LETÓNIA - APROVADA LEI QUE RECONHECE OFICIALMENTE A EXISTÊNCIA DA RELIGIÃO ÉTNICA LETÃ OU CULTO ÀS DEIDADES PAGÃS LETÓNIAS
No dia 9 de Outubro de 2025, o Parlamento da República da Letónia fez história ao aprovar a Lei Latvijas Dievturu sadraudze (doravante — Sadraudze) na sua terceira e última leitura, com 63 votos a favor, 7 votos contra e 2 abstenções.
Esta é a primeira lei na União Europeia a reconhecer formalmente uma união étnica religiosa, afirmando explicitamente o seu estatuto tradicional: “A Dievturība, como religião tradicional na Letónia, e os Sadraudze que a representam mantêm uma presença de longa data na Letónia; é fiel aos valores espirituais e morais, nutre a língua e as tradições letãs e preserva a herança espiritual da nação” (Artigo 2.2).
A lei concede à Sadraudze estatuto legal; protege o seu nome, locais sagrados, santuários e objectos rituais; e assegura o direito à auto-governança sob os seus estatutos (Artigos 3 a 5). Os direitos fundamentais incluem casamento legal, assistência espiritual, educação e treinamento. Os sacerdotes autorizados pela Sadraudze podem oficiar casamentos sob a Lei Civil (Artigo 6) e prestar serviços espirituais em instituições militares, médicas e correccionais (Artigos 7 a 8). A Sadraudze mantém um Registo Oficial de Sacerdotes, de acesso público, submetido ao Ministério da Justiça (Artigo 11). As instituições educacionais fundadas pela Sadraudze podem determinar currículos e treinar sacerdotes ou outro pessoal para o serviço religioso (Artigo 10).
As raízes espirituais de cada nação europeia continuam a ser valorizadas pelas suas comunidades étnicas religiosas, moldando as suas distintas identidades tradicionais. "Após oito séculos desde o início da violenta cristianização das terras bálticas, a Letónia — agora membro da União Europeia, fundada no princípio da unidade na diversidade — tem finalmente a oportunidade de retornar e dar continuidade às antigas tradições religiosas defendidas pelos Sadraudze, cujas raízes perduram nas canções folclóricas letãs e em outras formas de património cultural imaterial", disse Andrejs Broks, Grande Líder dos Sadraudze, responsável pelos assuntos espirituais.
O Sadraudze é membro fundador do Congresso Europeu de Religiões Étnicas (ECER) desde 1998, destacando o seu papel na promoção de tradições religiosas étnicas em toda a Europa. “Esta lei — desenvolvida pelos Dievturi desde 2022, em resposta a uma proposta parlamentar apresentada em 2018 para definir explicitamente os grupos religiosos tradicionais na Letónia — reconhece a Dievturība como uma religião tradicional profundamente enraizada na história e cultura da Letónia”, disse o Dr. Uģis Nastevičs, Presidente do Congresso Europeu de Religiões Étnicas. “Neste ano auspicioso que marca o centenário da palavra Dievturība desde 1925, a Lei da Latvijas Dievturu sadraudze salvaguarda as tradições sagradas e estabelece um precedente para as comunidades religiosas étnicas em toda a Europa.” A adopção desta lei ressalta o compromisso da Letónia com a liberdade religiosa, a preservação cultural e o reconhecimento das tradições espirituais indígenas — estabelecendo um modelo para religiões étnicas na União Europeia.
*
Fontes:
https://wildhunt.org/2025/10/pagan-community-notes-week-of-october-9-2025-latvia-recognizes-dievturiba.html?fbclid=IwY2xjawNm3ZlleHRuA2FlbQIxMQABHgT8ktpcponG4QAFAV95OPE9U2n3Ga8yrX3sluNCkUOHYNkVWURNaLXz9m9z_aem_oH-IGJwzV_XYdLGioecP5g
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1204136441746411&set=pcb.1204136591746396
* * *
Está pois os Letónios de parabéns, sic itur ad astra, porquanto esta é a verdadeira integridade nacional, ou a plena realização da Nação. A totalidade da Nação define-se pela Raça, pela Língua e pela Religião que lhe são próprias. O Cristianismo tentou eliminar esta última, e durante séculos conseguiu-o, mas o Povo, estando vivo, retoma tendencialmente ao que é verdadeiramente seu.


21 Comments:
raça + cultura (ethos/lingua/etc) naçao real nao jus soli religiao acho mais complicado pois ha pessoas que nao tem fe
e ao user que me acusou de spam eu nem posto em todo topico spam era em 2009 topicos com mil posts gigantes hoje o celso ate reclama chama de soluços
Isto está bonito, está, ó Caturo!
https://youtu.be/ulK1ZGLqWA4?si=R3KxLUBK6kmNPuoM
Os filhos da puta dos multiracialistas sabem que os seus queridos imigrantes do 3 mundo cometem mais crimes apesar de não admitirem.
