quarta-feira, outubro 22, 2025

ALEMANHA - ALEGADO ALBANÊS AGRIDE AS AUTORIDADES E SÓ DEPOIS DE PERSEGUIR A POLÍCIA COM UMA BARRA DE FERRO É QUE LEVOU UM TIRO NUMA PERNA

Um cidadão alemão, de ascendência albanesa, destruiu três viaturas policiais com uma barra de ferro e quebrou a janela de um banco na cidade de Arnsberg. Um polícia acabou por lhe atingir a perna a tiro, mas o vídeo do incidente está a ser criticado pela inacção da polícia. O relatório policial indica que um “cidadão alemão de 40 anos, de ascendência albanesa, tinha usado anteriormente uma barra de ferro para causar danos significativos a prédios e a três veículos de emergência da polícia”. Os polícias chegaram ao local na Clemens-August-Straße. O relatório observa que o abordaram e ele reagiu ameaçando-os e usando uma barra de ferro. Como mostra o vídeo do incidente, os polícias evitaram usar a força por algum tempo e, em determinado momento, o suspeito persegue um polícia ao redor de um veículo com a sua barra de ferro. Por fim, um dos polícias abriu fogo contra o homem, atingindo-o na perna. Até ao momento, não há vídeo do incidente. O homem ficou gravemente ferido, mas o seu ferimento não representa risco de morte. Ele está a ser tratado no hospital. A razão exacta por trás da violência ainda está sob investigação.
Usuários nas redes sociais notaram que Arnsberg é onde fica a residência oficial do chanceler alemão, Friedrich Merz.
Notavelmente, como este incidente ocorreu na Renânia do Norte-Vestfália, a polícia foi autorizada a divulgar o histórico imigratório do suspeito. No entanto, este é actualmente o único Estado alemão onde crimes cometidos por cidadãos com dupla nacionalidade são relatados.
Notavelmente, nas estatísticas federais alemãs, todos os crimes registados por este indivíduo serão registados como "cidadão alemão", devido ao facto de o homem possuir cidadania alemã. Como o Remix News e muitos outros notaram, isto cria um quadro altamente distorcido em termos de estatísticas criminais.
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-police-shoot-german-citizen-with-albanian-background-in-his-leg-after-he-goes-on-rampage/

* * *

O suspeito persegue um polícia ao redor de um veículo? A realidade a ultrapassar a ficção, e uma ficção intencionalmente caricatural - quando, num filme americano de há umas décadas, «Demolition Man», se vê, numa cena de comicidade evidente, um só criminoso a assustar e deitar abaixo uma série de polícias do futuro, aquilo é filmado assim só para o pessoal se rir, caricaturando o crescente amolecimento civilizacional da população, incluindo as suas autoridades policiais, mas era, repita-se, uma caricatura, não era provavelmente expectável que acontecesse caralhamente mesmo... 
Evidentemente que nenhum cidadão se pode sentir seguro a ver merdas destas. Evidentemente que só as elites mais invertebralizadas pela sua devoção universalista podem achar que assim é que a polícia se deve comportar. Evidentemente que, diante disto, só quem não tenha pingo de vergonha na cara, tampouco sentido de auto-preservação a médio prazo, pode achar estranho que se vote na chamada Ultra-Direita.
Para cúmulo da desgraça e da ameaça, a provável ocultação nos documentos oficiais da origem estrangeira do criminoso só pode contribuir para que haja menos povo do que devia haver a votar na única força partidária que o pode proteger.