacionados com questões imigratórias. Os autores extremistas são, na sua maioria, sírios, iraquianos e afegãos.
Especificamente, 84 investigações focaram o terrorismo islâmico e 60 casos envolveram extremismo relacionado com o estrangeiro. Em nítido contraste, apenas dois casos foram iniciados por extremismo de Direita no mesmo período.
Os dados foram disponibilizados em resposta a uma consulta parlamentar feita por Martin Hess, político do interior do partido AfD. Ele afirmou que considera estes números uma confirmação de que “o terrorismo e o extremismo importados continuam a representar, de longe, a maior ameaça à nossa segurança interna”. Criticou aquilo a que chamou “debate ideologicamente motivado”, que, na sua opinião, se concentra desproporcionalmente no extremismo de Direita, enquanto minimiza ou ignora o extremismo islâmico e o extremismo relacionado com interesses estrangeiros.
Hess defende uma mudança significativa na política imigratória, priorizando o Islamismo como a principal ameaça à segurança e implementando uma abordagem de tolerância zero, incluindo a deportação consistente de estrangeiros criminosos e ameaças estrangeiras. Os casos estão principalmente ligados a organizações terroristas como o Estado Islâmico e os Talibãs, com conexões a elementos extremistas na Síria, no Iraque e no Afeganistão. Por outras palavras, apesar de representarem apenas uma pequena fracção da população, os estrangeiros são responsáveis por quase todos os processos graves relacionados com a segurança do Estado no país.
Os média retratam frequentemente o extremismo de Direita como a ameaça mais grave que a Alemanha enfrenta, e a ex-ministra do Interior Nancy Faeser afirmou que o extremismo de Direita era a ameaça mais séria que o país enfrentava.
Em comparação com o primeiro semestre de 2024, estes casos graves aumentaram. Neste período, entre 1 de Janeiro e 14 de Junho de 2024, a Procuradoria-Geral da República iniciou 56 investigações relacionadas com extremismo de origem estrangeira e 51 relacionadas com terrorismo islâmico. Durante este período, houve dois casos de extremismo de Esquerda e nenhum de extremismo de Direita.
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-incredible-99-of-serious-terror-cases-were-foreigners-and-islamic-extremists/


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home