Com isso para foderem as estatísticas começam a meter pretos e hispânicos como brancos. São mesmo filhos da puta. Sabem da verdade e querem distorce la e querem mesmo o mal, mais crime. Ridiculo isto. E esses doentes mentais estão no governo, media e tribunais
https://x.com/charlesdhmmr/status/1982081483687776461?t=8G2hgCbaSMfpcROGahgsFg&s=19
Mais propaganda anti brancos e pro extinção
Danish Broadcaster DR Video Urges Ethnic Danes to Mix Partners for Genetic Diversity
Last updated
3 hours ago
Denmark's public broadcaster DR released a promotional video on October 26, 2025, featuring geneticist Eske Willerslev, who uses Viking DNA research to suggest that partnering with individuals from different genetic backgrounds improves disease resistance and child outcomes. The video, tied to an upcoming TV program on human genetics, drew sharp criticism on X for implying intra-Danish relationships risk inbreeding, despite Denmark's low consanguinity rates among ethnic Danes. Critics, including commentator Ian Miles Cheong, accused DR of promoting anti-white propaganda amid national debates on immigration and identity.
https://x.com/i/trending/1982336310510567498?t=LSrcWEKLPUxocRSa6YKhEQ&s=09
https://www.facebook.com/100067977844303/posts/pfbid02j7hczxeAux4drQ8NcQBirMLa15uJbfHeeSAcMTZfVhPcrYA5JAje8M2aNGi9W5KCl/?app=fbl
Caturo, o que achas do Ventura a endurecer posições e até a fazer cartazes polémicos ao estilo pnr há 20 anos atrás? Risco calculado ou está a arriscar demais? Parece-me que o sistema também está a endurecer posições e vai atirar o Ministerio público para cima do gajo e de todos os nacionalistas.
Gosto que os cartazes existam mas acho que está a esticar-se em matéria de periculosidade. Por exemplo, em vez de dizer «os ciganos têm de cumprir a lei», podia ter dito «nenhuma minoria étnica pode ter mais direitos ou impunidade em Portugal».
De resto, suspeito que esteja bem protegido e duvido que o sistema queira mostrar ao «povinho» que um partido nacionalista é censurado em Democracia, isso dava demasiado nas vistas.
Sim, tal como há pessoas que não dançam, e todavia os ranchos folclóricos devem ser financiados pelo Estado, porque constituem parte da herança étnica nacional; do mesmo modo, a Religião Nacional poderia e deveria ser sustentada pelo Estado.
Claro que muitos deles sabem muito bem o que é que se passa realmente em matéria de criminalidade. Por cá, o infra-humanizante partido «livre» teve o abjecto despudor de, na câmara de Sintra, exigir que não fossem colocadas câmaras de video-vigilância em via pública, e fê-lo com o seguinte argumento: as câmaras iriam «estigmatizar as minorias». Estigmatizar porquê? Porque iriam mostrar carradas de pretalhada a cometer crimes violentos. Ou seja, esta «gente» do «livre» sabe quem é que comete mais crimes violentos, não quer é que o «povinho» veja. https://gladio.blogspot.com/2024/07/o-livre-nao-quer-que-o-povo-possa-ver.html
Uma das razões que mais me leva a lamentar este tipo de notícias é a probabilidade de que esta «gente» destas esquerdarias anti-racistas venha a morrer, de velhice, doença ou acidente, sem sofrer o devido castigo.
Sempre foram soluços. Só que dantes eram 790 por hora e hoje são só 357 por dia.
O meu post sobre a Suécia não está aqui registado?
357? nao exageres
eu vi um que o fbi botou um negro como dark white botam browns como whites pra diminuir a disparidade criminal racial
sim ate seria mais abrangente ja que cuck nao tem coragem de citar niggas jews kk
O Ventura teve bastante bem depois também: https://www.facebook.com/reel/25384650657806715 Disse o senso comum, que estrangeiros não se devem de imiscuir na politica de imigração que os portugueses definem.
Suécia? Dinamarca?
https://m.economictimes.com/news/international/us/swedish-court-allows-refugee-who-was-convicted-of-raping-a-teenager-to-stay-in-sweden-the-reason-behind-the-decision-will-leave-you-shocked/articleshow/124774214.cms#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=17615136308774&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&share=https%3A%2F%2Fm.economictimes.com%2Fnews%2Finternational%2Fus%2Fswedish-court-allows-refugee-who-was-convicted-of-raping-a-teenager-to-stay-in-sweden-the-reason-behind-the-decision-will-leave-you-shocked%2Farticleshow%2F124774214.cms
É mesmo a Suécia. E o que dizes, ó Caturo? ( Para mim, a Suécia está perdida)
https://gladio.blogspot.com/2025/10/suecia-eritreu-que-viola-menor-de-idade.html
Parece mau de mais para ser verdade, e se calhar a notícia até está deturpada, exagerada, o que se compreende, tal é o nojo que as elites jurídicas têm inspirado nos últimos anos, às tantas tal é a indignação que alguns ingénuos facilmente exageram na descrição do sucedido, e esta é a parte em que entram os choninhas-caguinchas dos «polígrafos» a guinchar «correcções» do género «não foram 457 facadas, isso é falso!, foram só 356», e depois até contam o que estão a «corrigir» como «mais uma fake news dos fachos!»
Não sei pois até que ponto é esta notícia verdadeira, ou se ainda não há certeza de que o africano tenha efectivamente violado a sueca, mas, depois de tudo o que se tem lido e ouvido a ser brotado de entre as beiças das elites, já acredito em praticamente tudo e queiram os Deuses, sinceramente, que este caso não seja realmente como está descrito nesta fonte...
Se, entretanto, for verdade, manda a mais elementar justiça que os nomes dos magistrados responsáveis por esta decisão sejam registados, com as respectivas moradas, para um dia em que um governo nacionalista os possa chamar à responsabilidade e aplicar-lhes o devido correctivo. Um INSULTO destes não exige menos que isto.
e o caso que o estupro foi rapido?
https://gladio.blogspot.com/2025/10/suecia-eritreu-que-viola-menor-de-idade.html
Enviar um comentário
<< Home